Como tricotar um brinquedo com o fio Alize Puffy

O artesanato é um hobby divertido e relaxante que oferece uma oportunidade maravilhosa não apenas para passar o tempo de forma útil, mas também para criar coisas úteis, espetaculares e únicas. O fio de pelúcia Puffy é adequado para tricotar brinquedos, cobertores, roupas e muito mais. Costureiras iniciantes podem fazer verdadeiras obras-primas com as próprias mãos, por exemplo, tricotar o carneiro Shaun, lebres, gatos, coelhos e raposas Freddy.

O que é o fio Alize Puffy?

Coelhinhos de pelúcia
Coelhinhos de pelúcia

Alize Puffy é um fio fofo feito em forma de laçadas longas, graças às quais você pode tricotar o fio nos dedos sem recorrer a ferramentas adicionais. Ele vem em duas versões: Alize Puffy Color de uma cor e colorido. Tanto as laçadas em si quanto o fio ao qual elas são fixadas podem ser coloridos. É importante ressaltar que o efeito das laçadas coloridas é muito mais interessante.

Fios Puffy Alize
Fios Puffy Alize

O fio Alize Puffy possui as seguintes características padrão:

  • composição do fio – 100% micropoliéster;
  • peso de um novelo – 100 g;
  • comprimento do fio em uma meada – 9,5 m;
  • consumo de fio - em média 5 novelos por produto de 100 x 100 cm;
  • Há 5 novelos em um pacote.

Feito de fibra sintética, o micropoliéster possui diversas propriedades que agradam aos tricoteiros:

  • força;
  • permeabilidade ao ar;
  • hipoalergênico.

Importante! A fibra absorve bem a umidade, é um produto ecologicamente correto, não desbota nem deforma. E a maior vantagem do fio é a sua "delicadeza": o fio é tão leve e leve que é perfeito até para bebês.

Algumas dicas de tricô com Alize Puffy

Fios de pelúcia permitem obter um tecido macio e agradável ao toque
Fios de pelúcia permitem obter um tecido macio e agradável ao toque

Fios selecionados corretamente permitem que você obtenha um brinquedo original, cuja pele se assemelha à pelagem fofa dos animais, e o processo de fabricação proporcionará grande prazer. Sem dúvida, brinquedos de pelúcia são mais atraentes e interessantes do que aqueles feitos com qualquer outro fio.

Acessórios necessários para tricotar
Acessórios necessários para tricotar

Ferramentas

Para fazer um brinquedo de pelúcia em crochê, você precisará dos seguintes materiais:

  • fio de pelúcia (veludo) de qualquer cor desejada ou de várias cores, se você planeja tricotar imediatamente roupas para o brinquedo;
  • uma agulha de tamanho adequado (um pouco menor do que o indicado no novelo do fio selecionado);
  • enchimento (algodão, enchimento sintético ou qualquer outro material que você tenha em mãos);
  • contas para os olhos;
  • tesoura;
  • linhas para costurar peças e decorar o rosto;
  • uma agulha grande com um orifício largo para costurar peças;
  • uma agulha de costura comum para bordado.

Além de tudo isso, marcadores podem ser úteis para tricotar um brinquedo com fio Alize. Com a ajuda deles, você pode marcar aumentos e diminuições em laçadas. Eles facilitam muito o trabalho em um brinquedo amigurumi, embora algumas tricoteiras marquem os locais das mudanças com fios contrastantes, que removem após terminar o trabalho.

Observe! Se você quiser adicionar ainda mais originalidade e individualidade ao seu animal, você pode comprar todos os tipos de acessórios e acessórios para decoração em lojas de artesanato.

Fio Puffy - como tricotar brinquedos corretamente? Você pode tricotar com a Alize Puffy de várias maneiras:

  • manualmente, sem outros dispositivos;
  • usando uma agulha grossa nº 8-10.
Também é possível fazer artesanato com fios Alize Puffy com suas próprias mãos
Também é possível fazer artesanato com fios Alize Puffy com suas próprias mãos

Quais brinquedos podem ser tricotados com Alize Puffy

Os fios Alize Puffy são ideais para criar brinquedos com pelos. Devido às propriedades do fio, eles são macios, delicados, fofinhos e muito agradáveis ​​ao toque. As tecnologias modernas utilizadas na fabricação da fibra permitem que ela permaneça igual por muito tempo. Portanto, não há restrições para o uso dos fios Alize Puffy: eles podem ser usados ​​para fazer o que você quiser. Pelúcias de tricô são criadas como decoração para casa, acessórios para o dia a dia e itens infantis.

Você pode estar interessado nisto:  Como fazer uma boneca de crochê - o processo de tricô passo a passo
Tapete de cabeceira feito de lã felpuda
Tapete de cabeceira feito de lã felpuda

Como tricotar brinquedos Alize Puffy com fios, master class

Coelhinho de pelúcia fofo
Coelhinho de pelúcia fofo

Um dos brinquedos mais populares feitos de lã é o coelho amigurumi de pelúcia. O brinquedo Alize Puffy é muito macio. Geralmente é decorado com botões, olhos e um laço.

A gama de cores dos fios discutidos é realmente enorme. O coelhinho de pelúcia da Alize Puffy pode ser de cores completamente diferentes: as crianças gostam de opções vibrantes, as meninas, de opções delicadas em formato de marshmallow. Você pode fazer um animal com fios de uma ou várias cores.

Um brinquedo geralmente requer de 3 a 4 carretéis de linha. O consumo exato depende do tamanho do artesanato, da necessidade de tricotar elementos adicionais e acessórios. Para o enchimento do produto, use os mesmos fios não utilizados ou qualquer outro tecido desnecessário, mas o enchimento sintético é mais adequado para esses fins.

O brinquedo é preenchido com enchimento sintético, holofibra ou outros materiais disponíveis.
O brinquedo é preenchido com enchimento sintético, holofibra ou outros materiais disponíveis.

O Alize Puffy é quase resistente a rasgos, por isso é perfeito para iniciantes que não têm uma técnica de tricô adequada. Para um coelhinho de brinquedo, são necessárias laçadas bem pequenas, pois o enchimento passará pelas laçadas maiores e sairá. Além disso, pontos grandes não darão a densidade necessária, o que não permitirá que você consiga uma aparência impressionante do produto.

Importante! Não é difícil fazer itens com os fios discutidos, mas primeiro seria melhor praticar com coisas mais simples – tapetes de cabeceira, cobertores, cachecóis e outros itens em forma de tecido sólido. Depois de aprender a tricotar um tecido plano, você pode começar a fazer artesanatos complexos com segurança.

Como tricotar um brinquedo de pelúcia da Alize Puffy? Primeiro, você precisa fazer as patinhas dianteiras, depois as traseiras, tricotar o corpo com a cabeça e, em seguida, enchê-las com enchimento. Em seguida, tricote as orelhas, conecte todas as partes, borde o nariz e costure os olhos de botão. Os olhos são feitos de linhas ou botões. Para criar um brinquedo da Alize Puffy, a master class abaixo ajudará costureiras iniciantes.

Também é necessário decifrar algumas abreviações da descrição dos padrões de tricô:

  • Цб – corrente sem laçada (ou coluna);
  • VP – circuito de ar;
  • KA – anel amigurumi;
  • P. – aumento (na primeira laçada da carreira anterior, você precisa tricotar dois pontos baixos);
  • U. – diminuir (tricotar 2 laçadas juntas);
  • × N – repita a ação N vezes.

A master class sobre como criar um brinquedo de Alize Puffy ajudará as costureiras.

Uma das variantes do coelho amigurumi
Uma das variantes do coelho amigurumi

O corpo do animal é tricotado junto com a cabeça. O padrão de tricô é o seguinte:

  1. A primeira fileira é composta por 6 colunas. Elas são reunidas em um anel (6 laçadas). Na segunda fileira, são feitos 6 aumentos (12 laçadas).
  2. Da terceira à sexta carreiras, tricota-se o CB (a terceira carreira é uma com P. x 6, a quarta é duas com P. x 6, a quinta é três com P. x 6 e a sexta é quatro com P. x 6). A terceira carreira é composta por 18 laçadas, na quarta - 24, na quinta - 30, na sexta - 36.
  3. Sétima carreira – 36 pb (total de 36 laçadas, sem alterações).
  4. Para a oitava carreira, faça 5 correntes + P. x 6 (42 laçadas).
  5. A nona carreira é composta por 6 correntes + P. x 6 (48 laçadas).
  6. Da décima à décima sexta carreiras, você não precisa fazer aumentos. Para cada carreira, você terá que tricotar 48 correntinhas sem laçada.
  7. A partir da décima sétima carreira, diminuem-se. Aqui, tricotam-se 6 pb + pt. × 6 (42 laçadas), depois 5 pb + pt. × 6 (já 36 laçadas).
  8. A partir da décima nona carreira, comece a tricotar a barriga da lebre. Para isso, tricote 3 pontos altos duplos, faça 6 diminuições e, em seguida, faça 21 pontos altos duplos novamente. No total, serão 30 laçadas.
  9. Da vigésima à vigésima terceira carreiras, não são necessários acréscimos ou diminuições. Em cada uma delas, são feitas 30 correntinhas sem fio.
  10. Para a próxima carreira, selecione 3 Tsb + U. × 6. Isso resulta em 24 laçadas.
  11. Para a vigésima quinta carreira, as correntinhas (24) são feitas sem U e P.
  12. A vigésima sexta carreira é composta por 12 U. (12 laçadas).
  13. Na próxima carreira, a cabeça do animal é tricotada. São tricotados 12 pontos (24 laçadas).
  14. Para a vigésima oitava carreira, faça 1 corrente + P. x 12 (36 laçadas).
  15. Da vigésima nona à trigésima segunda carreiras, são feitos 6 aumentos em cada carreira. Na 29ª, a cada 5 correntinhas, na 30ª, a cada 6, na 31ª, a cada 7 e na 32ª, a cada 8. Consequentemente, o número de laçadas será o seguinte: 42, 48, 54, 60.
  16. Da trigésima terceira à trigésima sétima carreiras, são feitas 60 correntinhas sem laçada. Cada carreira terá 60 laçadas.
  17. Da próxima carreira até a quadragésima, é feita uma diminuição de × 6. Na 38ª – a cada 8 pb (54), na 39ª – a cada 7 (48), na 40ª – a cada 6 colunas (42).
  18. Em seguida, tricote 42 pontos (42).
  19. Para a próxima carreira você terá que fazer 5 correntes + Y x 6 (36 laçadas).
  20. Para o quadragésimo terceiro, são feitas 4 correntes + U. × 6 (30).
  21. A carreira quarenta e quatro é tricotada com 30 pontos baixos (30).
  22. As diminuições ocorrem 6 vezes a cada 3 colunas (24).
  23. No quadragésimo sexto, são tricotadas 24 correntinhas (24).
  24. Em seguida, você deve diminuir oito vezes em cada CB (16 laçadas).
  25. Na última carreira são feitos 8 U. (8).
Você pode estar interessado nisto:  Como tricotar um macacão para uma boneca em agulhas de tricô, crochê
Pernas de coelho
Pernas de coelho

As próximas duas peças são as pernas. A primeira coisa a fazer é um oval de amigurumi:

  1. Comece com 7 corr. Na primeira carreira, na 2ª laçada a partir da agulha, tricote 5 colunas em círculo, 3 colunas na última laçada, depois 4 correntinhas e P. (14).
  2. A segunda começa com um aumento, depois 4 colunas, 3 p, 4 colunas e 2 p (20).
  3. Terceira carreira: 1 CB, P., 5 CB, P., 3 CB, P., 5 CB, P., 2 CB (24 laçadas).
  4. Quarto: 2 CB, 1 P., 5 CB + P. × 6, 3 CB (28).
  5. O esquema a seguir é ainda mais complexo: Tsb, P., Tsb, P., 5 Tsb, P., 1 Tsb, P., 3 Tsb, P., Tsb, P., 5 Tsb, P., Tsb, P., 2 Tsb (36).
  6. Sexto: 36 CB na parede posterior do loop (36).
  7. Na sétima e oitava carreiras, basta tricotar 36 pontos baixos (36).
  8. Nono: 9 colheres de sopa, U., colher de sopa + U. × 5, 8 colheres de sopa, 1 U. (29).
  9. Próxima carreira: 8 CB, 2 U, 3 CB, 2 U, 8 CB, 1 U. (24).
  10. Décimo primeiro: 8 colheres de sopa, 4 U., 8 colheres de sopa (20).
  11. Linha 12: 6 CR, 1 CR, 4 correntinhas, 1 CR, 6 correntinhas (18).
  12. Próximo: 7 CB, 2 U, 7 correntinhas (16).
  13. Do décimo quarto ao vigésimo são tricotados 16 pontos baixos (16).
  14. A 21ª é feita com 8 diminuições (8).
Patas dianteiras
Patas dianteiras

Em seguida, você precisa executar as seguintes ações passo a passo:

  1. Primeira carreira: 4 VP, 2 PB, 3 pontos baixos na última laçada, 1 PB, P. (8).
  2. Segundo: 1 P., 1 coluna, 3 P., 1 coluna, 2 P. (14).
  3. Terceiro: 1 coluna, P., 3 colunas, P., 1 coluna + P. × 2, 3 colunas, 1 P. (19).
  4. Do quarto ao oitavo são tricotadas 19 correntinhas (19).
  5. Nono: 7 correntinhas, 1 U., 1 correntinha, 1 U., 7 correntinhas (17).
  6. Décima carreira: 4 correntinhas, 2 pontos altos, 1 correntinha, 2 pontos altos, 4 correntinhas sem laçada (13).
  7. Da décima primeira à décima nona carreiras são feitas 13 correntinhas (13).
  8. Na última, vigésima carreira, diminua até o final.

Para fazer um nariz, você precisa fazer o seguinte:

  1. Primeira carreira – 6 correntinhas.
  2. Segunda carreira – 6 ms/pts (12).
  3. Terceiro – 1 correntinha + P. × 6 (18).
  4. Quarta – 2 colunas + P. × 6 (24).
Você pode estar interessado nisto:  Como fazer gatinhos de brinquedo em crochê - uma seleção de padrões
Orelhas de coelho
Orelhas de coelho

O penúltimo toque é amarrar as orelhas:

  1. Para a primeira carreira, tricote 6 laçadas formando um anel (6).
  2. Segundo: 6 P. (12).
  3. Da terceira à sétima carreira, faz-se um aumento. Na terceira – pb + p. × 6 (18), na quarta – 2 pb + p. × 6 (24), na quinta – 3 pb + p. × 6 (30), na sexta – 4 pb + p. × 6 (36) e na quinta – 5 pb + p. × 6 (42).
  4. Da oitava à décima segunda carreiras fazemos sem P e U, são feitos 42 pontos baixos (42).
  5. No décimo terceiro 5 pontos baixos + Y. x 6 (36).
  6. Da décima quarta à décima oitava carreiras - 36 pontos baixos (36).
  7. Décimo nono: 4 pontos baixos + Y x 6 (30).
  8. Do vigésimo ao vigésimo quarto - 30 correntes (30).
  9. Vigésimo quinto: 3 correntinhas + 1 U. x 6 (24).
  10. Do vigésimo sexto ao trigésimo - 24 colunas (24).
  11. 2 colunas + Y. x 6 (18).
  12. Do trigésimo segundo ao trigésimo sexto - 18 correntes (18).
  13. 1 coluna + Y. x 6 (12).
  14. Do trigésimo oitavo ao quadragésimo segundo - 12 colunas (12).
O brinquedo acabado
O brinquedo acabado

As partes acolchoadas da figura são fixadas com fios ou peças articuladas e decoradas com acessórios de acabamento (olhos de plástico especiais ou miçangas comuns, fitas, strass, etc.). Acontece que fazer um brinquedo com lã de pelúcia usando uma agulha de crochê não é tão difícil. Tudo o que você precisa é de diligência, atenção e um pouco de imaginação.

Se o brinquedo estiver bem apertado, ele ficará estável e poderá ser usado sentado ou colocado em uma prateleira. O enchimento macio é usado para tornar o brinquedo mais flexível e maleável.

Cuidados com os produtos

Cuidar de brinquedos tem suas peculiaridades
Cuidar de brinquedos tem suas peculiaridades

Você pode encontrar frequentemente perguntas na internet sobre como cuidar adequadamente do fio PUFFY Alize. Com os devidos cuidados, ele não desbota, não encolhe, seca rapidamente e não deforma após a lavagem. Podemos destacar brevemente as regras básicas para cuidar de produtos feitos com este fio macio:

  • lavar à mão ou à máquina a 30 graus em ciclo delicado (use amaciantes de roupas);
  • não use alvejante;
  • torcer em baixa velocidade (400-600);
  • secar em superfície horizontal;
  • passar a vapor, sem pressionar o ferro contra a peça;
  • Se necessário, penteie os pelos com uma escova macia.

Acontece que fazer um brinquedo de pelúcia com uma agulha de crochê não é tão difícil. Tudo o que você precisa é de diligência, atenção e um pouco de imaginação.

Vale ressaltar que o Alize Puffy é um fio inovador. Ao tricotar com ele, você pode dispensar agulhas e ganchos, desde que tenha as habilidades necessárias. Caso não tenha, as masterclasses passo a passo ajudarão os iniciantes a dominar a técnica de tricô. Com a ajuda deste fio, é muito prático e seguro ensinar as crianças a tricotar sozinhas. A textura macia do fio é ideal para fazer cobertores, mantas de bebê, cachecóis, chapéus e brinquedos.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior