Padrões de patchwork lindos e fáceis para iniciantes

Patchwork é a criação de peças a partir de diversos pedaços de tecido. Diversas técnicas de patchwork são discutidas aqui, além de um curso rápido para iniciantes e novatos neste ofício. Qualquer criança pode fazer. Você pode usar qualquer colcha velha e desnecessária, cortada em pequenos pedaços. Um artesão experiente pode fazer um lindo molde para uma fronha ou um pegador de panela para um bule. Qualquer revista para donas de casa tem uma seção que descreve diversos artesanatos, ideias de bordado e muito mais.

Na verdade, costurar patchwork é uma atividade muito emocionante. A partir de tiras velhas e desnecessárias, você pode organizar a costura de patchwork.

O conceito de "patchwork"

E, no entanto, o que é patchwork na costura? Patchwork é costura de patchwork. Ou seja, uma tira de tecido é unida em pequenos blocos, e o bloco forma uma espécie de figura geométrica. O que você pode costurar com retalhos de tecido com suas próprias mãos? Isso inclui a criação de almofadas, capas, alfineteiros, pegadores de panela e muito, muito mais. Isso permite dar uma segunda vida a roupas que foram planejadas para serem descartadas.

Alfineteiro de retalhos
Alfineteiro de retalhos

História

A arte de fazer objetos com pequenos retalhos de tecido existe há muito tempo entre muitos povos do mundo. Isso se tornou possível porque, ao trabalhar com tecido, sobravam pedaços e retalhos de materiais. No Egito, um ornamento era criado com pedaços de pele de gazela. Isso aconteceu por volta de 980 a.C. E em 1920, um cobertor de retalhos foi encontrado em uma caverna.

colcha de retalhos
colcha de retalhos

A costura de patchwork surgiu devido à escassez de material. E na Inglaterra, em 1712, eles começaram a preservar a produção doméstica usando a costura de patchwork. O cobertor chegou à América do Norte com os colonizadores em 1620. Além disso, devido à escassez, a técnica de patchwork se popularizou. Na Feira Mundial de 1876, na Filadélfia, foi exibida uma obra com um padrão feito de tecido de seda, complementada por uma placa. E imediatamente ganhou enorme popularidade. Na Rússia, isso sempre foi bastante comum. No século XVII, surgiram os tapetes de patchwork. Essa costura se popularizou no século XIX, com o surgimento do chintz estrangeiro. A costura russa é caracterizada pela montagem manual, sem nenhum dispositivo.

Você pode estar interessado nisto:  Vários padrões de animais de brinquedo feitos de tecidos
Tapete de retalhos
Tapete de retalhos

Ferramentas

Em primeiro lugar, se você decidir fazer isso de forma constante e profissional, precisa adquirir boas ferramentas imediatamente e não economizar dinheiro. Para iniciantes, você pode levar acessórios baratos.

Claro, você deve começar com o básico. Esta é uma máquina de costura. Em seguida, você precisa comprar calcadores especiais para patchwork. Eles são necessários para o trabalho. Este calcador deve ter mola. Você também precisará de um calcador de ponto BSR.

Máquina de costura
Máquina de costura

Para patchwork você pode usar agulhas de costura universais comuns.

Um tapete de patchwork é um auxiliar indispensável. Você também precisará de um cortador rotativo para cortar o tecido.

Importante! A faca de disco está disponível em vários diâmetros básicos.

Vale a pena comprar uma régua para costurar com retalhos. Também tesouras, agulhas para costura à mão, um alfineteiro, alfinetes de segurança e alfinetes de alinhavo. É basicamente tudo o que você precisa para o trabalho.

Tecidos

Muito depende do material utilizado em qualquer trabalho. E a variedade de tecidos é impressionante. Mas qual escolher? Qual é o melhor?

Você pode comprar o material ou coletar os restos de material antigo e desnecessário.

Se estiver usando materiais usados, para dar-lhes uma segunda vida, você precisa rasgá-los, lavá-los e passá-los. Depois disso, você pode separá-los em pedaços de tamanho adequado.

Alguns tecidos precisam ser colados com entretela para manter sua forma.

Observe! Para garantir que tudo se encaixe, você precisa cortar e posicionar tudo com cuidado.

Restos de tecido desnecessários
Restos de tecido desnecessários

O chita é o mais adequado para esse tipo de trabalho. Mantém bem sua forma, é fácil de trabalhar e não desfia. São chita, cetim e outros materiais de algodão. O jeans também é ótimo para patchwork. Há uma quantidade incrível de cores e tons de azul que você pode usar para criar algo interessante. O linho não causa reações alérgicas e as cores são muito variadas. A seda é incrivelmente bonita, então os produtos feitos com esse material parecem ricos e caros. Os itens de lã são muito práticos. O cobertor será elástico e aconchegante.

Chintz para patchwork
Chintz para patchwork

Existem materiais que não são adequados. São aqueles com alto índice de tingimento e encolhimento, como tecidos plissados, sintéticos rígidos, pele natural ou tecidos com fios metálicos.

Tipos de equipamentos

Há um grande número de técnicas de patchwork, graças às quais cada um encontrará a sua favorita.

"Bem"

Esta é a técnica mais simples. Portanto, você não precisa de papel para esta costura, nem de moldes. Recorte um quadrado de 50 x 60 mm.

Nessa técnica, o bloco é feito estritamente em espiral.

  1. Costure o bloco no sentido horário.
  2. Recorte retângulos de outras cores.
  3. Anexe o próximo à esquerda.
  4. Alinhe e meça o lado comprido.
  5. O próximo retângulo tem 100 por 60 mm.
  6. Costure e passe a ferro.
  7. As costuras geralmente são passadas a ferro de um lado. O resultado é um retângulo de 100 por 120 mm. À direita, aplique uma tira de 60 mm, alfinete e costure.
  8. Depois, passe a ferro. Depois proceda da mesma forma.
Você pode estar interessado nisto:  Escolhendo uma máquina de costura para iniciantes: aprendendo a costurar sozinho
A Técnica do Poço
A Técnica do Poço

"Boro"

Esta técnica é muito semelhante ao cerzido. Vários remendos são usados ​​grosseiramente. Eles são costurados à mão com linhas grossas. Os remendos são costurados uns aos outros de forma caótica, com pontos grandes.

"Pizza"

Esta é uma opção ideal para costura de patchwork para iniciantes. Polvilhe a base com cola quente para tecido em pó. E comece a aplicar os remendos, começando pelos maiores. Preencha todas as lacunas e passe o ferro sobre papel antiaderente. A cola derrete e pronto.

Técnica de Pizza
Técnica de Pizza

"Praça Russa"

Parece bastante impressionante, embora não seja nada complicado:

  1. Coloque as tiras de 20 mm em fileiras para formar um quadrado.
  2. Em seguida, conecte os troncos resultantes através dos topos.
  3. Costure um losango no centro.

"Favos de mel"

Essa técnica veio da Inglaterra.

  1. Crie pentágonos.
  2. Elas precisam ser costuradas de forma que as bordas se toquem, sem deixar espaços. Não é nada complicado, mas fica muito bonito.

"Canto dos Retalhos"

Esta técnica é usada para criar lindos tapetes:

  1. Corte o tecido em quadrados.
  2. Dobre-os formando um triângulo, conecte-os a outro e coloque-os sob o calcador da máquina de costura.
  3. Continue adicionando em espiral.
Técnica "Cantinho do Patchwork"
Técnica "Cantinho do Patchwork"

"Listra a listra"

Tudo é simples aqui: conecte os patches com tiras formando blocos, e os blocos formando uma tela.

"Tabuleiro de xadrez"

Coloque uma tira curta à esquerda, depois outra à direita, novas tiras à esquerda, girando 180 graus, e depois novamente à direita. Costure na mesma ordem.

"Aquarela"

Aqui, dois tipos de tecido são selecionados: um brilhante e outro neutro. O brilhante é costurado como padrão e o liso como fundo.

"Lyapochikha"

As tiras de tecido são costuradas em fileiras. De preferência, listras coloridas. As bordas permanecem, criando volume. Esse é o segredo.

Técnica livre

Aqui você pode criar rosas ou uma colcha de retalhos. Um pequeno quadrado é colocado no meio e um triângulo começa a partir dele, depois em um círculo, para que não haja espaço livre.

Patchwork com técnica livre
Patchwork com técnica livre

"Cabana de Madeira"

Aqui, a técnica é semelhante à anterior. Só que a base não são triângulos, mas listras, que podem ser estreitas ou largas. Comece a costurá-las em círculo.

"Jardim da Vovó"

Esta técnica é baseada no "favo de mel". Só que aqui a cor desempenha um papel importante. O núcleo é um, depois um círculo de uma cor, depois um círculo de uma cor, e a partir desses círculos cria-se uma tela.

Você pode estar interessado nisto:  Moldes simples para bonecas de feltro: costure você mesmo

"Quadrados Rápidos"

Quadrados são criados a partir de triângulos, e blocos são criados a partir dos quadrados resultantes, que são então conectados em uma tela.

"A Escada de Jacó"

Aqui, tudo é criado a partir de triângulos que formam listras idênticas na diagonal e depois são costurados para formar uma única peça.

"Triângulos"

É elementar. Costure triângulos diferentes em qualquer ordem e você obterá o resultado.

"Triângulos"
"Triângulos"

"Bargello"

Isso é mais difícil. Você terá que sofrer um pouco aqui. Costure uma tira para separar todas as abas. Um tubo deve se formar. Agora corte todo o "tubo" em tiras transversais. A espessura é de cerca de 50 milímetros. Você deve obter um padrão escalonado. Costure o resultado. Alinhe as bordas.

Patchwork japonês.

Esta é uma forma complexa de arte. Pinturas reais são criadas com sua ajuda. Este é um patch baseado em um esboço.

Patchwork - moldes, moldes e padrões para iniciantes

Vale a pena considerar costurar patchwork com coisas lindas e instruções passo a passo fáceis para iniciantes. Você pode fazer um pegador de panela ou cobertor maravilhoso.

É muito fácil fazer um cobertor. Primeiro, escolha uma técnica que você goste. Crie uma tela com as dimensões necessárias e costure o outro lado por dentro. Não costure a parte superior; preencha-a com um composto de cobertor, que deve ser comprado com antecedência. O que preencher o cobertor depende do seu desejo. Só falta costurá-lo. Bonito e simples. E um cobertor feito à mão vai te aquecer duas vezes mais.

Cobertor feito à mão
Cobertor feito à mão

O tapete é melhor feito usando uma das técnicas baseadas em um círculo. Uma base grossa é necessária para o tapete. Um enfeite com as dimensões necessárias é criado. As bordas são processadas e costuradas com listras de uma cor diferente. Tudo o que resta é fixá-lo à base com cola. O tapete está pronto.

Você terá que mexer no pegador de panela. Duas bases são criadas usando a técnica escolhida, e um forro é costurado para que o produto não entre em atrito com a pele. Agora, os pegadores de panela cortados no tamanho certo são conectados pelo avesso. Vire do avesso e está pronto.

Atenção! Um material grosso é adequado para um pegador de panela. Um pegador de panela feito de um material leve não será útil.

Pegador de panela
Pegador de panela

O artigo aborda um grande número de técnicas, mas não é só isso. Há muito espaço para explorar, então escolha o que você gosta e crie à vontade! A incrível variedade de técnicas e a capacidade de criar padrões e designs deslumbrantes fazem você olhar para o patchwork de uma nova maneira, dando nova vida a coisas antigas. E depois da prática, você pode se dar ao luxo de comprar tecido e agradar seus entes queridos com novos presentes ou acessórios para o dia a dia.

cloth-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Tecidos para roupas

Tecidos no interior