A renda de malha está voltando à moda. Como esses produtos são muito caros, você pode fazê-los você mesmo. Este artigo explica o que é renda irlandesa e descreve os trabalhos mais fáceis.
Renda irlandesa - o que é
A renda irlandesa é uma tecnologia especial de trabalho, na qual partes separadas (ornamentos, plantas) são bordadas e depois dobradas em um produto comum. Esse tipo de tricô chegou à Rússia a partir da cidade de Cork. Os marinheiros, em seu tempo livre, se dedicavam a tricotar cordas e depois as montavam em uma grande imagem. Os produtos ficaram incríveis, impossíveis de descrever em palavras, mas demandavam muito tempo.

Modelos de renda irlandesa baseados em exemplos de obras da mestre Miroslava Gorokhovich
Miroslava Gorohovich é uma das mestras mais populares na técnica da renda irlandesa. A maioria de seus trabalhos está em revistas de artesanato. A renda irlandesa de Miroslava Gorohovich, com modelos e padrões, está disponível em seu site. Ela também tricota peças sob encomenda, a preços bastante acessíveis. Abaixo, uma foto de um de seus trabalhos. Miroslava Gorohovich produz renda irlandesa com fios bastante vibrantes, o que confere às peças um toque de verão.

Como fazer cachos
Para fazer cachos, você precisa seguir o esquema de trabalho:
- Primeiro você precisa tricotar um cordão de lagarta do tamanho necessário;
- Arredonde o cacho fazendo dois pontos baixos e costurando cinco orelhinhas de fita na base;
- As carreiras são feitas com uma laçada de colunas exuberantes. A carreira termina com uma laçada de conexão e duas colunas sem laçada;
- As carreiras finalizadas precisam ser amarradas com um laço de trabalho;
- Em seguida, faça pontos baixos. A carreira termina com duas laçadas e dois pontos baixos;
- Em seguida, você precisa tricotar uma carreira de trabalho com enrolamento duplo.
O processo de fazer o cacho está completo.
Observe! Se precisar fazer um produto, coloque todas as partes tricotadas em um recipiente. Você pode tricotar fios coloridos dentro do cacho.

Após terminar de tricotar os cachos, eles precisam ser lavados e bem secos. Em seguida, o cacho limpo precisa ser colocado na base do produto e preso com alfinetes ou agulhas.
Como costurar folhas
Artesãos experientes acreditam que esta técnica de tricô será a mais original e popular. O trabalho é bastante difícil, por isso é considerado mais uma arte do que um hobby. Folhas pequenas e vazadas, motivos brilhantes e grandes, reunidos em desenhos originais, de diferentes texturas e cores, ajudam a criar um tecido vazado de beleza simplesmente incrível, que agradará a todos os gostos.

Quais detalhes podem ser feitos usando esta técnica:
- Folheto clássico;
- Folha oval;
- Canadense;
- Folheto com janela;
- Grande Quadrifoil;
- Rosa com pétalas;
- Um ramo de uvas.
Aqui, usaremos uma tecnologia de tricô sequencial. Primeiro, precisamos criar elementos individuais (padrões), depois eles são colocados em um molde ou padrão e unidos usando uma treliça.
Existem muitos métodos para unir peças de renda. O mais comum é conectar os moldes usando uma grade. É bem fácil: os moldes prontos são dispostos no esboço e a distância entre eles é conectada com uma grade.

Acontece que no processo de ligação de elementos de tamanhos diferentes, podem surgir “lacunas” de diferentes tipos que não podem ser preenchidas com grades regulares; neste caso, será utilizada uma grade irregular.
Além disso, as peças podem ser montadas na direção oposta. Inicialmente, é feita uma base de malha vazada e, em seguida, os motivos são fixados a ela. Por exemplo, tule ou tule podem ser usados como base.
Observe! As partes do produto podem ser montadas sequencialmente, unindo-as durante o processo de tricô. Este método é usado principalmente para produtos pequenos; para um pedaço grande de tecido, este método será muito difícil.

Líquido
Inicialmente, você precisa conectar os pontos das bordas do padrão com uma varredura e, em seguida, preencher as lacunas entre a grade. Isso é obtido alternando arcos de fileiras de alças de ar e colunas com um número diferente de fios.
Para costureiras iniciantes, é aconselhável conectar moldes já costurados, entre os quais haverá uma malha, sobre uma base rígida (estofo sintético, papelão, etc.). Isso é necessário para que o tecido não se mova ou fique estufado.
Os motivos devem ser posicionados com o lado interno voltado para cima ao trabalhar.

Quando tudo estiver preparado, você pode começar a trabalhar:
- Insira a agulha para cima no tecido, pegue a linha de trabalho e puxe-a em sua direção.
- Enganche a ponta menor do fio e puxe-a pela laçada finalizada. Para prender o fio à base, puxe a ponta longa e dê um nó. A ponta do fio deve ficar escondida no produto.
- Agora você precisa montar quatro laçadas de ar e, em seguida, fazer uma coluna com 2 fios. Faça isso até o final do produto.
Coleiras
Primeiro, você precisa montar oito laçadas e costurá-las formando um círculo. Em uma nova carreira, amarre o círculo com quinze pontos baixos. Em seguida, faça oito laçadas de ar e um ponto alto, amarrando-os alternadamente com quinze pontos baixos. Não é necessário cortar a linha aqui.

Em seguida, você precisa fazer uma fita de lagarta, para isso você precisa:
- Faça dois pontos corrente sem puxar o primeiro e insira a agulha no primeiro ponto;
- Pegue a linha e faça uma laçada. Duas laçadas são formadas na ferramenta;
- Tricotar duas laçadas juntas, ponto baixo;
- Vire o trabalho para a esquerda, mas não mude a direção da linha. Ela deve ficar pendurada atrás do trabalho;
- Insira a agulha sob o produto e faça uma laçada. Duas laçadas se formaram na agulha, que precisam ser tricotadas juntas;
- Vire a peça novamente, faça laçadas e costure-as;
- Prenda e corte a linha.
Em seguida, trabalharemos com fio fino. Fixe o fio com uma costura, faça uma grade e troque os arcos das laçadas com pontos baixos.

Agora você precisa monitorar constantemente para que o produto não deforme. Depois de fazer as alças de ar, passe um ponto baixo pelo arco das alças. Faça duas alças e prenda com um ponto baixo no cordão, prendendo dois fios.
Observe! Continue trabalhando até terminar a gola. Após o acabamento, lave bem e passe com ferro quente sem vapor.
Moletons
O suéter é feito com fios marrom claro e agulha nº 3, a conexão é feita com uma malha.
Primeiro, você precisa encontrar um esboço de todas as partes do suéter. Em seguida, escolha a cor do produto. De acordo com os moldes propostos, faça o molde desejado e costure os pedaços de fita no comprimento desejado. Coloque as peças finalizadas e a fita sobre o esboço, com a parte interna voltada para cima, e fixe-as.
Usando fios marrom-escuros, faça os elementos do suéter. Em seguida, conecte as partes formando um motivo, preenchendo o espaço com uma rede. Aqui, use a agulha de crochê nº 2. Retire a parte do esboço e lave-a bem. O produto está pronto.

Flores volumétricas
Técnica de execução:
- Faça oito laçadas e costure-as formando um círculo;
- Tricotar uma coluna com dois fios até o final da carreira;
- Em seguida, são feitos os laços de conexão. Após completar a carreira, o fio deve ser cortado;
- Faça uma laçada de ar, duas laçadas de conexão, sete laçadas de ar com uma laçada, continue trabalhando até o final da carreira;
- Faça uma borda para a flor;
- Monte oito pontos de ligação, seis com laçada e seis sem laçada. Finalize a flor e corte o excesso de linha.
Guardanapos
Instruções passo a passo para fazer um guardanapo de rosas tunisinas:
- Aqui, as carreiras externas usarão o tricô bourdon, enquanto as internas serão feitas usando a técnica clássica.
- A carreira começa com pontos baixos, depois é feito meio ponto alto, um ponto alto até o final da carreira, um ponto alto e um ponto baixo;
- O início do tricô será no ramo da flor;
- As últimas seis colunas da composição serão executadas em um bourdon.
Usando a mesma técnica, você pode fazer um guardanapo em formato de margarida ou quadrado.

Renda irlandesa de Anastasia Khmel
Esta mestre tricota peças raras e exclusivas sob encomenda. De pegadores de panela a vestidos de noite deslumbrantes. Ela tem um estilo próprio e especial. Cada trabalho é repleto de ternura e leveza. Anastasia administra seu canal com grande sucesso, dá aulas e ajuda desinteressadamente inscritos e alunos. Ela é muito popular entre costureiras e entusiastas do tricô.
Produzir produtos com a técnica de renda irlandesa é um trabalho bastante trabalhoso. Tricotar um vestido ou uma blusa demanda muito tempo e esforço. Para iniciantes, recomendamos assistir às masterclasses de Anastasia Khmel, onde todas as etapas do trabalho são descritas e mostradas com clareza.




