Como tricotar um gato de brinquedo

Qualquer um pode testar sua força e criar um animalzinho fofo. Esta página contém informações sobre como fazer um gato de tricô para artesãos e amadores.

Produto acabado feito de fio
Produto acabado feito de fio

Qual fio é melhor para usar no trabalho

Gatos de tricô devem ser feitos com fios de alta qualidade e hipoalergênicos. Assim, uma criança ou um adulto não conseguirá inalar as partículas acumuladas na superfície do material.

Outros requisitos são impostos aos fios: eles devem ser leves. O peso afeta a técnica de execução. Até mesmo as agulhas de tricô devem ser selecionadas para as ferramentas e peças auxiliares utilizadas. Os fios também devem ser grossos e macios, macios (de preferência).

Não deve haver sensações desagradáveis ​​quando a pele das mãos e a pilha entram em contato. O jogo é necessário para elevar o humor. A gama de cores é diferente – do branco ao preto, do vermelho ao verde venenoso.

As lojas (de papelaria e eletrônicos) oferecem uma ampla gama de produtos de diversas marcas. As mais adequadas podem ser apresentadas na forma de uma visão geral:

  • "Alize baby softy" (Alize baby soft) é uma linha acrílica macia em novelos, com a qual você pode criar obras-primas sem sair de casa. Adequado para adultos e crianças. Entre as principais vantagens estão a praticidade, o custo acessível por unidade e uma ampla paleta de cores sempre disponível.
  • "Lanoso puf" (Puf de Lanoso) - um tecido de pelúcia agradável e muito procurado por costureiras. Preço acessível, mas com uma gama de cores mais limitada para o comprador.
  • "Kuzya Klubochkin" é um fio destinado à criação de produtos infantis. O preço é médio.
  • "Dolphin" - fios macios e brilhantes, com os quais você pode criar produtos de acordo com seu gosto e preferência. O preço é médio.
  • "Vita fancy plush" (Vita fancy plush) é um fio macio e volumoso para artesanato. O preço é razoável.
  • "Kamtex lotus grass stretch" - fios contendo acrílico, lycra e poliamida. Agradável ao toque, hipoalergênico e durável. Preço médio.
  • "Downy Paradise" é um fio usado em brinquedos, travesseiros e outros produtos. Disponível a um preço acessível.
  • "Adelia valeri" - fios macios com textura sedosa e delicada. Preço médio.
  • "YarnArt rabbit" (coelho YanArt) - fios com pelo longo, imitando pelos de animais. Eles reproduzem a aparência do animal após o tricô com a maior fidelidade possível. Custo acessível e ampla gama de cores.

Essas linhas são adequadas para tricô manual, crochê e tricô.

Atenção! Nem todos os fabricantes de fios possíveis estão listados acima. Se a costureira estiver acostumada a usar produtos de outra marca e estes forem satisfatórios em termos de qualidade, isso é perfeitamente aceitável.

Tipos de fios
Tipos de fios

Ferramentas e acessórios

As principais ferramentas para o trabalho são agulhas de tricô (o tamanho deve ser selecionado de acordo com o design do produto específico). Em seguida, você precisará de linhas de uma ou mais cores.

Existem diferentes tipos de agulhas, como as retas, que podem ser de alumínio, madeira ou plástico. As agulhas de plástico podem ficar quebradiças se não forem usadas por um longo período. As agulhas de tricô retas vêm em diferentes comprimentos e tamanhos. É útil ter uma variedade de tamanhos de agulha para que você possa trocá-las e obter a tensão certa para o projeto em questão. Você deve escolher um comprimento que segure os pontos necessários para o projeto e que seja confortável para trabalhar.

Você pode estar interessado nisto:  Como fazer um ursinho de pelúcia de crochê de pijama

Atenção! Você pode usar um conjunto completo de agulhas de tricô para ter sempre o acessório certo à mão.

Outro tipo de agulha de tricô é a agulha circular. As agulhas circulares são agulhas longas e flexíveis com uma ponta em cada extremidade. Essas agulhas circulares estão se tornando cada vez mais populares porque eliminam os pontos e a necessidade de virar constantemente o tricô no final de uma carreira.

O fio para tricô é um fio longo e contínuo de fibras entrelaçadas. Este fio pode ser feito de qualquer número de fibras sintéticas ou naturais. Devido às diferenças nas características, o tipo de projeto determinará o tipo de fio para tricô. Existem diferentes tipos disponíveis no mercado, como lã, angorá, seda, caxemira e vicunha.

A agulha tem um entalhe em uma das extremidades para capturar laçadas de fio e puxá-las através dos pontos. O contador de carreiras é usado para contar o número de carreiras trabalhadas. É um cilindro com um mostrador numerado que é colocado na agulha e girado no final de cada carreira. Isso é especialmente útil ao trabalhar com longas repetições de padrões.

Os seguintes materiais adicionais podem ser necessários:

  • Tesoura.
  • Cola transparente à prova d'água.
  • Têxtil.
  • Pinos de metal.
  • Tintas acrílicas seguras.
  • Governante.
  • Grampos ou pinos.
  • Gancho.

Importante! Os especialistas recomendam usar apenas as ferramentas e peças auxiliares especificadas em diagramas ou instruções específicas (MK).

Ao usar elementos de metal ou plástico, a criança pode se machucar. Iniciantes devem seguir as precauções de segurança ao tricotar e usar apenas dispositivos e decorações de alta qualidade e comprovadas.

Gato de tricô com agulhas de tricô com descrição e diagramas

Planos passo a passo são desenhos ou fotografias que mostram os passos que o artista segue para fazer um animal de crochê. A vantagem desse método de criação é que ele é visual.

Como tricotar um gato com agulhas de tricô de metal ou plástico está descrito no manual de instruções. Especialistas recomendam não alterar o padrão e não fazer alterações se você não tiver experiência (o brinquedo final será diferente).

Importante! O produto deve ser tricotado de acordo com o plano fornecido para evitar erros. Essas instruções são especialmente elaboradas para obter um resultado específico. O gatinho ficará perfeito mesmo com conhecimentos e habilidades básicas.

O gato mais simples

Um gato de tricô simples com agulhas de tricô será obtido usando um molde, agulhas de tricô (é melhor usar a nº 3), fios macios contendo lã e pelo como enchimento. Você precisa fazer o seguinte.

Faça um quadrado de aproximadamente 14 por 14 centímetros. Use ponto meia. Você também precisará de um retângulo de 14 por 7 centímetros e 12 por 11 centímetros.

Exemplo de criação de uma tela
Exemplo de criação de uma tela

Em seguida, marque o meio das telas e dobre-as na diagonal. Costure a lateral. Faça o mesmo para o 2º, 3º e 4º lados.

O processo de costura da tela
O processo de costura da tela

Depois é recomendável virar o tecido do avesso, encher com enchimento e costurar a parte restante (barriga).

Você pode estar interessado nisto:  Como tricotar roupas para uma boneca com agulhas de tricô e crochê
Enchimento de uma parte do produto
Enchimento de uma parte do produto

Em um retângulo menor, selecione triângulos (as orelhas do animal) e costure-os. Em seguida, costure as laterais e preencha a cavidade vazia com enchimento. Costure a abertura restante.

Formação da cabeça
Formação da cabeça

O último retângulo precisa ser costurado em todos os lados sem enchê-lo com fiapos.

Criando uma cauda
Criando uma cauda

A última peça (a cauda) precisa ser costurada ao corpo.

Depois de concluir todos os passos, você terá um animal fofo.

Imagem do produto finalizado
Imagem do produto finalizado

Gato longo

Tricotar este modelo pode ser classificado como de média complexidade. A vantagem deste brinquedo é que ele pode ser usado como decoração para o interior do quarto de uma criança. O tamanho do produto finalizado é de aproximadamente 30 centímetros.

Etapas do trabalho:

  1. Você precisa usar ponto meia. Comece a fazer pelas patas de cima e de baixo (elas devem ter o mesmo tamanho). Você precisará de 15 laçadas e 100 linhas. Depois, costure as laterais (sem precisar de enchimento).
  2. Para o corpo, você precisa montar 25 pontos e tricotar 50 carreiras. Você precisará de 2 pedaços de tecido que precisarão ser costurados e preenchidos com pelo.
  3. Orelhas - 15 laçadas e 7 carreiras com diminuição a partir da 3ª carreira.
  4. A cabeça deve ser tricotada de cima para baixo. Carreira 1 - 6 laçadas sem laçada. Das carreiras 2 a 8, adicione 3 laçadas. Continue para a carreira 14. Coloque os olhos entre as carreiras 13 e 14. A partir da carreira 17, comece a diminuir as laçadas em 3. Feche o tecido e, em seguida, encha parte do produto.

O animal pode ser amarrado a um item de interior ou à cabeceira da cama de uma criança.

Gato mohair
Gato mohair

Gato deitado

Comprar brinquedos para presentear crianças é sempre emocionante, pois é interessante ver o rosto delas se iluminar de alegria ao ver o novo amigo ou brincar com os brinquedos. É ainda melhor quando o lindo brinquedo é feito com todo o seu coração, em vez de comprado em uma loja. Há muitas maneiras de fazer seus próprios brinquedos.

Um animal de estimação alegre, deitado e portátil complementará o interior do quarto de uma criança ou se tornará um amigo favorito para uma criança.

Para referência! O corpo alongado do animal permite que ele se deite, podendo ser feito com listras ou outros padrões a critério do artista.

Você pode usar fios pretos e brancos. Etapas do trabalho:

  1. Monte 6 pontos e tricote 30 carreiras com um aumento de 1, depois 30 carreiras com uma diminuição de 1. Encha a bola com feltro. Costure a abertura. Esta será a cabeça do animal. Recomenda-se tricotar mais 5 peças seguindo este padrão (1 maior e 4 menores em diâmetro). Encha-as também com feltro.
  2. Para as orelhas, monte 10 laçadas (tricotadas separadamente). Depois, a cada carreira, diminua 2 laçadas. Em seguida, feche a parte do animal e costure-a na cabeça.
  3. O mesmo procedimento deve ser realizado com a bola de maior diâmetro. Ela precisa ser colocada no meio.
  4. Para o corpo, monte 25 pontos e tricote 50 carreiras. Você precisará de 2 pedaços de tecido que precisarão ser costurados e preenchidos com pelo. Costure 4 patinhas de diâmetro menor ao corpo.
  5. Para a cauda, ​​você pode usar um fio mais fofo e sedoso. Cauda - 7 carreiras de 4 laçadas. Em seguida, costure as laterais.

Depois de costurar todas as partes individuais, você precisa seguir mais alguns passos: costurar os olhos e os bigodes. Os olhos são cortados em tecido grosso e simplesmente costurados. Os bigodes são feitos de linha de pesca grossa.

Você pode estar interessado nisto:  Faça sua própria máscara de papel com rosto de rato

Gatinhos de tricô

As ferramentas básicas necessárias para tricotar permitirão que você crie peças artesanais para você e outras pessoas. Algumas das ferramentas que podem ser encontradas em um pequeno kit para tricotar um gatinho ou vários gatinhos incluem:

  • Agulhas de tricô.
  • Fio.
  • Gancho para o processo de criação de um brinquedo.

A melhor lã para este projeto é a angorá. A lã angorá é uma fibra tricotada incrivelmente macia, feita a partir da pele do coelho angorá.

Para referência! O angorá só pode vir do pelo de coelho, enquanto o produto das cabras angorá é chamado de mohair.

As fibras têm uma textura muito macia e sedosa e geralmente têm de 10 a 13 mícrons de espessura. As fibras de angorá são muito curtas, o que pode afetar a densidade do ponto quando o tricotador usa lã com alta porcentagem de angorá.

Todo o processo de fabricação pode ser dividido em partes (aula magistral sobre como tricotar um gato de mohair com agulhas de tricô):

  1. A cabeça deve ser tricotada de cima para baixo. Carreira 1 - 6 laçadas sem laçada. Das carreiras 2 a 8, adicione 3 laçadas. Continue para a carreira 14. Coloque os olhos entre as carreiras 13 e 14. A partir da carreira 17, comece a diminuir as laçadas em 3. Feche o tecido e, em seguida, encha parte do produto.
  2. Para as orelhas, monte 10 laçadas (tricotadas separadamente). Depois, a cada carreira, diminua 2 laçadas. Em seguida, feche a parte do animal e costure-a na cabeça.
  3. Para os braços, você precisa tricotar uma peça inteira (em 2 partes) e costurar as laterais. Serão necessárias 20 laçadas e 7 carreiras.
  4. Para a parte inferior das pernas, você precisará de um pedaço maior de tecido - 30 laçadas e 7 carreiras. Os passos são os mesmos que para a parte superior das pernas.
  5. Cauda - 7 carreiras de 4 laçadas. Depois, costure as laterais.
  6. A saia é necessária para uma gatinha - 40 laçadas (20 carreiras com diminuições). O cinto pode ser apertado com linha colorida.

Para um menino, não é necessário nenhum item de roupa.

Como tricotar um gato de brinquedo

Um gato macio de tricô com agulhas de tricô pode ser feito usando um molde pronto ou experimentando com materiais (é preciso experiência). Cada animal consiste em várias telas. Eles podem ser feitos com fios multicoloridos ou monocromáticos de qualquer marca. Muitas vezes, todos são costurados e preenchidos com enchimento por artesãos. O resultado dependerá das ideias e dos ideais de cada um.

Qualquer técnica e padrão podem ser usados. Esta é uma maneira fácil de tricotar um gato com agulhas de tricô. Quando o mestre tiver experiência e habilidade, você poderá criar seu próprio plano e produto. Abaixo, alguns exemplos de lindos gatos.

Gatos pequenos (exemplo)
Gatos pequenos (exemplo)
Os gatos são simples (exemplo)
Os gatos são simples (exemplo)
Gato com roupas (exemplo)
Gato com roupas (exemplo)
Brinquedo para gato (exemplo)
Brinquedo para gato (exemplo)

O brinquedo não será apenas um presente para um adulto ou uma criança, mas também pode ser usado como decoração para itens de guarda-roupa (suéter, blusa) ou para interiores (clipes de cortina). O artesão pode calcular o tamanho com base nas instruções e no diagrama. Cor, material, textura e elementos adicionais são as características do produto que podem ser selecionadas e utilizadas de acordo com seu gosto e preferências.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior