Como fazer um molde e costurar botas de chinelos

Nas lojas, você encontra sapatos, incluindo chinelos, para todos os gostos, mas nem sempre é possível encontrar algo que você queira comprar. Então, surge a ideia de costurar algo você mesmo. Aqui, um casaco velho de pele de carneiro e pedaços de tecido que foram deixados de lado há muito tempo serão úteis. Costureiras experientes encontrarão moldes para chinelos, botas e outros modelos úteis.

Padrões de botas de casa

Costurar botas caseiras com as próprias mãos não é particularmente difícil. Recomenda-se começar com um modelo de pantufa. Elas podem ser abertas ou fechadas. A técnica para fazer moldes é muito simples. Para criar um molde, você pode usar qualquer calçado que já tenha usado e que seja mais confortável. A sola é contornada em cartolina ou papel grosso.

Se você não tiver sapatos adequados em casa, pode contornar o seu pé. É preciso deixar uma margem para que o produto não fique apertado. Os moldes para os chinelos direito e esquerdo são diferentes. Portanto, você precisa cortar as partes corretamente, e o molde esquerdo deve ser virado.

Conselho! Se precisar adicionar uma camada para dar rigidez à palmilha, a parte correspondente à camada deve ter 1,5 cm a menos de diâmetro. Isso é necessário para que ela se encaixe na borda. As camadas são recortadas de acordo com o molde preparado. Para isso, é necessário aplicar um contorno ao material, deixando uma folga para as costuras. Em seguida, recorte todos os elementos. Para a sola, é necessário selecionar um material denso e espesso. Quando todas as peças estiverem prontas, elas são montadas e costuradas.

Materiais para fazer chinelos

O material para produção pode ser escolhido a seu critério. Pode ser lã, jeans, feltro, pele natural ou artificial. Qualquer coisa que tenha sido encontrada em casa e que não tenha mais utilidade em lugar nenhum.

Ao selecionar o material, é recomendável seguir estas dicas:

  1. Os chinelos infantis de meia estação podem ser feitos de flanela ou couro com forro de lã. Para a parte superior, você precisa escolher o material certo, que permita a respiração. Deve ser agradável ao toque para que você possa relaxar o máximo possível com seus chinelos.
  2. Se o produto for usado no inverno, o ideal é que o material seja quente e, para o verão, que o tecido seja respirável. Couro com forro é ideal para a parte superior dos chinelos.
  3. Para a sola, o material deve ser o mais resistente possível à abrasão. Linóleo, poliuretano, feltro ou couro são os melhores.
  4. Os chinelos de interior devem ter uma sola multicamadas. Para isso, é necessário cortar partes idênticas de materiais diferentes. Entre a palmilha e a sola, deve haver uma camada fina de papelão ou espuma de borracha.
Você pode estar interessado nisto:  O que significa fibra de acetato, descrição da seda e breves características do tecido

ConselhoPara fazer chinelos, você precisa comprar linhas especiais. Para a sola, escolha os números 470K e 565K; para o restante das peças, use linhas de algodão de número 69 e 12. Você também precisará de ferramentas para o trabalho: uma máquina de costura, um furador especial e acessórios.

Dicas para costurar chinelos

Se você precisa costurar pantufas quentinhas para o inverno, o melhor é escolher pele, feltro ou feltro. Para o verão, os seguintes materiais são adequados: jeans ou couro.

Ao selecionar um material para fazer uma sola, você precisa levar em consideração suas propriedades:

  • o linóleo não se desgasta por muito tempo, mas pode perder flexibilidade e quebrar;
  • Couro grosso é muito adequado para uso em carpetes ou qualquer outra superfície macia;
  • Materiais baratos incluem feltro e feltro. Seus pés não congelarão e não causarão alergias;
  • O poliuretano provou ser uma boa escolha. É um material leve e resistente à abrasão, mas pode se deformar facilmente.

Solados de cortiça são ótimos para chinelos. São leves, flexíveis e resistentes ao desgaste, mas esse material é muito raro de encontrar à venda.

Como costurar botas de chinelo com suas próprias mãos, master class

Para costurar botas de chinelos, você precisa seguir estes passos:

  1. Crie um molde com dimensões a partir de materiais que você não precisa em casa. Para construí-lo, você precisa medir seu pé do dedo médio até o início do peito do pé. Desenhe uma linha vertical com base na medida resultante. Em seguida, você precisa tirar a medida do dedo médio até o início da linha óssea. O segmento resultante deve ser marcado na peça já desenhada. A distância entre os ossos é calculada e então dividida ao meio. A figura mostrará um triângulo retângulo, com base na hipotenusa do qual um arco é desenhado. O resultado será um dedo do pé.
  2. Para construir um molde bootleg, você precisa medir a circunferência interna. A altura é selecionada de acordo com sua preferência.
  3. Coloque a parte da frente do cano da bota e a parte de baixo com os lados direitos juntos, alfinete-as. Faça entalhes e passe a costura. Repita esses passos para a segunda bota.
  1. Costure as laterais, passe-as e repita o processo na segunda metade.
  2. Na costura interna da parte superior, você precisa deixar um espaço de cerca de 3 cm sem costura.
  3. Em seguida, você precisa dobrar as partes de feltro com a sola, com o isolamento na parte interna das partes da sola. A costura deve ser feita ao longo do perímetro com um recuo de 1 cm da borda.
  4. Em seguida, as partes da sola são costuradas ao tecido principal da bota. O sapato é virado do avesso e unido ao forro. Em seguida, você precisa unir as costuras laterais e costurar ao longo da borda superior com um recuo de 2 cm.
  5. Passe a ferro a margem de costura na parte da frente do forro e costure, deixando uma margem de 2–3 mm.
  6. Você precisa passar a parte inferior do forro da bota pelo furo e costurar nela o elemento da sola feito de material de forro.
Você pode estar interessado nisto:  Como fazer flores com suas próprias mãos usando lantejoulas e miçangas

Em seguida, vire as botas do avesso e costure a abertura com um ponto invisível. Por fim, dobre o forro para dentro.

Instruções passo a passo sobre como costurar chinelos de pele com suas próprias mãos

Sabendo costurar botas de tecido ou pele, você mesmo pode criar produtos confortáveis ​​e práticos. Antes de costurar pantufas de pele para usar em casa, você precisa criar um molde. É muito simples. Para isso, você precisa de uma folha A4, uma caneta e uma tesoura. A sequência para criar um molde para pantufas de pele é a seguinte:

  1. Coloque o pé sobre uma folha de papel e trace o seu contorno. Adicione 2 cm de cada lado para a margem. Se precisar fazer moldes infantis, adicione mais 2 cm para a altura do pé da criança.
  2. Em seguida, você precisa fazer um molde para a meia. Para isso, você precisa fixar a folha ao pé, selecionar a plenitude e, para isso, fazer dobras na folha e marcá-las com uma caneta. Em seguida, cortar as partes excedentes, deixando as bordas para costura.
  3. Em seguida, é feita a perna da bota. A parte da frente precisa ser desenhada alinhando a folha com o molde da meia, e o papel é aplicado no tornozelo. Em seguida, você precisa desenhar a junção da parte de trás da sola. O blank para a segunda perna é feito simetricamente.
  4. O padrão resultante deve ser transferido para o interior do casaco de pele de carneiro e contornado com uma caneta ou um marcador brilhante.
  5. Os espaços em branco precisam ser cortados com uma tesoura bem afiada. Este é um ponto importante, caso contrário, você não conseguirá obter uma peça uniforme.

Importante! Antes de costurar chinelos a partir de um casaco de pele velho, você precisa considerar que a qualidade e a resistência ao desgaste deles dependerão da sola. Ela deve ser antiderrapante e quente. É melhor usar feltro. Botas de feltro velhas são boas para o cano.

Antes de começar a costurar os chinelos, os blanks precisam ser colados com cola à prova d'água. Para isso, aplique-a nas bordas e no meio para deixar espaço para ventilação. Os blanks são aplicados uns aos outros para verificar se encaixam. Nesse ponto, você pode fazer ajustes adicionais.

Você precisa costurar chinelos de pele na seguinte ordem:

  1. As pernas do cano são conectadas às meias, uma costura de fundo é feita entre os espaços em branco e, em seguida, as bordas da parte de trás são conectadas. Para evitar atrito dos pés, é melhor fazer uma costura externa.
  2. Em seguida, as solas são conectadas ao cabedal do sapato. Nesse caso, o ideal é costurar com uma costura externa. O excesso de pelo é cuidadosamente aparado.
  3. Em seguida, as costuras externas são fixadas com fita adesiva decorativa ou fita adesiva. Você também pode colar couro legítimo na sola.
Você pode estar interessado nisto:  Quais tecidos são usados ​​para costurar roupas esportivas e ternos?

Ao final do trabalho, são feitas as dobras superiores. Se necessário, você pode decorar os sapatos com miçangas, glitter e adesivos.

Botas Ugg para bebê

Se uma criança for a uma festa de Ano Novo e se fantasiar de pirata ou Donzela da Neve, botas Ugg combinam com ela. Você também pode costurá-las você mesmo. O molde é feito da mesma forma que para chinelos-botas para adultos.

O processo passo a passo de como costurar botas de chinelos com suas próprias mãos, tendo feito moldes com tamanhos, fica assim:

  1. Você pode começar o processo preparando os furos. Você precisará de um furador especial para isso. Isso é necessário se você estiver costurando sapatos à mão, não à máquina. Dessa forma, a linha passará facilmente sem emperrar. Você obterá pontos perfeitos e uniformes. Você precisa fazer os furos na mesma distância. Para uniformizar a costura, use uma linha contrastante que combine melhor com o material em termos de cor.
  2. Em seguida, costuramos a ponta e a canela. Depois de preparar cada parte, você precisa conectar a canela e a ponta. É melhor costurar com um ponto comum "agulha para frente". Em seguida, faça o círculo uma segunda vez.
  3. Ao usar uma linha fina, é necessário dobrá-la várias vezes. As partes são costuradas. É melhor costurar a partir do meio da ponta. As partes são pré-fixadas com alfinetes para obter uma conexão uniforme.
  4. Por fim, é feita a última costura, que conecta a canela. Se houver um fecho no sapato, não é necessário costurá-lo até o fim, deixe algum espaço para ele.
  5. Em seguida, você pode decorar os sapatos com diversos apliques, dependendo de sua imaginação. Por exemplo, cole um ratinho charmoso, um pompom ou borlas nas botas.

Importante! É melhor costurar peças pequenas à mão, pois a máquina pode não ser capaz de lidar com um material tão grande e grosso.

Acabamento decorativo

A decoração pode ser feita de acordo com a sua imaginação. Na maioria das vezes, as costureiras usam laços de fitas de cetim, bordados, pompons, apliques e botões. Você pode usar detalhes de coisas que não são mais necessárias, como enfeites de metal de bolsas e jaquetas.

Para costurar botas caseiras com suas próprias mãos, cujos moldes sempre podem ser encontrados em grandes quantidades na internet, você pode usar praticamente qualquer material que se torne desnecessário. E, no final, faça você mesmo sapatos caseiros que sejam o mais confortáveis ​​possível.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior