Crochê do gato Matroskin - diagrama, descrição do processo

O gato Matroskin e o cachorro Sharik são os heróis dos contos de fadas de E. Uspensky sobre a vila de Prostokvashino. O gato Matroskin pode ser feito em crochê usando a técnica amigurumi.

estatueta de gato
estatueta de gato

Descrição do brinquedo e materiais para o trabalho

As patas e o corpo do gato de tricô têm listras horizontais. Em desenhos animados com o personagem, dois tons de cinza se alternam: claro e escuro. No entanto, alguns preferem introduzir tons de cinza-esverdeado como a cor de uma das listras ou fazer o animal preto e branco. Depois de escolher a cor do brinquedo, você precisa preparar uma quantidade suficiente de fio de duas cores.

Importante! A master class abaixo abordará como tricotar um gato com listras cinza escuro e cinza claro (como na imagem superior).

Você também precisará de uma pequena quantidade de fio branco para as patas e fio preto para o nariz e a boca. A espessura do fio pode variar, mas o tamanho da agulha deve ser apropriado. Para os olhos, você pode usar miçangas, elementos plásticos prontos ou blanks de tricô, para os quais também precisará de fio verde.

O brinquedo é feito usando a técnica amigurumi. Esta é uma maneira japonesa de criar figuras de animais e personagens de contos de fadas. Eles são tricotados usando um método espiral simples, e tanto agulhas de tricô quanto uma agulha de crochê podem servir como ferramentas. Uma característica distintiva da técnica é o método de conectar os elementos do corpo do animal. Círculos em branco para o corpo, membros e outras partes são preenchidos com enchimento e presos juntos.

Importante! A proporção entre o tamanho da agulha e a espessura do fio, neste caso, difere das técnicas de tricô aceitas na Europa. A agulha para amigurumi é selecionada um pouco menor. Isso é feito para obter maior densidade de tricô: o enchimento não conseguirá escapar através desse tecido.

Você pode estar interessado nisto:  Como fazer uma máscara de gato infantil usando um molde

Os tipos de enchimentos usados ​​são os tradicionais: penugem sintética, algodão artificial, enchimento sintético, holofibra.

O trabalho é feito com uma agulha fina.
O trabalho é feito com uma agulha fina.

Aula magistral sobre tricô Matroskin, o gato, no estilo amigurumi

O diagrama e a descrição ajudarão você a fazer o gato Matroskin em crochê. Depois que cada parte do corpo estiver pronta, ela será preenchida com enchimento e as laçadas que entraram no restante serão apertadas. As laçadas principais estão indicadas abaixo.

Loops básicos
Loops básicos

Como tricotar a parte inferior das pernas

O padrão prevê que as patas traseiras tenham 3 dedos e as dianteiras 4, o que difere dos indicadores de animais reais (na maioria dos casos, 4 e 5, respectivamente). As pernas são tricotadas a partir dos pés. Esta parte é feita inteiramente com linha branca.

Para fazer um dedo, um par de alças de ar é coletado. Na alça mais distante da agulha, são tricotados 6 pontos baixos. As 2 primeiras carreiras de cada dedo incluem 6 colunas. Em seguida, eles passam a tricotar o pé.

Para começar, amarre três dedos em um círculo com 18 pontos baixos. As primeiras 5 carreiras são feitas da mesma maneira e consistem em 18 colunas. Na 6ª carreira, comece a diminuir. Subtraia 6 colunas e você terá 12. Depois de amarrá-las, o pé é preenchido com enchimento. Na 7ª carreira, as laçadas são fechadas. O pé está pronto. É necessário fornecer um fio para conectá-lo à parte principal da perna. Você também pode marcar as garras bordando-as com linha preta.

Para criar a parte principal, 14 laçadas são montadas com linha branca e um anel é formado a partir delas. Em geral, a peça consiste em 15 carreiras, que têm a mesma composição: laçada de ar, 14 pontos baixos e 1 coluna de conexão. A cada 3 carreiras, alternam-se tons de cinza. Após a conclusão, a perna deve ser conectada ao pé.

As patas traseiras começam a se mover a partir do pé
As patas traseiras começam a se mover a partir do pé

Como tricotar um corpo

Quando as patas traseiras estiverem prontas, elas precisam ser conectadas com três laçadas de ar. Em seguida, a estrutura é amarrada em um círculo com 39 pontos baixos. As próximas 20 carreiras têm o mesmo padrão: laçada de ar, 39 pontos baixos e um ponto de ligação. A cada 3-4 carreiras, as cores se alternam.

Você pode estar interessado nisto:  Fazendo uma boneca de lã você mesmo - etapas do trabalho

Na linha 21, 3 colunas em seções diferentes são diminuídas (restam 36 no total). Na linha 22, elas continuam diminuindo, e as diminuições são distribuídas uniformemente — uma a cada 4 colunas. Há 6 delas no total.

Na 23ª carreira, também são feitas 6 diminuições, mas a cada 3 elementos da coluna.

As mesmas táticas são usadas nas linhas 24 (6 vezes a cada 2) e 25 (6 a cada 1).

Observe! As carreiras 26 a 28 são para o pescoço: são idênticas entre si e consistem em 12 pb (pontos baixos).

O corpo pode ser feito de fio de pelúcia grosso.
O corpo pode ser feito de fio de pelúcia grosso.

Como tricotar a parte superior das pernas

A técnica para criar as patas dianteiras neste MK é geralmente semelhante à das traseiras, mas apresenta algumas diferenças no número de dedos e nas carreiras. Para cada um dos 4 dedos, o padrão fica assim: monte 2 alças de ar (VP), tricote 6 pedaços de pb no mais distante e faça também 6 desses elementos nos 2 círculos seguintes. Em seguida, faça uma amarração circular dos dedos usando 18 pb. O padrão fica assim:

  • primeiras 5 carreiras – 18 pb;
  • 6 – 6 diminuições, restam 12 colunas;
  • 7 – 2 diminuições (restante 10);
  • As carreiras 8 a 22 também consistem em 10 pb com cores alternadas.

Observe! Em seguida, os braços são preenchidos com penugem sintética ou outro material adequado, as alças são fechadas e conectadas ao corpo.

As coxas são feitas usando uma técnica semelhante à das coxas.
As coxas são feitas usando uma técnica semelhante à das coxas.

Ouvidos

Para fazê-los, você precisa fazer 2 triângulos escuros e 2 claros. Cada elemento triangular começa com 8 alças de ar e é tricotado em uma direção e na outra, sem usar alças de elevação. A primeira carreira consiste em 6 pb. Em seguida, é feita uma volta e a segunda é feita - a partir de 5; em cada carreira subsequente, o número de elementos é reduzido em 1.

Cada um dos triângulos escuros é pareado com um claro e amarrado com colunas escuras (há 3 delas nos cantos).

Você pode estar interessado nisto:  Crochê passo a passo para quem está começando

Cauda

É feito em branco com base em um anel de 3 VP. Na parte central, são tricotados 7 pontos baixos. Na 2ª carreira, são feitos 7 aumentos. Em seguida, até a 19ª carreira, inclusive, os pontos baixos são tricotados uniformemente. Você pode combinar as cores branco e cinza claro. Depois de preencher a peça com material macio, conecte-a ao corpo.

Design do rosto

Neste padrão, a parte inferior da cabeça é cinza claro, a superior é escura. Comece com 2 pontos altos duplos claros, no último faça 6 pb. Na 1ª carreira, o aumento é feito em cada laçada, na 2ª - através de um, na 3ª - através de dois, e assim por diante. Como resultado, a 5ª carreira finalizada deve conter 36 pb. As camadas de 6 a 10 também têm 36 elementos. Em seguida, continue o trabalho com um fio escuro seguindo um princípio semelhante, mas com uma diminuição. Primeiro, faça 5 camadas de 36 pb e, em seguida, diminua uniformemente.

Para a parte inferior do focinho, 4 VP brancos são amarrados ao longo da oval com 2 camadas de SC, adicionando elementos nas voltas. Outras 2 carreiras são feitas sem aumentos. Após inserir o enchimento, o componente é costurado à cabeça.

O nariz começa com 2 VP, 6 colunas são inseridas no segundo. Em seguida, um aumento é feito em cada uma delas. A próxima carreira é feita uniformemente. Em seguida, a parte é conectada à cabeça.

Observe! Os olhos são feitos de peças de hardware.

Os olhos podem ser feitos de crochê ou de metal.
Os olhos podem ser feitos de crochê ou de metal.

Montando o brinquedo

A cabeça é conectada ao corpo. Os bigodes e a boca são bordados. As garras são feitas nas patas de forma semelhante. Você também pode tricotar um cachecol para o animal.

Você pode criar atributos para o personagem - um chapéu, um cachecol, sapatos e uma guitarra
Você pode criar atributos para o personagem - um chapéu, um cachecol, sapatos e uma guitarra

O brinquedo pode ser tricotado tanto com fios macios de pelúcia quanto com fios bem finos. Neste último caso, utiliza-se uma agulha de crochê de 1,5 mm. Todos os materiais coletados podem ser colocados em uma caixa separada e etiquetados, por exemplo, com a inscrição Kot Matroskeen.

O brinquedo para gatos Matroskin pode ser feito com fios de diferentes espessuras e cores. Será um ótimo presente para uma criança ou decoração para a casa.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior