Se você tem tempo e vontade de agradar seu filho com um brinquedo de alta qualidade e design exclusivo, pode tricotá-lo você mesmo. A opção ideal seria um porquinho de crochê com fios multicoloridos. Há muitos modelos que até uma costureira iniciante pode recriar.
- Seleção de fios, ferramentas para tricotar porco
- Tipos de porquinhos de brinquedo de malha
- Master classes com descrições detalhadas de padrões de tricô
- Peppa Pig e George
- Porco amigurumi tricotado em vestido
- Um porquinho para tricoteiras iniciantes
- O Porco com um Esconderijo (traduzido do inglês)
- Porca de vestido
Seleção de fios, ferramentas para tricotar porco

Antes de fazer um porquinho de crochê, você deve escolher as ferramentas e os materiais certos. Atenção especial deve ser dada à escolha do fio, pois a aparência do brinquedo dependerá disso.

Observe! A maneira mais fácil e rápida de tricotar brinquedos é com lã de pelúcia. Esta linha é bastante grossa e macia, e se ajusta perfeitamente durante o processo de formação das laçadas. O material é agradável ao toque e não desbota por muito tempo após a lavagem.
Um lindo porquinho de crochê pode ser feito com um fio mais simples e barato: acrílico infantil. É fácil de trabalhar com esse fio. Ao mesmo tempo, o brinquedo será agradável ao toque.
Recomenda-se selecionar uma agulha de acordo com a espessura do fio. Se não houver correspondência entre o dispositivo de tricô e o material, as laçadas ficarão irregulares. Isso afetará significativamente a aparência do brinquedo.
Tipos de porquinhos de brinquedo de malha
Porquinhos de crochê podem ser não apenas um brinquedo macio, mas também um objeto funcional: cofrinhos, bolsas, pegadores de panela, almofadas, carteiras. O principal é usar a imaginação, e você pode acabar com uma variedade de brinquedos.

Você pode fazer porquinhos de crochê usando uma variedade de técnicas: amigurumi, o crochê circular mais comum.
Master classes com descrições detalhadas de padrões de tricô
Para conseguir um porquinho de tricô fofo, vale a pena recorrer a master classes detalhadas (mk), que descrevem todas as etapas do trabalho em detalhes. Aqui estão algumas delas.
Peppa Pig e George
O modelo de pelúcia mais popular que todas as meninas querem é a Peppa Pig. Muitas vezes, esse tipo de brinquedo é costurado com material de baixa qualidade ou é bem caro. Mas isso não é um problema para uma costureira de verdade – a Peppa pode ser feita em crochê. Uma master class detalhada sobre como fazer um brinquedo é a seguinte:
- Primeiro, tricote as pernas. Faça uma corrente de 10 laçadas de ar (AL) e feche-as em um anel. Faça 15 carreiras de pontos baixos (PB) para formar o comprimento necessário da peça. Em seguida, prenda o fio com um nó e corte o restante, deixando cerca de 10 cm da ponta para posterior fixação ao corpo. Os braços são formados da mesma maneira.
- O próximo passo é fazer os sapatos. Você precisa fazer uma corrente de 4 pb e, em seguida, fechá-la em um anel. Em seguida, você precisa tricotar pb com os seguintes aumentos: na primeira carreira, tricotar 2 pb em cada laçada, depois fazer o mesmo aumento nas 2 carreiras seguintes e tricotar mais 3 carreiras sem alterações. Em seguida, faça as diminuições seguindo o mesmo princípio do aumento. Antes de fechar a peça, você precisa preenchê-la com enchimento de poliéster. Costure o sapato à perna. O mesmo deve ser repetido com a segunda perna.
- Fazendo o corpo. Você deve fazer uma corrente de 2 corr. Na primeira célula, você precisa tricotar 8 pb do outro lado, e na segunda, faça o mesmo. O resultado será um círculo. Então, nas 5 carreiras subsequentes, você precisa fazer um aumento uniforme de 8 laçadas. Assim, 8 fileiras são formadas sem alterações. Quando a última carreira estiver pronta, você precisa fazer diminuições primeiro de 2, depois 6, 5, 4 e 3 laçadas em cada carreira.
- Preparando um vestido. Você precisa introduzir o fio vermelho e continuar tricotando na direção oposta. Em 5 carreiras, adicione 3 laçadas. Em seguida, trabalhe sem alterações por 15 carreiras e termine o trabalho.
- Cabeça. Monte 3 pb, feche em um anel. Tricote 5 carreiras com um aumento de 6 laçadas. Em seguida, tricote 1 fileira sem aumentos, capturando apenas 1 fio da laçada da carreira anterior. Trabalhe mais 6 fileiras sem alterações. Em seguida, adicione 2, 3, 4, 5, 6 e 7 pb em cada espiral. Em seguida, faça uma diminuição seguindo as mesmas instruções do aumento. Antes de fechar o buraco, preencha a parte com enchimento.

Informações adicionais! As bochechas, os olhos e a boca são bordados no focinho. As bochechas podem ser feitas tricotando um círculo. Os olhos geralmente são feitos da mesma maneira.
Em seguida, monte o produto costurando todas as partes. É melhor usar o mesmo fio que foi usado para fazer a base de todas as peças – rosa.
Porco amigurumi tricotado em vestido
Brinquedos feitos com a técnica amigurumi são muito populares. Este princípio de tricô é especialmente relevante para a criação de brinquedos redondos e volumosos.

A master class sobre como criar um porco em um vestido é a seguinte:
- Alças (2 peças). Forme um círculo de amigurumi e tricote 6 pb nele. Na próxima fileira, adicione 6 pb. Trabalhe 25 espirais sem alterações. Finalize o trabalho prendendo o fio.
- Pernas (2 peças). Comece da mesma forma que as alças, mas após o primeiro aumento, faça mais 3 com 1 laçada em cada carreira. As próximas 3 espirais são tricotadas sem alterações e, em seguida, diminua 1 pb até restarem 12 laçadas. Termine o trabalho. A segunda perna é tricotada da mesma forma, mas o fio de trabalho não é cortado.
- Corpo. No fio de trabalho da segunda perna, monte uma corrente de 10 PV. A última laçada é tricotada através da laçada da segunda perna. Trabalhe a corrente de um lado e, em seguida, tricote-a do outro. Em cada fileira subsequente, adicione 6 laçadas até que o número delas chegue a 44. Trabalhe mais 5 fileiras sem alterações. Em seguida, diminua na mesma sequência.
- Em seguida, faça a cabeça. Crie um anel de amigurumi, no qual 6 pb são tricotados. Em seguida, 2 pb são tricotados em cada coluna, e isso é feito até que haja 66 laçadas na fileira. Em seguida, trabalhe 6 carreiras com esse número de laçadas e diminua de acordo com as mesmas instruções do aumento. Finalize o trabalho.
- Orelhas. Monte o VP. Adicione 2 laçadas em cada carreira até ter 10 laçadas.
- O leitão é tricotado de acordo com o padrão e a descrição apresentados abaixo.

Observe! Antes de finalizar cada detalhe (exceto as orelhas), você precisa preencher o buraco com enchimento de poliéster e só então dar um nó.

Em seguida, todas as peças são montadas por costura.
O próximo passo é fazer o vestido. Faça uma corrente de 48 PV, feche-a em um anel, tricote 10 carreiras com pontos altos duplos (PA) e diminua 2 PV até restarem 16 PV. Em seguida, faça as aberturas para os braços. Divida o trabalho em 4 partes iguais. Após tricotar os primeiros 4 PV, forme uma corrente de PV e prenda-a em 4 células. Em seguida, trabalhe novamente 4 PV e faça uma elevação. A próxima fileira é tricotada sem alterações.
Um porquinho para tricoteiras iniciantes
Um porquinho de crochê pode servir como decoração de árvore de Natal ou como chaveiro. Até uma costureira iniciante pode fazer um brinquedo desses se seguir a descrição detalhada:
- O trabalho começa com a coroa da cabeça. Faça um anel de 4 corr. Nas próximas 5 carreiras, adicione 2 pb em cada laçada. Em seguida, trabalhe 3 carreiras sem alterações. Em seguida, faça diminuições até restarem 10 a 12 laçadas. Preencha a figura com enchimento de poliéster.
- Em seguida, é feita a transição para o corpo. Tricotam-se 2 carreiras com 10 pb, depois formam-se 6 carreiras, adicionando 2 laçadas em cada uma. A parte é preenchida com enchimento de poliéster e, tricotando pb através de 1 laçada da carreira anterior, fecha-se a "parte inferior" do corpo.
- Tricotar 4 tiras de pb a partir de 4 laçadas (2 carreiras são suficientes). Essas serão as orelhas e a parte superior das patas.

Em seguida, costure as orelhas e as patas e cole 2 contas no lugar dos olhos.
Observe! O patch pode ser bordado.
O Porco com um Esconderijo (traduzido do inglês)
Uma versão simples e bonita de um cofrinho (um brinquedo com um compartimento secreto) é feita fazendo crochê na base com lã.

O princípio passo a passo para fazer um cofrinho é o seguinte:
- Uma corrente de 4 VP é montada e fechada em um anel. Em cada carreira subsequente, 2 PB são adicionados a cada laçada. Quando o número chegar a 32, pare e simplesmente forme 3 carreiras com esse número. Em seguida, diminua gradualmente para 10 PB.
- Adicione fio de uma cor diferente e tricote o corpo em círculo, mas com um aumento uniforme de 3 pb em cada carreira (4 carreiras). Em seguida, tricote 8 camadas sem alterações. Vale a pena considerar que em uma das partes é necessário fazer um recesso para uma moeda.
- Em seguida, tricote uma bolsa do mesmo tamanho do corpo do porquinho. Costure o recipiente por dentro – o pescoço da bolsa é costurado ao entalhe nas costas do porquinho. Preencha a cabeça e o corpo com enchimento de poliéster.
- A partir da borda do suéter, vale a pena introduzir um fio da mesma cor do próprio brinquedo. Tricotar com uma diminuição para fechar a peça. Orelhas, braços e pernas são tricotados separadamente. Em seguida, todas as partes do produto são costuradas.

Observe! Esta é a maneira mais fácil de criar um cofrinho no formato de um porquinho fofo.
Porca de vestido
Um porquinho de vestido é uma alegria para qualquer menina que adora enfeitar seus brinquedos. Se você deixar o vestido removível, com o tempo poderá expandir o guarda-roupa da "fashionista suave". Etapas para fazer um porquinho:
- Tricote a cabeça com o corpo e as pernas. Monte 4 laçadas em um anel de amigurumi e, em cada carreira subsequente, aumente o número de pb em 2 vezes. Quando o número de laçadas atingir 32, você precisará trabalhar 1 fileira sem alterações e, em seguida, diminuir - em cada carreira, 4 pb são removidos sucessivamente.
- Quando restarem 8 pb, você pode começar a formar o corpo. Nas primeiras 5 carreiras, adicione 2 laçadas, depois 3 carreiras de 8 laçadas. Em seguida, diminua (3 carreiras de 2 laçadas). Em seguida, divida o tricô em 2 partes para formar as pernas. Preencha a peça com enchimento de poliéster.
- As orelhas, o focinho e os braços são tricotados separadamente e costurados na base.

O próximo passo é fazer o vestido. Você pode tricotá-lo seguindo o molde abaixo.

Não é necessário costurar o vestido - basta costurar um botão na parte superior do produto e uma alça na outra parte.
Tricotar porquinhos se tornará uma atividade interessante, especialmente porque há uma enorme variedade de modelos e opções para fazer bichinhos de pelúcia desse tipo. Graças a essa diversidade, a maratona de tricô de porquinhos será impossível de parar. Você pode fazer um porquinho de vestido, um cofrinho, uma bolsa de porquinho e muito mais.




