O nylon é um material muito frágil e sensível. Rasga facilmente. Às vezes, você não consegue usar meias-calças por nem um dia antes que elas comecem a desfiar. Não se apresse em jogá-las fora; há muitos lugares no dia a dia onde elas ainda podem ser úteis. Então, o que você pode fazer com meias-calças de nylon velhas?
- Meias-calças no dia a dia
- Capa protetora para vassoura
- Forro impermeável para vasos de flores
- Filtro de aspirador de pó
- Remendo para mosquiteiro
- Parafusos de reforço
- Armazenamento de vegetais
- Filtro para câmera
- Liga de uvas
- Pano de polimento
- Rede de piscina
- Uso de nylon por costureiras
- Aula magistral sobre como fazer um dachshund bem comprido
- Borboletas Delicadas de Meia-Calça de Nylon: Master Class
- Tricotando um tapete com meia-calça de náilon
- Elásticos de cabelo
- Brinquedos infantis
Meias-calças no dia a dia
Esses truques simples surpreenderão qualquer um.
Capa protetora para vassoura
Como prolongar a vida útil de uma vassoura? Fortaleça sua parte mais vulnerável! Geralmente, é aqui que começa o cabo. Você deve cortar um pedaço de meia-calça de modo que cubra completamente a área do meio do cabo até o meio da parte mais espessa da vassoura. Isso ajudará a evitar que galhos individuais caiam durante a limpeza.

Forro impermeável para vasos de flores
Você precisa cortar a parte inferior da meia-calça com uma meia, aproximadamente na altura do joelho. Coloque-a dentro do vaso e puxe as bordas para as laterais. Depois, você pode plantar a planta. Agora a água não escorrerá para o parapeito da janela, mesmo que haja mais água do que deveria.

Filtro de aspirador de pó
Tudo é simples aqui: remova o bocal do aspirador e coloque a meia no lugar. Ela deve ficar bem esticada sobre o cano. Prenda a estrutura com um elástico um pouco mais acima. Depois de colocar o bocal, você pode começar a limpeza.
Observe! Você pode procurar por pequenos objetos perdidos da mesma forma, mas não precisa usar o anexo.

Remendo para mosquiteiro
Sua rede mosquiteira está rasgada e você não tem dinheiro ou tempo para comprar uma nova? Você precisa aparar as bordas da área rasgada para que elas não fiquem para fora. Corte um pedaço do tamanho certo da sua meia-calça. Prenda-o na rede mosquiteira e cole-o com fita adesiva ao redor do perímetro. O remendo está pronto! Mas lembre-se de que esta é apenas uma medida temporária até você comprar uma nova rede mosquiteira.

Parafusos de reforço
O método ajuda a reforçar parafusos e pregos soltos em móveis. Para isso, pegue meias-calças rasgadas, meias de náilon ou meias-calças (o ideal é usar os pedaços rasgados diretamente para isso) e aperte-as firmemente no furo perfurado. Em seguida, pegue um prego quente, insira-o no furo e puxe-o rapidamente. Depois disso, você pode recolocar o parafuso no lugar.
Armazenamento de vegetais
Este método era usado pelas avós: no campo ou no porão, é comum ver cebolas e alhos pendurados em meias-calças. Você pode armazenar batatas da mesma maneira. O problema é que o náilon permite a boa circulação do ar. E isso garante que os vegetais não fiquem úmidos e apodreçam.
Você precisa colocar os vegetais de raiz em meias-calças, dar um nó na parte superior e pendurá-los em um local bem ventilado.

Filtro para câmera
Como tirar uma foto inusitada? Coloque uma meia velha na lente da câmera para obter um efeito de neblina original. As fotos ficam muito naturais e inusitadas. Vale a pena lembrar deste truque para fotógrafos iniciantes e amantes de experimentos.

Liga de uvas
O náilon é ótimo para fazer ligas para uvas. São macias, porém resistentes. Elas permitem ajustar o comprimento da liga, o que ajuda a puxar gradualmente os brotos fortemente desviados. Esse método de amarração é muito semelhante à fixação natural das uvas por suas gavinhas.

Pano de polimento
Graças às propriedades abrasivas suaves do náilon, meias-calças amassadas são um bom pano para polir móveis. Elas lidam bem com sujeira aderida, removendo poeira e manchas de gordura da superfície.
Rede de piscina
Isso permitirá que você limpe a piscina do excesso de detritos e sujeira (folhas, papéis, etc.). A base pode ser feita de arame ou usar o cabo de uma rede velha e rasgada (se tiver uma). Em alguns casos, você pode usar uma raquete de badminton velha, mas remova a linha de pesca. Depois, basta esticar o nylon sobre a base preparada e começar a limpar a piscina.
Uso de nylon por costureiras
Além do uso doméstico, o nylon rasgado pode ser útil para costureiras. Fazer brinquedos e joias com meias velhas é um prazer, o principal é usar a imaginação.
Aula magistral sobre como fazer um dachshund bem comprido
Você precisa preparar:
- enchimento sintético para enchimento,
- botões para olhos e nariz,
- tópicos,
- agulha
- meia-calça.

Aula magistral sobre como fazer:
- Encha a meia-calça com enchimento de poliéster, ajustando o comprimento do dachshund. No final, deixe de 8 a 10 cm para o rabo.
- Torça a cauda firmemente em forma de espiral e enrole-a com uma tira de tecido (como uma bandagem).
- Em seguida, você precisa fazer uma capa para ele. Corte um pedaço de nylon, dobre-o ao meio e costure de um lado (o tubo deve ser estreito). Vire-o do avesso para que a costura fique para dentro e coloque-o na cauda. Costure na base.
- Separe um pequeno calcanhar da meia e amarre-o com um fio; este será o nariz.
- Separe 5 cm e amarre com linha, essa será a cabeça.
- Costure quatro espaços em branco — patas — aproximadamente da mesma forma que a "capa" para o rabo. Costure-os cuidadosamente nos lugares certos.
- Em seguida, faça as orelhas: corte dois pedaços de nylon de 10 a 12 cm de comprimento. Costure em semicírculo em um dos lados. Vire do avesso e costure na base do cachorro com uma costura lateral.
- Faça os olhos com botões. Para dar um toque mais natural, conecte um botão branco grande a um botão preto menor e costure (ou cole). Para dar um toque especial, você pode adicionar uma gola feita de fita colorida ou couro.
Para a sua informação! Dependendo da cor da meia-calça, o dachshund pode ser preto ou amarelo.

Borboletas Delicadas de Meia-Calça de Nylon: Master Class
Borboletas de nylon podem ser uma bela adição a um interior, jardim ou canteiro de flores. É melhor fazê-las com meias-calças de cores diferentes, mas um produto feito de qualquer nylon ficará lindo.
Para criar borboletas você precisará de:
- nylon;
- fios da mesma cor;
- arame;
- alicate;
- contas de tamanhos diferentes;
- modelo (você pode usar garrafas de vidro de diâmetros diferentes, por exemplo, de frascos de remédios);
- tesoura;
- espeto;
- fita.

Como fazer:
- Corte quatro pedaços de arame: 2 por 10 cm e 2 por 12 cm.
- Enrole os fios no espeto em espiral (a partir do meio), dando três voltas.
- Enrole o fio em volta das garrafas (duas voltas para cada diâmetro).
- Você obterá um formato de asa redondo. Você precisa esticá-las um pouco para torná-lo mais realista.
- Puxe o náilon sobre os espaços em branco e corte o excesso.
- Dobre as asas em pares: da grande para a grande e da pequena para a pequena. Prenda com linha.
- Abra as asas e prenda-as com um fio, depois torça o fio dos dois pares juntos.
- Faça um corpo. Pegue dois pedaços longos de arame e prenda uma pequena conta na ponta de cada um. Conecte os fios de modo que fiquem antenas longas. Coloque contas sobre elas: uma maior e 3-4 menores.
- Um fio terá contas e o outro ficará livre. Coloque o blank da asa entre eles de modo que as contas fiquem em cima (como um corpo) e a borda livre embaixo.
- Conecte as duas bordas e torça.
- Enrole a borda restante com fita adesiva.

Tricotando um tapete com meia-calça de náilon
Um tapete de náilon pode ser colocado sob um vaso de flores ou uma xícara. Para fazê-lo, você precisará de meias-calças (quantas quiser, dependendo do tamanho desejado do tapete), uma agulha de crochê (6,00 mm) e uma tesoura.

Estágios do MK:
- Corte apenas as meias da meia-calça. Corte o pedaço resultante ao meio para fazer uma espécie de tela.
- Corte o pedaço de tecido resultante em tiras de 2 cm de largura.
- Amarre bem os fios resultantes.
- Comece a tricotar um tapete redondo fazendo cinco pontos corrente.
- Insira a agulha no primeiro laço e puxe a linha.
- Faça uma laçada e puxe a agulha pela segunda laçada novamente. Puxe o fio de náilon e continue tricotando pela laçada.
- Passe a linha novamente pela laçada resultante e pela laçada que estava antes do ponto alto.
- Continue tricotando o tapete em círculo seguindo este princípio. Adicione duas novas laçadas em cada nova carreira.

Elásticos de cabelo
Você pode fazer um estoque de elásticos para vários anos com um par de meias-calças. Basta cortar a meia e cortá-la em anéis de 3 a 4 cm de largura. É claro que esses elásticos não são adequados para sair, mas em casa serão insubstituíveis.
Observe! Você ainda pode tentar deixar esse elástico "elegante", decorando-o com miçangas, lantejoulas ou miçangas. O principal é esconder a base do elástico atrás dos enfeites.

Brinquedos infantis
Usando o mesmo princípio do dachshund, você pode fazer muitos brinquedos diferentes com meias-calças. Até uma costureira iniciante consegue costurar uma imitação dessas. Fazer uma boneca, um ouriço ou um coelho juntos é mais interessante para a mãe e para o bebê. E isso pode ser considerado uma aula educativa para o bebê.
Sabendo que você pode fazer algo útil com meias-calças de náilon, mesmo com os rasgos e buracos, é uma pena jogá-las fora. Você pode usá-las como meio de limpeza de móveis, armazenamento de vegetais, matéria-prima para brinquedos e falsificações. Basicamente, qualquer coisa. O principal é querer guardá-las em algum lugar.




