Apesar de as tendências modernas incentivarem as mulheres a se vestirem com looks vibrantes e extraordinários, algumas mulheres preferem se vestir com peças que realcem sua feminilidade, enfatizando a ternura e a elegância. É esse tipo de roupa que pode conquistar a atenção dos homens. Nos últimos anos, vestidos e blusas chamados "Lady Peasant" (Camponesa) tornaram-se populares.
O estilo dos produtos permanece inalterado há centenas de anos, enfatizando todas as vantagens da silhueta e escondendo as desvantagens. Você pode fazer um vestido assim sozinha. Este material explicará o que é uma blusa camponesa, um molde para um vestido camponês com manga e o que é necessário para isso.

História da criação
A primeira vez que este produto foi fabricado foi no século XVIII. O novo estilo era mais confortável e prático. Por isso, começou a ganhar popularidade não apenas entre as camponesas comuns, mas também entre os nobres cavalheiros. No auge da popularidade, muitos começaram a costurar suas próprias roupas. Isso era feito principalmente com tecidos de algodão e linho.

O primeiro tipo de estilos tinha as seguintes qualidades:
- focando a atenção na cintura;
- fora do ombro;
- mangas bufantes;
- saia larga.
Importante! Pessoas ricas, acostumadas ao luxo, decoravam o produto com materiais caros: pedras, fios de ouro, rendas e assim por diante.

Vantagens dos produtos em nosso tempo
Este item não era procurado apenas na antiguidade. Hoje, uma blusa ou um vestido estilo "camponês" podem ser uma adição original a um guarda-roupa de verão. As vantagens são o conforto e a leveza do produto, além da sofisticação das linhas. Além disso, o processo de costura em si é bastante estimulante.

Vantagens do estilo
O produto criará uma imagem de feminilidade e simplicidade original. Em contraste com os vestidos curtos modernos que mal cobrem as nádegas, o vestido camponês parecerá algo novo e original, mas ao mesmo tempo extraordinariamente simples. O design moderno oferece produtos com uma grande variedade de elementos decorativos e formatos de mangas.

Processo fascinante
O processo de costurar um produto como esse é muito emocionante, pois não exige grandes conhecimentos de costura e corte, além de ser muito prazeroso. Ao costurar blusas desse tipo, você pode se dedicar a trabalhos mais complexos.

Refinamento de linhas
Comparado a outros vestidos modernos, o modelo “Camponês”, graças ao seu corte, tem uma propriedade especial que pode tornar as linhas da figura mais finas, deslocando a ênfase para um belo peito ou cintura fina.

Conforto e leveza
Este produto nunca restringirá os movimentos do corpo, pois não gruda no corpo e se ajusta livremente. Você não sentirá calor com um vestido ou blusa, mesmo nos dias mais quentes do verão. Tudo graças aos materiais naturais.

Seleção de material
Antigamente, apenas tecidos naturais, como algodão ou linho, eram usados. Ainda se deve dar preferência a eles. Hoje, outros materiais também são usados para costurar vestidos: lã e jacquard. Chintz, chiffon, popeline, seda ou fibras sintéticas caem muito bem e ficam ótimos. Cambraia leve também permite criar modelos únicos.

Importante! Você também pode usar malhas simples de qualquer densidade e qualidade. A única limitação é que as malhas devem ter um leve alongamento.
Para costurar, você provavelmente precisará de 2 a 6 metros de tecido. Tudo depende do comprimento do produto e do comprimento das mangas. Por isso, antes de começar a costurar, é necessário medir com precisão a quantidade de material necessária.

Layout e consumo de tecido
Existem duas opções para cortar e dispor o tecido:
- Se a largura for 80 centímetros: dois comprimentos de camisa ou vestido + comprimento da manga. Neste caso, as costuras serão laterais;
- Se a largura for de 140 a 150 centímetros: um comprimento da camisa ou vestido + comprimento da manga. Uma costura: nas costas ou na frente.

Padrão de blusa camponesa e master class de costura
O "Krestyanka" é mais adequado para o calor do verão do que qualquer outro vestido, pois é feito de tecidos naturais. Isso garante uma boa troca de calor e permite que a umidade evapore rapidamente.

A primeira coisa que você precisa fazer é criar moldes e, para isso, tome as seguintes medidas:
- Largura dos ombros. Medida horizontalmente de um ponto extremo saliente do ombro ao outro;
- Circunferência do tórax. O centímetro deve percorrer os pontos mais proeminentes do tórax, paralelos ao chão;
- Circunferência da cintura. Medida no ponto mais estreito;
- O comprimento do vestido é a partir da axila, pois ele ficará pendurado nos ombros;
- Comprimento da manga: do final do ombro até um comprimento pré-determinado;
- A circunferência do braço, ou melhor, sua parte mais larga. É melhor pegar a parte mais larga do antebraço;
- A circunferência da parte mais estreita do braço - o pulso.

A frente e as costas são feitas da seguinte forma:
- Mede-se a parte inferior, cujo comprimento é igual a 75% da circunferência do peito;
- É traçada uma linha que será perpendicular ao topo ao longo de todo o comprimento do produto a partir das axilas + 10 cm + 15 cm;
- Meça 11 cm do topo e mais 15 cm dele em um ângulo de 45 graus;
- Além disso, 10 cm são medidos a partir do topo. A largura mais estreita é medida horizontalmente.

As mangas são feitas assim:
- A medida da largura de todo o vestido ao longo da parte inferior é tomada e somada a um quarto deste segmento. Em seguida, todas as medidas da largura mínima são subtraídas e o valor resultante é dividido por dois. Esta será a largura da parte superior da manga;
- Este valor é colocado no molde e medido 10 cm para baixo, como no caso das costas e da frente;
- Separam-se 11 cm e traça-se uma linha em um ângulo de 45 graus. A manga é desenhada em um comprimento predeterminado para que sua largura seja a mesma para todos os participantes.

Em seguida, a frente, as costas e as mangas são cortadas no tecido selecionado, considerando uma folga de 1 centímetro. A costura é feita à máquina seguindo as linhas previamente traçadas em um ângulo de 45 graus. Na parte superior, é feito um cordão para a inserção de um elástico, dobrando-se a parte superior em uma dobra dupla. Em seguida, as laterais da frente e de trás de cada manga são costuradas. Um cordão para o elástico também pode ser feito no braço, se o comprimento permitir. Ele pode ser deixado largo e frouxo para maior permeabilidade ao ar.
Importante! Se desejar, fitas, fitas ou fio dental podem ser usados em vez de elásticos. O produto é decorado com bordados em estilo étnico, tintas especiais para tecidos e muito mais.
Padrões modernos do vestido "senhora-camponesa"
Esta seção contém uma coleção de moldes de vestidos e blusas modernos adaptados do tipo "Camponesa". Eles ajudarão a inspirar artesãs a fazer mais e auxiliarão costureiras inexperientes em seu trabalho.

Assim, costurar uma blusa ou vestido deste tipo não será difícil, mesmo para costureiras iniciantes. Devido à sua simplicidade e liberdade, o mesmo produto pode ser facilmente usado por pessoas que vestem os tamanhos 42, 44, 48, 50 e 54. Este é o conforto e a conveniência de usar tais produtos.




