Como uma costureira iniciante pode tricotar um lindo brinquedo

Tricotar brinquedos pode ser uma ótima atividade que ajudará a acalmar seus nervos, passar o tempo livre e criar um verdadeiro "amigo" para seu filho. O princípio de fazer esses brinquedos não é difícil se você tiver habilidades básicas de tricô. Há uma enorme variedade de padrões e modelos, entre os quais você pode escolher o ideal para você. Brinquedos caseiros, tricotados à mão, têm muitas vantagens em relação aos produtos comprados em lojas: design exclusivo, boa qualidade, individualidade em termos de tamanho e decoração.

Existem inúmeras opções de brinquedos de tricô e crochê
Existem inúmeras opções de brinquedos de tricô e crochê

Brinquedos de tricô com suas próprias mãos

A criança brincará com grande prazer com um brinquedo feito em casa, cuja base é de crochê ou tricô. Não importa para quem o brinquedo se destina - menino ou menina - pois é o design que determinará sua popularidade.

Brinquedos de tricô podem ser feitos de acordo com certos padrões e algoritmos. É permitido alterar, modificar e alterar os parâmetros de algumas peças. É possível criar uma coleção real de vários itens de tricô criados no mesmo estilo.

Algumas crianças até dão apelidos aos seus brinquedos favoritos.

Observe! Costureiras especialmente habilidosas podem fazer brinquedos para que a criança possa decorá-los sozinha. Graças a isso, a imaginação e a coordenação motora fina das crianças são desenvolvidas.

No processo de fabricação, é importante criar não apenas um design bonito, mas também uma "construção" funcional. Qualquer abordagem criativa é bem-vinda no trabalho.

O artesanato é considerado um tipo complexo de artesanato. Mas, ao mesmo tempo, qualquer item feito à mão é altamente valorizado. Se uma pessoa faz um brinquedo ela mesma, ele parece ainda mais valioso.

Quais ferramentas e materiais levar para criar um brinquedo

É impossível começar a fazer um brinquedo de pelúcia com lã sem preparar as ferramentas e os materiais necessários. Naturalmente, agulhas de tricô ou uma agulha de crochê são necessárias para tricotar. Além disso, você precisará de tesouras, marcadores, agulha e linha para costurar.

Ferramentas e materiais para o trabalho são adquiridos com antecedência
Ferramentas e materiais para o trabalho são adquiridos com antecedência

A escolha principal envolve escolher o fio “certo”:

  • Pode-se usar lã de pelúcia. O produto ficará macio e atraente.
  • Para obter uma base fofa, vale a pena comprar um fio de "grama" ou bouclé. Às vezes, usa-se íris.
  • Para fazer os modelos mais simples, é aceitável usar acrílico infantil comum.
A melhor opção é o fio felpudo.
A melhor opção é o fio felpudo.

Fios de algodão, lurex, seda e fio dental também são usados ​​para acabamento. Vale a pena considerar que, para criar volume, você precisa escolher um enchimento: enchimento sintético, holofibra, borracha de espuma finamente picada. Não podemos nos esquecer dos acessórios.

O que você precisa para se preparar para o trabalho

Além de comprar ferramentas e materiais, você também deve:

  • Selecione um padrão de tricô e uma opção de fabricação de tecido.
  • Obtenha instruções com um algoritmo de ações passo a passo.
  • Prepare um espaço de trabalho confortável com boa iluminação.
Você pode estar interessado nisto:  Roupas de tricô para bonecas Baby Born crochê, agulhas de tricô com descrição

Observe! Para que a criança possa se desenvolver plenamente com o brinquedo, é aconselhável criar um design interessante. Não custa nada se o modelo ficar engraçado.

Regras básicas para tricotar brinquedos

Ao tricotar figuras, vale a pena considerar algumas regras:

  • Primeiro, você precisa determinar que tipo de esboço será usado, ou seja, que tipo de animal.
  • Em seguida, as dimensões da estatueta são especificadas.
  • Em seguida, você precisa decidir exatamente como irá tricotar o tecido e cada detalhe, com qual ferramenta - uma agulha de crochê ou agulhas de tricô.
  • Ao final do trabalho, monte as peças preparadas. É melhor costurar os elementos com uma agulha de crochê, que pode facilmente pegar uma laçada separada.

Se você escolher um método inicialmente complexo para criar algo com um nível básico de habilidade, muitos problemas surgirão e o resultado poderá ser imprevisível. Isso deve ser levado em consideração ao selecionar esquemas e algoritmos.

Elas começam a tricotar com modelos simples, com o mínimo de detalhes.
Elas começam a tricotar com modelos simples, com o mínimo de detalhes.

Como começar a tricotar um brinquedo

Existem muitas técnicas para começar a tricotar um produto. Toda costureira iniciante ou experiente sempre escolhe a mais adequada de acordo com seus pontos fortes e conhecimento.

Observe! Mas ainda assim a técnica mais acessível e incomum é o amigurumi.

O esquema de tal “começo” é completamente simples e acessível.

Algumas dicas de como tricotar amigurumi corretamente

Amigurumi é uma técnica simples, porém eficaz, para começar qualquer peça. É também um método rápido para formar uma base para tricotar em círculo. Antes de começar, aqui estão algumas dicas a seguir:

  • O tricô usando essa técnica deve ser feito exclusivamente com fios que tenham pelo menos 30-50% de fibras sintéticas.
  • Para o trabalho, você precisa escolher uma agulha 2 tamanhos menor que o recomendado.
  • Você precisa determinar o "zero" que corresponde ao número necessário de laçadas que são tricotadas na laçada.
  • A peça redonda deve ser preenchida com recheio à medida que as laterais são formadas.
  • É possível evitar erros no processo de trabalho somente quando o esquema é seguido rigorosamente.
  • Não é aconselhável confundir os lados frontal e traseiro, pois eles diferem significativamente no relevo do padrão.

Observe! Aprender a tricotar usando a técnica amigurumi é fácil: o principal é primeiro formar uma laçada do tamanho necessário.

O princípio detalhado da formação do começo pode ser visto neste diagrama.

Esquema para fazer anel amigurumi
Esquema para fazer anel amigurumi

Esta descrição certamente ajudará até mesmo uma costureira inexperiente a começar a se autoeducar em tricô.

Como encher um brinquedo de malha com suas próprias mãos

Fazer brinquedos de pelúcia com as próprias mãos não é uma tarefa tão rápida. Cada etapa da criação de um objeto tem suas próprias nuances. É especialmente difícil encher brinquedos com enchimento. Se esse procedimento for realizado incorretamente, a composição final terá uma aparência pouco atraente e, com o tempo, o enchimento pode ficar amontoado ou delaminar.

Você pode estar interessado nisto:  Tudo o que você precisa saber sobre slimes e lizuns

Inicialmente, vale a pena escolher um enchimento adequado. Há muitas opções: penugem, ervas secas, espuma de borracha ou fio cortados, enchimento sintético, holofibra, grânulos de silicone, Comforel. De toda essa variedade, o Comforel tem as melhores características.

Como encher vários artesanatos com enchimento (conforel):

  • Se precisar encher uma parte longa de um brinquedo, use um objeto alongado com uma extremidade larga, como um palito de madeira largo. No entanto, não aperte demais a parte para que ela não estique ou as costuras não se desfaçam.
  • Ao encher uma pequena parte de um produto ou brinquedo em miniatura, não coloque muito enchimento. É melhor deixar algum espaço livre.
  • Uma parte plana ou brinquedo deve ser preenchido camada por camada. Cada camada deve ser "pregada" um pouco com um palito de sorvete de madeira. Você pode preenchê-la não com camadas de material, mas com círculos enrolados livremente.

Para preencher cada parte do brinquedo uniformemente, você precisa pegar um pequeno pedaço de material de cada vez. Se você preencher camadas grandes, tudo pode acabar se amontoando e formando um grande amontoado, prejudicando o relevo da superfície do artesanato.

Comforel é a melhor opção para enchimento
Comforel é a melhor opção para enchimento

Informações adicionais! Comforel é um penugem artificial que não queima e não emite substâncias voláteis perigosas para o corpo.

Se você escolher um material leve e macio para o enchimento e distribuí-lo corretamente, o artesanato ficará volumoso e manterá seu formato por muito tempo.

Os esquemas mais populares

Em 2019, foram determinados os modelos mais populares de brinquedos de tricô. Uma espécie de classificação foi compilada por internautas. Padrões interessantes e, ao mesmo tempo, simples foram os mais escolhidos.

Quais animais se tornaram os mais populares de acordo com costureiras ativas:

  • Uma pequena coruja engraçada com orelhas fofas no topo da cabeça.
Coruja de uma peça
Coruja de uma peça
  • A versão mais interessante de um brinquedo, que também é uma bola.
Brinquedos amigurumi redondos
Brinquedos amigurumi redondos
  • Lagarta de malha com corpo multielementos.
brinquedo de lagarta
brinquedo de lagarta
  • Uma nova tendência são os produtos alimentícios de malha, usados ​​para criar conjuntos reais para jogos de culinária divertidos.
Produtos alimentícios de malha
Produtos alimentícios de malha
  • Brinquedos de vários tamanhos e complexidades feitos de fios de pelúcia em qualquer design.
Brinquedos de pelúcia
Brinquedos de pelúcia

Observe! Cada novo produto é um brinquedo com uma finalidade multifuncional: um classificador, uma figura texturizada, um travesseiro.

Se você usar um algoritmo detalhado, poderá repetir o padrão sem muito esforço. É aceitável alterar ligeiramente o desenho básico se sua mão estiver pelo menos um pouco "cheia". Além disso, a cópia finalizada em tricô pode ser decorada de acordo com as preferências individuais.

Masterclasses de obras com descrição

Os brinquedos de crochê são feitos de acordo com padrões específicos, selecionados de forma totalmente individual. Abaixo, alguns dos mais simples.

Corujinha

Uma master class completa sobre como fazer uma coruja com orelhas de borla:

  1. Com o fio da cor principal, tricote o corpo da coruja da seguinte maneira. Monte uma corrente de 5 alças de ar (AL). Feche a corrente formando um anel.
  2. Na próxima carreira, faça 2 pontos baixos (PB) em cada laçada.
  3. Na próxima fileira, repita o mesmo aumento em cada laçada. Tricote mais 2 a 3 carreiras da mesma maneira.
  4. Em seguida, tricote todo o tecido em pb sem adicionar.
  5. Depois de formar 4 cm dessa base, vá diminuindo gradualmente - em cada linha, remova 4 colunas.
  6. Quando restarem cerca de 6 laçadas, termine de tricotar.
Você pode estar interessado nisto:  Como tricotar roupas para bonecas Barbie - master class passo a passo

Observe! Para fazer uma coruja fofa, tricote 2 círculos para formar os olhos usando fio branco.

Em seguida, as asas são formadas:

  1. Monte uma corrente de 6 PV.
  2. Em seguida, tricote em círculo por aproximadamente 2 a 3 carreiras.

No final, todas as peças estão montadas.

Fazendo uma coruja
Fazendo uma coruja

Rato

Uma ideia maravilhosa é um ratinho de tricô, que não só estará na moda, como também será muito popular, pois é um símbolo do ano em curso. Também pode ser um modelo de decoração para interiores.

Aqui está um algoritmo simples e curto para tricotar um mouse:

  1. Primeiro você precisa fazer as pernas, depois amarrá-las e continuar fazendo o corpo.
  2. As patas superiores e a cabeça são feitas separadamente.
  3. Depois, todas as peças precisam ser preenchidas com enchimento e costuradas.
Etapas de fabricação de um mouse
Etapas de fabricação de um mouse

Urso de pelúcia

O brinquedo mais popular é o urso. Para ele, você terá que usar um MK detalhado.

Observe! A base desta figura é um anel de amigurumi. A cor incomum do fio (verde, roxo, rosa) dá um toque especial.

A lição consiste então em várias etapas:

  1. O tricô começa de uma forma original – pelas pernas. Você precisa montar 6 laçadas no anel amigurumi e, em seguida, fazer um aumento em cada laçada.
  2. Você precisa trabalhar mais 2 carreiras com o mesmo número de laçadas (12), cortar o fio.
  3. Usando o mesmo padrão, você precisa fazer a 2ª parte e deixar o fio de trabalho.
  4. Em seguida, você precisa conectar as pernas com uma corrente de alças de ar (17 alças).
  5. Em seguida, você deve tricotar 30 pontos baixos em círculo para obter 11 carreiras.
  6. Em seguida, em cada carreira subsequente, você precisa fazer 1 diminuição ao longo do verso até que restem 15 colunas.
  7. Depois você deve passar a fazer a cabeça, adicionando 6 colunas em cada fileira.
  8. Quando o número atingir 30 voltas, você precisará fazer a mesma diminuição.
  9. As patas, orelhas e focinho são tricotados separadamente.
  10. Depois acontece a montagem.

O resultado é um urso tão pequeno.

Fazendo um mini urso
Fazendo um mini urso

Qualquer brinquedo de crochê ficará inacabado se você não o decorar de acordo com sua ideia.

Como você pode ver, cada elemento tricotado do brinquedo forma uma figura macia completa com qualquer design, por isso é aconselhável tentar tricotar cada coluna, cada laçada. Ao fazer brinquedos macios, vale a pena considerar muitas nuances e conhecer as regras. Existem alguns modelos que são mais ou menos populares. De qualquer forma, as crianças vão gostar deles.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior