Tudo o que você precisa saber sobre tecidos italianos

Os tecidos italianos são uma obra-prima das fábricas têxteis. A principal diferença entre os tecidos e os demais é a qualidade impecável dos materiais utilizados na produção. Os têxteis italianos são famosos em todo o mundo desde o século XIV. As famosas oficinas de Kalimala e dos artesãos de lã importavam material para a produção de lã. Por volta dos séculos XIV e XV, a produção de tecidos italianos expandiu-se, chegando a cerca de 80 mil peças.

Por que os tecidos italianos são populares

A Veneza dos contos de fadas é famosa por suas cortesãs, seu carnaval e seus tecidos. O veludo é o tecido dos moradores ricos e respeitáveis ​​da cidade. As propriedades únicas desse tipo de tecido são o luxo e a capacidade de manter a forma.

Manto Real
Manto Real

O veludo era tão popular que cardeais, padres e reis o usavam em seus trajes, combinado com uma superfície brilhante e tecido de seda (lompasso). Para tornar o traje mais sofisticado, ele era decorado com padrões com a adição de fios de ouro e prata.

roupas italianas
roupas italianas

Os têxteis Apeninos mantêm-se hoje no mais alto nível de qualidade. O alto padrão é mantido por:

  • tecnologias modernas na produção;
  • matérias-primas varietais;
  • tecnólogos profissionais controlam o processo de produção em todas as etapas da criação do tecido;
  • novos itens de moda.

Tecidos de alta qualidade são produzidos manualmente por artesãos venezianos, trabalhando em teares antigos. Os famosos estilistas Dolce & Gabbana, Gucci e Malo costumam usar apenas esses tecidos ao elaborar suas coleções de Prêt-à-Porter.

Dolce & Gabbana
Dolce & Gabbana

Os tecidos italianos de elite sempre foram populares, e o alto preço dos produtos se deve aos métodos de fabricação. A tecnologia de processamento das matérias-primas preparadas para teares permaneceu no mesmo nível dos séculos XIV e XV. Isso significa que os têxteis, como muitos séculos atrás, são feitos à mão.

Produtos de alta costura
Produtos de alta costura

Costureiros, designers e alfaiates conseguirão distinguir imediatamente os produtos italianos de tecidos similares de outras fábricas. Qualidade e leveza cativam desde o primeiro toque. Os fabricantes italianos sempre produziram materiais de primeira qualidade e qualidade impecável.

Matérias-primas baratas não podem fornecer produtos acabados de qualidade aos clientes exigentes.

A característica distintiva dos tecidos dos mestres italianos está na coloração. O esquema de cores, os padrões e os designs característicos enfatizam favoravelmente o estilo de cada pessoa. As roupas criadas duram muito mais, mesmo sem tratamento especial ou cuidados delicados. Roupas, tapeçarias, colchas e estofados mantêm sua beleza e durabilidade impecáveis ​​por muitos anos.

Você pode estar interessado nisto:  A história pouco conhecida da renda Yelets
Beleza e qualidade
Beleza e qualidade

InteressanteOs romanos notaram e apreciaram os tecidos dos mestres italianos. Eles mobiliavam suas casas com móveis feitos com tecidos da Península Apenina. Hoje, esses móveis servem como uma decoração digna em interiores, como se tivessem acabado de sair de uma oficina, embora já tenham se passado vários séculos.

Vantagens dos têxteis italianos:

  • qualidade;
  • uma ampla gama de cores e tons;
  • vários designs, padrões de tecido;
  • longa vida útil;
  • fácil de manter.

As fantasias de design mais ousadas são apresentadas em uma paleta brilhante, na forma de:

  • padrões étnicos e nacionais;
  • histórias populares;
  • tecido com efeito ilusão;
  • tecidos estampados, paisagens populares.

Essa característica de produção surpreende a consciência humana comum, revela possibilidades incríveis para o nascimento de um abismo de ideias para a criação de seleções elegantes de roupas e decorações para um interior exclusivo e luxuoso.

Cortinas de musselina
Cortinas de musselina

Cortinas de musselina, cetim, tafetá, brocado e veludo são uma oportunidade para recriar a atmosfera da beleza veneziana e da alta costura no interior. E os tecidos italianos para móveis permitem que você se aproxime do mundo da alta costura, sinta-se como se pertencesse à era dos reis e crie um estilo histórico no ambiente.

Os tecidos italianos são refinados e multifacetados: jacquard e damasco combinam com roupas de estilo profissional. Chiffon e musselina ficam espetaculares em blusas, saias de malha e seda e vestidos que enfatizam favoravelmente o gosto refinado de uma mulher.

Jacquard italiano
Jacquard italiano

Fabricantes e marcas populares

Os fabricantes italianos mais populares são:

VITALE BARBERIS CANÔNICO

Os tecidos da VB CANONICO são os mais populares na Europa. A marca foi fundada em 1663, na cidade de Biella (a cidade fica às margens do rio Cervo, perto dos famosos Alpes), e hoje é considerada a capital mundial dos têxteis, e não sem razão. Grande parte dos produtos é barata, mas também há itens exclusivos.

O fio do tecido, levando em consideração o alto coeficiente de torção (determina maciez e elasticidade), dura muitos anos, não brilha, não enrola nos locais de contato das partes do corpo.

A marca VB CANONICO é especializada em tecidos de lã leves para ternos práticos e informais, com texturas e cores elegantes. Tecidos de lã com cashmere adicionado são uma combinação interessante e muito popular.

