Padrões simples para casacos de pele natural e artificial

Comprar um casaco de pele estiloso que se parece com a pele de um animal, mas ao mesmo tempo é artificial, está ao alcance de qualquer mulher. Pele natural é beleza e elegância. Um casaco de pele feito com ela é para quem pode se dar ao luxo de combinar conforto e luxo: materiais que se aproximem da qualidade de peles como vison e zibelina ainda não foram inventados pela indústria da moda.

É possível costurar roupas de pele maravilhosas em um ateliê, você pode tentar criá-las você mesmo, e moldes para casacos de pele podem ser encontrados na internet. No fascinante mundo do artesanato, emoções positivas são garantidas no processo de confecção de um produto de pele, e o resultado é a realização de um sonho.

Casaco de pele costurado à mão
Casaco de pele costurado à mão

Sobre as complexidades de trabalhar com diferentes tipos de pele

A seleção correta de peles e a costura de casacos de pele exigem habilidades práticas. Como costurar um casaco de pele sintética de forma rápida e exclusiva? A capacidade de trabalhar com diferentes tipos de pele, levando em consideração suas características e diferenças, com uma costura manual de peleiro, uma máquina de peleiro, facas especiais para cortar peles, os fundamentos do corte de tecidos de pele - este não é o conhecimento completo que você precisa ter para começar a trabalhar. A preparação para costurar produtos de pele natural e artificial e, diretamente, o próprio processo diferem significativamente.

Pele natural
Pele natural

Para comprar peles naturais, você deve entrar em contato com lojas especializadas ou com caçadores (caso precise de peles individuais). Antes de iniciar o trabalho, especialmente se a pele for apresentada em pequenas peles, é necessário conectá-las de forma que se forme uma única tela.

Pele sintética
Pele sintética

O processo passo a passo é o seguinte:

  1. Conectando peles.
  2. Girar e endireitar (use um martelo para bater nas costuras de dentro para fora).
  3. Determinação do pelo nas peles levando em consideração o comprimento e sua combinação.
  4. Ao costurar à mão, há uma "pequena folga", mas a tensão é distribuída igualmente.
  5. Para evitar a deformação do tecido, algumas partes e seções do casaco de pele são duplicadas usando material de forro.
  6. Fitas de algodão são usadas para reforçar costuras (ombros, elementos de conexão das cavas e pescoço).
  7. Para alinhar as costuras, a fim de aumentar o tamanho da tela, o estiramento é feito em uma superfície plana; pregos são usados ​​para esse propósito.
  8. Utilizando um pente de metal, as áreas onde as peles estão conectadas são processadas.
  9. As peles devem ser iguais, levando em consideração o comprimento da pilha, sua consistência e tonalidade.

Observe! Para evitar danos, o pelo é cortado usando uma lâmina ou uma faca especial para sapatos, não uma tesoura.

Qualquer loja que venda tecidos oferece uma seleção de peles artificiais. Elas são mais fáceis de trabalhar, mais baratas e vendidas inteiras.

Você pode estar interessado nisto:  Moldes e ordem de costura de saias e calças para mulheres

Para costurar itens de pele sintética, utiliza-se uma máquina de costura doméstica. Itens de pele natural devem ser costurados à mão ou em uma máquina de peleria vertical especial.

Abertura
Abertura

Costurar um casaco de pele com pele sintética com as próprias mãos é um processo diferente, assim como o trabalho de preparação do molde. Para costurar pele sintética, antes de cortar, leve em consideração o comprimento do pelo. Para tecidos com pelo curto, a direção do corte não importa; para tecidos com pelo longo, o corte é feito levando em consideração a direção do corte. Ao costurar as peças, neste caso, são utilizadas linhas retas e, para puxar o pelo para fora das costuras, é necessário usar uma agulha ou vaporizador.

O excesso de pelos nas margens de tecido é cortado. As áreas com bainhas são tratadas termicamente para reduzir o volume. Ao processar as costuras dos gorros e ombros, é necessário reforçá-los com tiras; tecido de algodão pode ser usado para esses fins.

Casaco de pele sintética
Casaco de pele sintética

Importante! Se houver um padrão no tecido de pele sintética, ele será ajustado antes do corte.

Trabalhar com peles pode ser complicado devido à poeira que surge ao processar tecidos felpudos.

Sobre os tipos de pele artificial

As peles artificiais, reproduzidas por tecnologias modernas, possuem características que confirmam sua alta qualidade e, externamente, pouco diferem das naturais. Elas têm sido uma tendência nos últimos anos. Os produtos fazem parte das coleções de muitos designers famosos. A escolha é ampla e variada. E se você pensar em uma coisa: "Casaco de pele artificial, como costurar, o que escolher?", a questão tem solução. Para fazer uma escolha em favor de uma pele específica, é necessária uma abordagem individual.

O material de pele artificial consiste em duas camadas: uma base lisa, tecida ou tricotada, e uma camada externa felpuda. A base tecida da pele artificial inclui materiais na forma de:

  • sintético;
  • viscose;
  • algodão;
  • de lã;
  • seda.
Fibras têxteis
Fibras têxteis

Fibras têxteis (sintéticas, mistas ou naturais, como a lã de ovelha, por exemplo) são a base das vilosidades da pele artificial. As qualidades positivas desses tecidos incluem:

  • durabilidade;
  • resistência ao desgaste;
  • condutividade térmica;
  • bela aparência.

Uma das principais vantagens da pele artificial é que você mesmo pode costurar coisas com esse material e, no futuro, com cuidados simples, é possível costurar um casaco de pele de pele artificial com seus próprios moldes.

Sobre ferramentas para trabalhar com peles

Para trabalhar com peles, você precisa de poucas ferramentas. Por exemplo, para consertar um casaco de couro, você só precisa de uma agulha e da habilidade de fazer costuras confiáveis. Para costurar um casaco de pele de karakul, você precisa não apenas de conhecimento sobre como executar esse tipo de trabalho, mas também de como usar um conjunto que inclui ferramentas de peleiro. Ao contrário de costurar produtos de pele artificial, trabalhar com pele natural exige o domínio das operações realizadas por uma máquina de peleiro, além de inúmeras ferramentas e dispositivos especiais.

Ferramentas de costura
Ferramentas de costura

De que equipamento você precisa para criar um casaco de pele? Este conjunto é apresentado:

  • com uma tesoura afiada de alfaiate ou uma faca de peleteiro (a segunda opção é preferível);
  • prendedores de roupa (ao trabalhar com pele natural);
  • um martelo com cabeça de silicone macio (pode ser enrolado em tecido);
  • com giz, sabão ou caneta esferográfica em gel (de cor vibrante);
  • com uma longa régua de metal;
  • alfinetes de segurança;
  • unhas pequenas (alongamento de pelos naturais);
  • com uma fita métrica;
  • punção e acessórios (com sua ajuda, os acessórios são instalados);
  • agulhas de peleiro (com três pontas ou agulhas ciganas);
  • pentear;
  • dedal;
  • acessórios decorativos e funcionais (ganchos para casacos de pele, presilhas para pendurar, botões).
Você pode estar interessado nisto:  Transformando uma saia em um vestido e vice-versa: costura DIY

Sobre os cálculos da metragem necessária para um casaco de pele

Primeiro, você precisa escolher o estilo. Depois de decidir o modelo (reto, trapezoidal ou casulo), você pode começar a calcular a metragem.

Os principais parâmetros do produto são apresentados:

  • comprimento (distância “ponto superior do ombro – comprimento preferido”);
  • comprimento da manga (o valor “parte superior do ombro – comprimento desejado”).

Dependendo do planejado: um casaco de pele reto ou um modelo evasê (tamanho 42-48) - basta um tecido de 150 centímetros de largura, com um comprimento. Um tamanho maior - com essa largura, será necessário mais tecido (até dois comprimentos). Se o produto for planejado para ser decorado com elementos estruturais - o material será necessário com uma margem (0,5-0,8 m). É necessário levar em consideração o custo adicional de folgas no processamento de costuras e o encolhimento (0,1-0,2 m). Elementos na forma de forros (incomuns), lapelas, bolsos de remendo - os restos do tecido de pele são usados ​​para eles.

Produto acabado
Produto acabado

Nos casos em que o produto contém diferentes tipos de pelo, a metragem do tecido é calculada levando em consideração a altura de cada parte, e separadamente.

Ao determinar o tecido do forro, o cálculo é feito levando em consideração o estilo do produto, pois com a metragem do tecido principal de pele, o comprimento do próprio produto e as mangas são tomados como base.

Informações adicionaisTecidos baratos, como cetim e cetim, são usados ​​como forro. São resistentes ao desgaste, fáceis de usar e têm uma aparência apresentável. têm uma superfície lisa e brilhante.

Sobre a tecnologia de costura de um casaco de pele ou casaco de pele curto usando um molde

Costurar produtos de pele começa com a preparação de um molde. Para costurar, você pode usar um molde pronto de um casaco de pele ou de um casaco de pele curto, ou pode pegar emprestado um desenho da internet. Mas não é difícil fazer um molde você mesmo.

Padrão
Padrão

Regras básicas:

  1. Cada pedaço cortado deve corresponder à direção da pilha.
  2. Cada peça deve ter partes espelhadas;
  3. É necessária simetria do design nos detalhes;
  4. Apenas a base do pelo é cortada (o pelo não é cortado).

O corte de um casaco de pele começa com a modelagem das costas (1 peça) e da frente (2 peças). O molde das mangas é construído (elas podem ter costura única, retas ou largas). Em seguida, a gola ou o capuz são cortados. O molde da gola, por exemplo, para um casaco de vison não é difícil de construir. O capuz exigirá dedicação.

Sobre costurar um casaco de pele infantil

O material com o qual casacos de pele para crianças são costurados é pele barata, na forma de coelho, esquilo ou tsigeyka. Costurar um pequeno casaco de pele não é um processo meticuloso e trabalhoso. É claro que existem algumas peculiaridades. Por exemplo, a largura das mangas, Eles devem ser adaptados à mobilidade da criança. Mas a largura é normal, sem ser "voadora", para que o bebê não congele. O comprimento também é calculado em média.

Você pode estar interessado nisto:  Fazendo moldes e costurando móbiles infantis de feltro com suas próprias mãos
Versão infantil
Versão infantil

O molde é inicialmente feito de tecido grosso e pré-alinhado. O "modelo preliminar" é experimentado na criança. E somente levando em consideração as deficiências e suas correções, o molde pode ser transferido para o tecido de pele. Vale ressaltar que pele de melhor qualidade é usada para costurar a manga e a gola. A margem de costura permitida é de pelo menos 0,4 mm. Devem ser deixados até 2-3 cm para a bainha. Em seguida, segue-se o processo de costura do produto, que inclui:

  • costurar fechos;
  • costura de costuras laterais;
  • bainha de forro;
  • costura de ombros;
  • costurando a gola acabada;
  • costura nas mangas (junto com o forro).

Um lindo casaco de pele para o bebê está pronto. Podemos dizer com segurança que o bebê estará quentinho no inverno.

Sobre o padrão de um casaco de pele com capuz feito de pele natural

Ao usar um casaco de pele, nem sempre há vontade de usar um chapéu. Dado o inverno rigoroso, um capuz em um casaco de pele é insubstituível.

Padrão de um casaco de pele com capuz
Padrão de um casaco de pele com capuz

Ao costurar um modelo com capuz, você deve considerar duas opções. Na primeira, o capuz é costurado ao decote; na segunda, ele é conectado à parte frontal da peça. Para construir um molde, você precisa saber o tamanho da circunferência da cabeça e a distância "entre a base do pescoço - passando pela coroa - até a base do pescoço na frente". Desenha-se um retângulo com lados iguais à metade das medidas obtidas. Se o capuz estiver conectado ao pescoço, arredonde o canto superior direito do retângulo, corte a parte do lado direito em cerca de 5 centímetros e aumente-a em 3 a 4 centímetros na parte de trás da cabeça. A segunda opção envolve os seguintes passos:

  • o nível de costura do capuz na prateleira é determinado;
  • É feito um molde que é fixado ao molde do capuz de tal forma que o nível de corte pode ser continuado próximo ao rosto.

Os passos seguintes são idênticos aos de fixação no pescoço.

Se você tem habilidade com artesanato e adora essa atividade, pode experimentar e se aventurar costurando um casaco de pele. Nem todo mundo se atreve a dar esse passo, sabendo que é preciso usar uma máquina de costura e ferramentas especiais no processo. É claro que é mais fácil entrar em contato com um ateliê onde trabalham especialistas altamente qualificados.

Mas a experiência não vem imediatamente – tudo é feito pela primeira vez em algum momento. Portanto, preste muita atenção ao estudo das regras de trabalho com peles, domine a técnica de corte, siga os métodos recomendados para costurar peles artificiais e naturais e, como resultado, uma peça exclusiva, costurada por você mesmo, trará conforto, alegria e prazer.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior