As roupas não devem ser apenas bonitas, mas também confortáveis. Este é um axioma. A sensação de conforto confere leveza e autoconfiança. Mulheres que desejam usar roupas confortáveis e bonitas optam por vestidos soltos. Esta é a opção de vestimenta mais democrática, adequada para mulheres de diferentes idades e classes sociais.
O motivo da popularidade dos vestidos soltos
Peças de guarda-roupa folgadas apareceram nas passarelas de alta-costura graças ao mundialmente famoso Christian Dior nas décadas de 50 e 60. No início, vestidos trapezoidais simples não eram populares entre as fashionistas.

A situação mudou com o movimento ativo da juventude hippie. Pessoas que defendiam a liberdade em quase tudo se interessaram por roupas de estilo livre e começaram a promover seus pontos de vista para as massas.

Observe! O corte solto do vestido, que não restringe os movimentos, fica igualmente bem em mulheres de qualquer constituição física e tamanho, escondendo assim as imperfeições de uma silhueta mais ampla. A popularidade do estilo se mantém há muitos anos, pois, com o tempo, os fabricantes começaram a criar conjuntos para todos os tipos de situações da vida.
Tecnologia de corte
Todas as coleções sazonais de roupas femininas soltas apresentam uma combinação equilibrada de conforto e estilo. Hoje, modelos mais soltos são criados com base em algumas tendências atuais.
Tipo de tecido
Em estações quentes, é melhor usar materiais flexíveis e finos, fáceis de drapear, para fazer vestidos trapézio. Em climas frios, roupas feitas de lã fina, malha natural ou cashmere são adequadas. Os guarda-roupas para noite e casamento podem ser criados com renda vazada, tecido metálico macio ou brocado.
Esquema de cores
As fashionistas modernas preferem uma paleta rica de tons vibrantes e profundos de turquesa, azul, azul-petróleo, roxo, rosa e vermelho. O preto básico é substituído com sucesso por marrom e cinza.
Em termos de padrões, a combinação de tecidos de cores diferentes está no auge da popularidade hoje em dia. Os modelos em desfiles sazonais estão repletos de estampas florais e abstratas que enfatizam favoravelmente o estilo do vestido.
Padrões geométricos também continuam relevantes. Podem ser xadrez, bolinhas ou listras. Uma combinação multicolorida com um corte simples é muito impressionante e extravagante.
Existem muitas variações de modelos de vestidos soltos, o que aumenta a variedade de ocasiões em que eles podem ser usados.
- Babydoll é um vestido curto com babados e babados, complementado por mangas e cintura alta. Fica interessante em corpos jovens e esbeltos.
- O estilo quimono é um vestido solto em formato de T com mangas largas. Pode ser usado por mulheres com diferentes tipos de corpo.
- O smock é um vestido longo na altura do joelho com muitos babados. Fica bem em mulheres com curvas e estatura alta.
- Túnica - vestido com fendas laterais e ajuste nos ombros. Pode ser com ou sem mangas. Adequado para mulheres cheinhas e magras.
- O vestido tubinho é uma peça tradicional do guarda-roupa, com zíper e comprimento midi. É costurado sem mangas e complementado por um decote oval ou redondo.
- Shift é um vestido simples e plano. Ele disfarça bem as imperfeições da silhueta e não restringe os movimentos.

O corte solto permite que você use esta peça de guarda-roupa em todas as situações da vida:
- trabalho de escritório e reuniões de negócios;
- realização de eventos festivos;
- caminhadas diárias pela cidade;
- viagens de compras;
- ir à praia, relaxar na natureza;
- festas e encontros.
Importante! Os vestidos vêm em diferentes comprimentos, com ou sem mangas, com decote profundo e outros detalhes interessantes. Portanto, looks soltos combinam com diferentes tipos de sapatos, joias e acessórios elegantes.
Escolha de tecido e textura
O tipo de tecido é sempre escolhido de acordo com a estação e o estilo. É necessário levar em consideração as condições climáticas externas, a fisiologia do seu corpo e a ocasião para a qual você planeja usar um vestido folgado.
O linho é uma opção ideal para a estação quente. O material respirável não absorve umidade, não provoca irritação e coceira, e não causa reações alérgicas. Uma garota com esse vestido certamente se sentirá confortável nos dias mais quentes. Roupas de linho também têm algumas desvantagens: o tecido não estica e amassa muito. O linho pode encolher após a lavagem.
Vestidos soltos são geralmente feitos de malha. O produto se ajusta bem ao corpo, valorizando as partes mais atraentes do corpo. A malha é muito popular na moda feminina, pois não amassa, não requer cuidados especiais, é prática e proporciona uma sensação de conforto o dia todo.

Um vestido de chiffon é uma ótima opção para o verão. O tecido leve e translúcido adiciona romantismo ao visual. Apesar de suas inúmeras vantagens, o chiffon tem uma desvantagem significativa: é extremamente instável ao uso e perde rapidamente sua aparência original.
Para ocasiões especiais, como feriados, opte por vestidos de renda. Os looks adicionam elegância e feminilidade ao look e enfatizam as preferências refinadas da garota. O veludo também é perfeito para celebrações.
Observe! Roupas de guipura também são adequadas para festas e feriados. A guipura é mais rígida e densa que a renda, mas não deixa de ser delicada e feminina.
A seda em modelos folgados demonstra o bom gosto de sua dona e seu alto status social. O belo tecido iridescente não deixará ninguém indiferente. O material de seda é agradável ao corpo, permite que a pele respire e previne a transpiração. Sua aparência elegante pode ser prejudicada por apenas uma desvantagem: a facilidade de enrugar.
Vestidos feitos de jacquard têm um visual interessante e luxuoso. O material denso e elástico mantém bem sua forma, conferindo mais impacto ao visual.
Roupas largas também são feitas de couro. É muito elegante e sexy, adequado para a geração mais jovem. Meninas com corpo esbelto podem se dar ao luxo de um modelo interessante: esses vestidos ficarão especialmente atraentes nelas. Artigos de couro precisam de cuidados especiais. O material não tolera bem umidade e sujeira. Portanto, é melhor substituir a lavagem à mão pela lavagem a seco profissional. Isso ajudará a preservar a aparência da roupa por muito tempo.
Um vestido feito de tecido básico parece muito prático, leve e casual. É ótimo para usar à noite. O material é denso, mas macio e leve, criando uma sensação de conforto e aconchego.
Variedade de estilos
Roupas largas podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião. Os estilistas modernos pensam em todos os eventos possíveis da vida e oferecem a cada um deles o estilo de roupa mais adequado.

Sem mangas
Vestidos sem mangas e de corte leve são ideais para as estações quentes. Em climas frios, o look pode ser complementado com uma gola alta fina, usada por baixo do vestido. Uma jaqueta estilosa ou um casaco leve podem ser usados por cima.
Para um look noturno, você deve escolher uma capa bonita. Um casaco não funcionará neste caso.

Manga curta
Um vestido solto, reto e com mangas curtas é uma ótima opção para um look de escritório. A garota ficará estilosa e, ao mesmo tempo, cumprirá o código de vestimenta da empresa.

Com mangas de uma peça
O estilo prevê a transição do próprio vestido para a manga. Ou seja, não há costura ao longo da linha da cava a partir da manga sendo costurada. Essas roupas parecem graciosas e leves. Elas enfatizam a elegância dos ombros e criam uma silhueta suave.

Manga raglan
Mangas raglan longas são mais frequentemente encontradas em vestidos de escritório, vestidos românticos e roupas de estilo casual.

Sem dardos
Vestidos leves sem pences são feitos de tecidos elásticos. O resultado são peças espetaculares. Ao usar tecidos sem elasticidade, as roupas ficam muito amassadas. O vestido sobressai quando usado e fica com uma aparência desleixada. A silhueta de uma mulher com esse tipo de roupa parece muito volumosa.

Com bolsos
No auge da popularidade hoje em dia estão os vestidos soltos com bolsos. As fashionistas usam esses modelos não apenas no dia a dia. São perfeitos para eventos noturnos e coquetéis. Os bolsos geralmente ficam na frente ou nas laterais.

Em um elástico
Um vestido com elástico é sempre interessante, romântico, leve e casual. Uma mulher com ombros nus fica muito atraente, então este corte reto é ideal para o verão. Você pode usá-lo na praia, em uma festa ou simplesmente para sair com as amigas. Um vestido com elástico ajuda as fashionistas a se sentirem no estilo folk, country e boho. Muitas vezes, é complementado com babados ao longo do decote.

O que vestir com
Um vestido de corte amplo combina bem com outras peças de roupa. O visual pode ser complementado com jaquetas, blazers, coletes ou cardigans. Um casaco ou capa de chuva pode ser usado por cima em dias frios. Calças skinny ou leggings são aceitáveis por baixo de um vestido curto.
Importante! Atenção especial deve ser dada aos calçados. Recomenda-se evitar botas ásperas com solas brutas. É aconselhável complementar o visual com sapatos leves ou mocassins de salto baixo ou médio. Para eventos especiais, você pode usar saltos, principalmente se o vestido for largo e longo.

A moda feminina é um ciclo contínuo de tendências que retornam às massas com uma regularidade invejável. Vestidos soltos se tornaram populares na década de 60. Já estamos no final de 2019. Depois de tanto tempo, a geração hippie mainstream está mais uma vez conquistando o mundo da moda.




