Arranjos florais podem ser feitos com flores de tecido. Os mais populares são os artesanatos em estilo étnico, com estopa e juta como base. Há muitas opções para criar flores diferentes. Usando um dos esquemas, você pode criar um buquê de verdade. A filigrana é considerada popular, e até uma criança pode fazê-la.
Como fazer lindas flores de juta com suas próprias mãos
Flores de juta podem se tornar uma decoração para muitos itens de interior e roupas. Até mesmo uma artesã iniciante pode fazê-las se seguir uma master class detalhada.

Você precisa preparar as seguintes ferramentas e materiais:
- super cola;
- juta de diferentes tonalidades;
- tesoura;
- alfinetes de segurança;
- lápis;
- arquivo de papelaria;
- cartão;
- bússola;
- agulha;
- governante.

Características da produção de camomila a partir de juta:
- Usando um compasso, forme um círculo com o diâmetro desejado em papelão. Este parâmetro determinará o tamanho do broto. Recorte o detalhe.
- Usando uma régua e um lápis simples, desenhe um círculo de papelão seguindo o princípio do floco de neve. Você precisa desenhar de 6 a 8 diâmetros.
- Cole alfinetes de segurança ao longo da borda do círculo de papelão ao longo do diâmetro da saída.
- No ponto de intersecção dos diâmetros, use cola para colar a ponta da juta.
- Em seguida, enrole cada pino com linha, formando laçadas. Você precisa enrolar cada pino de 2 a 3 vezes, uma de cada vez.
- Após terminar o enrolamento, corte o fio, deixando uma ponta de 25-30 cm de comprimento.
- Passe a ponta da linha pela agulha e costure as laçadas no meio da flor. Pegue os feixes de linha em quantidades iguais e puxe a agulha pelo meio deste anel. Aperte o nó.
- Cole a ponta do fio no meio. Isso fixará o produto por completo.
- Retire cuidadosamente as agulhas e puxe o círculo de papelão.
Observe! Todo o trabalho é feito em um arquivo de papelaria para evitar manchar a superfície da mesa.
Você pode fazer uma flor dessas e decorar o centro do produto de uma forma original. Coloque alguns grãos de café no centro e polvilhe com cereal. Você também pode usar outros tipos de granulados. O principal é que o material seja natural.

Uma flor pode ser feita com os mesmos materiais, formando uma filigrana de juta. Uma flor figurada é impressa em uma folha, que é então colocada em uma pasta de papelaria. Depois de untar a pasta com cola, use uma pinça para estender o barbante ao longo do contorno do desenho. Além disso, todas as conexões e interseções dos fios devem ser coladas.

Observe! Flores feitas de juta e estopa ficam ainda melhores. Os materiais têm textura e estrutura semelhantes, por isso combinam perfeitamente entre si.
Como fazer flores de estopa
Acontece que a juta pode ser usada para fazer flores maravilhosas, com a aparência mais próxima possível do original. Para dar vida a essa ideia, você precisa aprender a fazer flores com um lindo broto de juta. A opção mais simples são rosas feitas com esse material. Até uma artesã iniciante consegue fazer um broto.
É aconselhável preparar primeiro as ferramentas e materiais:
- estopa;
- tesoura;
- agulha e linha;
- governante;
- giz;
- 3 contas.

Algoritmo sobre como fazer flores de estopa com suas próprias mãos passo a passo:
- A partir do tecido de juta, prepare uma tira de pelo menos 15 cm de comprimento e 6 a 8 cm de largura. Primeiro, meça uma tira uniforme com uma régua e marque as medidas com giz.
- Dobre a tira de juta ao meio, em todo o seu comprimento. Prenda o canto inicial com um ponto. Em seguida, prepare o formato do broto.
- Comece a torcer o meio da futura rosa. Costure várias voltas de tecido na parte inferior. O resultado será um rolo de 2 a 3 voltas.
- Em seguida, faça as pétalas. Gire a fita aos poucos e costure-a no centro formado.
Para fazer as pétalas parecerem naturais, você precisa dobrar cada dobra da fita em um triângulo.
Informações adicionais! Para evitar que as bordas da estopa se desfiem durante o trabalho, você pode revesti-las com cola ou cera derretida.
Depois que o botão estiver completamente pronto, você precisa costurar 3 contas no centro da composição. Você pode dispensar essa decoração. Endireite cada pétala para que o botão de rosa fique mais volumoso.
Flores de juta e barbante faça você mesmo
Três tipos de materiais são idealmente combinados entre si, a partir dos quais você pode criar uma flor exuberante: estopa, barbante e renda. Para artesãs inexperientes, é necessária uma master class detalhada, que descreva todas as etapas do trabalho. Costureiras mais experientes poderão recriar a composição a partir do desenho.
Para formar uma flor combinada, você deve preparar os seguintes materiais:
- pano de saco;
- perna aberta;
- tesoura;
- agulha e linha;
- contas;
- papelão e bússola;
- pistola de cola;
- renda;
- régua e lápis;
- pinças;
- algodão branco.

Como fazer flores de estopa e barbante com suas próprias mãos para decoração:
- Usando um compasso, faça um pequeno círculo de papelão. O detalhe servirá como base da flor, para que o botão mantenha seu formato e não se deforme durante o trabalho.
- Corte um círculo de algodão branco, com um diâmetro bem grande. Esta será a base para o broto. Cole a parte no círculo de papelão usando uma pistola de cola quente.
- Prepare duas tiras de estopa do mesmo comprimento e largura. A largura de cada elemento deve ser de 2,5 a 3,5 cm. Use uma pinça para puxar as fibras de modo que a tira pareça uma grade.
- Cole as pontas de uma tira no centro do círculo de algodão para criar uma espécie de laçada. Dobre a laçada resultante ao meio e cole o centro dela no círculo de algodão novamente.
- Repita o mesmo com a segunda tira. Mas este elemento deve ser colado perpendicularmente à primeira parte. É importante monitorar a aparência desta parte do produto – ela deve ser a mesma.
- Corte 10 tiras de barbante. Cole-as como se fossem de estopa, dividindo os cantos entre as partes como uma bissetriz. Como resultado, a estopa e o barbante formarão uma espécie de floco de neve.
- Corte uma tira de renda com uma largura que não se sobreponha ao algodão e às outras camadas da composição. Costure a tira ao longo do comprimento com pontos de alinhavo. Puxe os fios juntos, formando uma espécie de saia.
- Costure a "saia" de renda na base de algodão para não cobrir as alças de estopa e barbante.
- Separadamente, faça uma pequena rosa de estopa usando o método já conhecido. Costure miçangas no centro do botão.
- Cole a rosa na base já preparada. Você pode costurar este elemento a uma base de algodão.
- Use uma agulha para remover algumas fibras do círculo de algodão, criando uma franja leve.

Esta flor combinada pode ser usada como broche, grampo de cabelo, base de um buquê de tecidos para decoração de ambientes ou para decorar uma bolsa.
Como fazer folhas
Flores e folhas de juta harmonizam-se perfeitamente na composição geral. Há muitas opções para fazer este elemento — tudo depende do tipo de planta e da técnica de execução. Inicialmente, vale a pena escolher um padrão para a implementação da ideia e, em seguida, preparar os materiais:
- Barbante. Você pode escolher um material de cor verde ou marrom natural.
- Prepare um molde com o formato de uma folha e um arquivo de papelaria como base para formar o produto.
- Super cola ou pistola de cola.
- Um espeto longo de madeira e uma pinça para ajustar os formatos.
Variantes de esquemas para fazer diferentes tipos de folhas:
- A maneira mais simples de fazer uma folha é torcendo a juta em forma de figura com cola de linha. Partindo do centro, torça a fibra, dando-lhe o formato desejado. Você também pode fazer nervuras com pedaços de barbante.

- A técnica de filigrana é frequentemente usada: você pode escolher qualquer padrão ou formato complexo e começar a colar as peças em uma pasta de papelaria. O trabalho é muito trabalhoso, pois a corda deve ser posicionada corretamente na base, usando uma pinça.

- Colocando pedaços de corda uns sobre os outros, como uma treliça. Cada encadernação deve ser revestida com cola. Recorte o formato e cole o contorno com corda. Esta opção dará a impressão de que o folheto foi feito de estopa.

Importante! O tamanho das folhas deve ser proporcional ao tamanho das flores. Para completar a composição, é aconselhável fazer as folhas com a mesma técnica dos botões anteriores.
A ideia de criar composições de plantas com barbante e estopa é um princípio único para criar belos produtos. Além disso, esses materiais harmonizam com qualquer tipo de base. A flor será um complemento ou decoração ideal para roupas, interiores e acessórios.




