Segredos da costura sem molde por Olga Nikishicheva

Costurar se tornou um hobby extremamente popular ultimamente. Antigamente, mulheres que não sabiam costurar e bordar simplesmente não eram casadas, acreditava-se que não eram donas de casa e não seriam capazes de criar um lar aconchegante. Gradualmente, essa tradição desapareceu. O artesanato tornou-se, na pior das hipóteses, um simples hobby e, na melhor, uma fonte de renda adicional. Para aprender a costurar bem, muitos tentam imitar os mestres que alcançaram o sucesso nisso por conta própria, tendo percorrido todo o caminho da maestria desde o início. Vários cursos e master classes de autores famosos ajudam. Um deles foi Olga Nikishicheva. Este material contará o que você pode aprender nas aulas de costura com Olga Nikishicheva e qual é o segredo da popularidade desta designer. Como diz Nikishicheva: cortar e costurar não são particularmente difíceis.

O segredo da popularidade do designer e apresentador

O nome de Olga Nikishicheva é uma brisa fresca no mundo da moda e do vestuário de grife. Os modelos desta mestre distinguem-se pela elegância única, simplicidade dos padrões e facilidade de costura incomparáveis ​​com quaisquer outras soluções.

Costura de Nikishicheva: vestido com apliques
Costura de Nikishicheva: vestido com apliques

Além de trabalhar como designer de moda, Olga alcançou sucesso em outras profissões. Ela é apresentadora de uma coluna no programa matinal do Channel One, organiza diversas celebrações e premia prêmios, além de ser o rosto do concurso internacional de estilistas "Costureiro do Ano".

Importante! Além de todas essas conquistas, Olga é candidata a mestre em esportes de judô, candidata a ciências econômicas e fala fluentemente três línguas estrangeiras: polonês, inglês e italiano.

Apesar de alguns artesãos e costureiras falarem mal do trabalho de Olga e criticá-la, clientes na forma de estrelas do show business e prêmios de prestígio são a confirmação de seu talento e habilidades.

Nikishicheva: "Corte e Costura" no Canal Um
Nikishicheva: "Corte e Costura" no Canal Um

Costurando um colete de malha que imita o tricô manual

Para um colete que parece ter sido tricotado à mão, um tricô grosso é ideal. Não é necessário molde para esta peça. Basta preparar:

  • ferramentas de costura;
  • fios na cor do tecido;
  • uma peça de malha com elastano (0,7 por 1,4 metros).
Você pode estar interessado nisto:  Regras para costurar almofadas para gestantes você mesma

Haverá uma medida no molde – a largura da parte de trás (lb). Para marcá-la, você precisa colocar o material com a face para baixo. Em seguida, encontre e marque a linha central do corte. A partir dela, reserve metade da medida + 2 centímetros em ambas as bordas.

Ao longo da borda direita, meça 15 cm a partir do topo e mais 20 cm. Nesses pontos, desenhe linhas horizontais até que elas se cruzem com os segmentos verticais que limitam a largura das costas.

Padrão de um colete simples e leve
Padrão de um colete simples e leve

Como costurar uma saia lápis - Olga Nikishicheva

Para este produto, a escolha ideal seria lã quente com estampa vibrante ou malha. Você precisará das seguintes ferramentas e materiais:

  • tecido de malha;
  • faixa elástica 25 mm;
  • tesoura;
  • governante;
  • giz ou marcador de tecido;
  • pinos;
  • máquina de costura e linhas;
  • agulha para trabalhar malhas;
  • ferro.

Primeiro, meça a circunferência do quadril nas partes mais salientes. Desse valor, subtraia de 5 a 8 cm. Tudo depende da elasticidade do material e do ajuste desejado. Divida essa medida pela metade. Você também precisa medir o comprimento da saia a partir da cintura e adicionar 18 centímetros a esse valor.

Importante! A costura é realizada exatamente da mesma forma que em qualquer outro caso e não envolve nenhum detalhe adicional ou elemento complexo.

Saia lápis conforme molde da Olga
Saia lápis conforme molde da Olga

Como costurar um vestido de malha de renda - Olga Nikishicheva

Você pode modelar um vestido de renda com base em qualquer molde básico para este produto. Ele é modificado para se adequar a estilos, tamanhos e características corporais específicos. A opção mais simples seria um vestido vazado, costurado usando um molde básico de silhueta ajustada. Será necessário um tecido opaco em tom ou contraste com o material vazado e a renda. A parte inferior do produto deve ser cortada a partir de um corte simples e a parte superior, de um corte de renda.

Vestido com renda
Vestido com renda

Casaco cardigan de malha grossa – Olga Nikishicheva

A base do corte do casaco deve ser oval, com cavas para costura das mangas. Para um caimento perfeito, um cordão e um drapeado são feitos no pescoço. Este estilo fica bem em qualquer mulher.

Para um casaco cardigan, você precisará de um pedaço de tecido grosso e quente com 150 cm de largura e 2 metros de comprimento. A principal vantagem desse produto é que suas costuras internas não precisam ser processadas. Basta enfatizar as características do design processando o casaco ao longo do perímetro com fita de couro.

Costurando com Olga Nikishicheva: Casaco Cardigan
Costurando com Olga Nikishicheva: Casaco Cardigan

Vestido longo brilhante com suas próprias mãos – Olga Nikishicheva

O vestido longo tem um visual elegante e muito feminino. Além disso, o vento não o sopra para cima, o que permite reter o calor do corpo. Quem o veste estará sempre de bom humor, já que o brilho do tecido não deixará ninguém indiferente. O mais importante é que você possa costurar um vestido desses na máquina mais simples.

Você pode estar interessado nisto:  Criando um molde e costurando um bustiê você mesma

A parte superior do produto será feita em forma de gola alta, com gola alta e mangas estreitas. É aconselhável fazer a saia rodada e não se preocupar com o comprimento, abaixando a barra o máximo possível. No total, você precisará de 3,5 metros de malha grossa com 1,5 metro de largura.

Vestido longo
Vestido longo

Cardigan de verão costurado rapidamente - Olga Nikishicheva

Um cardigan estiloso e original pode ser costurado em uma noite. É melhor não mudar o estilo e seguir a moda dos anos 60. A base do corte são três retângulos:

  • base do cardigan;
  • manga esquerda;
  • manga direita.

O pescoço é franzido com um elástico largo, coberto por um laço feminino e exuberante. O cardigan, assim como o vestido longo, combina com qualquer tipo de corpo. Recomenda-se usar opções de verão como material, por exemplo, linho macio com estampa floral ou vegetal grande. É melhor fazer o laço de seda natural.

Novo - Cardigan leve para o verão
Novo - Cardigan leve para o verão

Como costurar um vestido de verão - Olga Nikishicheva

O sarafan longo é popular há um quarto de século, mas a cada estação ele tem um visual diferente. Você pode costurar uma tendência de qualquer verão em literalmente uma hora. O corte é baseado em dois retângulos. Um serve como base para o chão e o outro como um babado acima do busto. Este estilo deixará a silhueta especialmente feminina.

Importante! Quanto mais fino o tecido, mais elegante será a silhueta. Olga recomenda usar seda brilhante e fina com uma estampa elegante. Esse tecido tem um caimento perfeito e valoriza a silhueta. A largura do corte deve começar a partir de 140 cm.

Colete-sarafan de Olga Nikishicheva
Colete-sarafan de Olga Nikishicheva

Saia camponesa até o chão Olga Nikishicheva

O sucesso das últimas temporadas são as saias volumosas e românticas no estilo "Mulher Camponesa". Elas podem ser costuradas em uma noite. A base do corte são retângulos longos franzidos em quatro camadas. O comprimento total da bainha da saia será de cerca de 6 metros. A cintura será fixada com um elástico.

Para a sua informação! O estilo desta saia é simples e o tecido é de grife. A escolha recai sobre o linho dupla face, graças ao qual o produto também ficará apresentável de ambos os lados. Para tornar as costuras dos retângulos invisíveis, elas são escondidas atrás de fita decorativa.

Saia Camponesa
Saia Camponesa

Blusa com saia - Olga Nikishicheva

Cores vibrantes estão na moda e podem ser combinadas com segurança em um único conjunto. Um deles é uma blusa com mangas curtas e saia rodada. O principal é que não haja detalhes decorativos desnecessários: bolsos, laços ou rendas, já que o conjunto proporciona um estilo clean e cortes lacônicos. Recomenda-se usar seda grossa para a blusa e viscose para a saia. As texturas dos materiais devem combinar.

Você pode estar interessado nisto:  O que é uma classe de máquina de costura: principais características

Vestido blusa de malha – Olga Nikishicheva

Um vestido elegante pode ser confortável. Pode ser costurado em poucas horas. O resultado é uma peça muito prática, volumosa e solta, com mangas morcego de uma só peça, saia justa e curta e decote em lágrima. Para dar estilo, você pode adicionar uma gola cachecol.

Para o vestido, você pode usar um tecido de malha de semi-lã, e para o cachecol, seda brilhante com uma estampa estilo cachecol. Para fazer, você precisará de apenas duas medidas: a altura da prateleira e a circunferência dos quadris.

Vestido blusa de manga curta em malha
Vestido blusa de manga curta em malha

Bolsa da moda em meia hora – Olga Nikishicheva

Uma bolsa-pacote é uma tendência das últimas temporadas. Você pode comprar uma e gastar metade do seu salário, ou pode fazê-la você mesmo em 30 minutos. O formato do produto se assemelhará a uma embalagem simples e será feito de couro estampado nas cores chocolate e bordô. Recomenda-se comprar alças prontas. Elas são vendidas em qualquer loja de artesanato. O molde de uma bolsa estilosa é mostrado abaixo.

Padrão de uma bolsa-pacote
Padrão de uma bolsa-pacote

Vestido de verão em estilo náutico por Olga Nikishicheva

Um sarafan simples, mas muito bonito, pode ser costurado a partir de um bustiê de malha e chita comum com uma estampa original em estilo náutico. Ao longo das bordas de um top estreito, ele é processado com uma trança com miçangas. O resultado é um look muito feminino. O mais impressionante é que você precisará de apenas 2 metros de chita com 150 cm de largura.

Importante! Você só precisa de uma medida para costurar: a circunferência dos ombros no ponto mais largo. Isso é necessário para que você possa vestir um sarafan sem fechos em qualquer figura.

Vestido de verão em estilo náutico
Vestido de verão em estilo náutico

Para formas luxuosas

Para as mulheres plus size, quase todos os looks da estilista combinam com elas. Isso porque ela costuma trabalhar com tecidos densos e bem drapeados, que escondem imperfeições e realçam suas qualidades. Especialmente para mulheres plus size, Olga oferece blusas volumosas com mangas morcego, túnicas e ponchos.

Para volumes grandes, o ideal é escolher materiais lisos e decorar as roupas com elementos decorativos: laços, rendas e tranças. A grife oferece uma coleção completa de peças originais e estilosas que podem ser decoradas com simples garrafas plásticas.

Túnica para mulheres plus size
Túnica para mulheres plus size

Concluindo, podemos dizer que Olga Nikishicheva é uma estilista famosa e talentosa, cujas obras podem ser usadas com segurança para os próprios fins, apesar das críticas dirigidas a ela por outros costureiros famosos.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior