Brinquedos de papelão e papel para a árvore de Natal com suas próprias mãos

Uma folha de papel comum pode ser usada para fazer muitas decorações originais para a árvore de Natal. Com a ajuda deste artigo, os leitores poderão aprender a fazer brinquedos de papel para o Ano Novo, obter novas ideias e aprender a fazer uma guirlanda de Natal.

O que você pode fazer com papel para o Ano Novo?

Brinquedos de Ano Novo
Brinquedos de Ano Novo

O papel é o material mais simples e acessível para se trabalhar. Além disso, é possível fazer diversos tipos de itens com ele. As ideias mais interessantes para brinquedos de Natal DIY e artesanato em papel:

  • Um cartão postal com um aplique de inverno dentro – você pode torná-lo volumoso.
  • Brinquedos em forma de lanternas, bolas, flocos de neve, bonecos de neve e Papais Noéis – símbolos do ano que vem.
  • Guirlanda para decorar apartamento.
  • Itens decorativos – doces de papel, pequenas rosas, estrelas, porta-copos em formato de árvore conífera, uma guirlanda de folhas na parede ou na porta.

Como fazer uma guirlanda de Ano Novo com papel colorido

Qualquer criança em idade pré-escolar que saiba manusear papel e cola pode lidar com o exemplo de fazer uma guirlanda. Materiais e ferramentas necessários:

  • Papel colorido.
  • Tesoura.
  • Cola.
  • Tópicos.

Conselho! O papel deve ser selecionado em cores diferentes para tornar a guirlanda o mais brilhante e festiva possível.

A guirlanda consiste em partes semicirculares de papel, semelhantes a uma sanfona. Para fazê-las, você precisa pegar uma folha retangular, dividi-la em tiras iguais e dobrá-las ao longo das linhas. Ao criar uma sanfona, lembre-se: uma dobra é feita para fora e a outra para dentro. Em seguida, os passos são repetidos ao longo de todo o perímetro do pedaço de papel. Para obter elementos idênticos, primeiro use um lápis e uma régua para fazer marcas no papel e, em seguida, comece a recortar.

A sanfona é dividida ao meio e as duas metades são coladas. Dessa forma, um lado fica ondulado e o outro reto. As partes preparadas são coladas uma na outra, como mostrado na imagem abaixo. A guirlanda é fixada na parede sob o teto com fios.

Acordeão de papel
Acordeão de papel

Adicionalmente! Para fixar o produto, você pode usar não apenas cola, mas também linhas (se possível, da mesma cor do papel) ou um grampeador.

Você pode estar interessado nisto:  Crochê do gato Matroskin - diagrama, descrição do processo

Existem muitas versões de guirlandas de papel que criarão uma atmosfera positiva e decorarão qualquer feriado. Por exemplo, uma guirlanda de corações, lanternas penduradas, bolas, pequenos bonecos de neve, árvores de Natal e outros.

guirlanda de ano novo
guirlanda de ano novo

Lanternas de papel colorido

As lanternas são geralmente retangulares ou esféricas. A base da lanterna mais simples é um tubo grosso. É melhor fazê-la com papel grosso; você pode usar um tubo de papelão. Ao redor da base, há listras multicoloridas: elas são coladas apenas na parte superior e inferior do tubo, permanecendo soltas na parte central.

Para fazer uma lanterna redonda, você precisa cortar círculos de papel, dobrá-los ao meio e prendê-los à manga na dobra. A lanterna pode ter uma alça — um retângulo estreito, cujas bordas são fixadas na parte superior do produto. Você também pode usar um cordão ou linha bonita para a alça.

Lanternas coloridas
Lanternas coloridas

Como fazer uma guirlanda de Natal de papel

A master class anterior sobre como fazer uma guirlanda foi simples e acessível até mesmo para crianças menores. Fazer uma guirlanda exigirá um pouco mais de criatividade e levará de uma a duas horas.

Para trabalhar você precisará de:

  • Papel colorido: verde (vários tons), vermelho.
  • Uma folha de papelão branca ou verde.
  • Lápis.
  • Governante.
  • Tesoura.
  • Cola.

Uma guirlanda de verdade é composta de folhagens e galhos. Portanto, é necessário selecionar e imprimir uma amostra de uma folha no formato desejado. Devido à folhagem, a guirlanda ganha volume, por isso é necessário recortar o máximo de elementos possível.

Folhas para uma guirlanda
Folhas para uma guirlanda

De papelão, você precisa cortar um círculo com um furo largo no centro. Cole todas as folhas, uma após a outra.

Conselho! Para que a guirlanda fique harmoniosa, as folhas devem ser dispostas no sentido horário. Elas devem se sobrepor ligeiramente – o papelão não deve ficar visível.

guirlanda de natal
guirlanda de natal

Um laço volumoso de cor contrastante, como rosa ou vermelho, fica ótimo em uma guirlanda. Ele fica na parte superior ou inferior do produto. O laço pode ser feito de tecido (fita) ou papel. No primeiro caso, a fita é simplesmente amarrada como um laço, enquanto a versão em papel pode ser feita no estilo origami.

Laço para guirlanda
Laço para guirlanda

Opções de árvores de Natal de papel

Esses brinquedos de Ano Novo feitos de papel podem ser muito diferentes. Os mais populares são:

  • Árvore de Natal plana - aplique para crianças. Este artesanato clássico consiste em três ou mais triângulos de tamanhos diferentes, dispostos um sobre o outro.
  • Árvore de Natal de origami. A forma de uma árvore de Natal é dobrada a partir de um quadrado de papel, seguindo um modelo selecionado; ela pode ter apenas traços triangulares ou ser tridimensional, com galhos e agulhas de imitação.
  • Árvore de Natal em formato de cone. Também uma variação simples: cerca de 2/3 de um círculo são recortados em papel e um cone é construído a partir dele. Círculos, quadrados, estrelas, etc. são colados a essa base – enfeites para a árvore de Natal.
  • Fofo. Cria-se um cone, no qual tiras de papel ondulado verde são coladas em fileiras. As bordas do papel podem ser ligeiramente cortadas para aumentar a fofura das agulhas.
  • Um abeto com padrões. Belos padrões de complexidade variável são feitos no tronco e nas bordas, que funcionam como galhos. Podem ser rendas, flocos de neve, velas e objetos geométricos. Devido à sua leveza e mobilidade, geralmente é colocado em um suporte.
  • Pendurado. Para fazer isso, você precisa fazer vários cones largos, conectá-los com um fio através das pontas e pendurá-los na árvore de Natal ou no teto como uma guirlanda.
  • Uma árvore composta feita de triângulos longos que são dobrados uns nos outros ou colados em um dos lados.
Você pode estar interessado nisto:  Como tricotar roupas para uma boneca com agulhas de tricô e crochê
As árvores de Natal podem ser muito diferentes
As árvores de Natal podem ser muito diferentes

Estrelas de papel

Os brinquedos de papel para árvores de Natal DIY podem ser variados e não necessariamente relacionados diretamente ao Ano Novo. Por exemplo, estrelas são um deles. Para fazer uma estrela tridimensional de cinco pontas, você precisa pegar uma folha quadrada de papel dupla face e dobrá-la ao meio, dobrando cada canto. O resultado deve ser um objeto semelhante a um avião. Após todas as dobras necessárias, a parte de trás do avião é cortada. O papel é aberto e as estrelas são obtidas. Uma figura idêntica é colada no lado oposto.

Estrelas volumétricas
Estrelas volumétricas

Outra maneira de fazer uma estrela é usar vários triângulos de várias camadas inseridos uns nos outros em um círculo. As figuras devem ter dois lados longos e um ângulo agudo. A estrela também pode ser montada a partir de uma única folha de papel (versão origami).

Cones volumétricos para a árvore de Natal

Para criar um cone 3D para uma árvore de Natal, primeiro você precisa fazer uma oval grande. Você pode pegar um jornal comum, fazer uma bola com ele e envolvê-la com fita adesiva. O enchimento pode ser qualquer coisa - algodão, pedaços de tecido, etc. O principal é que a peça de trabalho se assemelhe a uma oval alongada e possa manter sua forma para manipulação posterior.

O cone é composto por escamas. Para imitá-las, é necessário recortar figuras do mesmo tamanho em papel, geralmente marrom, semelhantes a folhas (ovais). Essas escamas são dispostas em fileiras em um padrão quadriculado. Dessa forma, obtém-se a sensação de realismo dos frutos de coníferas.

Conselho! Para um efeito 3D maior, é melhor usar papel ondulado para fazer as escamas.

Cones volumétricos
Cones volumétricos

Como trabalho criativo no jardim de infância ou na escola, você pode fazer uma pinha mais simples. Para isso, pegue um pedaço oval de papelão e cole vários pentágonos ou losangos de papel nele. As figuras devem ter um ângulo agudo e alongado – ele deve estar voltado para baixo quando colocado na base da pinha.

Decorações de papel origami

Usando a popular técnica de origami, você pode criar um enredo de Ano Novo completo ou um elemento separado para ele, um brinquedo de árvore de Natal original feito de papel. O ponto fundamental ao criar um produto de origami é seguir o esquema escolhido, dobrando a folha na ordem correta.

Você pode estar interessado nisto:  Receita de Slime Crocante para Fazer em Casa

Assim, a árvore de Natal mencionada no artigo pode ser um exemplo da implementação dessa técnica. Também é fácil fazer um Papai Noel de origami: sua cabeça (rosto, barba), às vezes parte do acabamento do casaco de pele, é feita de papel branco, e o casaco de pele e o chapéu são feitos de papel vermelho. Uma versão fácil pode ser criada em 5 a 10 minutos. Usando uma série de dobras de uma folha quadrada, o rosto e o enfeite de cabeça são delineados, e o corpo e os braços aparecem gradualmente.

Brinquedos de origami para o Ano Novo
Brinquedos de origami para o Ano Novo

Flocos de neve de ano novo

Estas são as decorações de papel mais populares para árvores de Natal. Também são usadas para decorar janelas.

Flocos de neve de guardanapos de papel

É conveniente criar esses artesanatos usando um estêncil. Você precisa pegar um guardanapo quadrado e dobrá-lo ao meio. No triângulo resultante, desenhe o formato desejado do produto na lateral e recorte-o. O guardanapo precisa ser desdobrado - você obterá um floco de neve com lindos padrões nas bordas.

Variedade de flocos de neve
Variedade de flocos de neve

Versão volumétrica

A versão clássica de um floco de neve 3D contém de 6 a 8 partes principais. Cada uma é feita separadamente. Em uma folha quadrada, marque o centro e, em seguida, faça cortes longos nas laterais. As tiras resultantes devem ser coladas à folha na frente e atrás do seu ponto central.

Técnica de quilling

Os trabalhos manuais com quilling parecem incomuns, são mais criativos, mas complexos e meticulosos devido ao trabalho com pequenos fragmentos. É necessário criar um certo número de espaços em branco em forma de círculos. Em seguida, eles recebem o formato de uma oval, uma gota, e cachos de papel e ziguezagues serão úteis. O tamanho do produto depende diretamente do número de elementos produzidos.

Você pode fazer muitos brinquedos para o Ano Novo com papel comum. A aparência do artesanato e a técnica de execução devem ser escolhidas de acordo com suas preferências, bem como seu nível de conhecimento e habilidades criativas.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior