Calças masculinas são uma peça de roupa que hoje você não só pode comprar, mas também fazer você mesmo, usando moldes comprovados. Quais medidas são necessárias para construir o par clássico e esportivo mais bonito? Como cortar calças de forma comprovada? Sobre isso e muito mais abaixo.
Quais medidas são necessárias?
Para fazer um molde para calças masculinas, você precisa medir a cintura, o quadril, a canela, a altura e o comprimento da peça, bem como o comprimento até os joelhos. Dependendo do estilo da roupa, pode ser necessário medir a altura e a largura dos bolsos futuros. É melhor tirar medidas de peças antigas, pois medir os parâmetros necessários de uma pessoa viva pode ser problemático para uma costureira iniciante, assim como costurar de acordo com eles posteriormente.

Construção do padrão
O molde para calças masculinas ou calças harem largas é construído levando em consideração as medidas obtidas, como a altura das pernas, a largura dos quadris e outros dados. Como regra, um desenho para um modelo clássico sempre pode ser baixado de domínio público ou criado com base em uma peça antiga.
Observe! O design baixado pode ser modernizado, dependendo do estilo, comprimento, largura, configuração do corte lateral ou com a ajuda de outras técnicas. Posteriormente, pode se tornar a base para outros produtos de calças.

Detalhes do padrão
O molde completo de calças masculinas, que é composto por um desenho bem definido, consiste nas metades da frente e de trás da calça, um remendo, cortes laterais e degrau. Hoje, há uma master class para cada detalhe. É interessante notar que será mais fácil fazer cada detalhe do molde da calça se você desmontar o modelo antigo e criar um novo com base nele.

Plano de layout
Vale ressaltar que será muito fácil se confundir com moldes prontos, especialmente para uma costureira iniciante, e, portanto, a costura deve começar pelas partes principais e, em seguida, colocar as adicionais nas aberturas restantes. Ao mesmo tempo, ao dispor o tecido, é preciso deixar espaço para as margens de costura.
Observe! Em seguida, verifique se a direção da linha do fio coincide com a linha do fio no tecido. Em seguida, fixe cada parte da peça com um alfinete.
Como costurar
A costura de calças masculinas inclui a criação de moldes e o corte dos mesmos a partir do tecido geral, seguido do tratamento térmico úmido da parte traseira e frontal das calças, do processamento dos bolsos com fecho, da costura dos cortes entrepernas e laterais da calça, da costura dos do meio e da preparação do cinto. Por fim, a parte superior e inferior das calças são processadas com acabamento final. Vale ressaltar que, antes da costura de todos os detalhes, os produtos são experimentados.
Se necessário, ajusta-se a largura da calça na cintura, quadris, joelhos e barra, bem como o comprimento da calça e a profundidade da linha do assento. Além disso, se necessário, ajusta-se a posição correta do varal com pinças, a profundidade e a localização dos bolsos com o cinto. Após a primeira prova, é necessário ajustar a peça de modo que as duas metades tenham a mesma altura e sejam iguais entre si. Em seguida, passe-as.
Observe! Um passo importante será costurar as pinças ao longo das linhas e tamanhos marcados na frente e nas costas das metades da calça e processar todos os elementos passando as margens de trabalho e os cortes do meio.

Padrão de calças esportivas
Assim como no caso das calças clássicas, as calças de moletom masculinas também podem ser confeccionadas seguindo o mesmo princípio. Primeiro, cria-se um desenho de acordo com o método Müller, com base nas medidas calculadas, e, em seguida, são confeccionadas peças de tecido em tamanho natural e natural. Em seguida, elas são costuradas. Em vez de um cinto comum, utiliza-se um elástico. Em alguns modelos, ele é aplicado nas laterais e ao longo dos quadris. É claro que, ao contrário dos modelos clássicos, utiliza-se um tecido elástico e fácil de lavar. Além disso, não são inseridos fechos em forma de fecho. Essa é a diferença.

Seleção de modelo
Não é difícil escolher um modelo esportivo. É importante que todos os moldes existentes de calças masculinas com elástico já estejam disponíveis, para que não seja difícil fazê-las usando aulas prontas. Para isso, você também pode usar os moldes de tutoriais, que ensinam como cortar os produtos e confeccioná-los de acordo com o ajuste. Assim como no caso de uma peça clássica, você pode cortar calças de moletom antigas para criar novas. Dessa forma, há uma chance maior de que elas se ajustem perfeitamente ao seu corpo, sem apertar ou puxar seus quadris e joelhos.
Observe! Isso será especialmente útil para artesãos iniciantes que estão aprendendo a cortar vários produtos com as próprias mãos, usando instruções claras.
Materiais e ferramentas
Os materiais para calças de moletom exigirão o próprio tecido, um elástico para o forro interno e, possivelmente, uma fita decorativa que passará pelas laterais das pernas. As ferramentas necessárias são uma agulha, um novelo de linha e uma máquina de costura. Você pode precisar de fio dental ou moldes de transferência prontos para criar uma inscrição de marca para decoração. No entanto, como regra, o modelo masculino não é decorado com nada, especialmente se estivermos falando de criar um agasalho esportivo. Algumas telas são criadas a partir de retalhos de tecido e moldadas em patchwork, portanto, telas têxteis diferentes podem ser necessárias a partir dos materiais.

Padrão passo a passo
O molde das calças cargo ou culotes masculinas é moldado de acordo com o que é indicado no tutorial ou em uma videoaula especial. Assim como no caso das calças jeans, você precisa criar as partes principal e adicional da calça. No entanto, cortes laterais e laterais ideais podem não ser necessários. Ao criar o molde para o qual o tecido será moldado, é importante levar em consideração as folgas, mas não mais do que 0,5 cm, pois estamos falando da modelagem de um produto esportivo que não deve apenas se ajustar ao corpo do usuário, mas também apertar levemente suas pernas e corpo com a ajuda de um elástico especial.

Abertura
Cortar o material não é uma etapa menos séria e complexa do que criar um molde, pois você pode criar um desenho do tamanho desejado, mas cortar o material de forma que o produto final fique mais estreito ou mais largo, e você terá que refazer tudo novamente ou abandonar a ideia. O corte deve ser feito em uma superfície plana. Primeiro, o tecido deve ser passado a ferro dos dois lados para evitar ondulações, o que resultará em cálculos incorretos. Ao mesmo tempo, é necessário deixar uma margem de meio centímetro para costuras e possíveis cortes de baixa qualidade.
Observe! Para não estragar a aparência, o melhor é marcar com um pedaço de sabão ou giz de fácil apagamento.

Etapas de costura
As etapas de costura de uma peça esportiva ou de um terno completo são as mesmas de uma calça masculina comum. Primeiro, seleciona-se um modelo e cria-se um desenho, e então formam-se os moldes, que são costurados na ordem correta. Em seguida, cortam-se os fios e outras peças desnecessárias e realiza-se a viragem. Antes de costurar todas as peças, é feita a primeira prova. Isso permitirá corrigir possíveis erros de um artesão iniciante e fazer alterações na silhueta.
É melhor costurar de acordo com o produto antigo, ou seja, com os moldes de um modelo semelhante. Depois de costurar as pernas, certifique-se de que estejam na mesma altura. Caso contrário, você terá que refazer tudo, finalizar o modelo e transformá-lo em shorts, ou até mesmo ir a um estúdio para ajustes profissionais.

Qual é a diferença entre os moldes de calças masculinas e femininas?
O padrão das calças masculinas difere do feminino, pois o modelo masculino apresenta detalhes especiais na forma de um espaço próximo à virilha. Além disso, essas peças são mais largas e têm cintura mais fina.
Observe! A diferença também costuma estar no fato de que os modelos masculinos contêm bolsos mais largos e têm um visual discreto e rigoroso, sem nenhum adorno. São costurados em tecidos mais densos e complementados por inserções mais densas entre as pernas.

Em geral, sem recorrer aos serviços de um ateliê, você pode fazer suas próprias calças masculinas tirando algumas medidas simples com um centímetro. Hoje, existem muitos moldes e esquemas comprovados para trabalhar com tecidos grossos clássicos e esportivos, então costurar um produto com as próprias mãos não é tão difícil quanto parece. O molde das calças esportivas difere do feminino por ter mais espaço livre ao redor do gancho. Como regra, a silhueta de um par masculino é mais ampla e esbelta, devido à ausência de quadris salientes nos homens.




