Muitas vezes, as meninas se deparam com a situação de encontrar a lingerie dos seus sonhos, mas o sutiã não serve. Isso ocorre devido às peculiaridades da fisiologia da figura feminina. Mesmo meninas com curvas podem ter seios pequenos, e vice-versa, meninas magras e esbeltas têm um terceiro tamanho. Você não deve desistir do modelo que gosta. Existem maneiras de aumentar o volume de um sutiã em casa.
Como um sutiã deve se ajustar
Ao comprar, é importante escolher o formato certo e não errar no tamanho. É melhor fazer isso com base na sua preferência. Um bom sutiã deve segurar o seio firmemente. Não deve haver pressão, atrito ou queda. Se não houver desconforto ou dor, então este é o tamanho certo.

Ao experimentar, você precisa levar em consideração vários parâmetros que ajudarão você a fazer a escolha certa:
- As alças não devem cair nem apertar. Você precisa tentar abaixar uma das alças do ombro, mas o bojo deve permanecer no lugar e o seio não deve cair. Se o bojo se arrastar junto com a alça, isso significa que você precisa escolher um sutiã um tamanho menor.
- Se você sentir seus seios apertados, salientes nas laterais ou na parte superior, será necessário trocar o tamanho do bojo por um maior.
- Você precisa levantar os braços, o sutiã deve ficar uniformemente sobre o seu peito. Se ele subir atrás dos braços, você precisa de um volume menor.
- Você também precisa reduzir o volume se o cinto apertado for puxado mais de 4 cm.
Essas regras simples ajudarão você a decidir rapidamente o tamanho e escolher o formato certo.
Importante! Antes de experimentar, você precisa começar a escolher o modelo. Um tamanho, mas modelos diferentes ficarão completamente diferentes no corpo.

Especialistas recomendam a realização de um teste simples, que também ajudará na escolha da roupa íntima mais confortável. O teste passo a passo inclui vários aspectos:
- Você precisa se curvar e desenhar um oito com o peito várias vezes. Se os seios caírem do bojo, o volume está muito pequeno.
- Recomenda-se verificar o tamanho correto do osso. Para isso, use um lápis macio. É adequado tanto para os olhos quanto para os lábios. Em seguida, abaixe-se sem sutiã e delineie o busto. Isso destacará visualmente o volume, os semiarcos, que se assemelharão aos ossos de um sutiã. Se os ossos desenhados forem diferentes dos reais, o tamanho está incorreto. Ao aplicar o osso no busto, a mulher sentirá dor e desconforto.
- Especialistas recomendam analisar quantas vezes por dia sua calcinha lembra você de si mesma. Com que frequência uma alça cai. Se você não pensa no seu sutiã nem uma vez pela manhã, então ele serve perfeitamente.
Também é recomendável verificar a posição do cinto. Isso deve ser feito à noite. Se estiver localizado na altura das escápulas e não mais próximo da cintura, o volume do cinto foi escolhido incorretamente.

Ao escolher roupas íntimas, as mulheres costumam cometer os mesmos erros:
- Se as tiras caírem constantemente, elas ficam ainda mais apertadas, causando vermelhidão, atrito e irritação.
- O cinto é puxado para cima e, como resultado, os seios caem. A mulher tenta apertar mais as alças. Mas o problema não pode ser resolvido sem reduzir o volume do cinto. Se o tamanho for 75C, você precisa tentar trocá-lo para 70C. É importante observar que não são as alças que seguram os seios, mas o cinto. Se ele não ficar bem ajustado ao corpo, os seios cairão gradualmente com o próprio peso.
- Se os ossos saírem e esfregarem no peito, as mulheres tentam costurá-los de volta. Mas isso é sinal de que não estão no tamanho certo. E costurá-los de volta não resolverá o problema. Se uma mulher usa tamanho 75 C, ela deve experimentar o 70 D. Nesse tamanho, os ossos serão mais largos e a carga sobre eles será significativamente reduzida. Isso permitirá que você não apenas escolha o tamanho certo, mas também garanta conforto.
Um grande erro é cometido por mulheres que sentem dor ao usar roupas íntimas, mas ignoram esse fato. Elas tentam usar sutiã com menos frequência. Um tamanho escolhido incorretamente pode não apenas causar uma grande sensação de desconforto, mas também prejudicar a saúde. Um tamanho pequeno comprime os nervos do ombro e comprime a região do peito.
Importante! A estagnação do fluxo sanguíneo na região do peito é a principal causa de tumores cancerígenos. Por isso, é muito importante garantir que você use roupas íntimas do tamanho certo!

Maneiras de reduzir o volume de um sutiã
Se o bojo servir perfeitamente, mas o volume for muito grande, não desista da compra. Existem maneiras de reduzi-lo você mesma.
Costureiras experientes dão uma aula magistral sobre como costurar roupas íntimas em casa:
- Você precisa vestir o sutiã sem abotoá-lo, colocando as bordas do cinto uma sobre a outra até que fique firme no peito. Recomenda-se prender o novo volume com um alfinete e, em seguida, caminhar assim por um tempo para avaliar o conforto.
- Se o cinto não cortar ou pressionar em nenhum lugar durante o uso, o tamanho está correto. A circunferência também precisará ser ajustada se a roupa íntima ficar pendurada ao se mover.
- Após os ajustes finais, você pode cortar o excesso de comprimento do fecho. O fecho precisará ser costurado novamente após o corte.
O número necessário de centímetros pode ser cortado do fecho ou das laterais, perto do bojo.
Existem algumas pequenas dicas que ajudarão as mulheres a resolver o problema das roupas íntimas desconfortáveis:
- Você pode comprar redutores de volume especiais.
- Para evitar que as alças fiquem visíveis por baixo de um vestido ou blusa com decote profundo, elas são dobradas para trás, perto das omoplatas, e presas com uma corda fina.
- Se as tiras esfregarem muito durante o dia, você pode usar um absorvente diário simples. A camada protetora não é removida e o absorvente é enrolado ao redor da tira.
Para manter seu sutiã em forma por muito tempo, você precisa usar redes especiais para lavá-lo. Também é importante secar sua calcinha corretamente, que deve ficar na horizontal sobre uma toalha. Ao guardá-la, você não pode colocar um bojo dentro do outro.

Redução de xícaras
Costurar um sutiã será a salvação para aquelas mulheres que compraram um modelo caro por várias temporadas, mas perderam peso repentinamente. Ao mesmo tempo, não há como comprar um novo em um tamanho menor. As mulheres frequentemente enfrentam a necessidade de mudar o volume após o parto. A silhueta muda e permanece a mesma durante todo o período de amamentação. E nem todas podem se privar de uma boa lingerie.

As instruções passo a passo sobre como ajustar o sutiã ao volume desejado consistem nas seguintes etapas:
- Se o sutiã não servir em termos de volume, você precisa marcar as alças no volume necessário. As marcas são feitas nos lados direito e esquerdo. Esses são os pontos onde você precisará costurar. Para não perturbar a simetria em relação ao meio das costas, você precisa fazer marcas equidistantes entre si.
- O excesso de elástico é removido com uma costura simples. O elástico no meio da costura é completamente cortado para evitar que engrosse. Ele deve ser removido com o máximo de cuidado possível para não danificar o tecido na parte da frente.
- A parte dobrada precisa ser costurada em duas linhas. Uma pela frente e a outra por trás. Este método dá a aparência visual de um osso.
Sabendo como usar um sutiã, você também pode usar um sutiã de maiô ou de top esportivo. Graças a esse método, você pode guardar seu item favorito e aproveitá-lo por muito tempo.




