No mercado moderno, há muitos equipamentos especializados e de alta tecnologia à disposição das costureiras, mas a máquina de costura "Chaika 134 A" com lançadeira de alta qualidade continua em alta. Ao considerar o modelo, vale a pena estudar suas características, características e conjunto de peças. Antes de realizar os trabalhos preparatórios, é importante conhecer as avarias comuns.
- Características do modelo "Chaika 134 A"
- Características
- Equipamento
- Configuração geral da máquina
- Preparação para curso de trabalho e enrolamento da bobina
- Ajustando a agulha ao furo da chapa da agulha
- Preparação para ajuste do bloco de transporte, ajuste da carcaça, troca da mola do amortecedor
- Mola de amortecimento quebrada no empurrador da lançadeira
- Eliminando quebras de linha na lançadeira
- Preparando para instalação do bloco de transporte
- Montagem e ajuste do bloco de transporte
- Exposição preliminar
- Preparando o vaivém para instalação no bloco
- Exposição de ônibus espaciais no bloco de ônibus espaciais
- Ajustando o bloco da lançadeira em relação à agulha na posição de ponto reto
- Ajustando o regulador da linha superior
Características do modelo "Chaika 134 A"
A máquina de costura "Chaika 134A" possui diversos recursos. Os parâmetros do modelo são levados em consideração, assim como a qualidade da montagem. Os consumidores estão interessados no conjunto completo, nos principais elementos que o compõem.
Características
A máquina desta série tem os seguintes parâmetros:
- frequência máxima 1000 rpm;
- número de linhas 12 peças;
- cinto 21 cm;
- largura máxima do ziguezague 5 mm;
- peso do modelo 39 kg;
- comprimento do ponto 4 mm.
- altura do pé 6 mm.
Equipamento
O conjunto inclui uma máquina de costura "Chaika 132m", um manual de instruções, um conjunto de agulhas, calcadores, um suporte e parafusos. Inclui um enrolador, um estica-fio, interruptores e uma correia extra.

Configuração geral da máquina
Ao utilizar a máquina de costura "Chaika 134", o ajuste e a regulagem são realizados na seguinte sequência:
- verificação de plataforma;
- inspeção do quadro;
- classificação da bobina;
- Verificando o suporte.
Durante as operações preparatórias, a plataforma é inspecionada quanto a defeitos. A luva deve estar intacta, sem dobras aparentes. O mesmo se aplica à capa. Se a agulha desaparecer, é necessário realizar ajustes. É permitido ajustar o guia-linha, bem como o volante.

Preparação para curso de trabalho e enrolamento da bobina
Os usuários devem ser capazes de configurar a máquina para operação. O enrolador de bobina está ajustado; vale a pena verificar o parafuso. O manual contém instruções claras para a operação. Para ajustar a máquina, a placa é liberada; é necessário remover a tampa. A haste da bobina é inspecionada, a qual deve estar fixada na estrutura.

Importante! Os suportes são fixados nas laterais, você terá que usar uma chave de fenda para soltá-los.
O próximo passo é ajustar a bobina; a linha deve passar pelo anel superior. Muitas pessoas quebram os parafusos, o que leva à quebra do acionamento elétrico. Como resultado, a máquina precisa ser enviada para conserto. Outro problema comum é o aperto dos parafusos. O suporte é projetado para uma determinada carga; a bobina deve ser fixada firmemente, mas sem fanatismo.

Ajustando a agulha ao furo da chapa da agulha
Durante o ajuste da agulha, a inclinação da placa para os lados é levada em consideração. Um defeito comum é a deformação da placa, que causa a quebra da agulha. As pessoas tentam abaixar rapidamente a barra da agulha e a plasticina não chega ao final.
Conselho! Para eliminar a folga, vale a pena afrouxar dois parafusos. A barra da agulha deve estar na posição superior.
A placa está centralizada precisamente na horizontal. O próximo passo é verificar a inclinação da agulha. Vale a pena fixar a roda de musgo e abaixar o calcador. O eixo da alça deve estar na posição superior. Ao testar, para verificar se o ponto está uniforme, verifique a largura.

Preparação para ajuste do bloco de transporte, ajuste da carcaça, troca da mola do amortecedor
O bloco de transporte é configurado na seguinte sequência:
- removendo a tampa;
- liberação da parede posterior;
- inspeção de fixação;
- verificando a mola de pressão;
- grampo de caixa de bobina;
- ajuste da caixa de velocidades.
Para ajustar o corpo da lançadeira, há dois grampos na placa. Durante o ajuste, a folga entre os calcanhares da lançadeira é verificada. O empurrador deve estar livre, sendo importante não pressionar demais a mola.

Interessante! Um erro comum é usar um alicate para fixar o elemento.
Quando tudo estiver pronto, resta substituir a mola do amortecedor. Isso pode ser feito com a lançadeira desconectada. O anel de fixação é fixado e a bobina é liberada. A tampa deve ser colocada de lado e o pé desrosqueado. Depois disso, será possível remover o amortecedor da mola para substituí-lo.
Mola de amortecimento quebrada no empurrador da lançadeira
Um problema comum com a máquina é a quebra da mola do amortecedor. Ao ajustar a lançadeira, muitas pessoas colocam carga excessiva na placa. O empurrador é um elemento frágil com dentes finos.

Importante! As molas do amortecedor superior ou inferior podem ser substituídas. Para isso, você terá que remover o bloco e a tampa.
Eliminando quebras de linha na lançadeira
Uma linha superior rompida indica um regulador de tensão defeituoso. Você terá que enfiá-la você mesmo. O segundo problema comum é uma agulha defeituosa. Quando uma linha de baixa qualidade é usada, ocorrem rupturas e nós, e observa-se uma agulha e um empurrador defeituosos.
Preparando para instalação do bloco de transporte
Ao preparar uma máquina de costura para a instalação da lançadeira, vale a pena pensar na montagem e nos ajustes. Inicialmente, ocorrem os ajustes preliminares e a fixação final.

Montagem e ajuste do bloco de transporte
O bloco de transporte do modelo é considerado fácil de ajustar. Inclui a unidade principal, bem como o mecanismo de giro. Para a montagem, você precisará de um conjunto de chaves de fenda e alicates. O ajuste é feito girando o volante no sentido horário. Durante o procedimento, é importante não danificar o acionamento elétrico.
Exposição preliminar
Ao girar o volante, aguarde um clique quando os dentes estiverem no lugar. Em seguida, verifique a posição do anel, que deve estar centralizado. Se tudo estiver correto, o parafuso girará meia volta no sentido horário.
Preparando o vaivém para instalação no bloco
Antes de instalar o bloco, você precisa verificar a lançadeira. Certifique-se de que a caixa da bobina esteja encaixada e a ponta da lançadeira voltada para o empurrador. O calcanhar deve estar sem deformações, pois isso depende muito da qualidade da afiação.
Exposição de ônibus espaciais no bloco de ônibus espaciais
Para definir o vaivém no bloco vaivém, você deve seguir o seguinte algoritmo:
- gire a manivela;
- abaixar a cabeça;
- fixação de lançadeira;
- fixação de mola de amortecimento;
- instalação do vaivém.
Ajustando o bloco da lançadeira em relação à agulha na posição de ponto reto
Se você escolher uma máquina de costura desta série, precisará ter cuidado ao ajustar o bloco da lançadeira em relação à agulha. Segundo especialistas, o suporte é fixado com uma haste e os parafusos são ligeiramente afrouxados.

Ajustando o regulador da linha superior
A instalação do regulador não leva muito tempo para o usuário, pois basta remover a tampa, desconectar o elemento e desmontar a caixa. Em seguida, a mola é liberada e é necessário instalar o regulador e recolocar a tampa. Em seguida, a cabeça é girada no sentido horário até ouvir um clique.
A máquina "Chaika 134A" mencionada acima apresenta inúmeras vantagens. Para o uso completo, é necessário conhecer as operações preparatórias e os ajustes. Caso o proprietário do modelo encontre avarias, é necessário estar preparado para eliminar a quebra da linha.




