Os amantes de artesanato costumam procurar por master classes sobre como criar coisas inusitadas. Depois de se interessar pela técnica da boneca Tilda, você pode tentar tricotar um gato semelhante a este brinquedo.

Descrição dos brinquedos no estilo Tilda
Aqueles que dominam diversas técnicas de fabricação de brinquedos distinguirão facilmente um gato de tricô no estilo Tilda do mesmo animal amigurumi. As figuras, que repetem o design da artista norueguesa Toni Finnanger, assemelham-se aos bebês japoneses apenas por algumas imperfeições no desenho do focinho. Fora isso, as Tildas têm características próprias e únicas:
- A boneca é feita de tecidos ou fios naturais à base de algodão e linho.
- O brinquedo é necessariamente complementado por um conjunto completo de roupas e acessórios, feitos em agradáveis cores pastéis com enfeites de renda e fita.
- A altura de uma Tilda clássica geralmente atinge 40-50 cm, enquanto a arte do amigurumi é criar figuras o menor possível (5-7 cm).
Para enfatizar a técnica da autora, você deve pensar bem nos detalhes do brinquedo. Uma boneca no estilo Tilda, seja um gato, um coelho ou um rato, usa um vestido ou casaco, sempre segura algo fofo nas patas e usa um enfeite de cabeça.
Atenção! Todos os elementos da imagem são executados com cuidado, sem nenhum pingo de descuido.

Figuras humanas e de animais, chamadas tildes, não são costuradas apenas à mão ou à máquina. Existem muitos padrões e designs para criar brinquedos com agulha de crochê ou tricô.
O que você precisa para criar um brinquedo de malha

Basicamente, os brinquedos na técnica Tilda são usados para decorar o interior. Isso significa que a composição do fio para essas figuras de tricô não é tão importante quanto para bonecas de brinquedo. Mas para aproximar seu gato ou ursinho de pelúcia do visual clássico, é melhor dar preferência aos fios naturais.
Para brinquedos de crochê, recomenda-se usar fio liso de espessura média. Se optar por fio de veludo, use-o com pelo bem fino, para que o produto final seja mais fácil de cuidar.
Para referência! Quanto à coloração, a preferência é dada aos tons naturais puros. Tons brilhantes e saturados de todas as cores do arco-íris são inadequados para criar Tilda.

O tamanho da agulha para o trabalho geralmente é selecionado com base na espessura dos fios. Os fabricantes de fios indicam os parâmetros das ferramentas recomendadas nas etiquetas de cada novelo. Mas mesmo neste caso, a agulha deve ser testada previamente com o fio selecionado. Um pequeno pedaço de tecido de pontos altos e baixos permitirá que você veja se essa combinação de fios e ferramentas é adequada para criar um brinquedo.
Qualquer material sintético com estrutura solta, como holofibra ou penugem artificial, pode ser usado como enchimento. Se você tiver enchimento sintético ou espuma de borracha à mão, também pode usá-los, mas é melhor amassá-los primeiro para que não grudem.

A escolha dos acessórios de acabamento para o guarda-roupa da boneca é limitada apenas pela imaginação da artesã. Para decorar a roupa, você pode usar rendas e fitas de cetim, todos os tipos de botões, miçangas e miçangas. Se desejar, a cabeça do animal de tricô pode ser decorada com pelos volumosos feitos de fios ou fios artificiais prontos.
Tilda, a Gata, de crochê: diagrama e descrição detalhada
Existem muitos padrões básicos universais que podem ser usados para criar um gatinho de tricô no estilo Tilda. Usando um MK detalhado, até mesmo uma tricoteira iniciante consegue fazer uma boneca fofa.

O diagrama e a descrição da gatinha Tilda de crochê pressupõem que se tricote em círculo, de cima para baixo, com pontos baixos. Primeiro, faça a cabeça com o pescoço, depois o corpo. Tricote separadamente as patas-braços e as patas-pernas, e só depois disso você pode fazer as orelhas e o rabo. Gradualmente, à medida que as partes são formadas, elas são preenchidas.
Cabeça e tronco
A sequência passo a passo para fazer a cabeça, pescoço e corpo do gato é a seguinte:
- 0 p. - 3 corr fechar em anel;
- 1 carreira - 6 st.b/n;
- 2-10 p. - executar uniformemente 6V = 60;
- 11-19 p. = 60 st. b/n;
- 20-26 carreiras - executar uniformemente 6A = 18;
- 27-29 carreiras = 18 st.b/n.

Preencha a cabeça finalizada com enchimento e passe para a criação do corpo. Não quebre o fio, mas continue trabalhando com ele:
- 30-33 carreiras - executar uniformemente 6V = 42;
- 34 carreiras = 42 st.b/n;
- 35-36 carreiras - executar uniformemente 6V = 54;
- 37 carreiras = 54 pts;
- 38 esfregar. - 16 colheres de sopa.b/n, (1 colher de sopa.b/n + 1V)*6, 26 colheres de sopa.b/n = 60;
- 39-50 p. = 60 st.b/n;
- 51 esfregar. - 20 st.b/n, (1 st.b/n, 1V)*6, 28 st.b/n = 66;
- 52-55 p. = 66 st.b/n;
- 56-64 carreiras - executar uniformemente 6A = 6.
- 65 carreiras - diminua todas as laçadas, levando-as a zero.
Corte o fio, prenda-o e esconda-o. Encha o corpo pronto e reserve.
Patas-mãos

Em seguida, são criados os membros superiores. A execução passo a passo do trabalho será a seguinte:
- 0 p. - 3 corr fechar em anel;
- 1 carreira - 6 st.b/n;
- 2-3 carreiras - executar uniformemente 6V = 18;
- 4-7 carreiras = 18 st.b/n;
- 8 carreiras - executar uniformemente 1A = 12;
- 9-28 p. = 12 st. b/n;
- Linha 29 - diminua todas as laçadas, levando-as a zero.
Corte o fio, prenda-o e esconda-o. Tricote a segunda alça da mesma maneira.
Patas e pernas

Os pés de gato são tricotados seguindo o princípio das botinhas. Primeiro, a sola deve ser feita de acordo com o padrão proposto, onde as carreiras 1 e 2 são mostradas. Em seguida, tricote a 3ª carreira: 1 pb, 1 v, 7 pb, (1 v + 1 pb) * 7, 1 v, 6 pb, 1 v, 1 pb = 42. Nas carreiras 4 e 5, 6 v são feitos uniformemente = 54.
A parte superior do pé é criada separadamente. Para isso, repita primeiro todas as 5 carreiras de acordo com o padrão do pé. Quando exatamente a mesma parte estiver pronta, tricote mais 6 carreiras sem aumentos ou diminuições. Ao tricotar a última carreira, conecte a parte superior ao pé. Mais perto do final, o enchimento é feito e o buraco no pé é fechado.
Na parte superior do pé acabado, monte 18 pb em forma de anel e tricote 24 carreiras em círculo. Durante o trabalho, a parte é preenchida. Nas carreiras 25 e 26, 6A são feitos uniformemente. O segundo pé é tricotado exatamente da mesma maneira.

Ouvidos
Essas partes de gato não precisam de enchimento, pois já são bastante densas. Todo o processo de criação consiste em várias etapas:
- 0 p. - 3 corr fechar em anel;
- 1 carreira - 6 st.b/n;
- 2-3 carreiras - executar uniformemente 3V = 9;
- 4-7 carreiras - executar uniformemente 2V = 20.
Corte e prenda a linha, deixando a ponta para costurar. Tricote o segundo ilhós da mesma maneira.

Rabo de gato
Esta parte também é preenchida durante o processo de trabalho. A parte superior não é preenchida com muita força:
- 0 p. - 3 corr fechar em anel;
- 1 carreira - 6 st.b/n;
- 2 carreiras - executar uniformemente 6V = 12;
- 3-25 p. = 12.
Junte as bordas da peça e tricote 6 pb, pegando 2 laçadas — 1 da frente e 1 de trás da cauda. Arremate o fio e corte.

As peças finalizadas são fixadas ao corpo do gato com alfinetes e costuradas. O focinho é decorado com olhos de contas pretas, e o nariz e os bigodes são bordados. Após a montagem, resta criar uma roupa única para a gatinha Tilda, demonstrando imaginação e criatividade.




