Os estofados de móveis se desgastam com o tempo, e áreas individuais se desgastam. As garras afiadas de animais de estimação podem danificar o material do estofamento. Para proteger móveis caros contra danos, foi desenvolvido um tecido antivandalismo especial para sofás. A estrutura especial do tecido possui todas as qualidades de resistência ao desgaste e durabilidade.
- O que é Anti-Claw
- Que tipos existem?
- Flock em uma base de três tecidos
- Camurça sintética
- Veludos
- Microfibra
- Cortesã
- Scotchgard
- A tapeçaria é um análogo da fibra jacquard
- Jacquard - o padrão ouro
- Chenille é um material compósito moderno
- Que tecido escolher para um sofá se houver um gato em casa
- Características de cuidado com tecidos antivandalismo
- Fabricantes e preços
- Avaliações
O que é Anti-Claw
Estofados resistentes à abrasão, arranhões e cortes são chamados de antivandalismo. Essas qualidades são proporcionadas pela impregnação de Teflon. Um desses materiais é o tecido anti-garra, que resiste à tração das fibras da estrutura fibrosa.

Observação! Os tecidos anti-garras possuem diferentes características e estrutura tecnológica das fibras. O entrelaçamento denso dos fios aumenta as características de resistência do material e a resistência a mudanças de forma. As garras dos gatos escorregam da superfície ao tentar afiá-las nos móveis, fazendo com que, com o tempo, o animal perca o interesse pelo sofá. O material moderno possui propriedades repelentes à água e não retém sujeira e gordura devido à camada de Teflon.

Que tipos existem?
Tecido antivandalismo vem nos seguintes tipos:
- Relaxe. Material à base de polímero que pode ser lavado.
- Camurça sintética. Tecido denso e luxuoso para estofamento de sofás.
- Floco de teflon. Material macio e agradável ao toque.
- Veludo para móveis. Resistente à deformação, sem impregnação artificial.
- Chenille. Distingue-se pela sua durabilidade e resistência ao desgaste.
- Tapeçaria. Um tecido denso que não permite que as garras dos gatos fiquem presas.
- Microfibra Galaxy. Tecidos de cores neutras com camada de Teflon são ideais para interiores padrão.
- Guarda escocesa.
- Bando anti-garra.

Flock em uma base de três tecidos
Anteriormente, algodão, lã e fibras sintéticas eram usados para produzir tecido flocado. A palavra "flock" é traduzida do inglês como "penugem". O material se assemelha ao veludo, que possui vilosidades arejadas feitas de fibras de origem natural e artificial.
Tipos de rebanho:
- poliéster, caracterizado por alta resistência ao desgaste, hidrofobicidade e resistência ao desbotamento;
- poliamida, que é macia, pode ser tingida e se recupera rapidamente após estresse prolongado;
- viscose, mais utilizada para decoração, apesar da presença de cores vibrantes.
O Flock se distingue por sua aparência impressionante e características de alta resistência.
Observação! O tecido é fácil de cuidar e pode ser limpo com água e sabão. Ele contém 35% algodão e 65% poliéster.
O flocado não tecido é obtido pela colagem da estrutura fibrosa do tecido com a aplicação subsequente de pelo de náilon. Este material de estofamento mantém o brilho da cor durante todo o período de uso e não está sujeito a desbotamento. A base de três tecidos do flocado consiste em fios de algodão e poliéster 1 a 2. O pelo de náilon possui uma variedade de tonalidades e é resistente ao tratamento com solução de sabão.
O entrelaçamento de veludo, microfibra e veludo em uma base de malha forma o floco.

Camurça sintética
O material à base de tecido, que lembra a camurça natural, é usado como agente antivandalismo no combate a arranhões e marcas no estofamento. O uso de impregnação com Teflon aumenta a resistência do tecido a danos, prolongando sua vida útil.
Interessante! O tecido antivandalismo para sofás de gatos deve ter uma estrutura resistente. Os pelos curtos da superfície impedem que as garras penetrem no material.

Veludos
Um tipo formal de tecido usado para estofar móveis mais caros é capaz de resistir às garras de gato. O veludo anti-garras é feito de matérias-primas naturais. As fibras de algodão e lã são particularmente macias e têm vida útil curta. Líquidos derramados podem causar problemas na limpeza da superfície do sofá. O material ecológico tem boa condutividade térmica. Ele permite a passagem do ar e não cede sob cargas mecânicas frequentes. No entanto, com o tempo, o pelo cai, deixando os locais onde o gato esteve sentado descobertos. O veludo antivandalismo para móveis continua popular entre os amantes de animais de estimação.

Microfibra
Fibras finíssimas de poliéster e poliamida em uma trama especial criam o tecido de microfibra. Este é um tecido durável que não forma nós, por isso é amplamente utilizado em estofados de móveis como um material antivandalismo. Em termos de qualidade e preço, ocupa uma posição de liderança entre os estofados. O tecido antirroubo para sofás tem boa permeabilidade ao ar e a capacidade de reter calor na estação fria.

Cortesã
Este tecido anti-garras (anti-gatos) para sofás e outros móveis distingue-se pelas suas propriedades repelentes à água. Alta resistência a danos mecânicos e mudanças bruscas de temperatura. Sujeiras raras podem ser removidas com esponja e sabão. O estofamento requer aspiração periódica.
Scotchgard
Uma variedade de jacquard e tapeçaria é apresentada no tecido Scotchgard. O uso de uma película especial na superfície da tela a torna imune à sujeira e a líquidos derramados. A superfície lisa permanece resistente a arranhões e puxões de fibras. Ao limpar o estofamento, você pode usar uma solução de sabão.
A tapeçaria é um análogo da fibra jacquard
A produção tecnológica semelhante deste tecido com jacquard confere às telas aparência semelhante. A tapeçaria possui fios mais fortes, aumentando a resistência e a durabilidade do material. O entrelaçamento de três fios torna o tecido inacessível a danos mecânicos e cortes.
Jacquard - o padrão ouro
A trama densa dos fios do tecido impede que as garras do animal penetrem no material. A alta resistência do tecido e a variedade de cores são utilizadas há muito tempo como revestimento para móveis estofados. O material é muito resistente à sujeira, umidade e poeira.
Observação! Os tipos de materiais podem ser chamados de maneiras diferentes, mas o nome não altera suas propriedades.

Chenille é um material compósito moderno
O tecido anti-garras contém fios artificiais e naturais. A estrutura combinada, tecida em espiral, contém pelo para aumentar a densidade. O material é resistente ao desgaste, possui características de alta resistência e é barato. Uma ampla variedade de padrões e cores do material confere ao estofamento uma aparência deslumbrante. Este tecido anti-garras para móveis tem um visual simplesmente único.

Que tecido escolher para um sofá se houver um gato em casa
A escolha do material para estofamento com tecido anti-garras depende das preferências individuais do comprador quanto ao esquema de cores e à compatibilidade com o interior. As características de resistência do material, a permeabilidade ao ar e a composição do tecido são levadas em consideração. O tecido deve ser antialérgico e estar em conformidade com as normas ambientais.
Características de cuidado com tecidos antivandalismo
Para garantir que o material permaneça bonito por muito tempo, você precisa conhecer algumas características:
- O cuidado adequado com o material prolonga a vida útil de todo o produto. A possibilidade de limpeza com produtos químicos é especificada no momento da compra do móvel.
- Se o tecido anti-garras não puder ser lavado ou limpo com água, use tira-manchas secos e aerossóis. A espuma aplicada na mancha se transforma em pó com o tempo, que pode ser facilmente removido da superfície com uma escova.
- O uso de remédios caseiros para limpeza na forma de bicarbonato de sódio, vinagre ou amônia deve ser testado no encosto do sofá em um local discreto.
Importante! Se o design dos móveis permitir, você pode usar capas ou capas feitas de tecido antivandalismo.

Fabricantes e preços
Os preços dos materiais não variam muito, dependendo da qualidade:
- O Flock pode ser adquirido ao preço de 790 rublos* por 1 m.
- A microfibra custa a partir de 900 rublos por m², Galaxy - a partir de 1100 rublos.
- O custo da cortesã é estimado em 850 rublos por 1 m².
- O veludo é vendido a partir de 1.000 rublos por m², o veludo panda custa apenas 740 por 1 m, o veludo ecológico - 1.200 rublos.
- A tapeçaria é avaliada em 540 rublos por m.
- Chenille pode ser comprado por 900 rublos.
- O Jacquard é avaliado em 1400 rublos por 1 m.
- O Scotchgard custará 2.500 rublos por m².
- O couro sintético é vendido por 1000 rublos por m².
Avaliações
Oksana, 42 anos
Moro na capital e crio gatos. Ao mesmo tempo, tenho quatro gatos adultos e gatinhos pequenos no meu apartamento. Eles se movimentam livremente pelo apartamento porque são membros da família. Anteriormente, os móveis sofriam, mas com o advento dos estofados com tecido antivandalismo, muitos problemas desapareceram. Não reformamos móveis nem substituímos cadeiras gastas por novas. Vivemos em paz e amor. O tecido anti-garras é uma excelente invenção para quem ama animais de estimação.

Oleg, 38 anos
Temos dois gatos lindos morando em nossa casa com o cachorro. Eles adoram afiar as garras em tudo o que encontram pela frente. Tivemos que substituir o estofamento dos móveis por um tecido anti-garras. A maioria dos problemas realmente desapareceu, e com eles, o mau humor da minha esposa. Compramos caixas separadas para nossos gatos dormirem, uma parede alta com um arranhador. Agora eles têm um mundo felino totalmente diferente. Todos estão felizes. Foi uma ótima compra.

Um gato ainda precisa de um lugar para arranhar, então comprar um suporte ou fazer um você mesmo continua sendo essencial para manter um animal em casa. Tecido para sofá de gato não resolverá o problema de arranhar, pois este é um processo vital para o animal se livrar de garras velhas, mas ajudará a se livrar de móveis eternamente rasgados na casa.
*Os preços indicados são válidos a partir de junho de 2019.




