Brinquedos de tricô podem ser um presente maravilhoso para crianças e adultos. Podem ser usados como decoração de interiores ou ter um propósito prático. A tartaruga marinha sempre foi a personificação da sabedoria e da calma, por isso é um dos brinquedos de tricô mais populares. Você pode encontrar muitas ideias adequadas tanto para iniciantes quanto para costureiras experientes. Abaixo, você encontrará uma master class "Tartaruga de crochê: diagrama e descrição", que pode ser repetida até mesmo por iniciantes.
O que você precisa para tricotar: fio, ferramentas

Para tricotar uma tartaruga, você precisa preparar materiais e acessórios especiais para que o brinquedo fique impecável e bonito. O material principal é o fio, do qual depende a qualidade do trabalho. Ele vem nos seguintes tipos:
- Fios de algodão. Os mais práticos para trabalhar, adequados para costureiras iniciantes. São hipoalergênicos, por isso são usados para tricotar brinquedos infantis. O algodão não esfarela, estica bem e tem uma grande variedade de cores.
- Acrílico. Também é um tipo de fio popular. Mas este material pode causar alergias, por isso os fios de acrílico não são recomendados para fazer brinquedos para crianças pequenas. Este fio também é fácil de trabalhar, por isso pode ser recomendado para iniciantes.
- Mohair. Este material é mais adequado para costureiras experientes. Os brinquedos feitos com ele são originais e fofinhos, mas é difícil trabalhar com esse fio. Ele se esfarela e pode se embaraçar durante o processo de tricô, portanto, tenha cuidado ao trabalhar com ele.
- Você também pode tricotar um lindo brinquedo com fios de lã. Este material também é hipoalergênico, por isso é adequado para crianças pequenas. No entanto, os produtos feitos com eles não são tão leves, a escolha de cores não é variada e não é fácil trabalhar com lã. Por isso, é escolhido por costureiras experientes.

Para tricotar um brinquedo, são usados fios de várias cores. Para uma tartaruga, os seguintes são os mais frequentemente escolhidos:
- verde;
- marrom;
- bege;
- amarelo.
Tons brilhantes são adequados para criar um motivo africano.
Além dos fios de tricô, você deve preparar:
- gancho;
- tesoura;
- enchimento (se o produto deve ser volumoso);
- agulha.
Importante! Ao escolher uma agulha, siga a regra: quanto mais fina a linha, menor será a agulha necessária.
Além disso, para as roupas, escolha um fio mais fino do que o usado para tricotar o resto do brinquedo.
Os acessórios podem ser adquiridos separadamente ou tricotados como elementos decorativos de forma independente. Miçangas, feltro e flores podem ser usados como decoração para o brinquedo. No entanto, é melhor costurá-los em vez de colá-los, para que o produto seja mais durável.

Padrão de crochê de tartaruga amigurumi
A principal característica dos brinquedos amigurumi é o seu tamanho pequeno, o que os torna tão fofos. A tartaruga de crochê, cuja descrição do padrão é apresentada abaixo, será um ótimo brinquedo educativo para crianças. É fácil de fazer - você deve fazer apenas um ponto baixo, aumentando e diminuindo.

Um dos detalhes do brinquedo são os olhos, que são feitos de acordo com o seguinte esquema:
- 6 pontos baixos unidos formando um anel amigurumi;
- faça um aumento de 6 laçadas e novamente pontos altos duplos.
Além disso, você pode costurar duas contas pretas.
Em seguida, começamos a tricotar a cabeça da tartaruga:
- início - semelhante a tricotar olhos;
- na 2ª corrente, faça também um aumento de 6 laçadas;
- em 3 – tricotar pontos baixos com acréscimo de 6 laçadas;
- na 4ª corrente, faça mais um ponto baixo, fazendo também um aumento;
- na 5ª carreira, aumenta-se mais um ponto baixo e faz-se um aumento;
- de 6 a 9 – tricotar pontos baixos em círculo;
- a partir da 10ª carreira, diminua 6 laçadas, neste passo costure os olhos;
- de 11 a 12 – tricotar uma coluna a menos, bordar a boca;
- de 13 a 14 – o número de colunas permanece o mesmo.

Observe! A linha não é cortada completamente: ela será necessária para prender a cabeça ao corpo. A peça é preenchida com enchimento.
O próximo passo é tricotar o casco da tartaruga:
- base - anel amigurumi com pontos baixos;
- na 2ª carreira, aumente 6 laçadas;
- das carreiras 3 a 6 – é preciso aumentar o número de pontos baixos, sem esquecer de fazer aumentos de 6 laçadas;
- Linhas 7-8 – o número de colunas não é aumentado.
A ponta da rosca também deve ser deixada para conexão com outras peças. A concha é preenchida com enchimento.
A próxima parte do brinquedo amigurumi é a barriga:
- a base do detalhe é um anel de amigurumi;
- na 2ª carreira, faça também um aumento de 6 laçadas;
- de 3 a 6 – o número de pontos baixos aumenta em um em cada carreira, sem esquecer de fazer aumentos.
O fio também deve ser deixado e você pode começar a tricotar as próximas partes – as pernas dianteiras e traseiras, que devem ter 2 peças cada. A técnica de criação é semelhante aos padrões descritos acima.

