Existe uma grande variedade de tecidos no mercado têxtil. O tecido Chanel foi inventado no início do milênio passado pela famosa Coco Chanel, e por isso recebeu esse nome em homenagem a essa famosa mulher do mundo da moda. Saiba mais sobre o material, os tipos disponíveis e outros detalhes no artigo abaixo.
Como é o tecido Chanel: descrição
O Chanel foi usado pela primeira vez como tecido para ternos, costurando os famosos casacos, saias e vestidos de Coco Chanel. Foram os trajes feitos com esse tecido que foram reconhecidos como peças de moda elegantes e ainda estão na moda. Esse material tem uma aparência muito atraente, e as roupas são baratas e muito elegantes, já que o tecido possui tramas requintadas com nós.

Como a tecnologia de criação de tecidos é bastante avançada hoje em dia, é possível produzi-los a partir de diferentes fios, como algodão ou lã. Para torná-los brilhantes, costuma-se adicionar fios metalizados, e a adição de fios sintéticos durante a produção simplifica o cuidado com o produto final.
Nos armazéns, você encontra uma grande variedade de tecidos dessa marca, que são tendências da moda moderna. Com toda essa variedade, você pode costurar não apenas roupas elegantes para o dia a dia, mas também opções para a noite que certamente passarão despercebidas.

Para a sua informação! A principal vantagem é que as roupas feitas com esse tecido não são apenas agradáveis ao corpo, mas também bastante quentes.
Tipos e características do tecido Chanel
Há uma grande variedade de variedades. As mais populares são as seguintes opções.
Donegal é um tecido bastante fino, produzido principalmente na cor cinza. Sua principal característica são os nós multicoloridos por toda a superfície. É usado para costurar ternos femininos e masculinos. À primeira vista, parece um tecido artesanal.
O tecido tweed espinha de peixe ou chevron da Chanel também é muito popular, visto que ternos e casacos são feitos com esse tipo de tecido. Na Europa, esse tipo de tecido é frequentemente usado para costurar agasalhos tradicionais.
Shepsford está na moda há mais de 100 anos e é um tecido para ternos.
O tweed Harris é provavelmente o tipo mais popular, já que o original tem uma superfície especial com bolinhas multicoloridas espalhadas aleatoriamente. O material é bastante denso e, acima de tudo, quente, o que permite costurar um casaco de tweed exclusivo. Combina perfeitamente com jeans ou calças lisas.
O casaco é um tecido único feito de três fios de cores diferentes: um serve de base e os outros dois são entrelaçados. É usado principalmente para costurar jaquetas destinadas a competições equestres. É muito raro encontrar um casaco feito com este material.

O tweed Cheviot é um material bastante grosseiro, pois é feito de lã de ovelha escura. É usado principalmente para costurar roupas esportivas com isolamento térmico.
Tweed pé de ganso. Com este nome, é o mais popular na Escócia. A versão clássica é feita de fios pretos e brancos, e hoje em dia é possível encontrá-la em uma variedade de cores. Ternos Chanel são frequentemente costurados com este tipo de tweed. Existe também um tipo mais complexo deste tecido, chamado pied-de-poule, usado principalmente para fazer jaquetas de clube.
Chambray é um material relativamente barato, disponível em uma ampla gama de belos tons, sendo o azul o mais popular. É macio ao toque, respirável e bastante prático de usar, apesar de ser bastante fino à primeira vista.

O tweed rendado também é um material leve. A singularidade deste tecido reside na base em fio torcido. Este material leve é indispensável na costura de diversos ternos no estilo Chanel.
Cuidados com Tecidos Chanel
Como ternos e agasalhos são feitos principalmente desse tipo de tecido, cuidados especiais são necessários. Materiais de cores claras sujam com frequência. Com os devidos cuidados, esses produtos serão usados por décadas, pois definitivamente não sairão de moda. Para garantir que os produtos sejam usados por muito tempo, vale a pena seguir as seguintes recomendações:
- somente lavagem a seco, lavagem úmida é estritamente proibida para a maioria dos itens;
- Se for necessário lavar, lave apenas à mão e os produtos que não utilizem forro estilo Chanel. A secagem do produto deve ser feita apenas na posição horizontal;
- temperatura máxima de lavagem 30 °C;
- Para evitar que o produto perca a forma, é estritamente proibido torcê-lo;
- Você pode passar peças feitas desse tipo de tecido somente do lado de fora e com gaze úmida.

Observe! Como o verdadeiro tweed da Chanel é feito de lã inglesa, é por isso que requer cuidados tão delicados, mas graças a essa composição, tem um visual atraente, incomum e caro. Hoje, muitos estilistas mundialmente famosos usam esse material em suas coleções.
Vantagens e desvantagens
As vantagens desses tipos de tecido são que todos são bastante quentes e confortáveis de usar. Ao mesmo tempo, se você costurar um terno, esse produto poderá ser usado por bastante tempo. Uma grande vantagem é que o material Chanel possui uma propriedade única de autocura, ou seja, se ocorrer um aperto ou furo, não são necessárias ações adicionais. Com a costura correta, ele sempre mantém seu formato ideal.
Para quem se preocupa com a ecologia, este material é a opção ideal, pois é fabricado de acordo com padrões ecológicos e utiliza apenas fios naturais. Mesmo após a fabricação, o tecido tem uma aparência impecável.

Ao costurar qualquer tipo de roupa, o material não é apenas universal, mas também bastante elástico, leve e macio, o que simplifica muito o trabalho da costureira. As vantagens incluem também o fato de que o material não desbota com a lavagem e não desbota ao sol.
Importante! Outra vantagem é que o material não permite a passagem de umidade, por isso as pessoas gostam de usá-lo na costura de casacos e jaquetas.

Claro que, como qualquer material, o Chanel tem suas desvantagens, por exemplo, por ser natural, precisa ser armazenado em locais onde as traças não possam entrar. A melhor opção é uma capa pessoal e, claro, a presença de um repelente de insetos eficaz.
Se você ainda tiver que recorrer à lavagem do tecido, esteja preparado para o fato de que o material demora muito para secar. Outra desvantagem é que os modelos clássicos da Chanel envelhecem as pessoas, então, ao escolher um modelo, você precisa levar em consideração muitos fatores, da cor ao corte do produto, e nem todos conseguem fazer isso, por isso é melhor recorrer aos serviços de um estilista.

A Chanel fica incrível em qualquer cor e em qualquer corpo. O principal é escolher a cor e o modelo certos. Mulheres que já experimentaram produtos feitos com tecido de alta qualidade pelo menos uma vez se apaixonam para sempre. As sensações em contato com a pele são inesquecíveis, pois o material é leve, quente e, ao mesmo tempo, elegante. Mulheres de negócios são especialmente apreciadas pelos ternos Chanel.

Portanto, o tecido tem mais vantagens do que desvantagens, mas essas são individuais: combinam com algumas pessoas, mas não com outras. O mais importante é que seja feito de materiais naturais, e o autor é um famoso criador de tendências.




