Uniformes escolares raramente são originais. Blusas e saias costumam ser clássicas. Portanto, você pode criar seu próprio visual para uma colegial. Costureiras iniciantes costuram peças de guarda-roupa usando moldes básicos. Usando sua imaginação, você pode criar uma roupa única. E uma blusa escolar para meninas será um complemento brilhante para uma saia ou vestido de verão clássico.
Características de padrão e corte
O molde de uma blusa de chiffon com mangas pode ser o mais simples. Quem deseja costurar roupas infantis por conta própria, sem experiência, não deve optar por um corte complexo. Existem opções simples. Ao mesmo tempo, o detalhe do uniforme escolar não parecerá comum. Um trabalho de alta qualidade deixará qualquer peça linda.

Uma blusa branca para menina pode ser reta, sem babados, babados ou punhos. Esta é uma opção para complementar um sarafan escolar chamativo. Pode ser usada por dentro de uma saia. E o processo de costura será simples. Esses modelos são necessariamente complementados com detalhes interessantes. Pode ser um broche, um laço ou outro acessório. Ou uma jaqueta que ficará por cima da blusa. Se estiver planejando um modelo festivo, o corte é complicado. É feito sob medida. Complementado com um punho, babados na parte inferior e uma bela gola. Um jabot é um excelente complemento. Mas, ao adicioná-lo, é importante considerar a combinação com outros elementos do look completo.
As blusas escolares podem ser muito diferentes. Simples e retas, com babados e jabot. Com mangas curtas, bem como longas com punho. Babados e jabot não complicam muito o trabalho da costureira. Mas tornam o visual expressivo e festivo.

Padrão Jabot
A blusa fica com um ar festivo se você adicionar um elemento real de jabot. É importante que suas formas se repitam na imagem mais uma vez. Não é difícil adicioná-lo. O principal é torná-lo um complemento, e não o ponto principal da atenção.

Uma blusa com babados na gola tem um visual vibrante e expressivo. Para concretizar sua ideia, primeiro você precisa descrevê-la no papel. O que fazer:
- Coloque um ponto e desenhe uma linha horizontal, cujo comprimento dependerá dos parâmetros da menina.
- Faça um arco a partir do primeiro ponto e termine com o segundo. Desenhe uma reta perpendicular.
- Conecte dois pontos com um arco.
- Faça uma tira para costurar.
- Corte um babado de renda ou outro tipo de tecido conforme desejado.
Importante! Recomenda-se costurar primeiro uma blusa simples. Em seguida, crie um jabot, que pode ser removido à vontade. Para isso, ele é preso com botões.

Padrão de manga, gola e punho
Uma blusa escolar para meninas fica ótima com gola arredondada. Esse tipo é frequentemente usado na costura de vestidos femininos e roupas infantis. Um complemento apropriado para essa escolha seriam os punhos nas mangas. Se desejar, você pode usar renda.

Importante! Recomenda-se garantir que a pinça seja repetida igualmente nos punhos e na gola.
O desenho da gola lisa é baseado nos diagramas da frente e das costas. As duas partes são conectadas e as áreas dos ombros são alinhadas. Os pontos de base do decote devem coincidir. O contorno e a linha da cava são delineados. A linha da pinça é feita de forma a repetir os decotes das costas e da frente. Ao cortar, é importante deixar margem para as costuras. A margem deve ser de 0,75 cm.
A gola de tricô de uma blusa feminina costuma ser arredondada e larga. Pode ser feita de renda. Os punhos e as mangas devem repetir o tecido escolhido. A largura da gola é escolhida arbitrariamente. O formato depende do tipo de pescoço. Ela deve ser repetida.

De costura
Depois de ter um molde simples de blusa de chiffon pronto, comece a costurar. A aparência do produto depende disso. Tudo é feito com cuidado, delicadeza e escolhendo as costuras certas. Assim, até a blusa mais simples fica linda.

Na costura, não só a habilidade da costureira é importante, mas também a qualidade dos materiais utilizados. E também da ferramenta de trabalho. Portanto, recomenda-se escolher agulhas, linhas, máquina e tecidos em lojas especializadas (por exemplo, "Sewing Moscow").

Processamento da abertura dos botões
As tiras de fixação são costuradas com o lado direito. As margens de costura são projetadas para fora do pescoço e da parte inferior. A tira é costurada. E as margens de costura são passadas a ferro. Em seguida, ela é dobrada ao longo da linha de dobra com o lado direito para dentro. As bordas curtas são costuradas. As margens de costura são cortadas. A tira é virada do avesso e passada a ferro. Costurada ao longo do contorno. As laçadas são processadas e os botões são costurados de acordo com o posicionamento pretendido.

As margens de costura devem ter 1,5 cm ou mais de largura.

Processamento da gola alta
Se você não processar e costurar a gola corretamente, todo o produto ficará desleixado. Portanto, você precisa conhecer as etapas do trabalho na máquina de costura.
O que fazer para tratar a coleira em pé:
- Corte dois pedaços.
- Costure ao longo da borda superior. Afaste-se 1 cm da borda.
- Faça um overloque na borda usando uma máquina overloque.
- Faça cortes ao longo das bordas arredondadas.
- Prenda a gola ao pescoço. Alinhave e costure a parte.
- Passe as margens de costura.

Esta parte da blusa pode variar de cor. Você pode escolher azul, rosa, bege. Recomenda-se repetir a técnica ao criar babados ou punhos.

Processando a parte inferior de uma blusa com babado
Qualquer menina ou mulher adora babados e babados nas roupas. Com eles, o visual fica elegante. Como decorar uma blusa:
- Recorte um retângulo. O comprimento deve ser 20 cm maior que o comprimento da base.
- Processe a borda inferior com uma máquina overlock.
- Costure 2 carreiras para a montagem.
- Junte até atingir o comprimento desejado.
- Fixe a peteca na parte inferior.
O babado de chiffon precisa ser manuseado com cuidado. Você pode escolher um comprimento maior para que o tecido fique melhor quando franzido.

Se a blusa tiver elástico na parte inferior, o padrão será diferente. Não é recomendado adicionar babados. Esses elementos não combinarão.
Processando a parte inferior da manga da blusa
Mangas curtas ou longas devem ser processadas corretamente. As de peça única são especialmente difíceis de costurar.

O que fazer:
- Faça um overloque na borda inferior usando uma máquina overloque.
- Costure a bainha. Deixe alguns centímetros de sobra.
- Passe a linha na bobina. Costure duas linhas paralelas ao longo da manga.
A manga é complementada com babados ou punhos. Dependendo disso, toda a imagem muda. Ao processar, recomenda-se dobrar um fio elástico para que o tecido fique sobre o braço.

Você pode criar uma blusa original e única para uma menina ir à escola. Recomenda-se complementar com moldes básicos, se você tiver experiência. Mesmo usando a tecnologia clássica, a peça ficará única. É importante seguir as regras para escolher costuras e detalhes de processamento. E também comprar tecido de alta qualidade. Assim, o visual ficará estiloso e original.




