Costurando um vestido de linho usando um molde você mesmo

O linho é um tecido versátil. Peças feitas com este material são muito práticas e confortáveis. É um material respirável que permite que você se sinta confortável. Uma boa opção são moldes prontos para linho. Você pode costurar um vestido de linho com suas próprias mãos, uma túnica, uma saia, uma camisa, um vestido de verão ou calças. Há muitas peças que vestem bem e ficam ótimas.

O que costurar de linho para o verão? Este tecido combina todas as vantagens de um material natural e ecológico com uma aparência nobre. Agora, costuramos linho com nossas próprias mãos. As vantagens são muitas. Afinal, você pode determinar o tamanho, escolher um modelo, criar o estilo desejado e decidir se precisa de mangas ou não. Qualquer estilo de roupa pode ser criado com linho.

Vestido de linho
Vestido de linho

Características, prós e contras

O linho pode ser diferente. Suas qualidades são determinadas por isso. Pode ser fino e leve. Ao contrário, pode ser bastante pesado e solto. Pode ser denso e liso. Portanto, você precisa escolher o linho certo para cada peça. Uma blusa leve e fluida ficará bem feita de linho leve. E um paletó ou vestido tubinho masculino - feito de material denso, mas não solto. De qualquer forma, este material adicionará sofisticação discreta a qualquer peça; vestidos, estilos e padrões de linho podem ser encontrados na internet.

Linho leve e fino
Linho leve e fino

O linho tem vantagens únicas. É um material ecológico e natural. É muito durável e resistente ao desgaste. Para o verão, a melhor qualidade é a alta condutividade térmica e de ar. Este tecido quase não é eletrificado. Além disso, a higroscopicidade pode ser considerada uma vantagem.

Em termos de higiene, uma grande vantagem é que este tecido remove a umidade e o calor. Graças às propriedades deste material, no calor, uma pessoa vestida de linho tem uma temperatura corporal mais baixa do que outras. O linho não amarela, como muitos outros materiais. Ou seja, o frescor e a cor branca são preservados. O linho também é considerado um antisséptico natural. Comprimidos também não são assustadores aqui.

Camisa
Camisa

As desvantagens incluem o fato de que este material amassa com muita facilidade. Isso é verdade e vale a pena mencionar. Se você lavar em alta temperatura, as peças de linho encolhem. Isso também deve ser levado em consideração. Peças secas feitas deste material são incrivelmente difíceis de passar. Você precisa molhá-las para alisá-las adequadamente.

Costurar linho é complicado porque é difícil cortar esse tecido, mesmo com tesouras de boa qualidade. Os cortes se desfazem bastante. É necessário um processamento especial adicional. Talvez para alguns, essas sejam desvantagens significativas. Mas, em comparação com as vantagens, não são desvantagens tão significativas.

Ela tende a enrugar muito.
Ela tende a enrugar muito.

Materiais e ferramentas necessários

Se você decidir costurar um vestido sem molde de linho de forma rápida, simples e estilosa, saiba quais ferramentas e materiais precisará. O linho é ideal, provavelmente, para criar qualquer peça de roupa.

Você pode estar interessado nisto:  Como calcular o consumo de tecido para uma saia meio-sol

Observe! Antes de iniciar o trabalho, esse material requer descatificação obrigatória.

Além disso, para evitar que o modelo fique enviesado, vale a pena varrer o material ao longo das bordas ou costurá-lo. Não é recomendado torcer para evitar vincos. É melhor passar o linho levemente úmido antes de costurar. Além disso, use vapor ao passar.

Ferramentas de costura
Ferramentas de costura

Importante! As margens de costura precisam ser deixadas significativamente maiores do que em outros tecidos.

Caso contrário, o conjunto de ferramentas para um vestido de linho e molde é padrão: tesoura, tecido, giz para transferir o molde, tesoura, agulhas, linhas, uma máquina de costura, fita para tirar medidas, alfinetes.

Vestidos de linho da moda

Vestidos de linho são a melhor opção para usar no verão. São confortáveis, leves e práticos. Você se sente uma verdadeira dama. Mas é difícil encontrar um vestido assim nas lojas; você pode costurar um vestido de linho com suas próprias mãos em uma master class com diferentes modelos. Na loja, ou o estilo é confuso, ou você não gosta dos detalhes, mas o tamanho não serve. Existe uma saída real para essa situação: costurar um vestido de linho com suas próprias mãos; abaixo, uma master class com diferentes modelos.

Como é o molde de um vestido de linho?
Como é o molde de um vestido de linho?

Vestido de linho estilo boho

O vestido boho combina muitos estilos. Geralmente, esses modelos combinam com mulheres mais cheinhas. Mas com um vestido assim, você pode ficar incrível sem precisar dos tamanhos 90, 60 e 90. Este é um modelo muito fashion nesta temporada.

Vale a pena começar com um vestido boho leve e prático. Não existe um molde para um vestido assim. O desenho lembra uma toalha de mesa comum. O molde: um quadrado regular e retângulos. Você pode criar um vestido assim em apenas algumas horas.

Vestido de linho estilo boho
Vestido de linho estilo boho

Informações adicionais! Complemente o vestido boho com acessórios para obter o efeito máximo.

Transfira o molde para o tecido. Nas costas, desenhe uma linha horizontal até a cintura para criar um molde a uma distância de 50 milímetros. Na frente, paralela à cintura, desenhe uma linha a uma distância de 50 milímetros. Feche a pinça no peito. Corte o molde verticalmente. Encurte a pinça em 15 milímetros na cintura. Faça listras curvas. Alargue a manga em direção à parte inferior em 30 milímetros. Saia em formato de sino, comprimento de um metro. O corpete é levantado em 50 milímetros. Levando isso em consideração, determine o comprimento da saia. Alargue as dobras.

Adicione 60 milímetros ao longo da costura no meio. Coloque a prega com a pinça nas partes do corpete. Faça folgas. Costure as pinças no corpete. Faça uma costura no centro. Também nos ombros e nas laterais do corpete. Coloque as pregas na saia. Faça uma costura no centro e na lateral. Costure o zíper. Processe o decote. Crie uma fenda para o fecho. Costure as mangas. Faça os punhos. Costure as mangas nas cavas. Processe usando um overloque. Dobre a borda inferior para cima e costure. Aqui está o vestido boho finalizado.

Padrão de vestido boho
Padrão de vestido boho

Vestido simples longo

É mais fácil do que parece.

  1. Pegue um retângulo de tecido.
  2. Corte o corpete de um lado.
  3. As dimensões podem ser retiradas da camiseta.
  4. Em seguida, conecte as peças usando as costuras laterais; você pode deixar fendas nas laterais.

Isso facilitará a locomoção.

Este vestido leve e solto é uma ótima opção para um passeio. Você pode escolher o comprimento, até o chão ou abaixo dos joelhos. Até mesmo uma garota que não sabe costurar pode ter uma peça dessas no guarda-roupa. Tudo que é criativo é simples! Tiras de tecido da espessura que você gosta são as alças. Este vestido oversized combina com qualquer garota, adicionando estilo e elegância a quem a veste.

Você pode estar interessado nisto:  Como costurar lindamente buracos em jeans
Versão do modelo até o chão
Versão do modelo até o chão

Vestido camisa de linho

Para a modelagem, vale a pena usar o molde básico do corpete com pinça no busto. Adicione 40 milímetros no busto para maior liberdade de ajuste. Use também o molde de uma manga de costura única e gola alta.

Molde de vestido camisa
Molde de vestido camisa
  1. Aprofunde a cava em 10 milímetros. Desenhe uma nova faixa para a cava. Abaixe 110 milímetros a partir do pescoço. Desenhe uma linha horizontal. Abaixe 10 milímetros abaixo. Desenhe um jugo e corte.
  2. Corte 900 milímetros no meio das costas. Arredonde as linhas da parte inferior. Posicione a costura lateral a 180 milímetros da parte de trás para baixo. Corte o molde ao longo de um dos lados. Faça o mesmo com o centro da pinça da cintura para baixo. Feche a pinça no peito. Meça 50 milímetros abaixo do ombro. Você obterá a cava da prateleira. Corte, cole-a nas costas ao longo do ombro e corte uma peça.
  3. Do meio da prateleira, 15 milímetros para a esquerda e desenhe uma linha vertical. Reserve 10 milímetros para a direita, mais a margem. Marque as alças.

Importante! As tolerâncias para a faixa e o revestimento são de 45 milímetros.

  1. Faça um bolso. Endireite a tira lateral. Marque o corte a 80 mm da parte inferior.
  2. Faça um molde de punho e encurte o molde da manga em 30 milímetros.
  3. Varra e costure as pinças da cintura. Passe as pinças. Costure os bolsos com pesponto. Em seguida, una tudo ao longo das costuras e costure os punhos. Não é tão simples quanto em um vestido oversized, mas também não é tão difícil. Mas fica lindo.

Dicas para escolher o vestido perfeito

Existe uma infinidade de modelos e estilos de vestidos de linho.

  1. Existem vestidos básicos de linho. São modelos retos e modelos em corte A. Esses vestidos podem ser complementados com algum elemento, ou até mesmo sem eles. Há um modelo muito procurado: o vestido tipo bolsa. É um vestido simples, mas no calor vai se tornar um queridinho do guarda-roupa.
Vestido básico
Vestido básico
  1. Vestidos curtos também têm um visual muito feminino e romântico. Podem ser ajustados ou soltos. Esses vestidos criam um ar de glamour e jovialidade, combinando com quase todas as mulheres.
  2. Existe um modelo com cinto. Isso ajudará a enfatizar a cintura fina. Para uma silhueta mais delicada, vale a pena optar por tecidos leves. O vestido brinca de uma forma completamente diferente.
Estilo com cinto
Estilo com cinto
  1. Um vestido-camisa é uma ótima opção para o escritório. A cor desempenha um papel importante aqui. Conveniência e conforto, rigor e leveza.
  2. O estilo envelope é o epítome da feminilidade. A melhor opção para o relaxamento e a agitação da cidade. Modelos com babados adicionam ternura. Esses elementos complementam qualquer visual.

Padrão em estilo étnico

O estilo étnico sempre parece brilhante, transmitindo o humor especial do proprietário.

Aqui tudo é feito por analogia.

  1. Transfira os moldes para o material. É melhor usar um de uma única cor.
  2. Recorte as peças do molde. Para a parte de cima, una as costuras laterais, finalize a gola e a barra. Una as mangas com uma costura, finalize os punhos e una-as à base.
  3. Em seguida, material para criar um estilo étnico. Costure uma fita ao longo do pescoço, punhos e barra.
  4. A saia deve ser feita da mesma maneira. Recorte os detalhes. Una a saia com uma costura. Faça um cinto na cintura e costure-o na saia.
  5. Com uma fita, para criar um estilo étnico, costure ao longo da parte inferior e da cintura. Se desejar, você pode criar seus próprios padrões ou elementos com uma fita.
Você pode estar interessado nisto:  Várias maneiras de consertar buracos sem costuras

Este terno interessante confirmará sua originalidade e gosto refinado. É interessante e incomum. Ele destacará sua cintura de forma muito favorável e chamará a atenção.

Padrão de um terno de verão em estilo étnico
Padrão de um terno de verão em estilo étnico

Jaquetas de linho de um padrão

O segredo é simples: usando um molde, você pode criar não uma, mas duas, três, quantas jaquetas quiser. Isso é ótimo, pois complementará seu visual em dias frios.

Molde de jaqueta para qualquer tipo de corpo.

  1. Transfira os moldes para o material.
  2. Nas costas, coloque a pinça no meio da cintura. Dê um passo para trás 30 milímetros para baixo e 20 milímetros para cima.
  3. Desenhe uma listra na frente até os quadris.
  4. Abaixo 50 milímetros.
  5. Faça uma pinça na cintura.
  6. Reserve 30 milímetros para a direita.
  7. Faça um dardo com a profundidade necessária.
  8. Faça uma lapela de acordo com o modelo.
  9. Em seguida, crie uma linha de dobra para a lapela. Faça moldes para a gola e as mangas.
  10. Em seguida, una tudo ao longo das costuras, costure o forro, costure os botões, passe a lapela e ajuste.
  11. Costure as mangas seguindo as linhas, finalize o punho e prenda.

Pronto, você pode criar duas jaquetas diferentes usando um único molde. Isso vai expandir seu guarda-roupa e te ajudar a brilhar com modelos diferentes.

Padrão de jaqueta
Padrão de jaqueta

Padrão de túnica

Esta peça fica perfeita com leggings. É muito comum e muitas vão querer adicioná-la ao guarda-roupa. Tudo é feito aqui da mesma forma que o vestido boho mencionado acima. A única diferença é o comprimento da peça. Aqui, você precisa medir da gola até a parte inferior da coxa. A parte da frente pode ser um pouco mais curta, o que adicionará um toque original ao modelo. Depois, faça tudo exatamente como descrito acima e aproveite o resultado.

Costurando um cardigan

Isso também é muito simples. Novamente, use os moldes como os do vestido. A única diferença no molde da frente é fazer uma linha no meio.

  1. Corte-o e você obterá mais detalhes.
  2. Em uma das partes da frente faça uma marca para um botão e, na outra, uma fenda para um botão.
  3. Só falta unir as partes da frente pelas costuras laterais, costurar as mangas e finalizar as bordas.
  4. Faça os punhos, costure um botão e finalize a fenda. Está tudo pronto para vestir.

Cuidando de roupas de linho

Como mencionado acima, é melhor passar essas peças úmidas. Quando secas, é difícil passá-las.

  1. Eles não devem ser lavados em altas temperaturas, pois a peça pode encolher.
  2. Se possível, utilize lavagem a seco.
  3. Peças de cores claras devem ser lavadas a 90 graus. Linho brilhante a 60 graus. Mas é melhor a 40 graus. Peças podem ser tingidas.
  4. Sal ou bicarbonato de sódio ajudam a amaciar o tecido. Deixe-o de molho por um tempo e a peça ficará mais macia.

Então, aqui vai uma pequena caixa com dicas e moldes que ajudarão você a expandir seu guarda-roupa com itens tão práticos e diversos. Também explicamos como cuidar deles, recomendações, desvantagens e vantagens. Depois, é só vontade e tempo. Vale a pena não correr pelas lojas, mas criar você mesmo.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior