Quais tecidos são usados ​​em estofamento interno de carros

Ultimamente, muitos proprietários de carros têm reformado o interior de seus carros. Para isso, você precisa entender por que isso é feito e como escolher o material certo para o revestimento.

Por que eles estofam o interior de um carro?

Existem basicamente dois motivos globais para a reforma do interior. O primeiro é o desgaste do tecido, o segundo é o ajuste fino. Com um bom interior, o carro se valoriza muito e fica com uma aparência muito melhor. Além disso, a reforma pode aumentar a praticidade. Por exemplo, um interior de couro pode suprimir ruídos e vibrações desnecessários.

Estofamento
Estofamento

Ao reestofar, não é necessário procurar o mesmo material de antes. É perfeitamente possível encontrar algo completamente diferente, mais moderno e durável. É necessário consultar especialistas para que eles possam aconselhar qual material é melhor. Afinal, alguns deles podem ser usados ​​não em todo o interior, mas apenas em alguns de seus elementos. Além disso, o estofamento pode variar em praticidade dependendo da classe do carro.

Tipos de acabamento interno

Há uma enorme variedade de materiais para estofamento de automóveis. Com base em suas características, os especialistas automotivos dividem os estofamentos internos feitos de tecidos automotivos em vários níveis (classes):

  • base;
  • média;
  • prêmio.
Estofamento Premium
Estofamento Premium

Nível básico

Via de regra, inclui os materiais mais baratos, sendo o principal deles o carpete. Em segundo lugar, ficam os tecidos artificiais.

Tapete

Este é um material muito denso e resistente ao desgaste; tecidos automotivos contêm apenas fibras sintéticas. O material possui uma rica paleta de cores e também pode ser impresso e apresentar diferentes texturas. É frequentemente usado para revestir bancos de automóveis, painéis de portas e tetos.

Seus pontos fortes são o baixo custo, o acesso a literalmente todos e a possibilidade de escolher seu próprio estilo individual – a variedade de tecidos é a mais ampla possível. Entre as desvantagens, o interior suja facilmente e, apesar de sua alta densidade, em comparação com outras opções de estofamento, dura menos. Devido às desvantagens, esta opção de estofamento não é muito popular, pois, mesmo que permaneça intacta por muito tempo, sua aparência se deteriora rapidamente.

Você pode estar interessado nisto:  Que tipos de tecidos de teto existem para carros?
Tapete
Tapete

Existe um tecido para carros chamado carpete, que ao toque se assemelha a um carpete sem pelos. É usado para revestir painéis de portas, tetos e painéis. Suas vantagens incluem facilidade de estofamento, boa manutenção da forma e não apodrece em alta umidade. No entanto, ainda parece barato e esse tipo de carpete tem um número limitado de cores.

Nível médio de revestimento

Os tipos mais populares de estofamento estão aqui. Eles se distinguem por boas propriedades e custo moderado. A classe média inclui vinil, veludo e couro sintético.

Estofamento de vinil

O tecido vinílico para carros está disponível em dois tipos: filme e couro. No primeiro caso, é usado exclusivamente para decorar os elementos plásticos do interior. O segundo é usado para bancos, painéis de portas e painéis de instrumentos. O vinil agrada pela abundância de texturas e cores. Uma das melhores opções para autoinstalação, pois o material é extremamente fácil de usar. Tudo o que o proprietário do carro precisa é criar um molde competente. O material vem com uma base adesiva, o que facilita a instalação.

Tecido vinílico
Tecido vinílico

Os pontos fortes deste material são sua longa vida útil sem perder a aparência, sua durabilidade, a capacidade de evitar arranhões em elementos plásticos e sua resistência a produtos químicos. É claro que também existem desvantagens, mas elas geralmente se aplicam a opções mais econômicas: quando aquecido, o material gruda e começa a rachar com o tempo.

Veludos

É extremamente importante atentar para o fato de que veludo comum não funciona; você precisa levar apenas um especial para o carro. Ele é usado para cobrir tudo: bancos, portas, teto, painéis com instrumentos. Muitas vezes, é combinado com couro.

Veludos
Veludos

Os pontos fortes são a textura felpuda, agradável ao toque, e a capacidade de gerar calor adicional. No entanto, com o uso frequente, o veludo se desgasta e parece careca, por isso é mais utilizado em locais onde não é muito suscetível a impactos mecânicos.

Você pode estar interessado nisto:  O que significa fibra de acetato, descrição da seda e breves características do tecido

Couro do falso

Um dos materiais mais populares, que muitas vezes não se distingue do couro legítimo. Mas possui uma maior variedade de cores. O couro artificial é usado em praticamente todos os elementos do interior do carro. Este tecido para bancos de carro agradará a todos.

Couro do falso
Couro do falso

As vantagens incluem a excelente aparência do tecido automotivo, um custo mais acessível do que a versão natural e alta qualidade. No entanto, o couro artificial tem uma durabilidade muito menor do que o couro natural e, para prolongar sua vida útil, requer cuidados adicionais.

Estofamento premium

Estofamento de tecido automotivo de classe premium envolve o uso de materiais exclusivamente naturais - couro, madeira, Alcantara.

Estofamento de couro

Em todos os tempos, foi considerada a melhor opção para tecidos automotivos. Para o interior, é necessário usar exclusivamente couro adaptado para carros – ele possui um revestimento adicional que elimina abrasões e rachaduras. Para os bancos, o couro perfurado é usado principalmente para evitar embaçamento e permitir a passagem de ar. O melhor e mais caro material é considerado de produção inglesa.

Estofamento de couro
Estofamento de couro

As razões incondicionais para escolher couro legítimo são sua aparência rica, toque agradável, alta resistência ao desgaste e resistência ao fogo. É claro que muitos motoristas se deparam com o alto custo. No entanto, esse tecido para estofamento do interior do carro fará com que o proprietário se sinta especial.

Acabamento em madeira

Acabamentos em madeira natural estão na moda atualmente e não deixam muitos motoristas indiferentes. Geralmente, esse material simboliza o gosto impecável do proprietário. Nada proporciona tanto conforto ao corpo quanto os materiais naturais. A madeira é um recurso muito valioso e, portanto, não pode ser considerada uma opção econômica. No entanto, quem passa muito tempo no carro certamente apreciará essa contribuição.

Acabamento em madeira
Acabamento em madeira

Os salões são geralmente estofados com nogueira, mogno, bétula da Carélia, etc. A madeira pode ser pintada em cores completamente diferentes, enfatizando a textura da madeira ou, ao contrário, escondendo-a.

O item mais popular para adicionar ao interior de um carro atualmente é adicionar madeira ao volante, ao painel de instrumentos e à alavanca de câmbio para que sua mão fique confortavelmente apoiada neles.

Você pode estar interessado nisto:  Descrição do entretela: que tipo de tecido é, onde e como é usado

Alcântara

Tecido para interior de automóveis, utilizado na fabricação de móveis e estofados. É um material de microfibra, que pode ser facilmente confundido com camurça. É extremamente resistente ao fogo, portanto, se cinzas caírem repentinamente sobre ele, absolutamente nada acontecerá. O material é muito procurado, agradável ao toque e bastante resistente ao desgaste.

Alcântara
Alcântara

Selecionamos o material ideal

A variedade é tão maior agora que literalmente todos podem escolher tecidos para carros que se adaptem às suas necessidades e orçamento. Não existe um líder absoluto. Vale a pena confiar nas suas preferências e na classe do carro (por exemplo, seria estranho revestir um Zhiguli com couro caro). É claro que houve tempos em que tecidos densos eram os primeiros no mercado. Agora os tempos mudaram e a preferência é dada a carpetes, Alcantara, kajzam, vinil, veludo e couro legítimo. O tecido para bancos de carro deve ser durável, resistente ao desgaste e respirável para que o corpo fique confortável.

O salão após o estofamento
O salão após o estofamento

Como evitar falsificações

Provavelmente, depois de ler o artigo, você já formou uma opinião sobre a melhor opção de tecido para estofamento. No entanto, isso não basta. Você precisa saber escolher o tecido para estofamento para não comprar uma falsificação que custará muito dinheiro e durará muito pouco. Portanto, é importante prestar atenção à qualidade do material e a vários fatores indicativos:

  • toda a peça de material deve ser uniforme, sem arranhões, amassados ​​e rachaduras desnecessárias;
  • a lona deve estar intacta, sem defeitos mecânicos;
  • o material deve ser garantido, e você também pode solicitar um certificado de autenticidade;
  • disponibilidade de número de série e composição;
  • embalagem de qualidade.
Estofamento do salão
Estofamento do salão

Se cada ponto for observado, você poderá comprar material de estofamento com segurança.

Os proprietários de carros agora têm grandes oportunidades de tornar seus carros favoritos bonitos e únicos. Tecidos para renovar o interior de um carro podem ser encontrados em absolutamente todas as cores e orçamentos, mas se você renovar o carro, ele mudará instantaneamente e parecerá muito mais moderno. Muitas pessoas passam a maior parte do tempo ao volante, portanto, o interior deve necessariamente proporcionar prazer estético e prazer, além de conforto impecável.

https://www.youtube.com/watch?v=mkWE2S3ll-M

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior