Segundo a tradução, slime é muco. É uma estrutura gelatinosa. A primeira menção data de 1976. Este brinquedo possui as propriedades de um fluido não newtoniano. A autoria e a execução original pertencem à Mattel e implicam a presença de goma guar na composição. O brinquedo é capaz de alterar suas características de qualidade para pior dependendo de fatores externos. Isso pode ser devido ao ressecamento da massa, cuja principal causa é um recipiente com vazamento, ou à dispersão do slime, que é observada quando as regras de armazenamento prescritas não são seguidas.

- Por que o Slime Fica Muito Pegajoso: Possíveis Razões
- Violação de instruções e proporções
- Violação de tecnologia
- Data de validade
- Como armazenar slime corretamente para que ele não grude
- Precisa ser limpo de sujeira
- O produto não deve ser aquecido.
- Você não pode congelar o brinquedo
- O que fazer se o slime grudar nas mãos: possíveis mudanças
- Ácido bórico
- Óleo de bebê
- Solução de refrigerante
- Produtos de sabão
- Óleo vegetal ou cosmético
- Espuma de barbear
- Use amido
- Adição de tetraborato de sódio
- Medidas preventivas
- Amassar
- Limpar
- Seque-o
Por que o Slime Fica Muito Pegajoso: Possíveis Razões
O slime é uma substância elástica com alta elasticidade. É agradável ao toque e não gruda nas mãos. Mas, muitas vezes, surge um problema, que consiste na perda de estrutura, e o slime começa a grudar não apenas nas mãos, mas em todas as superfícies.
Se o slime ficar pegajoso e aguado, você não deve jogá-lo fora imediatamente. Você pode realizar ações de ressuscitação e tentar salvá-lo. Há muitas razões pelas quais esse problema pode ter ocorrido. Primeiro, você precisa identificá-las e, consequentemente, consertar o slime. Na maioria das vezes, o problema está no não cumprimento das regras de armazenamento.

Além da não observância das instruções de cuidado e operação, o motivo pode ser, por exemplo, uma vida útil expirada.
Lembrar! Devido à radiação infravermelha nociva dos raios solares, a massa pode fluir e diminuir de tamanho. Se congelar demais, o lodo mole ficará duro e muito denso.

Violação de instruções e proporções
Não observar as proporções e a sequência ao fazer o slime pode levar não apenas à pegajosidade, mas também ao endurecimento acentuado. O aumento da pegajosidade é consequência da quantidade insuficiente de espessante adicionado à composição. Esse problema também aparece frequentemente ao usar cola "velha".
A internet está literalmente repleta de receitas que não funcionam para fazer slime. Muitas vezes, a presença de componentes como açúcar ou queijo processado na composição recomendada simplesmente leva à deterioração do brinquedo.

Violação de tecnologia
Se o brinquedo grudar imediatamente, o motivo provavelmente está na violação das tecnologias durante a produção do slime.
- Slimes baratos geralmente não têm as qualidades dos brinquedos originais de alta qualidade. Eles não toleram mudanças de temperatura.
- Tanto o frio quanto o calor extremos são prejudiciais ao slime, deixando-o pegajoso e aquoso.
- Outro fator que altera a estrutura original de um brinquedo é não utilizá-lo por muito tempo.
Lembrar! O slime deve ser retirado regularmente da embalagem lacrada e amassado. Sua textura depende diretamente do impacto físico constante sobre ele.

Perda de elasticidade também pode ocorrer devido ao armazenamento inadequado.
Usar componentes de baixa qualidade ao fazer seu próprio slime também resultará em um slime de baixa qualidade.
Data de validade
Um slime comprado em loja tem prazo de validade limitado. Em média, esse prazo varia de 6 a 12 meses. Uma massa caseira dura muito menos – apenas 3 a 4 meses.
Observação! O slime Ninja tem a maior vida útil. O tempo de vida útil indicado é de 12 meses.

Há outro motivo pelo qual um brinquedo pode ficar pegajoso: ele é "alimentado" com os componentes errados. Não é recomendado usar farinha, suco doce ou açúcar para esses fins. Ele adquirirá uma textura agradável por literalmente dois dias, mas depois simplesmente estragará.
Você deve “alimentar” seu animal de estimação exclusivamente com sal e apenas uma vez ao dia.
Ao “reviver” um slime duro com água morna e uma solução de bicarbonato de sódio, a não observância das proporções também pode levar à pegajosidade.
Como armazenar slime corretamente para que ele não grude

O cumprimento das regras de armazenamento do slime é o principal aspecto que permite preservar a textura do brinquedo e prolongar sua vida útil.
Precisa ser limpo de sujeira
O slime precisa de um "banho". Cerca de uma vez por semana, ele deve ser lavado com água morna e sabão. Isso ajudará a remover a poeira fina. Partículas maiores são removidas com uma pinça.
Não é recomendado jogar slime em uma superfície suja. Por exemplo, você não pode jogá-lo no chão. Além disso, não só antes do jogo, mas também depois, você deve lavar as mãos com sabão.

O produto não deve ser aquecido.
Algumas pessoas recomendam aquecer o slime no micro-ondas. Esse método gera mais dúvidas do que avaliações positivas.
Não só o brinquedo perde suas capacidades com o aquecimento, como a estrutura do slime também é significativamente danificada. A luz solar direta também é prejudicial a ele. A radiação infravermelha simplesmente "mata" o slime.

Você não pode congelar o brinquedo
O congelamento rápido com freezer também tem um efeito adverso na composição do brinquedo. O slime fica coberto de gelo e, mesmo que você o descongele gradualmente, ele ainda perderá suas principais características:
- ductilidade;
- elasticidade;
- homogeneidade.
Mas você ainda precisa guardar o brinquedo na geladeira, em um recipiente hermético ou em um saco especial com clipes.

O que fazer se o slime grudar nas mãos: possíveis mudanças
A condição do slime depende diretamente da sua data de validade. Se o brinquedo for "velho", pode ficar pegajoso por causa disso. Outro motivo pelo qual o slime gruda em tudo é a não observância das proporções na hora de criá-lo. Nesses casos, não será possível salvar o brinquedo com a ajuda de meios improvisados. Mas se a pegajosidade aparecer após um longo período de uso, você pode tentar reavivar o slime.

Ácido bórico
Uma boa maneira de corrigir a consistência do slime em casa é adicionar ácido bórico.
Você pode comprá-lo em qualquer farmácia. O medicamento pode alterar a estrutura do brinquedo e torná-lo mais elástico. Como o medicamento é forte, você precisa adicionar um pouco dele. Nesse caso, é melhor ter pouco do que muito.

No recipiente onde você pretende misturar, despeje 2 colheres de sopa de água quente, mas não fervente. Adicione 1 colher de chá de pasta de dente.
Após misturar a mistura resultante, você pode mergulhar a massa pegajosa nela. O tempo de imersão é de 5 minutos. Isso é feito para obter uma consistência uniforme. Após adicionar 1 colher de sopa de ácido bórico em pó, o slime começará a engrossar.
Observação! Se este medicamento já tiver sido usado antes, não deve ser adicionado novamente. Não funcionará.
Óleo de bebê
Como fazer com que o slime não grude nas mãos? Você pode remover a viscosidade com óleo cosmético para crianças.
A gosma pegajosa deve ser simplesmente revestida com uma pequena quantidade de produto cosmético. Quando o ativador reagir e a massa começar a engrossar e esticar, é aconselhável colocá-la sobre uma folha de papel branco. Isso deve ser feito para remover o excesso de umidade e gordura.

Solução de refrigerante
O que fazer se o slime estiver pegajoso? O slime pegajoso pode ser recuperado com a ajuda de bicarbonato de sódio comum. Além de ser um bom espessante, ele também é absolutamente seguro de usar.
Antes de usar, é necessário dissolvê-lo em uma pequena quantidade de água. Para um slime, 20 a 30 gramas de bicarbonato de sódio são suficientes. Se o slime estiver muito aguado, não é necessário adicionar água.
Produtos de sabão
Nem todos os produtos são adequados para ressuscitar slime. Fabricantes experientes de slime recomendam usar apenas sabão líquido. Ele ajuda a amolecer o slime.
A adição dos detergentes deve ser feita gradualmente. É importante amassar bem o slime depois, por pelo menos 10 minutos.
Óleo vegetal ou cosmético
Adicionar óleo vegetal permitirá que o slime fique mais viscoso por um tempo. Ele para de grudar, mas, infelizmente, estraga muito rápido. Em apenas 2 a 3 dias, ele mofará.
Nesse caso, o ideal é adicionar um produto cosmético. Apenas 20 a 30 ml desse óleo permitirão que o slime recupere sua ductilidade e elasticidade por mais tempo.
Espuma de barbear
O que fazer se o slime grudar nas suas mãos? Fabricantes experientes de slime recomendam adicionar um pouco de espuma de barbear. Este método permite revitalizar slimes fofinhos. Eles ficam mais fofinhos e agradáveis ao toque.
Uma grande vantagem de usar espuma é que o slime absorve exatamente a quantidade de espuma necessária. Mas você também não pode exagerar, para não engrossar demais o slime.

Use amido
Se o slime grudar nas suas mãos, blogueiros experientes sugerem o que fazer neste caso. Você pode adicionar amido, não só de batata, mas também de milho.
Este método não é o ideal. O slime líquido pode ficar elástico apenas por um curto período. A massa para de se espalhar e se torna elástica. A vida útil desse slime é de 10 a 12 dias.
Adição de tetraborato de sódio
O que fazer se o slime grudar nas suas mãos? O tetraborato de sódio, ou como também é chamado, bórax, é um espessante muito eficaz que pode alterar a estrutura não só do slime caseiro, mas também do comprado em lojas.
Esta receita não é adequada se o slime estiver muito espesso. Ela só retém material líquido. Como evitar que o slime grude nas mãos? Você pode consertar um slime espesso com apenas 2 gotas desta substância. Após adicionar o tetraborato, a massa deve ser bem misturada.
Muitas vezes, ações de ressuscitação com o objetivo de salvar o brinquedo levam a uma alteração na estrutura. Nesse caso, você pode remover a viscosidade desnecessária com a ajuda de bicarbonato de sódio comum. Basta misturá-lo gradualmente até atingir o resultado desejado.
Como o tetraborato de sódio é o ativador mais excelente, ele é usado para engrossar até mesmo estruturas muito aquosas. Adicioná-lo gradualmente não só melhorará a estrutura do slime, como também o tornará mais elástico.

Medidas preventivas
Não é difícil resolver a situação, mas é melhor prevenir possíveis problemas. O antiestresse não vai durar se você fizer algumas ações antes do jogo.
Importante! O uso simultâneo de substâncias que contenham álcool e cola é inaceitável. A massa ficará muito desagradável ao toque e começará a se desintegrar literalmente diante dos seus olhos.
Amassar
Em slimes recém-feitos, a pegajosidade é um estado natural. Você pode se livrar dela simplesmente amassando a massa. Se o slime comprado na loja estiver pegajoso, você também pode consertá-lo amassando.
Limpar
Uma grande quantidade de poeira que aparece durante brincadeiras prolongadas pode ser removida com água e sabão. Grãos maiores são removidos com uma pinça. É por causa da sujeira que o slime pode começar a grudar e acumular todo tipo de sujeira.
Seque-o
Se o slime não for armazenado corretamente e a umidade estiver alta, ele também pode começar a grudar. Você pode resolver o problema abrindo o recipiente. Se o slime estiver muito úmido, recomenda-se colocá-lo sobre um guardanapo de papel ou uma folha de papel por um tempo.
Há uma enorme variedade de slimes no mercado. A internet está cheia de receitas para prepará-los. Independentemente das características iniciais do brinquedo, com um pouco de criatividade e imaginação, praticamente qualquer slime pode se transformar em uma verdadeira obra de arte.

Slime é uma massa cuja principal característica é a plasticidade. Sua principal função é aquecer as mãos e modelar. Frequentemente, o slime é usado como antiestresse. Com base no exposto, a perda de elasticidade e o aumento da viscosidade não permitirão que você aproveite o jogo.
Manter a vida útil declarada, e às vezes estendê-la, não é difícil. É importante estudar a composição e realizar ações de ressuscitação com base nesse conhecimento. Isso se deve ao fato de que componentes químicos especiais são usados para produzir slimes originais. Ao restaurar slimes, é necessário substituir componentes complexos por outros mais simples e acessíveis.




