Se os produtos tiverem requisitos maiores de resistência e desgaste, tipos reforçados de fios serão relevantes. Estudar o método de produção, o processamento adicional e a tecelagem ajuda a entender por que os produtos acabados adquirem certas características.
O que é reforço?
Primeiro, é necessário explicar o que é o processo de reforço. É a designação de vários métodos para reforçar um material. Para isso, a base é combinada com outros produtos que possuem maior resistência. As propriedades são transferidas de um item para outro, o que melhora as características deste último.

InteressanteO escopo de aplicação do reforço está relacionado a vários setores.
Aqui estão apenas alguns exemplos:
- Indústria têxtil. Também contém variedades de produtos de aramida.
- Cosmetologia.
- Construção de estradas.
- Produção de estruturas de pedra e concreto armado.
O conceito de "reforço" também está associado a esse processo, com o qual muitos provavelmente já se depararam. É o nome dado às barras metálicas utilizadas para reforçar produtos de concreto armado.

Fios reforçados
Muitas pessoas confundem fios reforçados com produtos que contêm lurex. Mas isso é um equívoco, pois as bases são diferentes. O lurex pode ser revestido com foil ou metalizado. Mas não pode se orgulhar de resistência especial. Esses aditivos são necessários para dar uma aparência mais atraente, mesmo na presença de uma haste.
O nome "fios reforçados" indica que as fibras têm maior resistência em comparação com outros produtos. No entanto, a composição não contém elementos metálicos, nem derivados deles, o que não impede que as estruturas sejam reforçadas.
ObserveEste tipo de fio também é chamado de "frame". A principal característica distintiva é a tecelagem torcida. Um tipo de fibra é usado para o núcleo e a trança é feita de outros. Graças a isso, a resistência e a durabilidade são preservadas.

Tecidos reforçados
Geralmente, referem-se a materiais técnicos ou de toldos. A malha de reforço é colocada entre duas camadas dos materiais principais. A base são fios sintéticos ou de náilon resistentes, entrelaçados entre si. Às vezes, utiliza-se uma impregnação especial para esses produtos – poliuretano ou PVC. Isso ajuda a aumentar as propriedades de proteção e repelência à água dos produtos, que o tecido reforçado possui.
Os tecidos reforçados têm as seguintes propriedades:
- Estrutura sólida.
- Resistência ao desgaste a longo prazo.
- Proteção contra cargas de vento.
- Evitando qualquer tentativa de separação.

Propriedades distintivas
Os componentes e métodos de produção afetam as características dos produtos acabados. De acordo com essa característica, existem diferentes tipos de fios reforçados, descritos acima.
ImportanteO núcleo de fibra de poliéster é responsável pela máxima resistência dos fios. Fibras naturais ou mistas podem atuar como enrolamento. A razão para essa decisão é a necessidade de obter proteção adicional contra impactos, especialmente aqueles associados a altas temperaturas. Graças ao trançado, a vida útil das partes condutoras dos fios do equipamento é prolongada. Afinal, o coeficiente de atrito durante esse trabalho é reduzido para 15%.
Fios reforçados são frequentemente usados para overlocks, em qualquer cor, inclusive branco.
A resistência da conexão dos tecidos de costura aumenta com a adição de fios. Você pode ter certeza de que, durante o tratamento térmico úmido, a contração do produto será mínima. A versatilidade dos fios reforçados resulta em sua alta eficiência em qualquer área da indústria:
- Artigos de couro, incluindo aqueles com base de malha.
- Sapato.
- Tricotado.

Tipos de tais fios e suas marcações
Existem três variedades desses produtos. A principal diferença está nos tipos de fibras usadas para trançar o núcleo complexo de poliéster. Duas letras indicadas na bobina facilitam a compreensão da variedade que o comprador está procurando.

A primeira letra, na maioria dos casos, é L. É a mesma para qualquer tipo de fio e significa que é utilizado um núcleo de fio. Na maioria das vezes, é baseado em fibras complexas de poliéster, que se caracterizam por baixa contração. A segunda letra indica o nome da própria trança.

Marcação LL
Presume-se que a parte externa do fio seja feita de fibra cortada, ou lavsan. Tais produtos são considerados universais devido à sua composição. Proporcionam alta resistência para qualquer conexão. Costuras elásticas e uma aparência atraente são garantidas. Menos frequentemente, essas linhas de costura reforçadas são usadas para criar linhas de acabamento, mais frequentemente para cortes de chuleado.

LS
O segundo componente é o siblon, frequentemente adicionado à borracha.

LH
O algodão de fibra fina servirá como enrolamento para produtos com essa marcação. Comparada ao LL, essa opção não é tão durável e resistente ao desgaste. Mas essas bases podem suportar facilmente temperaturas de até 200 graus. São altamente duráveis.
A metragem, de acordo com o GOST, é outra característica distintiva da última composição mencionada em relação às suas similares mais próximas. 100-200 metros são as dimensões padrão de bobinas para uso doméstico. Essa quantidade é suficiente para quem costura em pequenos volumes, e não constantemente.
Interessante. Profissionais cujo trabalho envolve fios quase todos os dias precisam de 1.000 a 3.000 metros. Os números que antecedem a designação da letra estão relacionados à densidade linear nominal aproximada dos fios.

Âmbito de aplicação
As linhas são adequadas para qualquer tipo de produto, permitindo a criação de costuras de fixação ou fechamento. A espessura do material original não importa. Alta resistência à tração e ao desgaste também garantem a criação de costuras lisas que atendem a todos os requisitos.
Fios reforçados são adequados para a produção de tecidos de alta resistência. Às vezes, fios são adicionados ao levantar a face, criando redes reforçadas em hortas.
Fios reforçados são considerados produtos universais, úteis para uma ampla variedade de atividades humanas. As fibras de poliéster, por si só, apresentam boas propriedades de desempenho, e a estrutura complexa as aprimora. Não apenas os consumidores finais, mas também as próprias indústrias de costura sentem os benefícios de trabalhar com esses produtos. O trabalho dos mestres da costura é simplificado.




