Escolher um vestido é uma tarefa longa e de muita responsabilidade. Nos últimos anos, a costura própria de peças se tornou popular. Isso ajudará uma garota a ser original e luxuosa. Este artigo explica como costurar um vestido com ombros descobertos com as próprias mãos e o que é necessário para isso.
- Estilos de vestidos ombro a ombro
- Corte e costura
- Decote e linha dos ombros
- Cavas das costas e da frente
- Decote, ombros e busto pinçados
- Dardo de peito
- Dividindo o molde em uma parte de trás e uma parte da frente.
- Linha da cintura e do quadril
- Alargamento nos quadris e arredondamento na parte inferior
- Montagem de vestidos
- Escolhendo decorações para um vestido
Estilos de vestidos ombro a ombro
Um vestido longo com ombros descobertos é perfeito para casamentos. Com esse modelo, a noiva parece realmente delicada e doce. O decote aberto enfatiza perfeitamente as clavículas e também mantém o penteado em destaque. Para adicionar sensualidade ao visual, você pode fazer uma cauda de tule com flores.
A melhor opção para um visual universal e bonito é um vestido tomara que caia. O nome significa fita em francês. Um vestido curto e justo abraça suavemente o corpo, destacando o decote e os ombros. Com a ajuda de um espartilho, você pode disfarçar imperfeições da silhueta.

Um vestido tomara que caia pode ter comprimentos diferentes, mas sempre tem um visual luxuoso. Se o vestido for longo, fendas profundas ficarão ótimas. No inverno, você pode usar um vestido de malha. Combina bem com leggings ou calças de lã. Quanto aos calçados, é melhor usar botas ou sapatos baixos.
Vestidos de noite com ombros descobertos, feitos de materiais leves e fluidos, parecem espetaculares e originais. Saia ampla, parte inferior assimétrica, decote profundo com babados - o estilo das meninas dos anos 40.
Uma peça jeans com mangas compridas, levemente caídas a partir dos ombros, se encaixa perfeitamente no visual fashion típico do mundo moderno. O penteado pode ser um rabo de cavalo despojado ou um coque. Guipura, malha ou tule podem ser usados como tecido.

Corte e costura
Um molde bem construído já é metade do sucesso na costura. É bastante difícil fazê-lo para esses vestidos. Portanto, antes do trabalho, é melhor assistir a vários tutoriais em vídeo. Abaixo, você encontrará uma descrição de como fazer um molde para uma manga aberta nos ombros. Essas roupas podem ser costuradas não apenas para mulheres, mas também para meninas.
Dividimos a parte superior do retângulo em três zonas: a zona das costas, a zona das cavas e a zona do peito.
- A largura das costas é a medida da largura das costas dividida por dois;
- Largura da cava - meia circunferência do peito: 4 + 2 cm (você precisa dividir Po por quatro e adicionar dois);
- A largura da área do peito é o que sobrará.
Observe! Se foram feitas concessões, elas precisam ser adicionadas em cada área do padrão.
Decote e linha dos ombros
Para fazer isso, você precisa saber a largura do pescoço, que é igual a 1/3 da circunferência do pescoço com uma margem de 0,5 cm.

A altura do corte do decote acima do retângulo é igual a 1/4 da meia circunferência do pescoço com uma margem de 0,7 cm.
É necessário dividir a meia circunferência do pescoço por 3 e adicionar 0,5 cm. Essa distância é medida no ponto superior direito. Assim, uma vez encontrada a largura do pescoço, uma marca deve ser feita sobre ela.
Agora, esta marca precisa ser elevada acima do retângulo. Divida a meia circunferência do pescoço por 4 + 0,7 cm e marque a esta distância.
Cavas das costas e da frente
Você precisa encontrar a altura da cava. Ela é igual à meia circunferência do peito mais uma margem de 1 cm. A cava é calculada com base nas medidas da pessoa, sendo desejável que não pressione a pele.

Depois de encontrar esse número, você precisa medir essa distância a partir da borda do ombro e fazer uma marca.
Dessa forma, não só a cava foi encontrada, mas também a linha do peito. Esta é uma das principais medidas do molde.
A linha do busto deve ser clara e uniforme. Você precisa medir a distância desta marca até a borda superior do quadrado do molde do vestido com uma fita métrica. Em seguida, meça esse valor ao longo dos dois lados do esboço, faça marcas e conecte-as com uma linha.
Em seguida, você precisa construir uma cava para as costas.
A marca da cava externa inferior geralmente fica no centro da área da cava, perto do peito. Meça a área da cava com uma fita métrica - encontre o centro e faça uma marca.

Decote, ombros e busto pinçados
Você precisa encontrar a largura do pescoço (meia circunferência do pescoço com uma margem de 1 cm) - meça do canto do esboço para a direita e faça uma marca.
Em seguida, você precisa levantar a borda do decote; ela ficará de 2 a 4 cm mais alta que a linha do peito.
Meça esse comprimento para cima, a partir da ponta do peito, e eleve a borda do decote até esse nível. Inicialmente, pode parecer que a ponta está muito levantada, mas isso está correto. Quanto mais curvilínea a figura, maior o plano horizontal do ombro e, portanto, a ponta sobe mais alto.
Dardo de peito
Quais regras você precisa saber:
A ponta da pinça do busto não se estende além da linha do busto.
A ponta da pinça do busto deve coincidir com o topo do busto (aqui é necessária a medida do meio do busto).

Como encontrar a largura do dardo é descrito abaixo.
O que precisa ser feito:
Encontre a parte superior do peito no molde finalizado. Para isso, você precisa medir metade da medida do meio do peito, na ponta do peito a partir da borda esquerda do esboço, e adicionar margens.
Dividindo o molde em uma parte de trás e uma parte da frente.
O que precisa ser feito:
Meça a largura da cava. Divida-a em 3 partes iguais — duas marcas. E, através da marca da direita, desenhe uma linha para cima. É assim que a frente e as costas do vestido são feitas.
Linha da cintura e do quadril
Meça o nível da cintura - do topo do desenho, marque o ponto do comprimento das costas para baixo e faça um segmento.
Meça o nível da linha do quadril, para isso, coloque ½ da medida do comprimento das costas a partir da cintura e faça uma linha reta.

No lado esquerdo do esboço, marque os pontos que ficarão 2 cm abaixo das linhas - dobre a linha até esse ponto.
Alargamento nos quadris e arredondamento na parte inferior
Encontre a diferença nos números para metade dos quadris e metade do peito.
Em seguida, divida esse valor por dois. Assim, você pode entender o quanto a barra do vestido precisa ser alargada.
Na linha você precisa marcar 2 cm em ambos os lados da linha da frente (colocar marcas).
No ponto da bainha do desenho, você precisa reservar 2 cm em ambos os lados; se a parte inferior for larga, aumente esse valor.
Conecte essas marcas com uma linha suave, criando as linhas laterais da parte inferior e traseira da prateleira. As linhas precisam se sobrepor.

Montagem de vestidos
Você precisa levar o material que será franzido. Por exemplo, tule. Será difícil para uma costureira iniciante trabalhar com ele, então você pode usar algodão fino.
Faça uma linha no tecido, deixando um recuo na borda igual ao tamanho do pé de 5 mm, depois faça uma segunda linha e um recuo.
Agora você precisa pegar as duas pontas superiores (ou inferiores) do fio e começar a puxá-las juntas, da mesma forma que você costuma puxar a linha ao desfiar o tecido. O franzido será bem pequeno. Quando houver franzido suficiente, os fios precisam ser presos com um nó para que não se desfiem.
Para iniciantes, você pode tentar costurar um vestido com elástico nos ombros; esta será uma versão de verão do produto com um padrão mais simples.

Escolhendo decorações para um vestido
Escolher as joias é uma parte importante da compra de um vestido tomara que caia. Você precisa escolher acessórios que não só chamem a atenção, mas também que não roubem toda a atenção.
Ao escolher os acessórios, você precisa considerar o modelo do vestido. Se ele tiver muitos botões, rebites, etc., deve haver o mínimo de enfeites. Acessórios grandes e chamativos ficarão fora de lugar pela manhã e durante o dia, mas serão adequados para um dia festivo ou um encontro à noite. Basicamente, brincos de argola ou tachas são usados com um vestido tomara que caia.
Concluindo, vale ressaltar que costurar um vestido sozinha é uma tarefa bastante difícil. Uma costureira iniciante pode encontrar problemas já na fase de tirar as medidas. Por isso, as artesãs recomendam assistir a diversas masterclasses e encontrar moldes para vestidos com recortes nos ombros na internet antes de costurar.




