Padrões e costura de uma saia de sol você mesmo

Uma das tendências da moda atual é a saia sol. Uma peça leve e arejada pode criar um visual novo e deslumbrante para um encontro ou passeio para qualquer tipo de corpo.

O que é isso?

Externamente, a saia parece uma peça larga, por isso também é chamada de flare. Ela tem um formato arredondado, que lembra o sol, e por isso recebeu esse nome. O produto combina com qualquer tipo de corpo. O corte solto permite disfarçar quadris curvilíneos e enfatizar as pernas finas.

Saia em uma garota magra
Saia em uma garota magra

Para meninas muito magras, o "sol" ajudará a adicionar o volume necessário às partes inferiores do corpo. A cintura fina será enfatizada e a imagem ficará mais arejada e feminina.

As fashionistas curvilíneas devem dar preferência a saias feitas de tecidos finos. Elas esconderão todas as imperfeições da silhueta e destacarão as qualidades da dona.

Modelo em uma figura curvilínea
Modelo em uma figura curvilínea

Importante! É preciso levar em conta que o estilo da saia tende a afetar a altura da pessoa, tornando-a menor. Uma garota baixa não deve se esquecer de usar sapatos de salto alto, e beldades altas não devem comprar peças muito curtas.

O que vestir para cada pessoa:

  • Minissaias são indicadas principalmente para meninas esbeltas, de baixa e média estatura. Em outras mulheres, as peças parecem inapropriadas e vulgares, realçando as imperfeições da silhueta.
  • O comprimento midi é uma opção universal. O produto fica ótimo tanto em mulheres magras quanto cheinhas. A saia pode ser usada em eventos festivos, no trabalho ou na escola, e também como uma peça do dia a dia. Combina com quase qualquer blusa, basta escolher a paleta de cores certa.
  • Saias longas com cauda em tecido leve são um item indispensável para qualquer fashionista no verão. Podem ser combinadas com sandálias, sapatilhas, sapatilhas ou sapatos de salto alto.
Saia longa, plissada
Saia longa, plissada

Para a sua informação! Vale a pena prestar atenção ao comprimento das roupas.

Como escolher o tecido

Ao escolher um tecido, você precisa começar pelo tipo de corpo e pelo comprimento do produto. Materiais naturais e sintéticos são usados ​​para criar roupas.

Tecidos leves:

  • Tule. As roupas lembram o guarda-roupa de uma bailarina. Combinam perfeitamente com camisetas e blusas finas, adicionando frescor e jovialidade ao look. Além disso, os tutus de balé estão no auge da popularidade.
Fatin
Fatin
  • Chiffon. Saias feitas de chiffon parecem arejadas e elegantes. Geralmente, são compostas por várias camadas, pois o tecido é muito fino e transparente.
Você pode estar interessado nisto:  Costurando macacões de bebê para recém-nascidos: padrões interessantes
Chiffon
Chiffon
  • Algodão. O material natural tem um visual simples e elegante ao mesmo tempo. Componente ecológico e útil, não causa reações alérgicas na pele. Mantém bem o formato e é adequado para uso em qualquer estação. Os produtos de algodão são adequados tanto para crianças quanto para mulheres adultas.
Algodão
Algodão
  • Organza. Saias finas de organza são populares na estação quente. Geralmente têm um visual vibrante e colorido, por isso são ideais para caminhadas.
Organza
Organza
  • Seda ou cetim. Produtos feitos com esse material sempre criam uma aparência luxuosa. Distinguem-se pelo brilho e maciez, que proporcionam um efeito agradável na pele.

Materiais densos:

  • Lã. No frio, um produto de lã pode te aquecer. Saias ficam estilosas e modernas em qualquer garota, combinam com meias-calças e qualquer calçado.
  • Couro. Couro legítimo ou seu substituto é amplamente utilizado para costurar saias em formato de sol. O resultado são produtos densos e resistentes ao desgaste, prontos para uso por muito tempo.

Importante! A pele não tem cheiro.

Como fazer medições

Para criar um molde, você precisa medir dois valores: a circunferência da cintura para costurar o cinto e o comprimento do produto. Uma saia soltinha pode chegar até o meio da coxa ou até mesmo "cair" até o chão.

Tirando medidas
Tirando medidas

Depois de medir as dimensões, a pessoa deve adicionar alguns centímetros a cada uma delas para que o produto fique solto e confortável de usar.

Quanto tecido você precisa?

A quantidade de material depende do comprimento do produto, do tipo de saia e do tamanho da menina a quem as roupas se destinam. Após calcular o comprimento, o criador não deve se esquecer de adicionar material para as margens.

Saia de sol - molde

Muitas meninas às vezes têm dúvidas sobre como costurar uma saia soltinha. Às vezes, não há uma cor que combine com você e não fica claro por onde começar a costurar. A primeira coisa que você precisa fazer é decidir o tipo de produto e começar a cortá-lo.

Padrão
Padrão

Saia de sol sem costura

Uma saia em formato de sol pode ser completamente sem costuras. Esse tipo de saia é feito de tecido sólido. Pode ser usada de qualquer maneira, desde que não tenha inserções ou bolsos. Se ela torcer na garota durante o uso, não será perceptível devido à ausência de costuras.

Sem costura
Sem costura

Para criar um padrão, você precisa comprar papel milimetrado, uma régua, um compasso e um lápis. O papel milimetrado precisa ser dobrado ao meio e usado para construir o padrão.

Instruções passo a passo:

  1. Um ponto importante é o cálculo do raio do círculo. O raio é calculado usando a fórmula do curso de geometria escolar. A circunferência da cintura, juntamente com a margem, deve ser dividida por duas vezes o número pi.
  2. No papel milimetrado, constrói-se um ângulo de 90 graus, cujos lados são iguais ao raio calculado. Em seguida, usando uma régua ou compasso, traça-se um arco a partir das extremidades do raio. Esse arco constitui o futuro topo do produto, que fica na cintura.
  3. Nesses mesmos lados, mede-se uma distância igual ao comprimento do produto a partir do topo do canto. Depende da vontade de cada um, por isso a costura é feita à sua discrição. As pontas também são unidas por um arco, resultando num molde de meia-saia. Este molde pode ser fixado ao modelo e, se necessário, todas as falhas podem ser corrigidas no papel.
Você pode estar interessado nisto:  As principais diferenças entre plissado e gofre: fazendo você mesmo

Interessante! Este molde é adequado para qualquer tipo de saia sol, seja ela com uma ou duas costuras, ou sol duplo.

Com duas costuras

Para criar uma saia-sol com duas costuras, um molde é criado usando o método anterior. Os parâmetros do modelo são medidos, dois diâmetros são calculados usando a fórmula e aplicados ao papel milimetrado.

Com duas costuras
Com duas costuras

Ao cortar, ele é aplicado em uma camada de tecido e dois desses semicírculos são recortados, que são então conectados, e um produto com duas costuras é obtido.

Sol duplo

O modelo Double Sun é uma versão exuberante da saia. É confeccionado em tecido leve e fino e fica ótimo em qualquer tipo de corpo. Entre as vantagens, podemos destacar a elegância, a correção de imperfeições e o fato de o produto ser adequado para todas as mulheres, independentemente da idade.

saia dupla sol
saia dupla sol

O sol duplo é a metade da circunferência da cintura. A medida da cintura é dividida por dois e, em seguida, pelo dobro do número pi. O padrão é exatamente o mesmo de uma saia de duas costuras, mas o resultado não é uma peça única, mas sim duas partes: a parte da frente e a de trás.

Saia de sol com elástico

O cós de uma saia desempenha um papel importante no conforto e na aparência do produto. Um elástico costuma ser uma alternativa. Meninas e jovens mulheres compram ousadamente esses itens para si mesmas. A bela aparência e a praticidade tornam os produtos populares.

Saia de sol com elástico
Saia de sol com elástico

A principal diferença dessa saia é que em vez de um cinto, um elástico é inserido na parte superior.

Como preparar o tecido para corte

Antes de cortar, o material selecionado deve ser colocado sobre uma superfície horizontal em uma camada uniforme. Se necessário, o tecido pode ser dobrado e passado a ferro. É melhor virar o tecido para o avesso e fazer marcas com giz.

Abertura
Abertura

Variantes de disposição de peças de molde em tecido

Você pode dispor as peças do molde no tecido da maneira que for mais conveniente para você. O método mais eficiente é colocar os componentes próximos uns dos outros. Nesse caso, usa-se muito menos tecido.

Para saias de até 55 cm de comprimento, é criado um molde de saia sem costura. O molde é disposto de forma que o diâmetro do cós fique na dobra.

Saias maiores são cortadas em semicírculos. Os moldes são dispostos de qualquer maneira conveniente. Recomenda-se colocar as peças lado a lado para economizar material.

Abertura

Ao cortar, o material é dobrado ao meio e o molde é aplicado a ele. Pode haver várias opções de posicionamento. Uma das mais comuns é aplicar o molde com seu diâmetro na linha de dobra do tecido, o que reduz o uso de material.

Você pode estar interessado nisto:  Como aplicar um padrão ao tecido você mesmo

O papel é fixado ao tecido com alfinetes ou agulhas, ou o contorno é desenhado no tecido com giz. Recomenda-se deixar um pouco de tecido para margem de manobra.

Usando uma tesoura, o tecido é cortado ao longo do contorno, resultando em algo semelhante a uma saia. Nesta fase, o molde deve ser experimentado em um modelo antes de começar a costurar.

Cortando o cinto

O molde do cinto deve ser feito em papel milimetrado. Para isso, recorte um retângulo. Seu comprimento é igual ao comprimento da circunferência da cintura e alguns centímetros para as costuras. A largura pode ser escolhida de acordo com o gosto da menina, mas ao criar o molde, ela é dobrada.

Cortando o cinto
Cortando o cinto

De costura

Recomenda-se começar a costurar o produto a partir do cinto.

Costurando o cinto

O retângulo cortado, com margens em todos os lados, é dobrado e fixado com um ferro de passar. As costuras são fixadas com agulhas ou alfinetes. O cinto é dobrado ao longo do comprimento e costurado com um ponto regular na máquina. Após o processamento, o cinto é simplesmente costurado na costura superior. Assim, a parte superior do produto está pronta.

A parte inferior da saia precisa ser dobrada e passada a ferro. Em seguida, a parte inferior pode ser processada com um overloque e continuar trabalhando com o cinto.

Processamento de correias

A parte superior da saia é dobrada de 1,5 a 2 centímetros para criar uma costura. Para maior comodidade, você pode passá-la a ferro ou fixá-la com alfinetes ou agulhas. Em seguida, o material é costurado à máquina com ponto comum.

Como costurar um zíper em uma saia

Ao costurar a parte superior do produto, é necessário deixar uma abertura para o zíper. As bordas são dobradas, passadas a ferro, o zíper com o cursor é inserido e costurado na máquina de costura.

Costurando um zíper
Costurando um zíper

Como encurtar o fundo

Se precisar encurtar a parte inferior da saia, existe uma solução. Vista o produto finalizado e dobre-o no comprimento desejado. O resultado do alinhavo pode ser fixado com agulhas ou giz. A maneira mais fácil é cortar o excesso com uma tesoura. Se quiser se livrar de 10 cm, corte 8, dobre o restante e costure na máquina. Assim, você obterá um produto no comprimento desejado, que se ajustará à sua silhueta e destacará todas as suas vantagens.

Padrão
Padrão

Opções de processamento de fundo

O acabamento da saia desempenha um papel especial na criação do produto. Se desejar, você pode emoldurar a saia por baixo com renda. Esse produto ficará elegante em qualquer mulher. O mesmo se aplica aos babados. Eles são relevantes em qualquer ocasião, mas não combinam com todas as mulheres devido à sua tendência a aumentar visualmente o volume.

O "sol" tem muitas vantagens. Tal elemento no guarda-roupa feminino é apropriado tanto para a rua, para uma festa, quanto para o escritório ou a escola.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior