Muitos homens preferem usar roupas íntimas largas, mas às vezes é bastante difícil encontrar roupas íntimas que sirvam nas lojas. Nesse caso, você mesmo pode costurá-las. É importante lembrar que cortar um molde para cuecas boxer é uma tarefa difícil e nem todos conseguem. Para fazer roupas íntimas confortáveis, você precisa tirar medidas com cuidado e experimentá-las regularmente durante o processo de costura.
Se houver erros nesta etapa, o produto final não terá um caimento perfeito e o homem se sentirá desconfortável. Mas, se tudo for feito corretamente, você poderá obter um molde, o que facilitará muito a costura no futuro.

Preparação para costura
Se a costura for feita por um profissional, não haverá problemas. Mas um iniciante em bordado deve se preparar com bastante antecedência, pois um presente feito à mão será muito apreciado pelo destinatário. A etapa principal que simplificará o trabalho é a preparação do molde.

Seleção de modelo
Para agradar a pessoa para quem a calcinha está sendo costurada, é necessário escolher um tecido de alta qualidade e um molde adequado. Além disso, antes de costurar, você deve decidir o formato do produto final. As calcinhas familiares são divididas nos seguintes tipos:
- boxeadores;
- shorts família;
- reforços;
- calções de banho.

Informações adicionais! Qualquer modelo pode ser costurado de forma independente. Para isso, basta escolher a versão correta do molde da calcinha masculina familiar.
Material e ferramentas
Para começar a construir um desenho de corte de roupa íntima, é necessário preparar as ferramentas e o tecido necessários com antecedência. Para começar a trabalhar, você precisa preparar o seguinte:
- tecido de alta qualidade, cuja quantidade é determinada pelo tamanho do padrão;
- linha do mesmo tom do tecido;
- máquina de costura;
- papel milimetrado para molde;
- tesoura de alfaiate e um lápis simples;
- fita métrica e elástico;
- alfinete, agulha de costura e furador;
- ferro.
O tecido para costura deve ser escolhido com cuidado, pois o conforto da roupa íntima dependerá disso. É melhor escolher malhas com adição de poliéster para esse fim. Se a costura for feita com tecido 100% malha, o produto final será difícil de esticar, não respirará bem e desbotará rapidamente.
Você também deve prestar atenção ao padrão e à cor do material. Você pode optar por uma peça monocromática ou, ao contrário, um modelo alegre e multicolorido.
Depois de preparar tudo o que você precisa, você pode começar a fazer calcinhas usando o molde feito anteriormente.

Caso o tecido escolhido não seja suficientemente macio ao toque, é necessário considerar a inserção de uma fole feita de um material mais macio e confortável.

Medidas
Para fazer um molde de um produto, você precisa tomar as seguintes medidas:
- comprimento planejado do produto;
- circunferência e meia circunferência dos quadris;
- distância da cintura até o joelho.
Você pode tirar medidas da pessoa para quem a calcinha está sendo costurada ou de uma calcinha existente.
Importante! Para garantir que o produto resultante possa ser usado confortavelmente, ao tirar as medidas, é preciso adicionar alguns centímetros "de reserva". Na cintura, 20 a 50 mm são considerados um acréscimo, nos quadris, 50 a 60 mm.

Construção do padrão
Para costurar roupas íntimas, você precisa estocar material medindo 100x80 cm. Um molde para roupas íntimas masculinas pode ser facilmente encontrado na internet ou em uma revista especializada, mas isso pode causar problemas com discrepâncias de tamanho. Portanto, para entender como costurar roupas íntimas familiares, é melhor fazer um molde com suas próprias mãos.
As roupas íntimas masculinas são confeccionadas de acordo com os moldes das partes frontal e traseira. Por exemplo, podemos considerar a opção de costurar roupas íntimas no tamanho 52 (da mesma forma, serão confeccionadas peças nos tamanhos 46 e 60). Com esta opção, o comprimento do produto será de 54-56 cm, a circunferência do quadril (abreviado como OB) será de 94 cm e o comprimento do joelho à cintura (LTK) será de 60 cm.

O início do corte é realizado de acordo com as seguintes instruções:
- Pegue um papel milimetrado. Desenhe um retângulo com os cantos marcados com ABGV. Sua largura será igual a AB/4 mais 3 cm de margem. O comprimento é determinado com base no comprimento do produto.
- A linha do comprimento do passo é traçada. Para isso, a distância ДТК/2 mais 2 cm para a margem é definida a partir do ponto A. Recomenda-se marcar o final do segmento com o ponto P.
- A linha de largura do degrau é traçada. Para isso, um segmento é traçado do ponto P até o lado do retângulo BV. Após cruzá-lo, a linha continua por mais 58 mm, e então o ponto P1 é posicionado.
Metade da frente
O molde para a parte frontal é feito na seguinte sequência:
- Meça 3 cm do ponto B e coloque um novo ponto E.
- A partir do ponto P, constrói-se um segmento para cima, que termina no ponto E.
- O lado GV é estendido para a direita de B em 2 cm. E um segmento de um centímetro é desenhado para baixo a partir dele, conectando G e E.
- O segmento correspondente à costura interna é desenhado com uma linha pontilhada do ponto 6 ao 1. Depois disso, ele é dividido ao meio e 1 cm é medido do seu centro para a direita e todos os 3 pontos são conectados.

Metade traseira
O próximo passo é criar um molde para a parte de trás. Isso é feito passo a passo:
- Do ponto B, um segmento é desenhado 2 cm para a direita e 4 cm para cima. Sua extremidade é marcada com a letra T, que é então conectada ao ponto A.
- Para obter ¼ da largura do produto, mede-se um centímetro à direita do ponto 6 e neste ponto coloca-se a marcação P7.
- A linha pontilhada marca o nível de aterrissagem. Este segmento é conectado aos pontos P7 e T, mas depois estendido para a direita em 2 cm. Esta linha pontilhada é dividida em 4 partes iguais. Do penúltimo ponto localizado na linha, 2 cm são separados para a direita, e do primeiro, 1 cm. Depois disso, todos os pontos resultantes são conectados.
- A partir do ponto G, traça-se uma reta 4 cm para a direita, que depois é conectada ao segmento P. Em seguida, os pontos G e 4 são conectados, formando assim a base do produto.

Se necessário, a frente da peça deve ser projetada para acomodar um reforço.
Como cortar um produto
Para facilitar o corte do material, seria melhor transferir o desenho resultante de ambas as metades do produto para uma grande folha de papelão ou filme plástico, sem esquecer de deixar espaço para as margens. Para facilitar, todas as dimensões geralmente são escritas em centímetros.
Assim, será mais fácil dispor o tecido preparado de acordo com os moldes de roupa íntima resultantes. Além disso, o molde não permitirá que você se esqueça de fazer margens de costura.

Para evitar ter que refazer os moldes posteriormente, recomenda-se costurar primeiro uma calcinha de teste usando o rascunho e determinar se é necessário fazer alguma alteração no tamanho. Se tudo estiver certo, o desenho é transferido para papelão ou filme. Esses moldes podem então ser usados para fazer uma grande quantidade de roupas íntimas.
Será mais conveniente cortar as partes da frente e de trás como um todo. Para isso, as metades de cada lado são aplicadas uma à outra ao longo da borda e costuradas. Assim, você obterá não quatro partes, mas apenas duas.
Dispondo o molde no tecido
Ao definir os moldes finalizados para a frente e as costas da peça, a direção correta da linha do fio deve ser rigorosamente observada, tanto nos moldes quanto no material. É melhor usar setas para indicar a direção da linha do fio para diferentes larguras de tecido.

É necessário prestar atenção à linha ao longo da qual o tecido é dobrado. Isso dependerá da largura do tecido preparado. Por exemplo, se você pegar um tecido de 85 a 90 cm de largura e dobrá-lo ao meio no sentido do comprimento, com o tamanho selecionado de calcinhas familiares 176 x 96 x 82, precisará de um pedaço de tecido de 104 cm.
Se você pegar um pedaço de tecido de 140 cm de largura, a dobra será feita transversalmente à tela. Portanto, para costurar roupas íntimas do mesmo tamanho da versão anterior, você precisará de 52 centímetros de material.

Quando for necessário costurar uma peça de tamanho muito grande – a partir do 56 –, ao cortar, o encaixe na parte de trás da calcinha deve ser levado em consideração. Nesse caso, o esquema de layout será ligeiramente alterado e uma cunha adicional deverá ser considerada.

Instruções
Se for escolhido tecido natural para artesanato, há uma grande probabilidade de que suas bordas se desfiem com lavagens frequentes. Para evitar isso, elas são processadas com uma costura especial para roupas íntimas ou overlock. Não se empolgue com o acabamento da costura, pois furos desnecessários prejudicam a qualidade da roupa íntima.

As bordas do material na parte inferior das pernas são dobradas um centímetro para cima e finalizadas com um ponto de bainha. O elástico será inserido ao longo da borda superior, de modo que a bainha aqui fique com dois centímetros.

Todo o processo de costura de um produto é realizado passo a passo:
- Inicialmente são feitas as costuras do entrepernas e obtidas duas metades da calcinha, que são colocadas frente a frente.
- As costuras da frente e de trás são costuradas nas partes fixadas, depois o produto é virado do avesso.
- A parte inferior da roupa íntima é dobrada em 1 cm, bainha e passada a ferro. Depois disso, é dobrada novamente e costurada com uma máquina de costura perto da borda da dobra.
- O corte na parte superior do produto é feito levando em consideração que o elástico será inserido ali. Para isso, também é necessário fazer um furo no tecido.
- A etapa final da costura é a inserção do elástico. Para facilitar, você pode usar um alfinete durante o processo de costura. As pontas do elástico são costuradas à mão com linhas.

Vale lembrar que os moldes que você fizer serão úteis para costurar os próximos conjuntos de calcinhas. Afinal, a maioria dos urologistas recomenda manter de 7 a 10 pares de calcinhas em uso constante. No verão, durante o calor extremo, recomenda-se trocar de calcinha várias vezes ao dia. No frio, basta trocar a calcinha uma vez ao dia, mas você deve usar modelos feitos de tecidos quentes.
Dicas úteis
Você pode costurar shorts masculinos facilmente usando moldes para roupas íntimas. Para isso, basta escolher um tecido mais grosso e adicionar bolsos ao desenho.
Para facilitar o uso, pode-se fazer uma braguilha com botões na parte frontal da roupa íntima masculina. Ela é desenhada separadamente no diagrama, levando em consideração a margem. Durante o processo de costura, costuras adicionais também são feitas.
O elástico na parte superior da roupa íntima pode ser substituído por um cordão. Isso permite ajustar o ajuste e não será necessário confeccionar os produtos de acordo com tamanhos específicos.
Assim, você pode costurar roupas íntimas originais e naturais com suas próprias mãos, o que será um presente maravilhoso e inesperado para seu marido, pai ou filho. Para isso, basta estocar as ferramentas necessárias, escolher o padrão que você gosta e começar a trabalhar. No processo de bordado, é importante seguir rigorosamente as instruções e o resultado será algo lindo.




