Vestidos de verão com botões na frente foram extremamente populares nos anos 50 e depois nos anos 90. Hoje, estão novamente entre as principais tendências da moda. Para costurar esses modelos, são utilizados tecidos finos para ternos, tanto naturais quanto mistos. Esses vestidos de verão podem ser usados como uma peça de roupa do dia a dia, para a noite ou para o escritório. Não é nada difícil costurá-los você mesmo, basta ter habilidades básicas de costura.
- Modelando um padrão sarafan
- Com uma peteca nos ombros
- Com mangas de uma peça
- Em um elástico
- Modelagem de um modelo reto de algodão
- Para cheio com cheiro
- Vestido de verão para o escritório
- Para mulheres grávidas
- No estilo boho
- Comprimento do chão
- Como cortar um vestido de verão com botões na frente
- Como costurar um vestido de verão com botões
Modelando um padrão sarafan
A principal vantagem dos sarafans é a simplicidade de modelagem e costura. Até mesmo uma costureira iniciante consegue lidar com a tarefa. Se você souber como desenhar um desenho básico de um vestido justo com saia reta, poderá criar muitas opções diferentes, do clássico ao elegante.
Com uma peteca nos ombros
Para costurar um sarafan com botões na frente, o molde é bem simples. Primeiro, é preciso medir o volume do busto.
Observe! Ao recortar, é preciso acrescentar 15 cm de cada lado ao resultado obtido.
O comprimento do produto é determinado independentemente. Não se esqueça de deixar margem para as costuras. Após tirar as medidas, corte dois retângulos, costure os detalhes e costure o produto ao longo das bordas laterais em ambos os lados.

Você precisa deixar espaço para as cavas na parte superior. Como resultado das ações acima, você obterá um molde em forma de tubo. Em seguida, usando um overloque, você precisa processar as cavas.
O próximo passo é cortar o babado. As medidas devem ser tiradas em círculo sobre os ombros. O resultado deve ser dobrado e 2 cm de margem devem ser adicionados.
O babado é costurado e tem bainha em todos os lados. Um elástico é inserido na parte superior e, levando em consideração a cava, é costurado à base do vestido. O tecido é cortado na frente. As alças são feitas de um lado e os botões são costurados do outro.
Com mangas de uma peça
Um vestido de verão com mangas de uma só peça é uma solução clássica. Este modelo impressiona e pode adornar uma mulher com qualquer tipo de corpo. A principal característica deste modelo é a ausência de cavas.

Para modelar um molde para um vestido de verão como esse, você precisa tirar medidas e, em seguida, desenhar uma linha reta em uma folha de papel igual à distância da cintura da peça até a bainha. As pinças precisam ser reduzidas e a cava alongada. Através das novas marcas, desenhe perpendiculares em direção aos cortes na base. A linha de corte do ombro precisa ser elevada em 0,5 cm na frente e em 0,7 cm atrás. Reserve 7 cm da extremidade do ombro para o decote.
Em um elástico
As costas abertas de um vestido de verão parecem femininas e bonitas. Costurá-lo com botões usando um molde previamente modelado não será um problema. Para construir o produto, você precisa construir um retângulo cuja largura seja igual à circunferência do quadril, e o comprimento em cada caso é determinado individualmente. Assim que a base do vestido de verão estiver pronta, você pode cortar o produto na frente e costurar os botões. A etapa final é costurar o elástico. Esta opção é ideal tanto para meninas quanto para mulheres jovens.

Modelagem de um modelo reto de algodão
O modelo é a personificação da beleza e da feminilidade. Visualmente, tal modelo pode emagrecer qualquer mulher. O padrão pode ser desenhado imediatamente no tecido.
Primeiro, você precisa tirar as medidas: peito, quadris e cintura. Marque os pontos e conecte-os com uma linha suave. A parte de cima pode ser reta. Divida a frente em duas metades para os botões. Como mostra a prática, o molde de um vestido de verão com alças e botões é muito simples e não requer conhecimentos e habilidades específicos.

Para cheio com cheiro
Para mulheres plus size, cujos tamanhos de roupa começam no tamanho 52, modelos largos, mas não largos, com decote em V são ideais.
Recomenda-se tomar um vestido como base e realizar os seguintes passos:
- o topo deve ser cortado na linha da cintura;
- feche a pinça do busto e alargue a pinça da cintura;
- corte até o topo do baú fechado e coloque um ponto;
- do ponto superior no corte lateral, meça 4 cm para baixo e dele para a direita 1 cm, depois desenhe uma linha paralela;
- meça 13-15 cm da linha central da frente;
- do pico inferior da pinça do ombro, meça 10 cm para cima e coloque uma ponta, conecte-a com a medida da linha central da frente e do corte lateral;
- do lado superior cortado para baixo meça 4 cm e 1 cm para a esquerda, deste ponto desenhe uma linha horizontal até a linha média das costas e paralela para baixo.

Isso completa a modelagem do padrão de sarafan de verão para mulheres cheinhas. Na revista Burda, você encontra muitas variedades de modelagem deste modelo.
Vestido de verão para o escritório
O desenho é desenvolvido com base em um quadrilátero. A altura do peito, cintura e quadris é marcada horizontalmente e uma linha é desenhada. Em seguida, as seguintes ações são realizadas:
- de uma borda ao longo da linha do peito, mede-se metade da largura das costas;
- na outra ponta, metade do valor da solução do dardo;
- linhas retas partem dos pontos obtidos até o limite superior do retângulo em um ângulo de 90 graus;
- ¼ da medida da circunferência do pescoço é reservada e as costuras dos ombros são desenhadas;
- marcas são levantadas ao longo do painel frontal e uma linha é desenhada para inserir botões;
- a área da cava é separada e uma perpendicular é abaixada através do seu centro até a borda inferior do retângulo;
- é determinada a diferença entre as medidas do peito e da cintura;
- o valor é distribuído em costuras laterais e pinças;
- meça ¼ da medida do quadril a partir dos lados do retângulo e desenhe uma costura lateral curva.

Para mulheres grávidas
Construir um molde para um vestido de verão com alças para gestantes também não causará problemas. Esses modelos são pensados para as mudanças que ocorrem no corpo da menina durante a gravidez.

A versão clássica é composta por uma base e alças. Para a base, mede-se o comprimento da axila até os joelhos ou outro comprimento à escolha, bem como a circunferência da cintura.
Esses sarafans facilitam muito a vida das gestantes. Seu corte solto e o aprofundamento na barriga tornam o uso o mais confortável possível. O corpete é cortado de forma que seja fácil remover o seio para amamentar o bebê.
No estilo boho
Para modelar o padrão, a largura e a altura do peito são medidas. O comprimento e a largura das alças são determinados arbitrariamente.

Comprimento do chão
O comprimento máximo torna o sarafan uma peça de roupa confortável e elegante. O padrão do sarafan com alças e botões na frente é modelado da mesma forma que na versão clássica. A única diferença é o comprimento.

Como cortar um vestido de verão com botões na frente
Para costurar um sarafan abotoado, o molde é modelado de acordo com o molde básico do vestido, com margem de ajuste. O sarafan de verão é abotoado na frente. Recomenda-se começar a modelar a partir da metade frontal do vestido. Em seguida, a metade frontal do produto é cortada ao longo da cintura e a pinça do busto é transferida para a pinça da cintura.
Como costurar um vestido de verão com botões
Depois de selecionar o modelo e modelar o molde, será muito fácil costurar um sarafan com botões com suas próprias mãos. Primeiro, os painéis laterais são costurados, as linhas de corte onde os botões serão colocados são bainhadas, assim como a parte superior e inferior do produto. São feitas as alças, que, depois de formadas, podem ser decoradas com um furador. A etapa final será a costura dos botões e dos detalhes decorativos, que podem ser feitos à vontade.

As opções de decoração podem ser completamente diferentes. Aqui, tudo depende da preferência pessoal. No sarafan, você pode bordar com linhas coloridas, costurar listras, strass, botões decorativos ou broches.

Vestidos de verão com botões na frente são muito populares entre meninas e mulheres modernas. Costurar uma peça dessas com suas próprias mãos não será difícil. Além disso, o molde deste produto é extremamente simples. Quanto ao tecido, o ideal é que o vestido seja feito de material natural. O ideal seria usar chita, chita, seda, algodão ou gaze. Se você usar viscose, lã ou veludo cotelê, o produto será quente e adequado para a estação fria.




