Costurar peças de malha usando agulha e agulhas de tricô

Quem tricota precisa saber como costurar um produto de malha. Há muitas maneiras de conectar peças com costuras diferentes. Para isso, você precisa de uma agulha e de uma agulha de sua escolha. A maioria das costuras é praticamente invisível, o que evita que você deixe pontas extras.

informações gerais

Quem está aprendendo a costurar peças de tricô por conta própria precisa aprender as instruções básicas para trabalhar com as peças. As peças acabadas das futuras roupas devem ser passadas a ferro antes da costura. Primeiro, costure as costuras dos ombros e depois as laterais.

Produto de malha costurada
Produto de malha costurada

Importante! Não é possível usar uma linha longa ao trabalhar, o comprimento ideal é de 45 centímetros.

Ponto laçada em laçada

O ponto invisível "laçada em laçada" é feito por iniciantes. É simples e permite conectar com qualidade os detalhes do tricô meia e de outros tricôs. Uma costura de tricô fechada pode ser usada para costurar um bolso ou outra parte de uma peça de tricô pronta. O método aberto também é frequentemente usado na montagem de tecidos.

Fazendo um ponto de laçada a laçada
Fazendo um ponto de laçada a laçada

Costure as duas bordas fechadas juntas

A carreira invisível para as bordas fechadas é feita de forma semelhante à tecnologia para a frente e o verso. A linha é puxada de trás para o meio da LP, após o que se prende à alça da segunda parte, trazendo a agulha para o meio da alça frontal, de cima para baixo.

Importante! Você não deve usar ferramentas grossas ao trabalhar.

Costure as duas bordas abertas juntas

Para fazer uma costura invisível, insira a agulha 2 passos para a frente, pule os passos para trás. Repita a ação em todo o comprimento do tecido. Em seguida, vire o material aberto e costure o lado oposto. É importante costurar sem esticar demais a linha.

Você pode estar interessado nisto:  O procedimento para costurar um cercadinho infantil para um trem com suas próprias mãos
Duas bordas abertas
Duas bordas abertas

Conectando peças de malha

Svetlana Kolomiets sabe costurar lindamente um produto de tricô. Em seu canal, ela mostra com clareza maneiras práticas de trabalhar com agulha e gancho. Recomendamos que você assista à sua master class sobre como conectar peças usando o método "laçada a laçada". Assistir às aulas da escola de tricô será útil até mesmo para artesãs experientes.

Costuras verticais "Costura de colchão"

O degrau de colchão correto é feito seguindo o mesmo padrão de um degrau de tricô simples. As peças de tricô são colocadas próximas umas das outras, fileira por fileira, e a mesma linha usada para tricotar é usada para costurar. Um gorro, uma manga ou outra peça de roupa pode ser fixada com um ponto de colchão.

Costura do colchão
Costura do colchão

Na superfície frontal

Após o término do tricô, as peças são passadas a ferro e dispostas sobre a mesa. A agulha é inserida próximo à borda e à primeira laçada, e a linha é puxada. No lado oposto, a linha é puxada entre as laçadas. Em seguida, os passos são repetidos alternadamente e a linha é esticada.

Nas alças traseiras

A laçada é feita de forma semelhante. A ferramenta é usada para furar o local entre a laçada externa e a próxima. Em seguida, ela é presa entre a borda e o próximo furo. Após 3 centímetros, a linha é puxada para cima.

Execução na parte frontal
Execução na parte frontal

Para borda serrilhada

Tricotar ao longo de uma borda recortada é mais difícil, mas o algoritmo de ações não muda. A agulha é passada pela linha entre a borda e o próximo furo, e também puxada periodicamente para cima, observando os intervalos.

Como unir peças de malha transversais e longitudinais

Para costurar as costas, a parte dos ombros, a manga ou os painéis frontais, passe uma laçada abaixo das laçadas fechadas e puxe a linha por ela. Em seguida, puxe-a entre a laçada externa e a próxima. Repita os passos, esticando a linha a cada 2-3 centímetros.

Conectando peças de malha
Conectando peças de malha

Costura para elástico

O tricô deste tipo é finalizado com uma costura específica para esse fim. Para isso, são tricotadas carreiras adicionais e, em seguida, a parte finalizada é vaporizada com gaze. Antes de costurar, uma carreira de linha auxiliar é removida. A agulha é passada por dois orifícios por baixo, a linha é puxada e inserida em duas partes superiores. Após o primeiro lado, as laçadas são fechadas com o segundo.

Costura à mão

Se o fio precisar de preparação, a peça é passada a ferro e depois costurada. A vantagem da costura é que ela não estica a peça. É importante passar a linha por baixo da carreira fechada. Os pontos são puxados para trás e a linha não é danificada.

Você pode estar interessado nisto:  A ordem correta de costura das alças em uma túnica

Importante! Periodicamente, você precisa virar a peça para o avesso para monitorar a qualidade dos pontos.

Costura à mão
Costura à mão

Ponto corrente

Ao costurar a parte inferior da peça, este tipo assemelha-se a uma linha horizontal de alças de ar. A linha é presa na parte de trás e a agulha é trazida para a frente do tricô. A base é lançada da direita para a esquerda. A agulha é puxada e a linha é segurada, apertando a corrente.

Ponto overloque

O ponto overloque conecta as partes principais do produto com bolsos, vivos e tiras. Antes de começar a trabalhar, certifique-se de passar cada componente. Tipos de ponto:

  • com uma agulha;
  • crochê.
Ponto overloque
Ponto overloque

Método um - com uma agulha

A peça é perfurada com uma agulha de dentro para fora, na segunda etapa. Em seguida, ela é inserida na primeira laçada e puxada para fora pelo terceiro furo. Em seguida, a agulha é conduzida de cima para baixo, para dentro da segunda laçada, e puxada para fora pelo quarto furo, de baixo para cima. A vantagem do produto é que ele mantém sua forma por muito tempo.

Método dois - crochê

Uma agulha nem sempre é adequada para o trabalho. Portanto, existe uma maneira de tricotar a mesma costura usando uma agulha de crochê. Para fazer isso, pegue uma ferramenta curta, dobre as partes frente a frente e tricote-as com meia coluna.

Trabalho de crochê
Trabalho de crochê

Costura de Kitchener

Esta opção permite conectar peças com qualidade e beleza. Procedimento:

  1. Passe a agulha pelo furo mais próximo da agulha de tricô e remova-a como na parte da frente. Insira a linha na segunda laçada, como na parte de trás. Estique a linha.
  2. Insira a agulha no primeiro furo da segunda agulha de tricô, a partir da frente, e solte a laçada. Insira a agulha no segundo furo da segunda agulha de tricô, a partir de trás, e deixe-a lá. Estique a linha.

Crochê em laçadas abertas

Combine as partes frente a frente e pegue dois pontos com a ferramenta. Certifique-se de que haja uma peça de cada parte do produto tricotado na agulha. Em seguida, pegue o mesmo número de laçadas seguintes e puxe-as pelas laçadas da agulha. Trabalhe dessa maneira ao longo de todo o comprimento. A carreira costurada deve se assemelhar a uma trança.

Você pode estar interessado nisto:  Sobre tipos, parâmetros e seleção de máquinas de costura para iniciantes
Crochê das peças
Crochê das peças

Junção de crochê - uma extremidade aberta

Você precisa desfiar uma das pontas, deixando a outra aberta, e depois dobrá-la do avesso. Fure a ponta fechada entre as alças e pegue um pedaço do lado aberto, puxando-o através do "tecido". Em seguida, fure e pegue, puxando-o através do tecido e da alça da agulha.

Unindo com meias colunas sem nakida

Para fazer a costura, você precisa dobrar as duas partes do produto frente a frente e passar a agulha por elas. Em seguida, retire a laçada e repita o primeiro passo, pegando a linha. Em seguida, retire o olhal e passe-o pela laçada da ferramenta.

Ponto baixo
Ponto baixo

Conexão de ponto baixo

A jaqueta pode ser costurada a partir de peças de tricô usando pontos baixos. Eles também decoram a roupa. Para fazer isso, dobre duas partes do avesso e tricote pontos baixos, capturando apenas os furos das bordas de ambos os lados. Os passos são realizados do lado de dentro.

Unindo com pontos baixos com ponto corrente

Se o fio não for plano, mas grosso, esse tipo de conexão é usado. As partes são dobradas com o avesso voltado um para o outro, em seguida, pontos baixos são tricotados com laçadas de ar, pulando-se 1 ou 2 laçadas por vez e outro ponto baixo é tricotado.

Importante! Este método é recomendado para conectar peças cuja conexão deve ser elástica.

Fazendo uma meia coluna de conexão
Fazendo uma meia coluna de conexão

Conexão em zigue-zague

A ideia é que o gancho prenda as alças das bordas de uma parte do produto e depois a outra. A junção não é muito justa, sendo visível de todos os lados. O tecido é conectado com um fio contrastante ou da mesma cor selecionada.

Conexão com um cabo

Às vezes, costureiras usam um cordão para ajudá-las. Para costurar, faça 3 laçadas adicionais. A primeira laçada da parte direita do produto é lançada na agulha de tricô e tricotada com a laçada do cordão na primeira laçada da frente. A primeira laçada da frente é tricotada no cordão. A terceira e a primeira laçada da parte esquerda são tricotadas na primeira laçada com um puxador.

Conexão com um cabo
Conexão com um cabo

Quando todas as partes do futuro produto tricotado estão prontas, elas são conectadas com uma agulha ou gancho. Para isso, são utilizados diferentes tipos de costura, dependendo do ponto de conexão, do tipo de fio e do resultado desejado.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior