Algumas raças de cães precisam de proteção e roupas adicionais. Não se trata apenas de se manterem aquecidos ao caminhar no inverno ou em outras estações frias. Às vezes, é importante ter proteção se eles passaram por uma cirurgia recentemente. Isso se aplica principalmente a animais de estimação com pelo curto. A opção mais adequada para cães de todas as raças e tamanhos é um cobertor. Ele pode evitar que a sujeira entre em feridas, mantê-los aquecidos no inverno e, ao mesmo tempo, permitir que o animal se mova livremente sem restringir seus movimentos. A ideia de criar esse tipo de roupa veio originalmente de criadores de cavalos, mas migrou e se enraizou em cães e gatos. Este artigo explicará em detalhes como fazer um cobertor para um cachorro com suas próprias mãos, padrões para esses produtos, como tirar medidas de um cachorro e muito mais.
- Como tirar medidas de um cachorro
- Como costurar um cobertor para um cachorro com suas próprias mãos: instruções passo a passo
- Como costurar cotoveleiras para cachorro
- Molde de gorro para cachorro
- Colete para Cachorro - Padrão
- Como costurar uma focinheira para um cachorro com suas próprias mãos
- Padrões para cães de Svetlana Kovaleva
Como tirar medidas de um cachorro
Costurar roupas para cães e outros animais é semelhante ao processo de costura para humanos. Também é necessário tirar medidas, pois roupas muito apertadas ou muito largas restringirão os movimentos ou, inversamente, arrastarão no chão.

Para tirar as medidas de um cão, ele deve ser colocado em uma superfície horizontal e reta, de modo que fique firme e reto, tocando-o com as quatro patas. Para isso, o cão deve estar calmo. Você pode até alimentá-lo durante o processo. Durante a medição, é necessário que a fita métrica não fique muito apertada ao corpo, mas também não fique frouxa. Isso significa que, ao enrolar, a fita métrica deve se mover livremente em diferentes direções.

As medidas básicas para costura e tricô são:
- Comprimento das costas.
- Circunferência do pescoço.
- Circunferência do peito.
- Circunferência da cintura.
- Distância das pernas dianteiras às traseiras.
- Distância entre as pernas dianteiras.
- Comprimento das patas dianteiras e traseiras (das axilas até a superfície em que o cão fica).
- Distância das axilas das patas dianteiras aos genitais (somente para machos).

Como costurar um cobertor para um cachorro com suas próprias mãos: instruções passo a passo
Quando todos os materiais e ferramentas estiverem preparados, você pode começar a costurar. Para isso, as peças do molde são transferidas para o tecido: o tecido principal e o forro. Não se esqueça de deixar 1 centímetro de margem nas bordas.
Importante! Cada parte do molde é metade de um detalhe. Por isso, quando se começa a transferir o molde para o tecido, é necessário dobrá-lo ao meio e aplicar o detalhe à dobra com a linha correspondente.

Depois de cortadas todas as partes, é preciso desdobrá-las. O forro pode ser feito de forma a copiar completamente a base, ou pode ser feito de forma um pouco diferente. Naturalmente, a parte superior do corpo do cão recebe a maior parte da precipitação no inverno ou no outono, então a parte de trás deve ser duplicada com uma membrana ou tecido impermeável. Em seguida, as duas partes são costuradas e os furos sem costura são deixados para virar o produto do avesso.
O ideal é costurar as peças das costas ao longo do pescoço, e as peças inferiores e laterais até os entalhes que convergem no pescoço. A barriga é costurada quase completamente, virada do avesso e finalizada. Resta costurar o forro para que não fique para fora e virar todas as peças costuradas para o lado avesso para finalizar o processo. O ideal é usar elásticos costurados ou velcro para fixação.

Como costurar cotoveleiras para cachorro
Essas peças servem de proteção para as patas de cães que preferem deitar constantemente em superfícies duras. Em primeiro lugar, são roupas de casa e precisam ser retiradas antes de sair. Elas previnem o aparecimento de calos e, se já existirem, nenhuma infecção penetrará nas feridas.
É melhor encomendar acessórios flexíveis e elásticos feitos de material sintético, mas você também pode fazê-los você mesmo. Para isso, use meias-calças ou suéteres infantis com boa elasticidade. Tudo depende do tamanho do cão. Geralmente, calos são típicos de raças maiores.

Molde de gorro para cachorro
Primeiro, você precisa tirar as medidas necessárias: o comprimento dos olhos até a base da cabeça, ao longo do topo da cabeça. Adicione 2,5 centímetros a esse valor para a dobra do tecido. A segunda medida é semelhante, mas é medida entre as orelhas. Adicione também 5 milímetros de margem de cada lado. A última medida é a circunferência da cabeça, incluindo a testa e o queixo. Divida esse parâmetro por 4 e multiplique por 3. Além disso, adicione uma margem de 2,5 centímetros de cada lado para costuras e dobras do tecido.

Importante! Em seguida, eles começam a fazer o molde. Ele é mostrado na imagem abaixo. Ele é aplicado em papel com célula milimétrica. A viseira e seu comprimento são feitos à vontade. Depois que o desenho estiver pronto, ele é recortado e o molde está pronto.

Colete para Cachorro - Padrão
Para o colete, você também precisará tirar algumas medidas:
- Circunferência do peito em seu ponto mais largo.
- Circunferência do pescoço na base.
- Comprimento do dorso, da base da cauda até a cernelha. Medido apenas em postura calma.
O último valor é necessário para determinar o lado do quadrado do desenho. O comprimento da parte de trás é dividido por 10. Este será o tamanho do quadrado para o molde. Após as medições, é necessário transferir com precisão todos os detalhes para a grade.

Para fazer isso você vai precisar de:
- Ponto de forro. Geralmente é um tecido sobre enchimento sintético.
- Um material de membrana que “respira” e tem propriedades repelentes de água.
- Zíper ou velcro especial. É melhor usar a primeira opção.
Você pode pegar o molde da internet ou fazer você mesmo, se tiver experiência. Depois disso, todos os detalhes do desenho são transferidos para o tecido. Não se esqueça da margem de 1 centímetro.
Importante! Se o desenho da internet disser "linha de dobra", a peça deve ser aplicada a um pedaço de tecido dobrado ao meio. Nesse caso, a linha imaginária deve estar exatamente no local da dobra.

A parte inferior deve ser cortada com uma dobra, e as costas devem ser compostas por duas partes. O forro é cortado de forma a copiar completamente as partes do tecido da membrana. Após o corte, o forro e a base são costurados nas laterais, por dentro. O forro e a membrana são conectados às partes da frente e costurados ao longo da parte inferior do colete e ao longo dos cortes para as mangas.
Tudo isso é virado para a frente e cerzido com um ponto de acabamento ao longo da parte inferior do produto e das bordas. As bordas dos ombros são alinhavadas e o desenho resultante é usado no cachorro. Agora é possível determinar se o colete serve e alterá-lo.
Importante! Vale a pena garantir que o colete se ajuste bem ao cão, não seja muito apertado e que as cavas não pressionem as axilas. Caso contrário, elas podem esfregar e o cão ficará desconfortável. Se tudo estiver bem, o colete é costurado à máquina de costura.

Como costurar uma focinheira para um cachorro com suas próprias mãos
Para costurar você precisará de:
- Centímetro.
- Materiais para o molde: papel, régua, marcador ou lápis.
- Materiais do produto: tecido grosso (lona), fechos e tiras.
As medidas são as seguintes:
- A circunferência do focinho fica acima do nariz.
- A circunferência do focinho perto da ponte do nariz.
- Comprimento do focinho da ponte do nariz até a ponta do nariz.
- Comprimento do meio da ponte do nariz até as alças.
- Circunferência da cabeça a partir do focinho.

O molde é bastante simples de construir e, após cortá-lo, você pode experimentar imediatamente a futura focinheira no cão. É importante garantir que as tiras do produto passem livremente pelo focinho e não toquem nas orelhas.
Em seguida, as partes de papel são transferidas para o tecido. Para maior comodidade, você pode dobrar o tecido ao meio, como o próprio molde. Isso minimizará o processo de transferência, já que o produto é simétrico. Como resultado, você obtém duas partes para o focinho e as tiras, às quais você pode costurar uma tira. Isso é necessário para engrossar o tecido e aumentar a confiabilidade.

Padrões para cães de Svetlana Kovaleva
Os moldes e desenhos de roupas para cães de Svetlana Kovaleva são especialmente populares na internet. A mulher mora em Pokrovsk, na Ucrânia, e faz sob encomenda alguns dos melhores moldes de roupas para cães de todos os tipos. Abaixo, você encontrará vários trabalhos da mestre dos negócios.

Acima, descrevemos em detalhes como fazer roupas de tricô para cães de raças pequenas e grandes com as próprias mãos, e apresentamos moldes para esses produtos. Costurar essas roupas não é difícil e não leva muito tempo, e será muito útil para o seu pet em dias frios ou quando estiver doente.




