No verão, a questão de como costurar um pareô é relevante. Esta é uma peça de roupa simples, mas bonita, que adicionará elegância até mesmo na praia. Você pode fazer uma túnica de praia mesmo sem molde. É importante escolher o tecido certo. E sua imaginação permitirá que você faça um vestido único com um pareô, mesmo sem costura.
Escolhendo tecido para um pareo
É fácil costurar um pareô sem master classes. Afinal, no vídeo clássico, trata-se de um simples quadrado ou retângulo de tecido leve, medindo de um metro por um metro. E a partir dele você pode amarrar uma blusa, saia ou vestido de verão usando nós. Você só precisa de imaginação. Com suas próprias mãos, você pode costurar um pareô pronto para a praia, que imediatamente parecerá um vestido transparente e leve. Mas primeiro você precisa escolher o tecido.
O material deve ser natural e fino. Uma pequena adição de materiais sintéticos é bem-vinda, pois torna o produto durável.

Recomenda-se escolher seda, crepe da China, chiffon e crepe georgette. Os materiais naturais não causam alergias, são respiráveis e não grudam.
Tecidos naturais não retêm bem a cor. Em combinação com o sol escaldante, podem desbotar rapidamente. Portanto, recomenda-se usar tecidos de uma única cor, não muito chamativos, com uma pequena porcentagem de materiais sintéticos.

Materiais e ferramentas
Você pode costurar um pareô leve em casa em várias etapas. Mas mesmo para um produto tão simples, a costureira deve ter um kit básico de costura. O que você precisa para um vestido de praia:
- Tecido - não menos que 3 metros. Quanto mais largo o pareô, mais opções de vestidos você pode fazer com ele.
- Molde. Uma costureira experiente pode criá-lo ela mesma.
- Máquina de costura com calcador para tecidos finos e ponto para acabamento de bordas.
- Tesoura de tecido, certifique-se de afiá-la.
- Fita métrica.
- Ferro para beneficiamento preliminar e final do material.

Para chiffon e outros tecidos finos, recomenda-se usar linha de algodão nº 80, bem como agulhas nº 75 ou 80. O cumprimento das normas de conformidade permitirá que você não desgaste a máquina e obtenha um produto de qualidade.
Recomenda-se usar papel de molde, um marcador de alfaiate que desaparece, alfinetes especiais e comprar um calcador para tecidos finos.
Importante! O manual da máquina de costura contém recomendações sobre a compatibilidade de tecidos, linhas e agulhas.

Como cortar um pareo
O padrão pareo não leva muito tempo. Na versão clássica, é apenas um retângulo, um quadrado, possivelmente com bandagens. Mas, ao cortar, você deve levar em consideração algumas nuances:
- É necessário determinar exatamente como a peça de roupa de praia será usada. Se for um vestido leve de verão sobre um maiô, é necessário usar um pedaço maior de tecido. Às vezes, tops ou saias são feitos de chiffon — então você não deve desperdiçar material.
- Altura e tamanho também importam, embora o vestido de praia não seja justo. Vale considerar que não é aconselhável fazer uma peça longa, pois é inconveniente na praia.

As dimensões padrão são 110 por 220 centímetros. Trata-se de um retângulo. Se o lado mede 150, é um quadrado. Se o volume do busto ultrapassar 1 metro, são adicionados 20 centímetros de largura. As alças são costuradas em um retângulo simples para facilitar a modelagem do vestido sem costura. Mesmo para criar roupas sem forma, recomenda-se levar em conta as margens. As bordas podem ser bem definidas ou arredondadas. Mas, na segunda opção, serão mais difíceis de amarrar.

Costurando um pareo de banho você mesmo
O trabalho consiste em preparar a máquina e as ferramentas, criar um molde e costurar um pareo com as próprias mãos:
- Para costurar um retângulo, basta medir o pedaço de tecido necessário e, em seguida, processar as bordas. Você pode usar uma versão mais complexa: uma túnica "morcego". O molde ficará em forma de "T".
- Outra opção é o Boho. Para isso, você precisa dobrar o material processado ao meio e fazer um recorte na dobra. É adequado para um balneário ou praia.

Para outra túnica, corte dois retângulos. Em seguida, costure-os. Dobre um dos lados para formar um tubo. Passe uma fita por ele e prenda-o com um acessório. Para ter mais ideias de como decorar o produto, você pode costurar fitas curtas do mesmo tecido da peça principal ao longo das bordas.

Como finalizar uma costura sem overlock
O mestre cria qualquer roupa usando uma máquina de costura e um overlock. Em casa, a costureira não tem a oportunidade de processar as bordas em uma máquina overlock. E o mais importante em um páreo são as bordas processadas. Caso contrário, ele não durará muito e se desfará.
Importante! A máquina de costura apenas imita o ponto overloque, já que os dispositivos operam com princípios diferentes.
Como costurar neste caso:
- Finalize as bordas com um ponto zigue-zague. Este ponto está disponível em qualquer máquina de costura moderna. Se o tecido tiver tendência a desfiar, as bordas não ficarão perfeitas. Recomenda-se dobrar as bordas e só então finalizá-las.
- Use um zigue-zague com corte fechado. Dobre 2 mm, passe a ferro, dobre novamente e marque uma linha.
- Trate o produto com uma "costura Moscou". Isso protegerá o tecido fino e solto contra danos. Dobre as bordas em 1 cm e costure a 2 mm da borda.

A costura ficará impecável se você usar uma fita ou vivo para finalizar o corte. Deixar a fita ampliará as possibilidades de modelagem do vestido. Não é necessário escolher um elemento tom sobre tom. Assim, você pode diversificar sua roupa de praia.

Como amarrar um pareo para a praia
As mulheres podem criar não apenas vestidos com pareos, mas também tops, saias, vestidos de verão e até shorts.
Como transformar tecido:
- Você precisa enrolar o material em volta da cintura. Em seguida, amarre os cantos superiores na altura da barriga. Passe os inferiores entre as pernas e amarre-os nas costas, logo acima do peito.
- Use um anel com furo. Amarre o tecido atrás do pescoço, passe as pontas pelo fecho. Torça o tecido ao longo do eixo. E amarre-o entre as pernas, na parte de trás.

Para fazer shorts, você precisa amarrar um cachecol na cintura. Amarre-o na barriga. Em seguida, puxe-o para cima e aponte-o para trás. Em seguida, prenda o short na cintura. Alise as dobras. Você também pode fazer um toucado, uma saia de duas ou uma camada, uma túnica.

Como fazer um vestido pareo sem costura
Um vestido de pareô sem costura pode ser feito em várias etapas. Há mais de uma dúzia de opções para fazer um look sem costurar o tecido.
A maneira mais fácil é enrolar o pareo em volta do tronco e amarrá-lo na lateral do peito. Você pode puxar as pontas em volta do pescoço e amarrá-las nas costas, ou puxá-las sobre um ombro e amarrá-las.

Você pode pegar o cachecol pelas costas e cruzá-lo sobre o peito. Posicione as pontas opostas. Prenda as pontas nas costas com um nó na altura do peito.

Pareo é um retângulo ou quadrado de tecido leve, a partir do qual se podem formar vestidos, vestidos de verão, shorts ou até macacões. É necessário escolher o tamanho e processar bem as bordas. Se desejar, estique as fitas e arredonde as bordas. Recomenda-se escolher um tecido natural leve com a adição de uma pequena quantidade de materiais sintéticos para dar cor e resistência.




