Muitas costureiras iniciantes, após os primeiros desenvolvimentos, passam para coisas mais complexas, como, por exemplo, costurar um vestido para meninas. Quais são as vantagens de fazer roupas, como escolher o modelo certo para costurar, quais são as recomendações sobre como escolher o material, como costurar um vestido fofo para uma menina? Sobre isso e muito mais abaixo.
- Quais são as vantagens de costurar à mão?
- Seleção de modelo
- Seleção de material
- Ferramentas
- Costurando um vestido para uma menina com saia fofa
- Transferindo o molde para o tecido
- Conectando o jugo à saia
- Processamento de saia de vestido
- Processando as bordas do produto com triângulos
- Costurando um corpete
- Padrão de costas e suas diferenças
- Costurando a frente e as costas juntas
- Primeira adaptação
- Processando o jugo
- Unindo o corpete e a saia
Quais são as vantagens de costurar à mão?
Há muitas vantagens em fazer você mesma um vestido fofo. Uma das principais vantagens de costurar um vestido infantil é o baixo preço do produto final. Comparado a um produto comprado em loja, um modelo feito por você mesmo custará três vezes menos do que um item de marca. Além disso, seu próprio produto terá um corte incomum, diferente do habitual. Portanto, tal peça será única e feita em apenas uma cópia. É importante notar que ele pode ser complementado com quaisquer decorações e acessórios, graças aos quais pode ter um corte individual adequado para cada menina.

É interessante notar que, se uma criança pedir para fazer um vestido fofinho, como em um conto de fadas, ele pode ser feito no estilo dela e transmitir a precisão de cada detalhe do desenho animado. Em geral, os itens comprados não apresentam precisão nos detalhes, mesmo com o preço alto. Além disso, é muito difícil encontrá-lo em lojas por tamanho.

Seleção de modelo
Não é nada difícil escolher um modelo ou estilo de vestido para uma menina. Para isso, você pode se guiar pela sua própria intuição, pelas tendências da moda ou criar o mesmo modelo mostrado no desenho animado. Naturalmente, a escolha do modelo também dependerá da idade da jovem modelo. Para uma menina de 1 a 5 anos, um vestido de malha com corte trapézio, túnica, camiseta, cintura alta e vestido de verão são adequados. Ao mesmo tempo, é importante estudar o tema do vestido aos 2 anos para costurar com as próprias mãos.
Observe! Entre 6 e 10 anos, você já pode dar destaque ao produto com cintura marcada e dar preferência a modelos com corte A, balonê, camisa, camadas e modelos retos. A partir dos 10 anos, você já pode optar por modelos com cortes mais interessantes e dinâmicos, com inserções em camadas.

Seleção de material
O material deve atender a requisitos especiais, já que estamos falando de como costurar um vestido infantil. O material deve ser natural. Além disso, deve ser durável, duradouro, prático, respirável, hipoalergênico, ter boa higroscopicidade, resistência a rugas, resistência ao desgaste e ser bonito. Materiais sintéticos devem ser evitados, pois vestidos feitos com eles podem sujar. Eles não duram muito e não conseguem manter sua forma. Quanto ao esquema de cores, vale a pena dar preferência a tons pastéis e acabamentos contrastantes antes de costurar um vestido para uma menina com as próprias mãos.

Ferramentas
Quanto ao material, é melhor dar preferência a uma tela com uma camada de chita, cambraia, flanela, poliéster, malhas infantis, pekhorka e flanela. Você também pode dar preferência a jersey elegante, interlock, footer, ribana, fleece e velsoft. Em relação à decoração e ao estilo, você pode usar tule, chiffon, renda com laços, babados e babados. Ao criar produtos para crianças muito pequenas, você não deve decorar a tela finalizada com pequenas contas devido ao possível perigo para a criança. O mesmo se aplica à criação de um vestido de batizado, já que é costume não decorar a tela com nada para batizado.
Costurando um vestido para uma menina com saia fofa
Para costurar um vestido para uma menina com saia fofa, você precisa pensar no design passo a passo e escolher o material certo.
Observe! Depois disso, comece a cortar o molde para o cara, cortando o tecido nas partes apropriadas e costurando os elementos juntos na ordem correta, à mão ou usando uma máquina de costura.

Transferindo o molde para o tecido
Primeiro, você precisa transferir o molde para o tecido finalizado e conectar os elementos pelo avesso. O vestido é composto por um corpete e uma saia, então a criação é dividida em partes. Encontrar moldes é fácil: basta inserir os parâmetros de busca apropriados na rede.
Conectando o jugo à saia
Conectar a pala à saia de formatura não é difícil; o principal é seguir um esquema pronto ou uma rápida aula passo a passo. Após a criação dos dois elementos, eles são costurados por dentro. Não há regras especiais de costura aqui, mas você precisa entender que a pala é feita de um material diferente, o que significa que uma costura dupla complexa é necessária para formar o produto.

Processamento de saia de vestido
Para processar a saia do vestido nuvem, você pode usar regilin, uma fita sintética com rigidez especial. Ela é usada para dar volume. Essa fita é inserida nas costuras. Ela é costurada usando um método aberto e fechado. No segundo caso, o tecido é dobrado nas pontas e costurado de dentro para fora usando uma máquina de costura. Nesse caso, as bordas do vestido podem ser costuradas de qualquer maneira.
Observe! Existem muitas master classes prontas para isso.

Processando as bordas do produto com triângulos
Finalizar a borda de uma peça elegante com triângulos é uma maneira incomum de alcançar o efeito desejado de volume e esplendor, mesmo para um modelo masculino. Tudo o que você precisa fazer é fazer babados em formato de triângulo com um pedaço largo de tecido e costurá-los à saia pronta. Vale ressaltar que você também pode decorar o corpete de maneira semelhante.
Costurando um corpete
Antes de começar a costurar o corpete, você precisa decidir as dimensões gerais. Para isso, tire as medidas da criança. Meça o comprimento das costas, o volume do pescoço, do peito, da cintura e, se necessário, dos quadris. De acordo com as medidas, crie moldes. Tamanhos e desenhos exatos estão disponíveis gratuitamente hoje.
Observe! Na maioria das vezes, o corpete vai até a cintura ou acima dela. É comum encontrar modelos com o corpete alongado até a barra. Portanto, é necessário fazer um desenho com base no modelo.

Padrão de costas e suas diferenças
O molde das costas deve ser feito com base no design do produto. Muitas vezes, a parte de trás do produto tem um formato incomum, e nesse caso faz sentido recorrer a uma master class passo a passo especial, durante a qual são analisados os principais detalhes necessários para a modelagem do produto. As costas podem até ser abertas, portanto, será necessário levar em consideração a circunferência da cintura e do peito para fazer uma fenda e, ao mesmo tempo, garantir que a criança se sinta confortável no modelo.

Costurando a frente e as costas juntas
Vale esclarecer que a frente e as costas são costuradas após a primeira prova. Em seguida, o corpete finalizado é complementado com uma saia. É importante, se possível, aplicar ambos os moldes ao corpo da criança antes da costura para garantir que o produto final não fique muito pequeno ou, ao contrário, muito grande. A frente e as costas devem ser costuradas usando a margem de alguns centímetros deixada no desenho. Ela será usada para a costura necessária e, possivelmente, para a decoração, se, por exemplo, o produto tiver inserções decorativas.

Primeira adaptação
A primeira prova é melhor feita depois que o corpete e a saia estiverem prontos. Antes de costurá-los, é melhor certificar-se de que o produto não ficará muito curto, não apertará demais a cintura da criança e evitar esses detalhes. Além disso, após a prova, a visão da peça finalizada fica mais clara. Talvez, após a primeira prova, o estilista queira fazer mudanças radicais no design do tecido ou adicionar detalhes decorativos interessantes, ou usar alguma outra costura para prender as peças.
Observe! O primeiro ajuste também é necessário caso, em caso de erros técnicos nos cálculos, ainda seja possível corrigir algo antes que o produto seja irremediavelmente danificado.
Processando o jugo
O jugo pode ser processado de diferentes maneiras. Cada método é selecionado dependendo do produto a ser costurado. Por exemplo, o jugo pode ser costurado passando as margens de costura, passando a borda inferior do jugo do avesso ou costurando costuras de sobrecostura com bordas abertas ou fechadas.

Unindo o corpete e a saia
O corpete e a saia podem ser unidos usando regilin ou outras fitas decorativas. Isso pode ser feito com um ponto manual comum ou um ponto duplo em uma máquina de costura. Se estamos falando de criar um produto criativo com um grande número de pedras e elementos decorativos criativos, é melhor conectar as partes do tecido de acordo com o padrão usado quando o produto foi formado inicialmente. É importante entender a gramatura do tecido e sua densidade. Quanto mais denso o tecido, maior o esforço necessário para conectar suas partes principais.
Observe! Se necessário, vale a pena entrar em contato com designers experientes se um elemento de conexão específico não funcionar ou se a estrutura de costura não estiver clara.

Em geral, as vantagens de costurar um vestido bufante para uma menina são que você pode fazê-lo de acordo com sua imaginação e também reduzir significativamente seu custo. Ao mesmo tempo, você pode dar preferência a qualquer tecido e criar todos os moldes necessários de acordo com uma master class especial para criar o lindo produto dos seus sonhos.




