Em qualquer época do ano, as pessoas pensam em roupas confortáveis e elegantes. Os animais de estimação não pensam no que vestir, mas, assim como as pessoas, sofrem com o calor, o vento e o mau tempo. O ser humano é responsável por seus amigos de quatro patas domesticados. Ao cuidar dos "irmãos menores" - os cães -, você deve prestar muita atenção ao seu bem-estar e saúde. Para isso, é necessário escolher roupas confortáveis para os animais de estimação, nas quais a chuva e o frio não sejam assustadores. Entre outras coisas, roupas bem selecionadas, especialmente se forem elegantes e modernas, enfatizarão a individualidade do cão.
- Como devem ser as roupas para cães?
- Dicas de como costurar roupas para cães de diferentes raças
- A escolha da roupa para um amigo de quatro patas deve ser feita com total responsabilidade, levando em consideração a individualidade, as características da espécie e as características do animal.
- Modelos de roupas
- Sobre o estilo
- Como fazer medições corretamente, escolha do material
- Se você estiver fazendo roupas à mão, precisará começar preparando um molde.
- Sobre tirar medidas de um animal
- Sobre a escolha do material
- Molde de macacão
- Sobre a preparação para costura
- Sobre a ordem de serviço
- Suéter para cachorro pequeno
- Sobre as vantagens das roupas de malha
- Sobre a escolha do fio
- Sobre roupas de malha para cães
- Sobre o processo de confecção de um suéter
- Manta de malha para um animal de estimação
- Vestido elegante para um cão pequeno
- chapéu panamá, boné
- Camiseta para cachorro
- Capa de chuva para animal de estimação
- Transformando itens usados em roupas para seu amigo de quatro patas
Como devem ser as roupas para cães?
Existem requisitos que as roupas dos animais devem atender.
O material deve ser de alta qualidade, natural, permitindo que a pele "respire". Não deve haver "faíscas" ao entrar em contato com o pelo do animal – a eletricidade estática dos materiais sintéticos contribui para o feltramento do pelo e a formação de nós.

Os fechos das roupas ficam na parte superior das costas, de modo que o cão não possa alcançá-los com os dentes nem danificá-los com as patas. A escolha do fecho depende da quantidade de pelos. Para cães de pelo curto – na forma de velcro ou zíper; para cães de pelo longo – você deve optar por outra opção: botões, botões e ganchos não permitirão que os pelos fiquem presos e, portanto, você pode prender as roupas facilmente, sem causar transtornos.
É desejável ter um material de forro que garanta que não haja problemas ao fechar o zíper. Irritações na pele e calosidades em cães com pelo liso, feltragem de pelo em cães de pelo longo - isso pode ser evitado costurando as costuras internas de fora para dentro. Além disso, preste atenção à fita, que fixará as roupas com segurança e não contribuirá para que elas se torçam quando o animal se movimenta.
Observe! Uma das principais funções das roupas para cães é permitir que o animal se mova livremente sem restringir seus movimentos. Portanto, é necessário tirar as medidas corretas do cão e fazer uma escolha cuidadosa do estilo.
Dicas de como costurar roupas para cães de diferentes raças
A escolha da roupa para um amigo de quatro patas deve ser feita com total responsabilidade, levando em consideração a individualidade, as características da espécie e as características do animal.
Modelos de roupas
Para responder à pergunta de como costurar roupas para um cachorro, você deve estudar todos os fatores: agressividade e habilidades, hábitos de mastigação, especificidade da raça – isso influencia na escolha do modelo. Ao considerar certas opções, é necessário "olhar para o futuro", levando em consideração as características do animal, pois ele não conseguirá expressar isso sozinho. Ao analisar o comportamento do animal, a novidade é escolhida corretamente e agrada não apenas ao dono, mas também ao animal. Vale a pena prestar atenção à largura do modelo – ele não deve restringir os movimentos do cão, mas também não deve se agarrar a objetos estranhos, criando inconvenientes para o animal.

Sobre o estilo
Ao costurar roupas, você deve pensar no estilo delas. A aparência elegante do seu animal de estimação é, obviamente, valiosa. Mas a segurança é mais importante. Laços, laços, ganchos, tudo o que um cão pode usar para agarrar um objeto estranho está faltando. Afinal, o resultado de tal situação são roupas inadequadas para uso posterior ou uma ameaça à saúde do animal.

Como fazer medições corretamente, escolha do material
Se você estiver fazendo roupas à mão, precisará começar preparando um molde.
Sobre tirar medidas de um animal
Para isso, você deve tirar medidas, desenhar uma roupa, modelar, gostar de pessoas. Você precisará de perseverança, atenção e habilidades de desenho.

Regras para realizar medições:
- As medidas do animal são tiradas na posição em pé.
- Os volumes são medidos levando em consideração a tolerância de largura.
- Se não for possível esclarecer os parâmetros medidos (eles flutuam), vale a pena escolher um valor maior.
- O tamanho é selecionado levando em consideração a modelagem da roupa.
- A base para sua escolha deve ser o comprimento do dorso do animal.
- Para determinar o volume do peito, mede-se o peito do cão (mais precisamente, mede-se a parte mais larga mais 2-4 centímetros, levando em consideração o ajuste livre).
- A circunferência do pescoço é determinada (corresponde ao tamanho da gola).
- O comprimento das costas é o comprimento da coluna (a distância entre o pescoço e a base da cauda).
Importante! O principal parâmetro na hora de fazer as medições é o comprimento do dorso do animal.
Sobre a escolha do material
O molde construído é transferido para o tecido com o qual a roupa do animal será confeccionada. O momento crucial é a escolha do material e dos acessórios presentes nos modelos de roupas para cães:
- raio;
- fixadores;
- Velcro;
- fitas de acabamento;
- elásticos.

O material deve ser selecionado levando em consideração a estação do ano. Em um dia quente de verão, sem superaquecimento, o animal deve conseguir respirar livremente. Em dias frios, roupas são necessárias para reter o calor do corpo. Por isso, são utilizados tecidos naturais, principalmente algodão.
O tempo chuvoso e inclemente traz umidade, levando isso em consideração, as roupas são costuradas com tecidos impermeáveis (mortadela, tecido de capa de chuva). Suéteres, ternos e suéteres de lã e algodão, que você mesmo pode tricotar, são adequados para vestir "por baixo".
Na geada e na neve, os animais são protegidos do frio por casacos feitos de tecido drapeado, lã, pele artificial, fleece e enchimento sintético.
Molde de macacão
Sobre a preparação para costura
Roupas confortáveis para um animal, independentemente da raça (York, Terrier, Dachshund, Poodle, etc.) são macacões, cujo molde universal pode ser encontrado na internet. Nesse caso, cálculos trabalhosos, medições e outras manipulações são excluídos. No entanto, se o molde de roupas para cães for feito por você mesmo, não haverá dificuldades de fabricação, mesmo para um artesão iniciante.
O produto é composto por diversas partes, apresentadas na forma de:
- partes laterais (2 peças);
- inserção inferior (peito e estômago) – 1 pc.
- coleira – 1 unid.

A única medida que é individual para cada cão no molde do macacão é o comprimento do dorso (é medida a distância da base do pescoço até a cauda).
O molde está pronto. Em seguida, vem a preparação dos materiais e ferramentas, que são apresentados a seguir:
- forro (versão inverno);
- enchimento de algodão;
- com zíper trator (corresponde ao comprimento das costas);
- com um elástico;
- com fios de lavsan;
- botão (pressione o botão) (1 unid.);
- tesoura de alfaiate;
- fita de alfaiate;
- com giz ou um lápis especial.
É melhor costurar um macacão de meia estação com tecido impermeável e ventilado (membrana, na qual a camada interna é uma película fina colada à base). Para um macacão de inverno (para isolamento), você precisará de um forro; um tecido natural e liso, como cetim, sarja ou viscose, serve.
Sobre a ordem de serviço
O tecido é dobrado com o avesso para cima, sobre o qual são colocadas as peças do molde preparadas. Para evitar distorções, elas são fixadas com alfinetes ou pontos de alinhavo. As margens devem ser levadas em consideração. E somente depois disso o tecido é cortado. Uma costura de linho é usada para costurar. Primeiro, as partes laterais são costuradas, depois as "pernas" são costuradas e as partes do peito e da barriga são conectadas. Ao costurar um zíper, é usada uma tira especial, que posteriormente facilitará o fechamento (sem que os pelos do animal fiquem presos no zíper). Deve haver um furo na tira para prender a guia à coleira. O zíper deve ser posicionado de forma que o fechamento seja direcionado da cauda para o pescoço do animal.
A próxima etapa da costura é a costura da gola. Nela são fixados um botão e uma alça para prender o produto. As bordas cortadas das partes costuradas são processadas com fita de viés e presas com um elástico. Você pode fazer um punho e ajustar a largura como desejar usando um grampo especial. O produto para um animal deve ter furos na região da cauda (dois para um cachorro). A "cava da cauda" é processada com vivo e elástico (para ajustar a roupa).
Suéter para cachorro pequeno
Blusas e ternos de malha estilosos não são só para pessoas.
Sobre as vantagens das roupas de malha
Cães de pequeno porte, com roupas quentes de malha versáteis e esteticamente agradáveis, também recebem proteção adicional. Os moldes para cães de raças pequenas não possuem características específicas.
Sobre a escolha do fio
A escolha de fios para tricô é vasta e variada. Mas, neste caso, é preciso lembrar que um animal de estimação pequeno, assim como uma criança, precisa de proteção contra um ambiente agressivo. Irritações e alergias — vale a pena se proteger contra isso. Os principais tipos de fios usados para tricotar suéteres para cães pequenos incluem algodão e linho. Eles devem ser tingidos com corantes naturais. Qualidades como resistência do fio, capacidade de absorver umidade e secagem rápida são ideais para a confecção de modelos de suéteres para a primavera e o verão.

Os fios populares são apresentados nas seguintes séries:
- seda;
- seda artificial;
- lã;
- lã de angorá;
- lã merino;
- lã de camelo;
- mohair;
- caxemira;
- viscose.
Observe! Os tipos de fios listados têm suas próprias vantagens e podem ser usados em uma variedade de modelos.
Sobre roupas de malha para cães
Fazer um suéter tricotado à mão para um amiguinho não é difícil. Outros itens de tricô, como cobertores, jaquetas sem mangas, suéteres e galgos, também são confortáveis de usar. Podem ser feitos com capuz ou usados com gorros. Cada peça de tricô tem sua própria decoração na forma de broches, botões e cadeados diversos.
Sobre o processo de confecção de um suéter
Neste caso, tirar as medidas do animal é uma etapa igualmente importante. O molde do suéter, assim como a jaqueta do cachorro, é feito à mão. Para tricotar peças precisas, você deve preparar um desenho e criar um padrão de tricô. Para concluir o processo, você precisará de ferramentas como:
- fita métrica (para controle constante do tamanho do produto);
- raios;
- gancho.
Se você tem habilidade com tricô, o processo é simples: fazer uma amostra para determinar a densidade do tricô, contar os pontos e tricotar de acordo com o padrão. Ao final do trabalho, um elástico é usado para amarrar as bordas. As partes do produto tricotado são costuradas. O suéter está pronto.
Manta de malha para um animal de estimação
Cobertores refrescantes no verão, quentes no inverno, cobertores pós-operatórios em caso de doença – roupas indispensáveis para animais de estimação. Sem restringir os movimentos dos animais, eles oferecem proteção, ajudando a evitar neve, chuva e calor.

Informações adicionaisUm cobertor para cães é um item indispensável em todas as estações. Inicialmente, era usado na criação de cavalos puro-sangue. Os criadores compartilharam a ideia e o design do cobertor com os adestradores. Depois disso, descobriu-se que ele tinha um uso valioso no treinamento de cães.
Você pode tricotar uma capa para seu amado animal de estimação, considerando o design simples, sem ajustes prévios. Basta saber o comprimento do dorso do animal. Um cobertor é uma peça de roupa com corte confortável, então o molde de um cobertor para um cachorro não é difícil. Depois de determinar o tipo de fio, fechos, cintos e zíperes, você deve começar a confeccionar o produto.
É necessário focar na produção do cobertor pós-operatório. Neste caso, o cobertor deve se ajustar perfeitamente ao corpo do cão, sem apertar a pele ou as costuras.
Vestido elegante para um cão pequeno
Ao participar de eventos (festas, recepções), você quer que seus amados animais de estimação, se estiverem por perto, estejam elegantes, elegantes e "na moda". Para criar um vestido elegante para o seu pequeno, materiais como tule leve e tule decorado com lantejoulas são adequados. Um vestido para cachorro é costurado com base em um molde e de acordo com os tamanhos, decorado com elementos decorativos que enfatizam o "glamour" do estilo e chamam a atenção tanto para a dona do traje quanto para sua dona.

chapéu panamá, boné
Para fazer um chapéu para o seu amigo de quatro patas, você precisa começar o processo tirando as medidas. Nesse caso, a circunferência da cabeça é medida levando em consideração a base das orelhas do animal e sua altura. O diagrama começa com o desenho de um retângulo cuja largura é igual à circunferência da cabeça do cão, a altura é a altura das orelhas mais alguns centímetros. Um círculo é desenhado. O molde é transferido para o tecido, recortado levando em consideração a margem de costura. Em seguida, o produto é desenhado de acordo com o modelo. O tecido é selecionado de acordo. Uma trança deve ser costurada no chapéu ou uma alça deve ser feita para prender o chapéu do animal à gola.
Dependendo da estação, os chapéus podem ser do tipo panamá, boné ou chapéu com protetor de orelha.

Camiseta para cachorro
Uma camiseta é um item indispensável para um cão. No verão, ela protege contra poeira, queimaduras de sol e grama, e no inverno, proporciona calor extra.
Uma camiseta pode ser feita de malhas leves e praticamente do zero. O processo de costura é semelhante ao de outros tipos de roupa: tirar medidas, preparar um molde, aplicar um molde pronto ao tecido. Depois, é uma questão de técnica.

Capa de chuva para animal de estimação
A própria palavra "capa de chuva" sugere que esse tipo de roupa é usado em climas úmidos e protege da chuva e do vento frio e cortante. O design da roupa não é complicado: uma capa longa que se fecha sob a barriga do cão, com um capuz. Às vezes, para cães grandes, os fechos são feitos nas costas. O melhor material para a fabricação é o tecido de membrana impermeável (roupas para pesca, caça e esportes são feitas com esse tecido). As qualidades distintivas do material são a manutenção da troca de ar e a livre passagem dos vapores corporais. O tamanho da capa de chuva deve ser folgado e não restringir os movimentos do cão.

Transformando itens usados em roupas para seu amigo de quatro patas
Itens antigos são um ótimo achado para reabastecer o guarda-roupa do seu amigo de quatro patas. O principal é a abordagem certa. Para simplificar o trabalho, um suéter que está guardado no armário há muito tempo pode ser facilmente transformado em um suéter para o seu animal de estimação. Itens comprados em brechós também são adequados para esse fim. Basta cortar a manga no comprimento desejado, dobrá-la com cuidado e fazer a bainha. O mesmo vale para outras peças.
A escolha de roupas para animais é tão diversificada que, às vezes, se torna um processo complexo. Afinal, a variedade é de tirar o fôlego. Portanto, neste caso, você não deve se guiar pela beleza e pelo estilo, mas sim pela prudência. Lembre-se de que o item comprado ou fabricado deve ser confortável e seguro, e não causar desconforto nem ao cão nem ao dono.




