Calças largas com virilha baixa e elásticos ou amarrações nos tornozelos são chamadas de Aladdins. São confortáveis para fazer absolutamente tudo. Homens e mulheres em todos os países do mundo preferem essas calças. Isso se explica pelo fato de as roupas terem um corte solto e não restringirem os movimentos, adicionarem volume visualmente aos quadris estreitos, esconderem imperfeições nas pernas, criarem uma camada de ar frio entre o corpo e a calça, o que é especialmente importante em climas quentes, e também adicionarem exotismo à imagem.
Observe! As calças de Aladim são chamadas de Aladdins, apesar da violação das regras da língua russa.

Necessário para costura
Antes de costurar Aladdins, Afghanis ou Zouaves, você precisa ter certeza de que tem os seguintes componentes:
- tecidos;
- fios que combinam com a textura e cor do material selecionado;
- punhos e elásticos.
Ao escolher o tecido, é melhor dar preferência a um material fluido que não pese na imagem, mas, pelo contrário, tenha um caimento perfeito. Malhas finas de viscose serão uma excelente opção para essas calças. O consumo de tecido será determinado individualmente em cada caso. Por exemplo, se a largura do tecido for de 150 cm, nesse caso, considerando o cinto e os punhos, serão necessários 1,7 metros de tecido.

Método universal de costura de Aladim
Você não precisa ser uma costureira profissional para costurar as calças do Aladdin. Para que o processo seja bem-sucedido, você precisa ter vontade e um pouco de imaginação, e então um resultado excelente será garantido.
Para costurar o Aladdin com suas próprias mãos, você precisará de dois pedaços de tecido. O comprimento é medido individualmente em cada caso. Quanto à largura, ela é determinada em função do volume da cintura e dos quadris, e as margens para dobras e costuras são necessariamente adicionadas aos resultados obtidos. Não se preocupe muito com os tamanhos; você sempre pode organizar os produtos usando um reforço.
Para costurar as calças do Aladdin, o molde pode ser retirado de revistas ou da internet, ou você mesmo pode fazê-lo. Nesse sentido, nunca há problemas especiais.

Depois que todos os componentes necessários estiverem prontos, você pode começar a costurar a calça harem. Para isso, você precisará fazer o seguinte:
- Dobre o tecido com os lados direitos voltados para dentro e depois dobre-o ao meio novamente.
- A partir do topo da dobra, você precisa medir 10 cm, e também de 15 a 20 cm para baixo do corte, dependendo do tamanho.
- Desenhe um arco e recorte-o com cuidado.
- Desdobre o tecido ao longo da dobra, resultando no mesmo recorte nas duas peças, que é a virilha.
- Afastando-se da borda de 1 a 2 cm, costure o tecido com um ponto duplo forte ao longo da linha de dobra.
- Vire a peça de trabalho de modo que a parte da frente fique voltada para você.
- Insira um cordão e um elástico nas calças e costure os punhos.
A costura das calças Aladdin de acordo com o molde está concluída. Resta decorá-las com a decoração escolhida e passá-las a ferro. Esta peça de roupa pode ser costurada para mulheres, crianças e homens. Ao costurar calças Aladdin masculinas, o molde não será diferente do feminino. Basta ter paciência se as calças forem costuradas pela primeira vez e mostrar um pouco de imaginação. Como resultado, você certamente obterá calças Aladdin bonitas, práticas e confortáveis.

Costurando zuavos
Você pode enfatizar sua individualidade com a ajuda de um item de guarda-roupa como os zouaves. São calças com panturrilhas afuniladas e, muitas vezes, equipadas com muitos bolsos. Esses modelos são muito práticos e ficam ótimos em pernas finas. Hoje, os zouaves são usados tanto por meninas e mulheres comuns quanto por representantes do show business e da moda. Eles se parecem mais com shorts alongados do que com calças.

Para costurar calças zouave com suas próprias mãos, você precisa preparar o molde, o tecido, a régua, o medidor, a linha, a tesoura e a máquina de costura com antecedência. Para criar um molde para calças sultanok, você só precisa tirar duas medidas. Mede-se o comprimento do produto a partir da cintura e a meia circunferência dos quadris.
O tecido ideal é leve e fluido. Algodão natural, linho ou jeans são ótimas opções para costura. Se você optar por costurar zuavos, um molde de calça comum que se ajuste ao tamanho servirá.

O trabalho consistirá no seguinte:
- Primeiro, meça o comprimento das calças. É importante lembrar que o comprimento dos zouaves deve ser até o tornozelo.
- Em seguida, o jugo é cortado sem pinças, sua largura é de 7 cm.
- Um elástico largo é costurado na cintura.
- Os punhos da parte inferior são recortados e presos com um elástico.
Observe! A principal característica dos zuavos é a parte mais afunilada da perna em direção à parte inferior. É necessário medi-la com muito cuidado, pois ela deve ficar justa na perna.
Seguindo as instruções passo a passo, costurar zuavos estilosos será muito fácil.
Como costurar um afegão
Calças com virilha muito baixa são chamadas de afghani. Essa peça chamativa chama a atenção e sugere uma ampla variedade de combinações, texturas, formas e cores. Quando usadas, essas calças são práticas e confortáveis, sendo usadas não apenas por pessoas comuns, mas também por modelos, atrizes e cantoras.

Inicialmente, as calças afegãs indianas faziam parte do guarda-roupa exclusivamente masculino dos homens orientais. A primeira mulher a apresentá-las foi uma cortesã, a famosa dançarina Mata Hari. Naquela época, seu ato causou uma onda de indignação, e as mulheres não ousaram usá-las por um longo tempo. Somente os fashionistas do século XX se permitiam usar essa peça extraordinária e andar com ela pelas ruas.
É muito fácil costurar um afegão você mesmo. Tudo o que você precisa é de algumas habilidades básicas de costura.

Primeiro, você precisa comprar o material. Você pode dar preferência a linho, algodão, malhas finas ou chita leve. O mais importante é que o conteúdo de elasticidade do tecido seja mínimo. O consumo de tecido é determinado individualmente para cada caso, dependendo da largura das calças.
Neste caso, você não precisará de um molde afegão. Basta preparar um pedaço retangular de tecido. A largura deve ser igual ao comprimento da futura calça, e o comprimento deve ser três vezes maior que a largura.
A ausência de um molde para calças afegãs se explica pelo fato de costurá-las ser simples e elementar. Basta seguir estes passos:
- Estenda o tecido sobre uma superfície plana e marque-o.
- Divida a seção em três quadrados iguais.
- Dobre o material diagonalmente sobre o quadrado do meio.
- Prenda a parte inferior das calças com um elástico ou cordão.
- Faça uma bainha larga na cintura.
- Decore as calças de acordo com as preferências individuais.
Calças afegãs para mulheres podem ser costuradas de acordo com um molde somente por costureiras novatas ou por aquelas que não têm experiência.

Costureiras profissionais costuram esse tipo de peça rapidamente e sem moldes. Hoje, os afegãos estão presentes em roupas femininas, masculinas e infantis.

O estilo oriental de vestuário ostenta luxo e originalidade imutáveis em cada detalhe. Ao mesmo tempo, calças orientais, calças harém, são um componente invariável em qualquer look. Essas calças podem ser de diferentes tipos. E o que escolher – zuavos universais, fabulosos Aladins ou elegantes afegãos – cada um decide individualmente. Se for difícil fazer uma escolha, você pode se mimar e costurar qualquer calça harém com suas próprias mãos. Além disso, para calças com virilha, o molde é muito simples de criar. Basta tirar medidas mínimas e, para costurar o produto, ter habilidades básicas de costura.