Tecidos da VB CANONICO
Tecidos da VB CANONICO

DORMEUIL

O ano de fundação da marca Dormeuil é 1842. Jules Dormeuil começou a importar tecidos da Inglaterra para a França. Todos os tecidos Dormeuil são feitos exclusivamente na Inglaterra. Ao mesmo tempo, a escolha de materiais é enorme – em pacotes, você pode encontrar tweed, flanela, cashmere e mohair.

Você pode estar interessado nisto:  A história pouco conhecida da renda Yelets

Os xadrezes Dormeuil são um sucesso em muitos países, embora os franceses optem por cores extravagantes, enquanto os italianos e ingleses se impressionam mais com o rigor e a elegância clássicos. Para quem prefere um estilo mais discreto, a Coleção Britânica se baseia em uma paleta escura e texturas discretas, incluindo mohair, flanela e, claro, a lã vintage Dormeuil Sportex (produzida desde 1927).

A textura da trama incomum permite que ela seja praticamente sem rugas, respirável e vantajosa em cortinas com gramatura de 380 g/m². A decoração da coleção é feita de vicunha, um dos materiais mais caros da Extreme Vicunha.

Recentemente, a Dormeuil expandiu sua linha, lançando os tecidos impermeáveis ​​Aquaplan, antirrugas Exel e Tecnik adaptados às mudanças de temperatura.

Têxteis de Dormeuil
Têxteis de Dormeuil

DRAGÃO

A Drago, uma marca relativamente jovem, atua no mercado têxtil há mais de 40 anos. A fábrica fica em Biella, capital têxtil da província italiana do Piemonte (a cidade é mencionada em várias fontes desde 1379).

A casa têxtil Drago produz tecidos tradicionais, cada um com seus próprios detalhes: a flanela. Única por ser feita no estilo campestre dos lordes ingleses. Os padrões são pintados na tela, com o conservadorismo inerente das cores discretas.

Os gigantes VBC e Dormeuil criam suas próprias novidades da moda, mas Drago as pega, as aprimora e as lança em uma interpretação atualizada.

Hoje, há uma variedade de materiais têxteis, soltos e com toques vintage, em alta demanda. Para a confecção de casacos, a empresa produz tecidos de alpaca e lã galesa. A linha elite é feita de lã ultrafina Super 210 e cashmere mongol.

Têxteis da DRAGO
Têxteis da DRAGO

ERMENEGILDO ZEGNA

A fábrica têxtil da famosa marca Zegna está localizada na comuna italiana de Trivero, província de Biella. A lã penteada da mais alta qualidade é produzida exclusivamente por esta marca. Somente graças às tecnologias de processamento é possível obter a mais alta qualidade do tecido Zegna. A singularidade do método é alcançada durante a limpeza primária e o acabamento.

O material Zegna está posicionado no mercado mundial como um item de luxo, por isso, eles preferem trabalhar com tecidos de tons e padrões clássicos. Os designers das coleções casuais Zegna utilizam todos os tons possíveis de marrom.

Tecidos sofisticados e chamativos para blazers são feitos de cashmere xadrez e lã de alto desempenho, projetados para uso diário, viagens e viagens de negócios.

Você pode estar interessado nisto:  A história pouco conhecida da renda Yelets

Para um estilo informal de fim de semana, a nova coleção Anteprima, com xadrez grande e cores vibrantes como vermelho-tijolo, violeta-urze e verde-grama, é mais adequada. O sucesso continua: rosa-coral mesclado. (Fig.)

LANIFICIO FRATELLI CERRUTI

A fábrica da família Cerruti existe há mais de 130 anos, desde sua fundação em 1881. A gestão continua na família, com Nino Cerruti no comando há mais de 60 anos.

As coleções de tecidos estão sempre na moda, com muitas combinações inovadoras presentes nos tecidos. O que chama a atenção ao escolher listras inusitadas são, principalmente, os tons de vermelho em uma combinação de duas cores: azul e cinza. Do ponto de vista da gaiola, telas sem padrão são interessantes, o que torna o material visualmente mais leve.

Entre as cores básicas, predomina a combinação de azul e cinza, por isso o grau de severidade é reduzido, embora a seleção para negócios seja excelente.

A seleção mais recente é dedicada ao maestro Cerruti e suas roupas do passado: cópias recriadas de lã, linho e algodão vintage, com os quais o dono da produção confeccionou blazers, ternos e calças. A coleção foi apresentada de uma só vez, nada antiquada, com cortes modernos.

Obras-primas italianas
Obras-primas italianas

Ternos feitos com tecidos Cerruti podem ser vistos nas telonas e, fora delas, heróis e atores, além de empresários, que preferiam o chique clássico de Cerruti. Christian Bale, Harrison Ford, Marcello Mastroianni, Alain Delon e muitos outros.

As grifes têxteis italianas são famosas em todo o mundo não apenas por seus anos de fundação, mas também por sua maneira de sentir a moda, a elegância e o design atual. A produção de tecidos por grandes mestres não passou despercebida por centenas de anos. Sim, eles são os fundadores, os legisladores da moda mundial, que brincam com cores vibrantes em novidades da moda em roupas, móveis e interiores em geral.

Ternos feitos com tecidos Cerruti
Ternos feitos com tecidos Cerruti

O chique e o luxo dos tecidos italianos só se devem à qualidade das matérias-primas com as quais são feitos. Os tecidos italianos não ficam muito tempo estocados em armazéns e, embora sejam um pouco mais caros do que os tecidos chineses baratos, valem a pena.

Qualquer pessoa que use roupas feitas com esses tecidos se sente elitizada: os homens se tornam muito mais confiantes e as mulheres florescem diante dos nossos olhos. Depois de experimentar roupas feitas com tecidos italianos uma vez, você não precisa de outra, é amor ao primeiro toque.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior