Não seria exagero dizer que o rosto de qualquer dona de casa é a sua cozinha. É nesse ambiente que ele cria e cria, e aqui se percebe imediatamente sua cordialidade, capricho e boa vontade. É improvável que alguém se surpreenda com o fato de uma mulher ser tão sensível a cada armário e cortina de sua cozinha. Portanto, muitas vezes a tarefa simples (do ponto de vista masculino) de escolher o tule perfeito para a cozinha é responsável e importante para uma mulher.
- Seleção por estilo de interior
- Como escolher o formato e o comprimento do tule
- Seleção de cores
- Características da escolha de tule para cozinha com lambrequim
- Qual tecido é melhor escolher?
- Tecelagem de véus
- Tecelagem jacquard
- Características da escolha de malha e musselina
- Vantagens das cortinas de tule
- Organza
- Opções para drapejar tule
- Dicas de cuidados
Seleção por estilo de interior
Normalmente, a cozinha é um lugar onde a família se reúne à mesma mesa, não apenas para uma refeição compartilhada, mas também para conversas íntimas. Criar a atmosfera certa, elevar o humor – este é o objetivo do design deste cômodo. As cortinas não ficam em último lugar na solução desses problemas. O tule para a cozinha deve ser transparente, arejado, permitindo a entrada de ar e luz natural, adicionando uma sensação de frescor ao ambiente.

É difícil imaginar uma cozinha elegante e moderna sem o tule como elemento decorativo. Tecidos transparentes, de malha, leves e estampados vieram de uma cidade francesa com o mesmo nome. Os cômodos de lá são decorados há muito tempo. Ao comprar tule para a cozinha, não se esqueça de que ele é principalmente um material decorativo, por isso deve combinar harmoniosamente com as cortinas ou persianas, bem como com o design geral do ambiente.
Você também pode costurar uma cortina para a cozinha usando tule velho.
Materiais clássicos para costurar tule: véu, organza, musselina, malha. Tecidos naturais são usados para sua produção, como algodão, viscose, seda e linho. Às vezes, materiais artificiais são usados: poliéster, lurex e fios texturizados. Atualmente, está na moda usar compostos, feitos de materiais combinados.

Cortinas de chita ou felpa em caixa ficam ótimas na cozinha, com a tira decorada com um padrão floral. Esses tecidos são fáceis de lavar e podem permanecer intocados por muito tempo.
As opções de design de janelas são variadas. Ao escolher, é importante levar em consideração o tamanho do cômodo, o formato dos móveis, o esquema de cores escolhido para as paredes, o sacrário e as fachadas.

Como escolher o formato e o comprimento do tule
Variando em formato e comprimento, o tule torna o ambiente extraordinário, acrescenta aconchego e melhora o ambiente.
É importante escolher o material certo para fazer cortinas de tule para a cozinha. Ele deve ser prático, fácil de lavar e não muito volumoso.

Normalmente, o tule de cozinha não é muito longo. Na maioria das vezes, esse elemento decorativo fica no parapeito da janela, mas também pode atingir o chão. Isso se deve ao fato de que, geralmente, em frente à janela da cozinha, há um conjunto, um aquecedor – pode ser a mesa da recepcionista, um cantinho aconchegante, etc. Flores são frequentemente colocadas nos parapeitos das janelas – elas são uma decoração maravilhosa para a cozinha. Para garantir o cuidado adequado com as plantas, é mais conveniente ter um tule curto para a cozinha. Até mesmo a porta pode ser um obstáculo para um tule longo, já que a saída da varanda, com uma corrente de ar, pode "arrastar" o tecido para fora.

Seleção de cores
A paleta de cores do tule depende do interior. Hoje em dia, as cores e estampas podem ser muito diversas, e sua combinação é extraordinária. Por exemplo, o tule verde combina facilmente com paredes rosa e azulejos amarelos vibrantes, etc. Ou um conjunto cinza com cortinas escarlates.

Características da escolha de tule para cozinha com lambrequim
O tule para cozinha, curto ou longo, pode criar a ilusão de espaço adicional. Uma maneira de usar decorações de janela para tornar um cômodo mais alto e amplo é usar sanefas que cubram parcial ou completamente o beiral da cortina. O material para tal produto é selecionado dependendo do tipo de lambrequim e pode ser macio, para criar diversas opções de cortinas rígidas ou para fazer bandagens. Gravatas, franjas, tranças e cordões são usados como elementos decorativos adicionais.

Qual tecido é melhor escolher?
A ampla seleção moderna oferece muitas opções. A variedade de cores e materiais é enorme — você pode escolher uma opção pronta, bem como costurar uma cortina de cozinha com sobras de tecido. Então, qual tule escolher para a cozinha?
Tecelagem de véus
Cortinas de véu são incrivelmente populares. São leves e arejadas, e combinam perfeitamente com qualquer interior. O ambiente com esse tule fica gracioso e elegante. Lembra uma bela renda.

Tecelagem jacquard
O tule jacquard tem uma ampla variedade, é original e, o mais importante, requintado. Distingue-se pelo luxo. Sua principal vantagem pode ser chamada de textura. Os fios de fibra são densos e, como resultado, as telas acabadas são multicamadas. Apresentam padrões em relevo e um monograma. Geralmente são pendurados em um ilhós.

Características da escolha de malha e musselina
O tule é um material popular, mas sua desvantagem é que acumula muita poeira e sujeira. Pessoas alérgicas são fortemente aconselhadas a não escolher esse tecido para a cozinha.

Kiseya é um fio que possui uma base comum na parte superior da fita. Por um lado, tem uma aparência pouco atraente, mas, por outro, protege perfeitamente da luz solar. É usado com sucesso para organizar o espaço da cozinha. Kiseya oferece muitas opções de cores e texturas.

Vantagens das cortinas de tule
O tule sempre foi usado para esconder janelas. Antigamente, o tule também servia como tecido tradicional para noivas. Em termos de composição, é um tecido fino com estampas. É importante que o material seja barato, mas isso não tornará a janela menos atraente.
O tule é barato, semitransparente, o que permite proteger a janela de olhares indiscretos e deixar o ambiente iluminado. Além disso, o material permite criar a composição desejada, é flexível e facilmente combinado com o esquema de cores desejado.

Organza
Um material igualmente popular é a organza como revestimento de janelas. O material é durável e bonito, possui alta transparência, uma variedade de designs, é durável e forma dobras exuberantes.

Opções para drapejar tule
Qualquer interior pode ser animado com o tule drapeado certo. É o mesmo que se maquiar ou usar as joias certas.
Cortinas podem ser dobras costuradas em um produto acabado ou dobras formadas ao pendurar em anéis, ímãs, alfinetes, etc.
Ao usar cortinas, você pode criar opções exclusivas que combinam com um estilo específico de ambiente.
Importante! É melhor usar ímãs especiais ao drapejar para não danificar o tecido.
Dicas de cuidados
O tule na cozinha é sempre um problema, pois é neste cômodo que se acumula a maior quantidade de sedimentos, poeira e produtos de decomposição do cozimento. Portanto, o tule deve ser cuidado com mais cuidado do que em outros cômodos.
Em primeiro lugar, vale a pena prestar atenção à lavagem. A melhor opção seria lavar o tule à mão, o que o protegerá de desfiar, etc. Se isso não for possível, vale a pena colocá-lo em um saco especial e enviá-lo para lavar em água a 35-40 °C.
É melhor enxaguar em água com sal de cozinha dissolvido na proporção de 30 g de sal por litro. Deixe escorrer do lado de fora.

Ao escolher tule para a cozinha, é preferível optar por cores claras. É importante combiná-lo com móveis, papel de parede, decorações de parede ou, por exemplo, com louças de cerâmica. É melhor não escolher uma estampa muito grande, mas também não compre tule com estampas muito pequenas – muitas vezes, essas cortinas têm um aspecto "sujo". É melhor optar pelo meio-termo.
Às vezes, um lambrequim de organza, por exemplo, é suficiente para decorar uma janela de cozinha. Esse elemento decorativo pode ser fixado na cornija ou em uma tábua, que deve ser revestida com tecido.




