O tule rede ganhou grande popularidade no design de interiores. É com a ajuda deste tipo de tule que você pode criar um design de interiores único.
Tipos de malha de tule
Tradicionalmente, existem diversas variedades de malha de tule. A mais comum é a simples, criada com base em laçadas de ar ao tricotar em coluna com agulha de crochê.

Pode ser assim:
- Pequeno;
- Tule de malha grande;
- Suave;
- Com um padrão elevado.

Outro nome para esse tipo de produto também é muito utilizado: malha francesa (produzida nas cidades da França).
- Com bordado.
A versão original é uma malha de tule com bordado. A base é um tecido tipo malha, sobre o qual é aplicada uma trama de filigrana. O entrelaçamento da malha com elementos bordados não está descartado.

- Kiseya.
O tule feito de materiais sintéticos (nylon) tem uma textura lisa e densa.
- Uma grade com células retangulares.
Na hora de escolher, atenção especial deve ser dada à seleção de malhas com células retangulares. Essas células são obtidas por meio da tecelagem de cordões ou fios grossos. Uma cortina obtida dessa forma parece volumosa e com relevo.
- Tule micro malha.
Não é difícil distinguir este tipo de todos os outros nomes. A cortina tem células finas, quase microscópicas.
Todas as variedades descritas se distinguem pelo tipo de fio utilizado na produção.

Distinguem-se os seguintes:
- Cheio de cachos e fofinho;
- Brilhante com o uso do lurex;
- Duro;
- Macio.
Importante saber! Ao pendurar cortinas na cornija de maneiras diferentes, o design de interiores mudará.
Gravatas e cordões ficam ótimos com esse tipo de cortina.
Para decidir sobre a escolha da malha de tule, você deve levar em consideração seus próprios desejos, a finalidade do ambiente e o grau de iluminação nele presente.

O tule corretamente selecionado com bordado no interior combina uma série de vantagens:
- Parece original;
- Adiciona um toque especial ao interior do ambiente;
- Possui textura expressiva.
Importante! Este recurso da rede de tule com bordado é aplicável para mudar a aparência do ambiente. Janelas com essas cortinas são originais e incomuns.
Vale ressaltar que o modelo que você escolher pode estar disponível em diversas cores, com uma gama de cores diversificada. O produto é fácil de cuidar: não suja por muito tempo, é fácil de lavar e tem longa durabilidade.

Prós e contras
Produtos feitos de malha de tule apresentam as seguintes vantagens:
- Eles encantarão você com sua beleza e frescor por muito tempo. São resistentes à deformação, ao desbotamento e não encolhem após a lavagem.
- Podem ser lavados facilmente e secam rapidamente. Alvejante é usado para cuidar de peças sem estampa.
- Você pode decorá-lo você mesmo. Você pode decorar as cortinas com miçangas, fitas, correntes e outros elementos.
- Este material permite ajustar as dimensões do tecido da cortina, sem afetar a qualidade dos componentes do produto. As bordas, se não forem processadas, não desfiam nem desfiam.
- Os modelos com bordado são menos suscetíveis à contaminação: o tamanho grande das células os torna mais fáceis de cuidar.
- Impregnado com antiestático. Isso não afeta a qualidade das cortinas.
- Tecido turco com bordado combina bem com cortinas. Pode ser usado como um elemento decorativo independente.
- Uma cortina listrada pode aumentar visualmente o tamanho de uma janela.
- Uma vantagem significativa do produto é seu apelo estético.
- A malha é um acessório moderno e elegante, cuja compra deixará o ambiente, a cozinha, o apartamento, o hall mais atraentes.
- A cortina é aplicável a diversas opções de design de ambientes. Tal produto é uma ótima oportunidade para criar um design de ambiente interessante. A principal regra a seguir na hora de combinar é a introdução correta do acessório no espaço.
- O principal objetivo de uma cortina é difundir a luz sem criar sombra no ambiente. O tule bordado ou horizontal cumpre perfeitamente essa função.

Imperfeição:
- Caracteriza-se por um alto grau de contaminação, exigindo lavagem frequente e cuidados adequados.
Características da seleção
Ao escolher um produto, deve-se levar em consideração o seguinte:
- O tule micro-malha grande combina bem com cortinas e persianas pesadas.
- O visual bordado é um elemento autossuficiente do interior. Esse produto fica lindo em pequenas aberturas de janelas;
- A melhor opção para decorar uma janela de cozinha é uma tela francesa;
- O tule rede é um ótimo acessório para uso em cômodos pequenos: quarto, quarto de criança. Este produto se destaca pela sua capacidade de transmitir perfeitamente a luz solar, ampliando visualmente o ambiente.
- A malha francesa e outros tipos de tule devem combinar perfeitamente com o esquema de cores, textura e estilo geral do ambiente;
- A opção de design ideal é usar cortinas grossas feitas de tecidos baratos. Não importa se elas têm estampa, design ou cores vibrantes. Sob as cortinas, pendura-se uma tela de tule, que combina leveza. Esta opção de design é um clássico; a técnica consiste em pendurar as cortinas na ordem inversa.
- Uma maneira interessante de usá-lo é pendurar a malha de tule não ao longo de todo o seu comprimento, mas em tiras. As tiras são franzidas à mão e amarradas ou deixadas soltas.
- Na decoração, muitas vezes surgem dificuldades com a rede francesa: tecidos bordados não são tão fáceis de combinar com outros materiais. É por isso que, ao pendurar, é apropriado que apareçam irregularidades durante a montagem manual.

Opções de uso interno
Uma rede de cortina ocupa um lugar de destaque no interior de qualquer cômodo. Se você escolher os tecidos certos para a janela, esse produto se tornará parte integrante do estilo de toda a casa.
- Área do quarto - itens com malha macia e fofa. Esta opção de design aquece o ambiente, especialmente nos dias de inverno. Popular na Turquia.
- Sala de estar - experimentos com parâmetros de cores e células são possíveis.

- Infantil - um produto que se caracteriza pela sua capacidade de transmitir luz solar e é prático de cuidar é adequado.
- Área da cozinha - tela de tule encurtada - uma solução original para decoração. Uma cortina de tela na cozinha ficará ótima se você escolher um produto do comprimento certo.
O proprietário do imóvel decide qual opção escolher. A principal recomendação é escolher tecidos em uma única gama de cores, pois os tons podem ser diferentes.