Importante! As patas traseiras devem ser 2 fileiras mais curtas que as dianteiras.
O elemento mais simples da tartaruga é a cauda. Ela se baseia em um anel de amigurumi feito de 4 pontos baixos. Você precisa fazer mais uma carreira e a peça está pronta.
Em seguida, todos os elementos do produto são conectados entre si — você obtém um brinquedo volumétrico fofo feito com a técnica amigurumi. O esquema proposto também é adequado para quem está procurando como tricotar uma caixa de tartaruga.
Padrão de tricô da tartaruga Tortilla
Não apenas animais próximos aos da vida real, mas também personagens de desenhos animados são populares como brinquedos. A tartaruga mais famosa é a sábia Tortilla, do conto de fadas sobre Buratino. Para tricotar este brinquedo, você precisará de fios nas seguintes cores:
- verde claro;
- verde escuro;
- amarelo;
- vermelho;
- azul.
A base para tricotar cada parte é um círculo que precisa ser ligeiramente unido. Ele precisa ser tricotado com pontos baixos. Ao final do trabalho, deixe um fio para conectar as partes do brinquedo.
Além dos pontos baixos, você pode tricotar um rapport — você obterá um padrão bonito e o produto parecerá mais volumoso. Um rapport é a repetição de uma parte do enfeite em uma fileira o número necessário de vezes.

Ao criar um rapport, são utilizados 3 tipos de loops.

Além disso, os elementos principais da tartaruga Tortilla incluem um chapéu e círculos verde-claros para o casco. Deve haver vários destes últimos e eles são baseados em tricô circular com pontos baixos.
O chapéu Tortilla é feito em amarelo. Para que pareça um chapéu de verdade, ele é feito de acordo com o seguinte esquema:
- 4 laçadas são conectadas em um anel e pontos baixos são tricotados;
- das carreiras 2 a 6 – o número de pontos baixos permanece inalterado;
- então eles começam a fazer aumentos em vários loops de ar;
- Para deixar as bordas do gorro finalizadas e bonitas, recomenda-se decorá-las com pontos altos duplos.

Você também pode tricotar flores e decorar o chapéu com elas. Ou comprar pequenos buquês prontos e prendê-los ao produto.
Todas as partes do brinquedo estão conectadas. A Tortilla de tartaruga resultante pode ser usada como decoração de interiores ou como alfineteira para costureiras. Se você tricotar uma tartaruga grande, ela será um ótimo presente para uma criança.
Importante! Para deixar o produto volumoso, é preciso usar enchimento na cabeça, nas patas e no casco.
Um padrão semelhante pode ser usado para tricotar a tartaruga do desenho animado sobre o filhote de leão. Você só precisa decorar os óculos: eles podem ser feitos de outro material, como feltro. Ou tricote uma corrente de alças de ar e conecte-as.
Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes de Tricô
Outro personagem favorito entre todas as crianças são as Tartarugas Ninja. Seu padrão de tricô é mais complexo do que as master classes descritas acima e é mais adequado para costureiras experientes. É feito assim:
- A cabeça deve ser tricotada da mesma forma que a tortilha. A partir da 12ª carreira, diminua 3 laçadas.
- Na linha 13 você precisa marcar onde os olhos ficarão.
- Das carreiras 14 a 15 – tricotar com aumentos.
- Das linhas 16 a 17 – tudo permanece inalterado.
- Na carreira 18, são feitas diminuições.
- Das carreiras 19 a 22 – tricote pontos baixos simples.
- Em seguida, das carreiras 23 a 26, o número de laçadas é reduzido.

A técnica de tricotar o corpo consiste em:
- A partir de pontos baixos com aumento nas carreiras 6 e 10.
- Na carreira 14, são feitas diminuições.
- A partir da carreira 19, comece a tricotar as pernas. Para isso, você precisa fazer 18 pontos baixos das carreiras 20 a 23.
- Na carreira 24 você precisa fazer uma diminuição.
- De 33 para 34, são feitos aumentos.
- De 40 a 41 – diminui.
- Do 42 ao 44 faça 15 pontos baixos.
Separadamente, você precisa tricotar dois dedos, amarrando a base deles em um círculo. Da mesma forma, você deve fazer as mãos das tartarugas.
Ao tricotar tartarugas ninja, lembre-se de que você precisará de fio marrom para a parte de trás do casco e fio amarelo para a parte da frente. Elas são tricotadas de acordo com os padrões das master classes descritas acima. Além disso, faça os olhos separadamente ou cole círculos de feltro.
Importante! A principal característica das Tartarugas Ninja é a presença de uma faixa colorida. Ela é feita utilizando a técnica de rapport, criando pequenos arcos para os olhos.
A bandagem distintiva é feita da seguinte forma:
- Linha 1 – tricotar um ponto corrente de 30 pontos.
- Carreira 2 – vire o produto e faça 29 pontos baixos.
- 3 carreiras – faça 2 voltas, corr., 9 pb, 7 corr., pule 3 p. (repita esta carreira).
- 4 carreiras – faça 3 voltas, corr, 9 pb, 7 pb no arco de 7 corr, 5 pb, repita o elemento arqueado, 9 pb, prenda os fios.
Se desejar, você pode tricotar todos os personagens principais da série animada e fazer suas armas você mesmo usando materiais de sucata.
Uma tartaruga de crochê pode se tornar o brinquedo favorito de uma criança ou uma linda decoração de interiores. Para tornar o produto original, ele é complementado com acessórios. Você pode fazer almofadas ou pingentes no formato de uma pequena tartaruga. O principal é escolher um padrão de tartaruga de crochê adequado e simples para começar e tricotar o produto com cuidado.




