Instruções passo a passo para costurar uma anágua de tule você mesmo

As anáguas estão na moda há algum tempo. Elas são usadas para criar belos volumes em vestidos e saias. São usadas em diversos eventos ou apresentações, tanto por meninas quanto por meninas adultas. Além disso, podem ser um item à parte do guarda-roupa. Este artigo apresenta diversas opções para costurar esse tipo de peça.

Instruções passo a passo para costurar uma anágua de tule você mesmo

Materiais e ferramentas necessárias para o trabalho

O tule é um tecido muito leve, mas também mantém sua forma e é adequado para dobras. O material é muito elegante, por isso é usado para costurar peças para festas infantis ou casamentos.

Observe! O tule vem em vários tipos e pode ter células grandes e pequenas; a rigidez do tecido depende do tamanho delas. O tule também é fácil de tingir e possui uma ampla gama de cores.

Uma anágua grossa e exuberante de tule combina muito bem com uma saia soltinha. O comprimento médio da saia, os rolos exuberantes de tecido sobre o tule fosco – tudo isso cria a imagem de um hipster. Uma anágua exuberante regular terá o formato de um retângulo, e sua parte superior se franze na cintura.

Uma anágua mais leve e lisa fica ótima em um vestido de comprimento médio ou um pouco abaixo do joelho, criando um visual bonito sem restringir os movimentos.

Vestidos longos sempre usam anáguas em camadas, que se alargam de uma camada para outra. Existe também um tipo de anágua com babados. Ela tem uma pequena desvantagem: consome muito tecido, mas vale a pena. Não há regras específicas para costura ou escolha do material; basicamente, a decisão deve ser tomada com base no estilo do vestido, bem como no tecido com o qual a anágua será costurada.

Anágua de tule faça você mesmo: instruções passo a passo

Existem diferentes maneiras de costurar uma anágua.

Versão clássica

Para o método de costura clássico, você precisa tirar medidas e preparar tudo o que precisa para o trabalho. A escolha da cor do tecido depende das preferências de quem vai usar a peça. O ideal é escolher um tule da mesma cor da saia ou do vestido. Mas o material também pode ser pintado com tinta acrílica para combinar ou criar um degradê elegante no tecido.

Você pode estar interessado nisto:  Diferenças e propriedades do poliéster, viscose e elastano

Ferramentas de costura:

  • faixa elástica larga;
  • máquina de costura;
  • agulha, linha, tesoura, fita métrica;
  • conjunto de pinos.

Primeiro, meça sua cintura e multiplique por dois. O comprimento será arbitrário. Uma anágua feita de tule rígido pode ter até três camadas. Para costurá-la, dobre o tule, prenda-o com alfinetes e costure ao longo de todo o comprimento, fechando o círculo. Em seguida, dobre a parte superior 3 cm para trás e costure, deixando espaço para inserir o elástico posteriormente. Prenda o elástico com uma agulha, insira-o no local designado e costure. Distribua o tecido sobre todo o elástico. Está tudo pronto.

Instruções passo a passo para costurar uma anágua de tule você mesmo

Exuberante

Uma saia como a da foto será feita de babados de tule em todo o comprimento.

Materiais necessários para costura:

  • 2 m de revestimento de base;
  • 5 m de tule.

Importante! A base é necessária para que a anágua fique prática e confortável de usar, e também para facilitar a fixação do tule.

Você precisa cortar quatro partes idênticas do forro. Suas dimensões podem ser calculadas da seguinte forma:

  • o comprimento é 5 cm menor que o comprimento da saia;
  • A largura depende do estilo, mas não deve ser muito estreita para não restringir os movimentos.

As partes recortadas precisam ser costuradas para formar uma única peça.

Corte pedaços de tule de 1,5 m por 30 cm, dobre-os ao meio e costure-os na base em dobras uniformes de baixo para cima, sobrepondo-os de modo que o de cima cubra o de baixo em 3 cm. O número total de babados necessários depende do comprimento da saia.

Para um vestido no estilo dos caras

Materiais necessários para costura:

  • 60 cm de material para a saia;
  • 60 cm elástico;
  • Fita de cetim de 300 cm;
  • aproximadamente 3 m de tule.

A base da saia deve ser feita da mesma forma que na versão anterior. A saia pode ser costurada usando qualquer molde que você desejar. Os retalhos de tule são cortados na largura de um quarto do comprimento total da saia e com um comprimento de quatro medidas de cintura. As camadas devem ser dobradas.

Na tira inferior, faça uma borda com fita de cetim e costure ao longo do lado curto. Em seguida, faça dobras puxando a linha de costura. E assim por diante com cada detalhe. Em seguida, costure-os juntos e costure-os à base da saia. O vestido com anágua, como os dos hipsters, está pronto.

Você pode estar interessado nisto:  O que fazer se uma peça de lã encolheu: esticar e remodelar um suéter

Como costurar uma anágua para um vestido infantil

Primeiro, vale a pena entender os principais detalhes deste produto. Se você não tem experiência em costura, precisa pensar em tudo com antecedência para que o vestido não suba e a anágua não fique visível por baixo, não arranhe a pele da menina e não interfira em seus movimentos. Primeiro, você precisa decidir qual tecido será usado no trabalho. Nesse caso, é melhor escolher o tule. Ele cria volume e mantém sua forma, além de ser muito durável. Em seguida, você precisa decidir qual volume é preferível.

Depende também da volumetria da saia ou do vestido por baixo do qual a anágua será costurada.

O melhor estilo para costura é o "Tatianka". Basicamente, essas saias são costuradas com materiais leves, pois apresentam muitos franzidos na cintura. Mas, na verdade, a rigidez do material dependerá da rigidez do vestido ou da saia em si. Uma anágua infantil de tule ficará muito bonita, especialmente se você a fizer em várias camadas para obter o máximo de volume.

Ao fazer uma anágua para uma criança, você pode consultar opções prontas e adicionar uma pala à anágua. Cada camada de tule deve ser costurada sob a base do produto ou franzida em uma linha.

Em seguida, prenda o babado de tule e a tira de base uniformemente e costure tudo na máquina de costura. Você também precisa determinar onde fica o meio de cada lado e alinhar os pedaços de tecido.

Observe! A distância em que a base deverá ser montada deve ser de aproximadamente 9 cm.

Os franzidos são colocados sob o calcador da máquina e costurados lentamente. Para começar, é claro, é melhor tentar conectar as camadas umas às outras. Assim, ao costurar, o tule – o principal criador de volume – não voará durante o chuleado. Você também pode pegar uma crinolina pronta e costurar o tule nela.

Dicas de costura

Depois de ler este artigo, você poderá costurar facilmente uma anágua para uma criança como uma verdadeira mestre, sem precisar ir a um ateliê profissional. Mas vale a pena seguir dicas simples de costura.

  • Você não pode ignorar a escolha da cor; este é um dos detalhes importantes. O tom do material com o qual a anágua será costurada deve ser um pouco mais escuro que o próprio vestido, caso contrário, a menina ficará ridícula por causa da anágua translúcida.
  • O número de babados deve ser aumentado para que o produto fique mais volumoso e, portanto, mais festivo.
  • Mas se usar ou não arcos, cada um decide por si, tudo depende se será conveniente ou não.
Você pode estar interessado nisto:  Tipos de camuflagem militar do exército russo: cores e materiais

Como decorar a anágua de uma menina

Para fazer a anágua brilhar, você pode decorá-la de forma original, para que ninguém mais a tenha. Nesse caso, você precisa dar asas à sua imaginação. Por exemplo, a borda da saia pode ser costurada com uma linda fita de cetim.

Você pode costurar pequenas flores de tecido ou couro na anágua. Você também pode decorá-la com miçangas, penas, strass e contas. Uma saia leve e fofa com pele natural ficará luxuosa. Se a menina estiver interpretando o papel de princesa ou Donzela da Neve, enfeites de Natal podem ser costurados ao longo da borda. Se você estiver preparando uma fantasia de joaninha, círculos de veludo escuro ficarão lindos na anágua, e a saia em si pode ser vermelha.

Observe! O principal é discutir a decoração da saia com a criança, ouvir suas preferências e decorar o produto juntos.

Cuidado

Saias tutu são as preferidas das meninas. Você também pode costurar vestidos idênticos para madrinhas de casamento com este material.

Este tecido requer cuidados especiais. Aqui estão algumas dicas:

  • Você só deve lavar uma anágua de tule à mão, de preferência mergulhando-a em água morna com sabão.
  • Você pode enxaguar, mas precisa usar condicionador e enxaguar as peças até que a água fique limpa.
  • Não é recomendado torcer uma peça de tule, você só precisa deixá-la escorrer e ela secará sozinha, não sendo necessário passá-la.
  • Se a anágua tiver alguma decoração, você deve tentar removê-la antes de lavar.
  • Se de alguma forma houver vincos no tecido, você pode passá-los com um ferro não quente através de gaze ou uma fralda.

Uma anágua de tule terá um visual elegante e leve. Pode ser usada no verão, no dia a dia, combinando com diferentes peças de roupa, para um feriado, decorando com flores diferentes, etc. O preço do tule é baixo em comparação com outros tecidos (a partir de 80 rublos* por 1 m). Além disso, graças a este artigo, você pode economizar dinheiro e costurar o produto você mesma. Afinal, é fácil e simples.

*Os preços são válidos em junho de 2019.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior