Moldes simples de vestido com babado na parte inferior: costura à mão

Usar vestidos com babados é um exemplo de estilo romântico. Essas decorações surgiram no final do século XVIII e se tornaram muito comuns a partir de meados do século XIX. No final do século XX, o uso de babados voltou a ser muito popular. A Princesa Diana contribuiu significativamente para sua popularização. Vestidos com babados enfatizam o romantismo de uma mulher, ajudando-a a se sentir especial. Uma artesã caseira tem a oportunidade de fazer ela mesma um lindo vestido com babado na barra; seu molde não deve causar dificuldades.

Quem combina com o estilo babado?

Quando falamos em babados, nos referimos a tiras de tecido que ficam drapeadas sobre um vestido em vários lugares. Seu uso é comum nas partes inferior ou superior da peça. Babados verticais também são usados. Algumas modelos podem usar uma combinação de ambos.

Vestido com babado na parte inferior
Vestido com babado na parte inferior

Este estilo é adequado para mulheres que desejam um visual mais romântico. Nesses vestidos, elas parecem mais femininas e sedutoras. O uso de babados ajuda a mulher a ter um visual especial. Combina bem com um vestido trapézio.

Usar esse detalhe permite criar uma sensação de volume. Portanto, é importante que a mulher considere a impressão que deseja causar ao escolher. Por exemplo, para aquelas cujo contorno geral se aproxima de um triângulo ou retângulo invertido, um babado localizado na parte inferior proporcionará certos ajustes que permitirão uma aparência mais harmoniosa. Para aquelas com quadris largos, este vestido as tornará ainda mais volumosas. Portanto, neste caso, você não deve escolher esse modelo. Nesse caso, preste atenção a um vestido com babado na parte superior.

Estilo com babado na parte inferior
Estilo com babado na parte inferior

Para quem é baixa, babados combinam com vestidos curtos. Para mulheres altas, esse detalhe fica harmonioso em vestidos de qualquer comprimento. Vestidos envelope podem ser uma boa opção.

Vestidos com babados são muito populares. Você pode encontrar moldes adequados na internet. Você também pode usar os oferecidos pela Burda.

Vestido para menina
Vestido para menina

Recomendações para escolher o tecido

Para criar esses vestidos, tecidos finos e fluidos são os mais adequados. Seda, chiffon, cetim, gaze, organza, renda ou guipura são frequentemente usados.

Para vestidos curtos ou médios, chita, algodão ou cambraia podem ser adequados. Vale a pena prestar atenção ao uso de materiais modernos. Por exemplo, o neoprene é uma boa escolha para um vestido com babados. É agradável ao toque e respirável.

Você pode estar interessado nisto:  Costurando zíperes ocultos em fronhas com suas próprias mãos

Importante! Como esses vestidos chamam a atenção, eles ficarão bem com jaquetas ou blazers feitos em estilo clássico.

Um vestido com babado enfatiza o romantismo de uma mulher
Um vestido com babado enfatiza o romantismo de uma mulher

Consumo de tecido

Ao costurar um babado, você precisa levar em consideração suas características. Costurar o babado ao vestido por baixo é feito de forma que ele fique em forma de onda. Ao mesmo tempo, sua borda superior é costurada e permanece ligeiramente móvel, enquanto a borda externa fica solta. Portanto, costuma-se cortá-lo na forma de uma parte de um círculo, um anel. O consumo de tecido é uma peça quadrada na qual todo o babado, cortado em forma de anel, se encaixará completamente.

Para determinar o tamanho do corte para o molde, você precisará determinar o diâmetro do círculo externo do molde. Para isso, meça o comprimento da borda inferior da peça onde o babado será costurado. Divida esse valor por 6,28 para obter o raio de um molde circular. Em seguida, some a largura do babado ao valor resultante. Para o molde, você precisará de um corte quadrado com o comprimento lateral obtido. Como costurar um babado na parte inferior do vestido será discutido a seguir.

Você pode fazer babados a partir de um pedaço retangular de tecido no formato de uma tira da largura desejada. Nesse caso, o lado comprido deve corresponder ao comprimento da borda inferior da parte principal.

Padrões

Ao criar um vestido com babado na parte inferior, o molde é feito da seguinte maneira. É conveniente usar um molde básico para isso.

Primeiro, você precisa reduzir a linha dos ombros e delinear os novos contornos da cava.

Depois você precisa alargar e aprofundar o decote.

Agora você precisa encurtar o vestido para o comprimento desejado. Para isso, corte as partes da frente e de trás do molde.

O fundo deve ser alargado.

Depois disso, você precisa transferir os moldes resultantes para um papel grosso. Este procedimento não é difícil, mesmo para artesãs iniciantes. No futuro, com base nos moldes, será necessário recortar o vestido.

Criação de peças
Criação de peças

Características do processo de corte

Para cortar os detalhes necessários para costura, será necessário levar em consideração o seguinte ao cortar um vestido com babados:

  • Além de cortar os detalhes, de acordo com os moldes preparados, será necessário fazer recortes para o decote. Eles são feitos para a frente e o decote. É necessário deixar uma largura de 4 a 5 centímetros.
Você pode estar interessado nisto:  Métodos de costura de jeans na cintura nas laterais
Cortando revestimentos
Cortando revestimentos
  • Ao cortar, é necessário garantir que as linhas dos grãos na frente e atrás estejam na mesma direção.
  • É necessário prever o reforço dos revestimentos feitos no interior com entretela.

Este será o vestido com babado na parte inferior. O molde agora está completo. Agora, você precisa começar a costurar o vestido.

Vestido com babados na parte inferior
Vestido com babados na parte inferior

Progresso do trabalho de costura

Quando todos os detalhes do vestido estiverem prontos, é hora de costurá-lo. Um vestido com babado na barra é fácil de costurar com as próprias mãos. Para isso, você precisa fazer o seguinte:

  1. Você precisa costurar as pinças do peito na máquina de costura. Agora, posicione-as para cima e passe-as com cuidado.
Passando o revestimento
Passando o revestimento
  1. As bordas das prateleiras devem ser processadas com overloque.
  2. Agora precisamos costurar os ombros. Para isso, os cortes são processados ​​com overloque. O mesmo processo é necessário para as bordas inferiores das mangas.
  3. Agora você precisa costurar as mangas. Para isso, costure-as na cava. Para preparar completamente a parte inferior das mangas, dobre as bordas duas vezes e costure-as à máquina. Aqui, não é necessário usar máquina para as costuras. Nesse caso, você pode costurar com ponto invisível feito à mão.
  4. Em seguida, faça a manga e a costura lateral. Para isso, basta fazer uma única passada.
  5. Em seguida, você precisa costurar a parte da frente do pescoço. Primeiro, faça isso em um dos lados. Isso deve resultar em um anel aberto. Agora você precisa processar a borda externa da parte da frente. Isso deve ser feito com overloque. Após concluir essa ação, a parte da frente deve ser costurada formando um anel.
Processamento de overlock
Processamento de overlock
  1. O revestimento ainda precisa ser fixado ao decote.
O forro é fixado no decote
O forro é fixado no decote
  1. Na parte do forro que vai até as costuras dos ombros, você precisa aparar um pouco as margens. Isso é necessário para reduzir a espessura do tecido. Nas áreas restantes, você precisará fazer entalhes nas margens do forro.
  2. Agora você precisa virar o forro para trás. A margem é dobrada sobre ele e o forro está pronto. A linha não deve ficar a mais de 2 a 3 milímetros da costura. Depois disso, o forro é dobrado para o avesso e cuidadosamente passado a ferro. Isso pode ser feito com uma pequena borda.
  3. Agora você precisa costurar usando um ponto invisível.

Isso completa a costura da parte principal do vestido. Como costurar babados em tecido será descrito mais adiante. Agora resta costurar o babado.

Você pode estar interessado nisto:  Lindos moldes de vestidos jeans: costure você mesma

Como fazer um babado

Existem várias maneiras de cortar e costurar um babado para a barra de um vestido. Abaixo, uma descrição mais detalhada de como costurar um babado na barra de um vestido.

Para isso, você pode usar um babado cortado em forma de anel. Nesse caso, a parte de baixo ficará ondulada. Como costurar um babado na barra de um vestido: a parte interna é fixada na barra da parte principal do vestido. Como a parte externa do babado é mais larga, ele ficará ondulado, criando a impressão de que o babado está esvoaçando.

Vários estilos
Vários estilos

Um método semelhante é cortar em forma de espiral.

Você pode fazer um babado para uma mulher ou menina pegando uma tira reta de tecido da largura desejada. No entanto, ela deve ser costurada na parte principal do vestido de uma maneira especial.

Para fazer isso, você precisa seguir as instruções passo a passo:

Conjunto de peteca
Conjunto de peteca
  1. A peteca é dobrada em forma de anel. Seu centro deve ser marcado. Duas costuras são feitas ao longo da borda com um ponto largo. É necessário que os fios saiam de ambos os lados de cada costura.
  2. É importante garantir que o tamanho de uma parte do babado obtido desta forma corresponda ao comprimento das costas, e a outra - com a frente, tirada ao longo de sua borda inferior.
  3. Os fios precisam ser puxados levemente. Ao mesmo tempo, é necessário que o tecido em forma de meio-sol seja distribuído uniformemente.
  4. O babado deve ser fixado nas bordas inferiores da parte principal do vestido. Em seguida, ele é costurado e um overlock é feito nas bordas.
Processamento de peteca
Processamento de peteca

Os babados do babado não podem ser passados, pois isso suavizará as dobras da saia e o babado perderá seu aspecto especial e romântico.

Local de fixação da peteca
Local de fixação da peteca

Importante! Você precisará fazer uma dobra dupla ao longo da borda inferior. Você pode costurá-la à máquina ou à mão, usando um ponto invisível. As margens precisarão ser cortadas. Isso é necessário para que a espessura do tecido não fique excessiva.

Às vezes, um elástico é usado na peteca.

Um vestido com babados na parte inferior é perfeito para mulheres que desejam enfatizar sua personalidade. Ao mesmo tempo, é preciso monitorar cuidadosamente se o corpo combina com esse estilo. É importante lembrar que os babados na parte inferior aumentam o volume visível dos quadris e, ao mesmo tempo, devem enfatizar as curvas da silhueta. Há uma grande variedade de vestidos com babados na parte inferior, entre os quais muitas mulheres encontrarão os mais espetaculares.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior