O procedimento para criar pinças para um vestido nas costas e no peito

Um vestido é um belo elemento decorativo para qualquer mulher. Você pode fazê-lo você mesma usando as master classes oferecidas online. Um elemento à parte são as pinças. Abaixo, explicamos como as pinças surgiram, quais são os tipos, quais as suas características, como fazer pinças nas costas de um vestido pronto e quais os materiais e ferramentas necessários para isso.

História

Uma pinça é uma costura especial com um determinado comprimento. Ela é feita de dentro para fora para criar uma silhueta justa e refinada. É feita nas costas, cintura, peito e quadris. A costura mais comumente usada é a do peito, pois enfatiza o busto.

Dardos em um vestido clássico
Dardos em um vestido clássico

A pinça surgiu na Idade Média. A partir daí, surgiu um método de unir partes planas à roupa para criar um físico ideal. Graças a essa descoberta, surgiram diferentes métodos de moldar partes destacáveis. Hoje, isso não é novidade, mas um detalhe original, que aumenta o interesse pelo modelo.

Observe! Vale ressaltar que a criação e o corte exigem conhecimentos especiais, por isso, antes de formar o produto, é necessário estudar a literatura adequada e treinar.

O primeiro modelo do vestido foi virado
O primeiro modelo do vestido foi virado

Tipos de dardos

Atualmente, existem 8 tipos de pinças que não precisam ser passadas a ferro especialmente na parte de trás e na frente. As pinças superiores ou de ombro são criadas unindo o excesso ou sobra na costura do ombro. Seu tamanho dependerá da profundidade da costura. Esses destaques são feitos por artesãos, tanto na frente quanto atrás. Graças a isso, você pode diversificar o item e construir um ajuste mais preciso.

Principal
Principal

As costuras laterais ou no peito são criadas criando um excesso na costura lateral. Este formato permite finalizar a costura no próprio peito. Esta é uma versão clássica de vestidos com camisas, que enfatiza a curva do peito.

Você pode estar interessado nisto:  Dicas para escolher uma máquina de costura para todos os tipos de tecidos para uso doméstico
Peito
Peito

Francês - pinças laterais padrão com a formação de uma costura na parte frontal do corpete. A peculiaridade deste tipo é a localização da costura no modelo em um determinado ângulo. Isso permite um ajuste perfeito.

Francês
Francês

Triangulares - modelos perpendiculares à cintura e com disposição vertical. São dispostos em pares na silhueta para afinar visualmente a cintura. Via de regra, esse método é usado para criar uma leve dobra ou drapeado em um vestido.

Triangular
Triangular

Uma pinça de jugo atravessa o peito e se aproxima dos quadris. Ela fica paralela à linha da cintura. A costura é feita horizontalmente em toda a circunferência da peça. A pinça superior geralmente é feita graças à borda inferior da cava e à linha convexa das pernas.

Observe! Essa técnica ajuda a equilibrar a silhueta e a conferir feminilidade. Cria um efeito ampulheta.

Paquerador ou horizontal
Paquerador ou horizontal

Vertical - linhas sólidas da linha, dividindo o modelo do item em partes. Graças a essa costura em relevo, o ombro e a pinça vertical da cintura são conectados.

Vertical
Vertical

Vale destacar também que existem dardos com dois picos. Eles também podem ter formatos complexos. Você pode ver como eles são abaixo.

Com dois picos
Com dois picos
De forma complexa
De forma complexa

Recomendações

Ao fazer uma costura com pinças, você não deve destacar a parte superior ao modelar um vestido. Às vezes, isso cria uma aspereza no vestido. Se você não planeja criar um corte fora do padrão em uma peça elegante, as pinças não devem ser um acréscimo ao estilo. A princípio, você deve usá-las para criar uma silhueta clara e ajustada. O objetivo delas é torná-la o mais discreta possível.

Para corrigir as costuras criadas e torná-las mais profundas e convexas, é necessário realizar o procedimento ao costurar. Para isso, você pode recolocá-las ou tentar fazê-las alguns milímetros abaixo da parte superior do peito.

Observe! Ao trabalhar com tecidos finos, vale a pena finalizar a costura com uma fileira dupla ao longo das bordas do produto. Não é permitido deixar a linha, pois ela ficará visível. Ao trabalhar com tecidos grossos, é necessário usar uma máquina de costura com uma boa agulha e uma fileira justa. É necessário fazer uma imagem de contorno dos produtos futuros.

Você pode estar interessado nisto:  Como tirar medidas para costurar calças e roupas masculinas
Desenho de contorno de dardos com giz
Desenho de contorno de dardos com giz

Fazendo um dardo simples

Respondendo à pergunta sobre como fazer pinças em um vestido, vale ressaltar que não é necessário ser um mestre profissional. Para isso, basta pegar um diagrama ou abrir um tutorial em vídeo e seguir exatamente como indicado. Para isso, você precisa marcar as linhas no tecido por dentro e fazer pontos de alinhavo para fixar o resultado do desenho. Em seguida, dobre a pinça ao meio, una as laterais e alinhe o centro. Em seguida, desenhe listras com giz e costure à máquina.

Observe! Ao se aproximar de um ponto estreito, faça um ponto menor. Corte os fios e passe a ferro a parte costurada. Remova o excesso. Como resultado, você terá uma opção para um vestido ou saia justa. Esse molde pode ser usado algumas vezes.

Modelo simples no diagrama
Modelo simples no diagrama

Materiais e ferramentas

Para criar uma costura simples, respondendo à pergunta sobre como costurar pinças, você precisa de um tecido, uma régua, papel transparente, lápis, giz, linha, agulha, alfinete e uma máquina de costura. O papel transparente pode ser substituído por um estêncil, o que pode facilitar significativamente o trabalho.

Materiais necessários para o trabalho
Materiais necessários para o trabalho

Fazendo um dardo de contorno com ponta dupla

Uma pinça dupla de contorno é feita de acordo com o diagrama acima. São várias costuras regulares que se encontram no centro e formam um losango ou oval. Elas vêm em forma de listras horizontais e verticais. Elas criam um efeito de ajuste justo e um ajuste correto. Você pode ver como elas são criadas e visualizadas no exemplo abaixo.

Fazendo um dardo de contorno com ponta dupla
Fazendo um dardo de contorno com ponta dupla

Consertando

Para prender o ponto, você precisa deixar a ponta dos fios depois de terminar a carreira, pegar a ponta do fio e formar uma laçada. Em seguida, prenda-a com uma agulha e puxe a ponta do outro fio para o mesmo lado. Em seguida, faça um nó simples com várias pontas do ponto. Mais detalhes na imagem abaixo.

Fazendo uma fixação de dardo
Fazendo uma fixação de dardo

As pinças nas costas de um vestido são costuras que permitem criar um vestido com uma silhueta elegante e justo na cintura. Elas surgiram há milhares de anos e continuam na moda. Existem muitos tipos dessas costuras e dicas para criá-las. Você pode desenhá-las você mesmo, graças à disponibilidade de um molde e dos materiais necessários para o trabalho.

Você pode estar interessado nisto:  Padrões interessantes de vestidos em corte A: como costurá-los você mesma

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior