Os bodies para bebês sempre foram a peça de roupa favorita de todos os pais. São fáceis de vestir, as crianças se sentem confortáveis com eles e também são fáceis de lavar. Este artigo ensina como costurar um body para bebê com suas próprias mãos e também oferece diversos moldes para um body para recém-nascido.
- Características da criação de um body para recém-nascido
- Quantos bodies um bebê precisa?
- Tipos
- Que medidas devem ser tomadas?
- Como costurar um body para um recém-nascido
- Finalizando o decote com vivo
- Finalizando a parte inferior do body com vivo
- Costure as mangas
- Processando a parte inferior das mangas
- Insira botões nos ombros e na parte inferior do body (entre as pernas)
Características da criação de um body para recém-nascido
O principal fator a considerar ao costurar um macacão é o tecido com o qual o produto será feito. O tecido deve ser macio e quente, de preferência totalmente natural e sem corantes.

Atenção! É aconselhável comprar materiais de algodão com costuras externas (chintz, linho).
O chintz é semelhante ao algodão, sendo muito agradável ao corpo. O linho se destaca por sua maciez e pelo suave e quente, podendo ser usado em bodies de inverno. As peças de linho são bastante confortáveis e não causam alergias no corpo da criança. É aconselhável fazer as costuras para fora, para não arranhar a pele da criança e não penteá-la. Abaixo, você pode ler o passo a passo para costurar um macacão de dormir para criança.

Quantos bodies um bebê precisa?
Estas são roupas muito confortáveis para bebês, que conquistaram grande apreço entre os pais. Os produtos não sobem, permitem que o bebê mova os braços e as pernas com facilidade e também facilitam muito a hora de colocá-lo para dormir. Para o verão, você pode comprar bodies, camisetas ou produtos com mangas curtas. É recomendável ter 304 modelos de bodies para cada estação.
Tipos
Existem quatro tipos principais de bodies para crianças:
- Com botões na frente, abra completamente. O produto mais prático para bebês de 0 a 3 meses. Após abrir completamente todos os fechos, o produto fica embaixo do bebê e é colocado com cuidado. Esses produtos economizam bastante força e nervos tanto para os pais quanto para a criança. Para bebês, produtos que são colocados pelo pescoço são muito inconvenientes, são desconfortáveis e, portanto, o bebê chora. Existem bodies com cordões e botões. Mas os botões serão mais convenientes, pois podem ser arrancados;

- com dois botões laterais. Quando o bebê crescer, você não pode ter medo de comprar roupas que sejam colocadas sobre a cabeça. Para um passeio ou visita, você pode usar com segurança peças com dois botões laterais (principalmente no ombro). Essas peças se ajustam bem ao pescoço, o que será uma vantagem em climas inclementes;
- com botões nas costas. Produtos confortáveis para crianças maiores que já engatinham. Mesmo que a criança esteja deitada, eles não pressionarão a pele e causarão desconforto. É preciso ficar atento a produtos como gola alta, pois na estação fria o pescoço precisa ser coberto;
- Produtos com cheiro. Podem ser com ou sem mangas, tudo depende da estação. Uma opção bastante prática de body para usar em casa para crianças com mais de seis meses (em clima quente). A criança come, brinca, arrota - o body precisa ser trocado com frequência. Itens com cheiro diferente ajudam a fazer isso sem problemas. Você pode usar rebites ou gravatas compridas.
Que medidas devem ser tomadas?
Se a pessoa não tem experiência em tirar medidas, não se preocupe. Você pode levar algo de criança como amostra.
O molde de um macacão para recém-nascido pode ser baixado de sites de artesanato. Lá, os artesãos compartilham seus trabalhos e contam os principais truques de costura.

Os tamanhos dos macacões para bebês são determinados pela altura da criança. O molde de uma blusa para recém-nascidos é baseado em três medidas principais. Abaixo estão as medidas necessárias para criar um body:
- comprimento da manga;
- comprimento do corpo;
- circunferência do peito.
É necessário usar apenas materiais naturais para evitar alergias no bebê. Abaixo, descrevemos como costurar um saco de dormir com as próprias mãos, utilizando um molde.

Como costurar um body para um recém-nascido
Mesmo para costureiras iniciantes, será muito fácil costurar um body com as próprias mãos.
Primeiro, você precisa escolher o tecido. Você pode usar malhas elásticas macias feitas de algodão natural. Você pode escolher as cores que desejar, mas é melhor não usar tons muito brilhantes, pois isso pode irritar a criança. Além disso, se o tecido for tingido com uma tinta ruim, a pele pode ficar com erupções cutâneas ou avermelhada.
Para as meninas, você pode usar renda, fitas de cetim ou lindos bordados como decoração, e para os meninos, imagens de personagens de contos de fadas.

Você pode simplesmente comprar um material com um padrão divertido e vivo neutro para decorar o decote e as mangas.
Transfira o molde do tamanho desejado para o papel, recorte e coloque sobre o tecido
O molde do body de bebê foi retirado da internet para facilitar o trabalho. Ao transferir o molde para o tecido, é preciso deixar uma margem de cerca de 2 cm. Para traçar, é melhor usar sabão ou um marcador têxtil.
Finalizando o decote com vivo
Para o decote, você pode usar o mesmo tecido do body. Faça um debrum retangular medindo 3 cm, o comprimento do decote. O tecido é bastante elástico, então não há necessidade de cortar o debrum em ângulo. Meça o comprimento do decote com fita métrica ou linha. Subtraia 3 cm desse valor – este será o comprimento.

Dobre a fita ao meio no sentido do comprimento, com o avesso voltado para dentro. Coloque a fita na abertura do pescoço, pelo lado de fora, e prenda com alfinetes. Certifique-se de alinhavar com uma linha brilhante, esticando levemente a fita. Retire as agulhas e costure. Ao mesmo tempo, recue 0,5 cm da borda e corte o restante da fita.
Finalizando a parte inferior do body com vivo
A parte inferior do produto (frente e costas) é processada da mesma forma que a gola: faça um debrum, fixe com agulhas, alinhave, costure com ponto invisível e corte o excesso. Você também pode usar renda ou trança de cetim.
Costure as mangas
Os ombros deste produto estão sobrepostos. Coloque as costas e a frente voltadas para cima. Dobre os ombros sobrepostos e prenda-os com alfinetes.
Mais precisamente: dobre as mangas ao meio, encontre a parte alta do ombro. Prenda essa parte ao ombro, sobrepondo o lado direito da manga ao lado direito do body. Costure com ponto invisível.

Processando a parte inferior das mangas
Vire a parte inferior da manga do avesso em 1 cm. O tecido de algodão não desfia, então uma dobra é suficiente. Faça as costuras laterais. É melhor usar um ponto zigue-zague e cortar o excesso de material.
Insira botões nos ombros e na parte inferior do body (entre as pernas)
É aconselhável usar botões na cor do tecido e não em uma cor muito contrastante. Três botões na parte inferior e dois nos ombros são suficientes. Os botões podem ser comprados em lojas de tecidos. A opção de colocar rebites nos ombros é mais conveniente tanto para a criança quanto para a mãe. O bebê não conseguirá alcançá-los, os botões não pressionarão a pele e causarão desconforto. É importante costurar o produto de forma que haja liberdade do corpo interno e os movimentos do bebê não sejam restringidos. Caso contrário, se o macacão for muito apertado, os botões podem se soltar durante os movimentos.

Até mesmo uma mãe sem experiência em costura pode fazer um body. É importante seguir todas as instruções e tirar as medidas do bebê corretamente. Você pode fazer os moldes sozinha ou encontrá-los na internet.




