Hoje em dia, cada vez mais pessoas querem abrir o próprio negócio. Este artigo aborda o que é a produção de tecidos e o que é necessário para isso.
- Do que são feitos os tecidos?
- Produção de estofamento sintético
- Artesanato de linho
- Produção de juta
- Fabricação de tecidos de lã
- Como é feito o entretela
- Como o velo é feito
- Produção de feltro
- Como fazer biflex
- Como tecer melange
- Algodão, métodos de fabricação
- Produção de jeans
- Noções básicas de produção de tecidos
- Fiação
- Fio sintético
- Tecelagem
- Fios e tramas
- Acabamento em tecido
- Equipamento
- Tear
- Máquina Jacquard
- Máquina de dimensionamento
- Máquina de laminação
- Linha de tingimento e máquinas de impressão
- Máquina de lavar e medir
- Máquinas de raspagem, limpeza e agitação
- Máquina de cardar e fiar
- Como iniciar um negócio de fabricação de tecidos
- Explore o mercado de vendas futuro
- Obter financiamento
- Encontre um local para produção
- Compra de matérias-primas e equipamentos para produção de tecidos
- Contratar pessoal de trabalho
- Organize a publicidade para o seu negócio
- Procure grandes compradores de produtos
- Prós e contras da organização da produção de tecidos
Do que são feitos os tecidos?
São feitos de fibras naturais ou sintéticas. Abaixo, uma descrição do tecido utilizado.

Produção de estofamento sintético
Usado principalmente como enchimento, o sintepon é feito de várias camadas de fios sintéticos.
Artesanato de linho
As flores de linho são utilizadas na produção de tecidos de linho. O material é liso e brilhante. Cetim e viscose também pertencem a essa subespécie.
Produção de juta
Para entender do que esse tecido é feito, você precisa visitar a China. É lá que se encontra a árvore da qual a juta é feita. Ela também é frequentemente feita de bambu. Uma subespécie de juta é feita a partir dele.
Fabricação de tecidos de lã
A produção de lã feltrada começa com a coleta de pele de ovelha. Ela pode ser pura ou com adição de seda e outros materiais.
Como é feito o entretela
A produção de entretela pode ser baseada em fios de celulose modificada, colados e não colados, com possível mistura com fibras de poliéster. A produção de tecido de PVC é necessária para tendas, velas, etc.

Como o velo é feito
Do que é feito o tecido fleece para roupas? É feito de poliéster. Com a ajuda de dispositivos profissionais, são criadas pequenas alças para pentear e um grande número de poros respiráveis.
Produção de feltro
Este é um material de dupla face, feito de lã fina. O feltro é feito pela mistura de plumas ou materiais sintéticos.
Como fazer biflex
É feito com adição de lycra, náilon e microfibra.
Atenção! Uma característica distintiva é a suavidade, a capacidade de se ajustar perfeitamente à figura sem restringir o andar.
Como tecer melange
É feito de fios sintéticos comuns de vários tons.
Algodão, métodos de fabricação
O algodão é produzido a partir de uma planta chamada algodoeiro. De seus frutos são extraídos fios de diferentes comprimentos. A produção de tecidos de algodão é uma especialidade da Índia e da Bielorrússia. As subespécies incluem flanela e chita (usadas para fazer moletons, camisetas e roupas íntimas).
Produção de jeans
Para criá-lo, são utilizados fios com fibras longas e muito semelhantes entre si, entrelaçados, obtendo-se assim os fios denim.
Noções básicas de produção de tecidos
Para entender do que são feitos os tecidos para roupas, você precisa saber como processá-los usando diferentes métodos. A produção dos tecidos ocorre em várias etapas.

Fiação
As fibras chegam à unidade de produção em pilhas. Em seguida, são desenroladas e desenroladas em máquinas, enquanto são simultaneamente limpas de pedras e detritos. Os rolos são produzidos em uma máquina.
Atenção! Em seguida, o rolo passa por uma máquina de cardar, que possui agulhas de metal. Após a cardagem, obtemos uma fita, que deve ser alinhada na máquina.
Fio sintético
Um sistema tecnológico mais complexo é utilizado para os sintéticos. Uma solução de fiação líquida e viscosa é obtida a partir dos materiais iniciais. Ela entra na máquina, necessária para o processamento dos fios sintéticos.

As fibras são produzidas por meio de bicos metálicos especiais. A massa entra na máquina por meio de bombas.
Tecelagem
O processo real de fabricação de materiais a partir de fios é chamado de tecelagem. O tear utilizado para a fabricação é operado por tecelões. Eles podem usar centenas de teares ao mesmo tempo.
Fios e tramas
Eles produzem fios transversais e de veios, que são tecidos de forma diferente. Os fios de veios são tecidos ao longo do produto porque são mais finos e resistentes. Os fios transversais são mais densos, mais curtos e têm a capacidade de se esticar.
Acabamento em tecido
Ao final do trabalho, o produto precisa ser finalizado. Isso ajuda a melhorar a qualidade e as propriedades do material, conferindo-lhe aparência e densidade comercializáveis. Durante a produção do tecido, durante o processo de acabamento, o tecido bruto pode ficar liso e estampado.

Tipos de acabamentos:
- cochilando;
- branqueamento;
- mercerização;
- escaldante;
- ebulição.
Equipamento
Todas as manipulações devem ser realizadas com dispositivos especiais, apresentados a seguir. O trabalho depende da composição do tecido.
Tear
Quase todos os fabricantes de tecidos conhecidos hoje trabalham colocando um fio cruzado sobre o fio principal. Isso se chama tecelagem. Esse trabalho já existia há centenas de anos. As primeiras máquinas eram de madeira e tinham uma única função. Hoje, existe uma variedade de máquinas com diversas operações no mercado.
Máquina Jacquard
Possui um mecanismo de tear e é projetado para produzir materiais com grandes padrões e ornamentos. O tear permite que diferentes fios sejam movidos separadamente pela superfície plástica.

Máquina de dimensionamento
O trabalho de engomagem consiste em revestir os fios do urdume e aplicar cola nas fibras. A engomagem será a etapa mais importante na preparação dos fios do urdume para o trabalho. Qualquer erro pode aumentar significativamente a quebra dos fios na máquina.
Máquina de laminação
Este dispositivo enrola os produtos em rolos. A laminação ocorre quando o material é esticado, o que faz com que as folhas se estiquem. Se o estiramento não for uniforme, as folhas não terão o mesmo comprimento.
Linha de tingimento e máquinas de impressão
Este dispositivo é usado para tingir telas.
Máquina de lavar e medir
Esta máquina foi projetada para lavar e secar o produto na fábrica. Esta será a etapa final da produção da tela.

Máquinas de raspagem, limpeza e agitação
Projetadas para processar linho e obter fios mais curtos. Essas máquinas soltam fios curtos.
Máquina de cardar e fiar
A máquina de cardar produz fios de linho, e a máquina de fiar ajuda a obter fios com a resistência necessária. A máquina de fiar pode ser com ou sem fuso.
Como iniciar um negócio de fabricação de tecidos
Para começar, você precisa elaborar um breve plano de negócios e calcular despesas e receitas aproximadas do trabalho.
Explore o mercado de vendas futuro
Especialistas em negócios enfatizam que a produção têxtil é um negócio bastante lucrativo. As pessoas estão interessadas tanto em produtos baratos quanto em produtos mais caros e de alta qualidade.

Obter financiamento
Capital inicial é necessário em qualquer negócio.
Opções para obtenção:
- Contrair um empréstimo empresarial;
- Encontre investidores dispostos a investir no projeto;
- Iniciar um negócio com um sócio;
- Crédito estatal.
Encontre um local para produção
O principal fator que influencia o bom desenvolvimento de um negócio é a localização. Deve ser um local com bastante movimento.
Compra de matérias-primas e equipamentos para produção de tecidos
O item mais caro em que você terá que gastar dinheiro é o equipamento. Máquinas de costura e tornos são muito caros, e para os negócios você só precisa de ferramentas de alta qualidade.
Contratar pessoal de trabalho
Para começar, você pode tentar trabalhar de forma independente, mas se o negócio começar a dar certo, será necessário contratar trabalhadores responsáveis.

Organize a publicidade para o seu negócio
Para começar, você precisa de publicidade. Pode ser na forma de panfletos, anúncios em cinemas e ônibus.
Procure grandes compradores de produtos
Para promover seu negócio mais rapidamente, você precisa procurar compradores atacadistas. Isso garante sucesso em 95%.
Prós e contras da organização da produção de tecidos
Atenção! A principal desvantagem da indústria de vestuário é a alta dependência de materiais (até 55%) e ferramentas.
Quase não há indústria têxtil em nosso país. Mas, ao mesmo tempo, haverá carga de trabalho para o ano todo, e não apenas para a estação.
Devido à valorização do dólar, o número de clientes interessados em produtos nacionais está aumentando. Este será um bom momento para expandir a produção.

O bom da produção própria é que o empreendedor é seu próprio chefe e pode controlar tudo.
Abrir seu próprio negócio de fabricação de tecidos será difícil para quem está apenas começando uma carreira empreendedora. Você precisa saber do que o tecido é feito, quais ferramentas são necessárias para isso, etc. Mas se você evitar todas as armadilhas, o sucesso estará garantido na Rússia, já que existem poucas atividades desse tipo no momento.




