Construção de um molde e costura de um traje oriental

As mulheres adoram se presentear com trajes requintados. Aqueles feitos à mão e com alma ficam especialmente bem. Eles não só se ajustam perfeitamente à silhueta e escondem todas as imperfeições, como também têm um visual original, e para a dança, esta é uma solução insubstituível. Este material explicará o que é uma fantasia oriental, o molde desta fantasia e como costurar uma fantasia para dança do ventre.

Em que consiste?

Um traje especial para dança oriental é chamado beledi e consiste em três partes principais:

  • Sutiã ou top;
  • Saia cheia;
  • Cinto.
Terno com franjas
Terno com franjas

Muitos trajes orientais também são decorados com um véu translúcido que cobre o rosto, deixando apenas os olhos abertos. No entanto, para que o traje se assemelhe o máximo possível a roupas com temática oriental, ele deve ser decorado com diversas pedras, miçangas, strass, contas e contas de vidro, além de cores características. E toda a essência da imagem é transmitida por cintos bordados com moedas e miçangas. Os trajes são confeccionados com as seguintes cores:

  • Dourado;
  • Vermelho;
  • Azul claro;
  • Verde;
  • Branco;
  • Lilás.

Muitas vezes, os trajes orientais são decorados com bordados feitos à mão com uma variedade de padrões que enfatizam perfeitamente as curvas do corpo feminino.

Traje oriental revelador
Traje oriental revelador

Características da criação de uma fantasia oriental

Antes de fazer uma fantasia oriental, você deve preparar:

  • Familiarize-se com as características do traje;
  • Selecione materiais e itens decorativos;
  • Faça um padrão (desde que os primeiros pontos tenham sido concluídos).
Padrão de bloomers
Padrão de bloomers

Importante! A parte superior do produto e o cinto são geralmente decorados com miçangas, bordados e contas de vidro em grandes quantidades. Correntes de metal, vários medalhões e pingentes são usados.

Para a parte inferior do traje, utiliza-se uma saia larga ou calças harém volumosas. Todas as peças são confeccionadas com cintura baixa. Ambas as peças são confeccionadas com cintura baixa. Um cinto ou um pedaço de tecido leve é ​​usado por cima da parte inferior, o que enfatiza os movimentos suaves durante a dança.

Você pode estar interessado nisto:  A ordem de costura de um vestido para uma mulher cheia com suas próprias mãos
Como fazer calças harém
Como fazer calças harém

Para costurar, você precisará de dois tipos de tecido: base e drapeado. Para a parte inferior, use um material sintético de cores vibrantes com adição de lycra. Para a parte superior, escolha um material translúcido, como organza ou chiffon.

Como costurar uma fantasia oriental ou árabe cheherazade

Há muitas ideias diferentes disponíveis na Internet que você pode usar como exemplos.

É necessário selecionar o material com o qual a roupa será feita. Para dar um toque de brilho ao produto, tecidos com lantejoulas, cetim ou veludo são adequados. Em seguida, você precisa fazer o seguinte:

  1. Selecione um padrão;
  2. Determinar as dimensões;
  3. Cortando e costurando o produto em si. Não são necessárias ferramentas adicionais, como um furador. Tudo é feito de forma muito simples e com tecido sedoso.
Fantasia caseira para mulheres adultas
Fantasia caseira para mulheres adultas

Touca e sapatilhas de balé

O traje não ficará completo sem um fez com véu ou um monisit de cabeça. O gorro de fez geralmente é feito de feltro ou veludo cotelê. Você também pode tricotar um fez com lã grossa. Ele tem uma base redonda, na qual uma pequena tira é costurada ao longo de toda a circunferência do fez. O toucado não deve ser muito alto; um véu de chiffon ou náilon é preso a ele.

O chapéu em si pode ser decorado com vários enfeites, como tranças, miçangas ou franjas. Ninguém cancelou a decoração da cabeça. Se desejar, pode ser decorado com cordões de miçangas, anexando-lhes um pequeno véu ou uma argola decorada com penas e brilhos.

Importante! Os sapatos também não devem passar despercebidos. Você pode usar sapatos comuns, mas decorados com diversos enfeites.

Opção com saia
Opção com saia

Parte superior

Muitas vezes, a parte de cima do look é uma blusa, que pode ser encontrada no guarda-roupa de qualquer adolescente. No entanto, você deve pensar na decoração. A blusa pode ser decorada com miçangas, lantejoulas ou enfeites de árvore de Natal.

Você pode estar interessado nisto:  Qual linha é melhor escolher para usar em uma máquina de costura

Se você tem a ideia de costurar uma blusa, tecidos como cetim ou cetim são perfeitos. Quanto melhor e mais brilhante for a decoração da blusa, melhor será o visual geral.

Como costurar calças harém para uma fantasia de beldade oriental

Antes de costurar calças de dança, você deve primeiro tirar as medidas do comprimento, da cintura e da circunferência da perna na parte mais larga. Você também pode fazer um molde para calças, aumentando a largura apenas para caber nelas.

Para evitar que o material desfie, as costuras laterais devem ser finalizadas com ponto zigue-zague ou bainha. Em seguida, as costuras laterais externas da calça harem devem ser costuradas do quadril para baixo, alguns centímetros, bem na parte inferior da perna. Em vários pontos ao longo da costura lateral sem costura, você deve segurar e costurar as decorações. Um elástico largo deve ser passado no tornozelo e na cintura.

Padrão de bloomers para danças orientais
Padrão de bloomers para danças orientais

Fixação de cinto para calças harém

Este detalhe não é obrigatório, mas com um cinto desses o look ficará espetacular. Para desenvolvê-lo, é necessário seguir alguns passos das instruções, a saber:

  1. Em uma folha de papel, desenhe duas linhas idênticas. A superior corresponde à metade da cintura e a inferior à metade do quadril.
  2. Cada linha precisa ter um ponto médio, e a largura do cinto deve ficar entre as linhas;
  3. Depois disso, você precisa reservar 3-4 centímetros e conectá-los às pontas da linha para obter uma capa;
  4. Em seguida, na linha superior do ponto central, você deve reservar 1-2 centímetros e conectá-los suavemente às extremidades da linha;
  5. Depois disso, o molde precisa ser recortado e experimentado para se ajustar à figura;
  6. Depois esse detalhe é recortado no tecido, colocado no forro, passado a ferro e decorado do jeito que você preferir.
Fantasia para menina
Fantasia para menina

Saia para danças orientais

Se você decidir transformar a parte inferior do traje em saia, um material leve e arejado servirá. Se a saia for de chiffon, você deve fazê-la inteiramente com esse material. E, no caso de organza, é aconselhável adicionar seda ou outro material similar.

Você pode estar interessado nisto:  O procedimento para costurar uma saia jeans você mesmo

Também é comum usar um pareô multicolorido para costurar uma saia, que deve ser bordado com miçangas, lantejoulas e outros enfeites. Se a parte de baixo for curta, use leggings por baixo, que também precisam ser pré-decoradas para não se diferenciarem da imagem.

saia de dança
saia de dança

Como decorar uma fantasia oriental

O cinto, que envolve os quadris da dançarina, é de grande importância em uma vestimenta oriental. Decorado com ornamentos, esse cinto permite enfatizar a graça da dança e dos movimentos corporais. Este é o detalhe final mais importante, completando o traje.

O traje finalizado deve ser cuidadosamente decorado; este é um trabalho bastante meticuloso que exige tempo e atenção.

Trajes decorados
Trajes decorados

Agora não há mais dúvidas sobre como costurar uma fantasia de dança oriental. Esta não é uma roupa muito difícil de costurar, que pode embelezar o corpo de uma mulher e complementar sua imagem. Você pode aprender a fazer este e muitos outros itens profissionalmente encontrando uma master class na internet ou participando de uma aula.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior