Uma nécessaire é um acessório que toda mulher tem. As nécessaires são pequenas, então podem ser costuradas com sobras de tecido para costurar algo mais volumoso. O processo leva um tempinho, mas o resultado sempre agrada a quem as usa. Este artigo mostrará como costurar uma nécessaire com suas próprias mãos, usando diferentes materiais, e costurar um zíper nela.
Bolsa de cosméticos faça você mesmo - moldes
Existem várias maneiras de criar um acessório bonito. A internet está cheia de ideias e moldes para bolsas.

Qualquer material pode ser usado para costura. É mais racional dar preferência a retalhos e pedaços de tecido que sobram após a costura. Elementos obrigatórios, sem os quais é impossível imaginar uma bolsa, são um zíper e um forro. O tamanho do zíper depende das dimensões do produto e do material do forro do tecido principal.
Conjunto padrão de materiais utilizados:
- lápis;
- folha de papel;
- tecido para uma futura bolsa de cosméticos;
- pinos;
- tesoura;
- giz, sabão ou marcador lavável para marcação;
- régua de marcação;
- fios para acabamento;
- um selante na forma de um pedaço de algodão;
- inserir zíper;
- viés de encadernação.

É mais conveniente levar uma folha de caderno em uma gaiola ou um álbum A4. Normalmente, o molde da bolsa de cosméticos não é desenhado completamente, mas apenas pela metade. A segunda parte fica exatamente igual depois de dobrar o papel.
O molde geralmente é colocado sobre o tecido que servirá de base para o produto. Recomenda-se fixá-lo com alfinetes ou agulhas. O mesmo deve ser feito com o material de forro. Os contornos devem ser contornados com giz ou lápis, recortados e alinhavados com linhas.
O próximo passo é costurar o zíper. Você pode descobrir mais sobre como fazer isso no final do artigo.
O forro desempenha um papel especial no produto. Com sua ajuda, o material principal não se desfaz e a necessaire pode durar muito mais tempo. Geralmente, é costurado após o zíper.
O resultado deve ser uma peça de trabalho composta por diversas camadas, que são varridas e costuradas à máquina nos outros três lados.

Observe! As costuras são feitas à máquina pelo avesso do tecido. Assim, quando estiver pronto, você pode virar o produto do avesso e decorá-lo com quaisquer elementos decorativos.
Isso cria uma pequena bolsa adequada para armazenar cosméticos ou outros acessórios.

Bolsa de feltro
Você pode costurar uma bolsa de cosméticos tão pequena sem a ajuda de um equipamento especial: uma máquina de costura.

- Um pedaço de feltro é colocado sobre uma superfície plana.
- Usando uma régua e um lápis, meça o meio do material e construa um retângulo no centro. As dimensões são escolhidas arbitrariamente para que um zíper possa ser costurado ali e funcione corretamente.
- Depois disso, o fecho é inserido e costurado no tecido.
- Em seguida, costuramos a bolsa de cosméticos de forma a obter um retângulo. De dentro para fora, o produto é alinhavado ao longo do perímetro e virado do avesso.
- O resultado é uma bolsa de feltro pronta para uso que você pode decorar como desejar com apliques, miçangas, bordados, strass e outros elementos decorativos.

Bolsa de cosméticos de cetim
Bolsas de cosméticos feitas de cetim merecem atenção especial. O material é muito bonito, macio e delicado, por isso é popular entre as meninas. Bolsas feitas de fitas de cetim têm um visual especialmente atraente.
Você precisará comprar várias fitas de cetim, cujo comprimento total será de aproximadamente 15 m; tecido de forro A4; linhas; um zíper de 25 cm; viés de 50 cm e entretela adesiva.

- Primeiro, você precisa fazer um molde com fitas de cetim. Para isso, você precisa entrelaçá-las e colocá-las sobre a entretela adesiva. Recomenda-se prender as pontas das fitas com alfinetes para que o molde não se desfaça durante o processo de criação da nécessaire.
- O tecido resultante deve ser alisado e passado, cortando-o no tamanho do material de forro.
- Os lados curtos do blank e do forro são colocados frente a frente, e um zíper é colocado entre eles e preso com uma costura regular.
- O molde e o forro são aplicados com os lados avessos voltados para fora e costurados com linha.
- Em seguida, o produto precisa ser virado do avesso e uma costura deve ser feita em todo o perímetro, abaixando o zíper 1 cm para dentro.
- A viés é necessária para processar a lateral do produto. Sua extremidade, localizada próxima ao zíper, precisa ser dobrada e colocada para dentro.
- O canto é cortado a 1 cm da borda, depois é feita uma costura e processada com fita de viés.

O resultado é uma bolsa muito leve e elegante para guardar objetos pessoais, produtos de higiene ou cosméticos.
Bolsa de cosméticos de couro
Produtos de couro, na maioria dos casos, parecem de alta qualidade e luxuosos. Para criar uma nécessaire de couro, basta ter vontade, os itens necessários para costura e tempo livre.

Couro legítimo exige uma abordagem especial e precisão. É importante ter cuidado para não danificar o material. Com antecedência, você precisa comprar agulhas para couro e usar um calcador de Teflon especial para máquina de costura. Trabalhar com couro não é difícil. Mesmo que você não tenha um pedaço do tamanho necessário, mas vários pequenos, eles podem ser costurados juntos, criando um único material.
Ao criar um acessório, é importante prestar atenção ao zíper. Recomenda-se escolher um zíper de alta qualidade que não só tenha uma boa aparência, mas também funcione perfeitamente.
Importante! Ao trabalhar com uma peça de trabalho, é importante lembrar que não é permitido usar alfinetes para fixar os moldes. Caso contrário, o material será danificado, pois furos e marcas de perfuração permanecerão nele.

Além do tecido de couro, você precisará se munir de um anel de metal, fios de couro, tesoura, cola e diversas ferramentas adicionais. Neste processo de criação, serão utilizadas duas cores de couro: a primeira - 34x27 cm, a segunda - 2 peças de 5x4 cm e 1 peça de 2x9 cm.
- Os pedaços de couro da mesma cor são dobrados ao meio e colados. Assim, você obtém 2 pedaços de 2x4 cm e 1 um pouco menor — 1x8.
- As dobras formadas durante o processo de colagem são batidas com um martelo para formar as dobras.
- Os lados curtos da segunda pele são dobrados 1 cm para dentro e colados com cola. Durante o processo, a dobra é fixada com um prendedor de roupa.
- Os fios para couro são colocados na máquina, e um zíper é colocado sob o couro da segunda cor, que é costurado no material.
- Os fios são puxados para fora da parte de trás e fixados com uma gota de cola. Após 2 a 3 minutos para a cola secar, você pode continuar o processo.
- Fios de uma cor diferente, correspondentes à cor do couro, são colocados na máquina, e os detalhes da primeira cor são costurados de acordo com a espessura do calcador. Os fios são puxados, um nó é dado na parte de trás, que é fixado com cola.
- É necessário fazer duas partes conforme o ponto 5, que depois precisam ser coladas ao meio e tratadas com cola nas bordas.
- As primeiras peças de couro são colocadas ao longo das bordas do zíper para que os cortes coincidam. Elas são costuradas à máquina ao longo da borda e os nós dos fios são fixados com cola por dentro.
- O retângulo resultante precisa ser virado do avesso e o zíper precisa ser cortado ao meio.
- A lateral do produto é costurada ao longo da largura do calcador da máquina de costura, deixando as bordas das linhas livres. De cada canto, é preciso marcar 3 cm, deixando marcas com caneta ou lápis sem ponta.
- Os cantos precisam ser presos com prendedores de roupa e uma linha desenhada em um ângulo de 90 graus da marca até a dobra. (Um ângulo reto é formado com o ponto.) Ao longo da linha marcada, costure na máquina, prendendo novamente os fios com um nó e cola.
- Os fios restantes são puxados e também presos com um nó duplo e cola.
- É hora do forro. O material dos lados curtos do retângulo é dobrado em 1 cm e fixado com um ferro de passar. É necessário criar um modelo do produto a partir dele que corresponda à cópia em couro.
- O produto de couro é virado do avesso e uma bolsa de cosméticos feita com o forro é inserida dentro dele.
- O tecido do forro deve ser costurado à borda do zíper à mão usando um ponto invisível.
- Na extremidade, há um pedaço de tecido da primeira cor, no qual você precisa inserir uma argola ou meia argola de metal. Ela é inserida no zíper para simplificar o processo de abertura e deixá-lo mais bonito.
O resultado é uma bolsa de cosméticos muito bonita, que nem precisa ser complementada com nenhuma figura decorativa.
Bolsa de cosméticos feita de jeans
Uma bolsa jeans é costurada da mesma forma que uma bolsa de feltro. O material jeans pode ser comprado especificamente para essas necessidades, ou você pode usar jeans velhos ou sobras de tecido.

O resultado é um acessório estiloso que fica ótimo com miçangas, strass, apliques, franjas e outras decorações.

Estojo de lápis
Antes de criar um estojo, você precisa cuidar do tecido. O material, assim como seu design, são selecionados independentemente, com base nos desejos. Vale lembrar apenas que um material mais denso durará muito mais do que os demais.
O estilo padrão dos estojos escolares é circular ou retangular. A quantidade de material depende do formato e do tamanho do produto. Vale a pena estimar as dimensões necessárias com antecedência e adicionar alguns centímetros de margem.
É importante não se esquecer do zíper. Seu comprimento também é selecionado com base no comprimento do próprio produto. Não é assustador comprar um fecho com reserva.
Um estojo, no qual canetas, lápis e outros materiais de escritório são armazenados, assemelha-se a uma pequena bolsa de cosméticos em seu formato e estrutura. Portanto, os processos de costura de um estojo e de uma bolsa pequena são idênticos.

Processo de costura
O processo de criação de uma bolsa de cosméticos geralmente não leva muito tempo. Para evitar desperdício de esforço e materiais, recomenda-se seguir as instruções e ser extremamente cuidadoso. Então, aqui vai uma master class de moldes de bolsa de cosméticos DIY:
Vamos dar uma olhada no processo de criação de um molde para uma bolsa de cosméticos com zíper:
- É necessário fazer um molde usando uma folha e um lápis. Recomenda-se pegar uma folha duplamente conferida de um caderno. É necessário desenhar de um lado para que, depois de cortar e desdobrar, você obtenha um padrão simétrico.
- Em seguida, pegue o tecido e aplique o molde. Dobre o remendo ao meio, aplique o molde, prenda-o com alfinetes ou agulhas e corte ao longo do contorno.
- Tecidos soltos, como linho, precisam ser reforçados para evitar desfiamento. O reforço mais conveniente é o algodão cortado no tamanho do molde.
- Depois disso, você precisa colocar 1 camada de tecido para a bolsa de cosméticos com a face para baixo, colocar 2 camadas de pedaços de algodão por cima e colocar o material para a bolsa com a face para cima ainda mais alto. 4 camadas precisam ser presas com alfinetes ou agulhas ao redor do perímetro.
- Usando uma máquina de costura, você precisa conectar as peças, deixando 3 mm das bordas.
Importante! É necessário deixar um espaço livre e sem costura para o zíper.
- Depois a peça de trabalho precisa ser endireitada e passada a ferro.
- O local para o zíper é delimitado com uma fita de viés. Você precisa agir de forma que a parte da frente da bolsa fique para cima. Tenha cuidado especial nas áreas arredondadas. Recomenda-se primeiro alinhavar a fita de viés e, por fim, costurá-la à máquina de costura.
- Em seguida, vire a peça do avesso, colocando a parte da frente para dentro. Da dobra inferior até o topo da bolsa, meça 9 cm e faça uma marca. Você pode prendê-la com alfinetes ou alinhavá-la.
- As costuras laterais devem ser costuradas na máquina de costura, fazendo fechos no início e no final.
- Na lateral, meça 2 a 3 cm da parte inferior e faça uma marca com um lápis. Você pode fazer uma marca mais alta, assim a bolsa de cosméticos ficará mais volumosa.
- Os cantos precisarão ser costurados em ambos os lados usando uma máquina.
- Em seguida, o fecho é costurado. O comprimento ideal do zíper é de 25 cm.
- Para decoração, você pode usar lindos pontos com linhas de acabamento, miçangas, lantejoulas e outras decorações.
Isso conclui a costura. O acessório finalizado pode ser usado para o fim a que se destina. Os tamanhos do molde podem ser aumentados ou diminuídos conforme desejado. O mesmo se aplica ao formato e ao design da bolsa.
Conselho! Para aumentar o volume da bolsa, recomenda-se colocar uma camada de isolamento entre o forro e o material principal, de acordo com o tamanho.
Esta bolsa de cosméticos pode ser um ótimo presente para uma garota em qualquer ocasião.

Como costurar um zíper em uma bolsa de cosméticos forrada
É muito fácil costurar um zíper em uma bolsa de cosméticos. Para isso, você precisa virar o produto do avesso. O zíper é aplicado na parte interna e alinhavado com agulha e linha. Em seguida, o tecido é colocado na máquina de costura e o fecho é costurado ao produto.
Em uma bolsa de cosméticos com vivo, você precisa fazer uma costura para o zíper na parte frontal. Tenha muito cuidado e tente garantir que as costuras coincidam. Primeiro, costure um lado do zíper e depois o outro.
Importante! Ao costurar, o zíper deve ser colocado com o lado direito voltado para o material.
Durante a costura, pode surgir uma situação em que o comprimento calculado do zíper é muito longo ou muito curto. No primeiro caso, o problema é bastante fácil de resolver. Basta cortar o fecho e fazer a bainha pelo lado cortado.
Toda garota sabe que nunca é demais ter nécessaires. É bem fácil criar esses itens para você mesma. Encontrar moldes na internet ou inventá-los você mesma não é difícil, e um conjunto de itens necessários para costura está disponível em quase todas as casas. Portanto, para criar um acessório lindo, você só precisa de vontade e um pouco de tempo.




