Designers criam e vendem padrões originais de ponto cruz. Ao pagar por eles, você pode bordar uma imagem única. Os serviços oferecem opções de cores simples e complexas para diferentes níveis de habilidade. Mas, em qualquer caso, a imagem é criada em uma única cópia.
Vantagens dos kits de ponto cruz de designer
Bordar é fascinante e, com o tempo, a costureira está pronta para criar quadros inteiros em tela. Mas os kits comprados em lojas são repetidos. Muitas vezes, contêm erros que aparecem em toda a edição. Muitas vezes, os kits não têm cores ou não correspondem ao esquema. E imagens familiares tornam-se tediosas. Nesses casos, elas recorrem a designers para bordados de autor.

Vantagens dos conjuntos:
- Cada imagem é criada com muito cuidado e atenção. Predominam imagens complexas que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Esta é uma oportunidade de criar um presente para um amigo ou parente com suas próprias mãos, algo que ninguém mais terá.

- As imagens também são criadas sob encomenda. As artesãs têm a oportunidade de obter a imagem que desejarem. Ela pode ter a inscrição do autor. Encomendas de métricas infantis são populares. Este é um presente único para o nascimento de um filho.
- Ao encomendar um conjunto de designer, você pode escolher o tamanho ideal, conjunto de cores, tipo de tela e linha.
Também é possível transferir uma foto para a tela. Mas é recomendável encomendar a artesãos de confiança.

Ponto cruz de autora: quem são elas?
Os moldes de bordado de autor são criados por costureiras com vasta experiência. Recomenda-se encomendar a bordadeiras experientes. Um designer pode criar uma imagem sob encomenda. Em sites com um banco de dados de trabalhos finalizados, os moldes são pagos, custando a partir de 300 rublos*. Um conjunto pronto sob encomenda será mais caro, especialmente se for necessário revelar uma foto.
É recomendável seguir vários blogueiros de uma só vez que tenham feito sucesso em diferentes plataformas.

Quais blogs merecem atenção:
- Nellie;
- Os caminhos de Vasilinka;
- estilo inglês;
- Fantasia floral;
- Blog para amantes de designers japoneses.
As líderes das buscas são Natalia Orekhova e Alexandra Tokareva. A costureira Eun Jung Lee é frequentemente procurada.

Se você prestar atenção aos blogs de bordado, poderá encontrar muitas informações úteis, além de moldes personalizados. Eles compartilham dicas úteis sobre design e trabalho com linhas, além de falar sobre sua trajetória. Isso pode servir de motivação e também ajudar aquelas costureiras que ainda estão aprendendo com seus próprios erros.
Padrões de autor para ponto cruz: qual escolher
As obras do autor, nas quais o ponto cruz é feito, podem ter diferentes níveis de complexidade. Com base nisso, você deve escolher um esquema de designer.
Dicas para escolher:
- Não é recomendável tirar fotos complexas imediatamente se você tiver pouca experiência. Para iniciantes, há opções de 2 a 5 cores. Evite fotos com grande variedade de tons e jogos de cores complexos.
- Se você tem experiência suficiente para bordar a partir de uma foto, ótimo. Mas a imagem ficará mais organizada se retratar uma ou duas pessoas.

Existe uma grande variedade de esquemas de autor prontos. São animais, natureza, figuras geométricas, paisagens marinhas e até imagens de texto.

Selecionando tecido, agulha e linha
O bordado deve ser feito com a tela, agulha e linha corretas. Isso determina o conforto durante o trabalho e, consequentemente, a sua qualidade.
Seleção de agulhas:
- A agulha deve ser específica para bordado. As agulhas de costura têm um orifício pequeno e uma ponta afiada. Isso é inconveniente ao trabalhar com tela. A exceção é o bordado em ponto cetim. Uma agulha de costura comum serve neste caso.
- O próximo parâmetro é o número da agulha. Quanto maior, menor. Cada tela tem um número de agulha correspondente. As tabelas estão disponíveis publicamente.
- Uma agulha de qualidade deve ser feita de aço com alto teor de carbono.

Você pode bordar uma bela imagem em uma tela de boa qualidade. Quais parâmetros devem ser observados:
- Para pinturas, use material grosso. Para toalhas e guardanapos, use tela macia.
- No início da jornada, recomenda-se prestar atenção à tela número 14. Ela tem quadrados grandes, o que é conveniente. No entanto, a imagem não ficará muito nítida.
- A lona Aida provou sua qualidade. Pode ser lavada e passada. Suporta até mesmo manuseio descuidado.
Importante! Quanto maior o número, menor será o tamanho da tela.
Dicas para escolher fios:
- Existem fios de algodão, seda e lã. Recomenda-se escolher fios de qualidade ingleses e alemães.
- Há também fios que brilham no escuro, que são escolhidos para decorar a pintura.
- Do fabricante russo, você pode dar uma olhada no Gamma. Mas com o contato frequente, os fios ficam felpudos.

Como são feitas as obras originais?
Os designers desenvolvem bordados em um programa especial. Você também pode criar um esquema de nível de complexidade mais simples. Existem muitos programas gratuitos de domínio público.
Como fazer um diagrama:
- Especifique o número de cores no programa com uma reserva. Se houver 11, especifique 15. Quanto mais cores, mais realista será a imagem.
- Calcule o número de cruzes por centímetro quadrado. Isso corresponde ao número. No número 14, há 55 cruzes por 10 centímetros. Se o bordado tiver 10 centímetros de largura, haverá 55 cruzes horizontais no padrão.
- Você precisa abrir o desenho e indicar as cruzes.
- Ajuste contraste, brilho e tom.
- Selecione o fabricante da linha e especifique o número de cores.
- O diagrama foi obtido. Em seguida, você precisa ampliar para ver tudo. Selecione o método de exibição como quadrados coloridos.
- Altere os símbolos usados para representar cores.
- Depois, você mesmo pode desenhar todos os detalhes.

A vantagem de um mestre experiente é que ele cria imagens complexas, tornando-as realistas. O programa não consegue transmitir a imagem com precisão. É necessário desenhar, o que é difícil para um usuário inexperiente.

Nuances importantes para costureiras
O bordado pode parecer desleixado, desleixado ou irreal. Portanto, você deve ouvir os conselhos de costureiras experientes.
- Não é recomendado usar tela escura. É difícil trabalhar com ela nos estágios iniciais. Não ficará visível onde inserir a agulha.
- Antes de iniciar o trabalho, é recomendável processar as bordas da tela.
- Você deve usar marcadores especiais para dividir a tela em quadrados.
- Cada bordado pode ser bordado com 1, 2 ou 3 fios. É necessário olhar atentamente a chave.

- Se o fio tiver mais de 50 centímetros, ele irá desfiar.
- Recomenda-se colorir as cruzes já bordadas no molde com um marcador.
- Vale a pena fazer uma fotocópia do diagrama original.
- Devem sobrar pelo menos 7 centímetros ao redor do desenho até a borda da tela já processada.
- Não deixe pontas longas na parte de trás. Elas criam tensão e deformam o tecido.
Nadezhda Antonova cria moldes e kits originais. Ela mantém seu próprio blog no Instagram.

Bordar com autor é uma oportunidade de criar uma imagem única. Presenteie alguém especial bordando a foto de alguém querido. Recomenda-se encomendar moldes e kits de artistas de confiança que tenham um blog. Eles criam as imagens mais realistas.




