Brinquedos de tricô são populares não só entre crianças, mas também entre adultos. Amigurumi é um ótimo presente. Você pode usar uma agulha de crochê e agulhas de tricô para criá-los.

Por que o brinquedo de coruja é tão popular?
Uma coruja de tricô não será apenas um brinquedo maravilhoso e seguro para uma criança, mas também uma decoração de interiores. Dependendo do padrão escolhido, o produto pode ter uma função prática. Por exemplo, pode ser uma almofada ou um pegador de panela.
De todos os animais e pássaros, a coruja é a mais amada. Esta ave é um símbolo de sabedoria e curiosidade. Portanto, pode ser presenteada a pessoas que se dedicam a atividades científicas ou educacionais. Uma coruja de crochê pode ser feita para se parecer com um pássaro de verdade ou com um personagem de fantasia.

Os personagens de desenhos animados mais populares são os heróis do Ursinho Pooh e Smeshariki. As crianças ficarão felizes em receber um brinquedo único como presente, algo que ninguém mais terá. Além disso, com o tempo, ele não perderá sua relevância, mas poderá se tornar uma decoração de interiores – afinal, peças de tricô tornam o ambiente aconchegante.
Observe! Um brinquedo de coruja de tricô pode ser dado a crianças bem pequenas se materiais naturais hipoalergênicos forem usados para criá-lo.
Além disso, esses produtos são bastante duráveis e difíceis de danificar. Uma coruja brilhante, de olhos grandes e orelhas com borlas engraçadas, encantará crianças e adultos.

Como tricotar um chaveiro de coruja: master class com descrição passo a passo
Um chaveiro é preso a uma bolsa, e as chaves são um pequeno acessório. Uma coruja é uma das imagens mais populares, podendo ser vista não apenas em mochilas, mas também em roupas. Você pode fazer esse produto usando um gancho. O chaveiro deve ser pequeno para que possa ser facilmente preso a objetos.
Para tricotar um chaveiro de coruja você precisará dos seguintes materiais:
- fios de uma ou mais cores;
- gancho;
- feltro de cor clara;
- contas pretas;
- agulha;
- fio laranja;
- fita ou corrente.

O produto pode ser plano ou volumoso — tudo depende da habilidade da costureira. Os fios não devem ser muito grossos, para facilitar o crochê e deixar o chaveiro com um visual elegante. A coruja consiste em uma cabeça, que também é o corpo do pássaro. Você precisa fazer crochê com um ponto baixo, fazendo diminuições e aumentos, se necessário.
Você deve trabalhar de baixo para cima. O padrão de tricô para chaveiro de coruja é o seguinte:
- A carreira 1 é uma corrente de pontos baixos (6 laçadas) que precisam ser unidas formando um anel amigurumi;
- Carreira 2 – depois de tricotar pontos baixos, você deve fazer um aumento – 6 laçadas;
- para criar a 3ª carreira, você também precisa tricotar um ponto baixo e fazer um aumento de 6 laçadas;
- para a carreira 4 você precisa fazer 2 pontos baixos e um aumento (6 laçadas para cada ponto baixo);
- para criar a 5ª carreira, o número de pontos baixos deve ser aumentado em 1 e deve ser feito um aumento de 6 laçadas;
- para a 6ª carreira a costureira precisa tricotar 30 pontos baixos;
- Carreira 7 – tendo criado 3 pontos baixos, você deve diminuir 6 laçadas;
- das carreiras 8 a 10 você precisa tricotar 24 pontos baixos sem aumentar ou diminuir;
- para a carreira 11 você precisa fazer 2 pontos baixos, diminuindo 6 laçadas;
- A carreira 12 consiste em pontos baixos, que devem ser diminuídos em 6 laçadas.
Para dar volume ao produto, o amigurumi é preenchido com enchimento. As bordas do chaveiro são costuradas com uma costura de conexão. Depois disso, você pode começar a decorar a coruja. O feltro é necessário para criar os olhos: pequenos círculos são cortados dele. Em seguida, eles são costurados à figura tricotada e, em seguida, às miçangas. O bico é bordado com linha laranja. Em seguida, uma fita ou corrente é fixada e o chaveiro está pronto.

Importante! É melhor costurar todos os elementos decorativos em vez de colá-los: dessa forma o produto será durável e as contas permanecerão no lugar.
Se não tiver enchimento adequado, você pode fazer um chaveiro de coruja plano. A técnica de tricô é quase a mesma descrita acima:
- 1 carreira é composta por 2 laçadas simples e 2 pontos baixos;
- para a 2ª carreira você também precisa de um ponto baixo e fazer um aumento em cada um;
- A carreira 3 é tricotada de forma semelhante à carreira 2;
- A carreira 4 consiste em 8 pontos baixos.
A técnica de tricô da 5ª carreira é mais complexa e segue o seguinte padrão: primeiro, faça um ponto corrente simples, depois um ponto baixo. O próximo ponto é tricotado assim: um ponto baixo, um ponto alto, um ponto baixo. Em seguida, 1 meio ponto alto, conectando o ponto alto e o meio ponto alto. Em seguida, vem outro ponto corrente complexo, semelhante ao descrito acima. No final, um ponto baixo.

Para deixar o brinquedo com um visual elegante, faça uma costura em todas as bordas do produto. Os olhos da coruja podem ser feitos não apenas de feltro, mas também com uma agulha de crochê. Para isso, tricote 2 alças de ar e 6 pontos baixos. O feltro é adequado para as pupilas. O bico é bordado com linha laranja. O fecho é feito com uma corrente ou fita.
Você pode complicar o pingente fazendo-o com elementos separados: você precisa tricotar duas asas, uma cauda e costurá-las ao corpo. Ao fazer os olhos da coruja, não se esqueça das proporções. Se o pingente for pequeno, eles não devem ocupar a maior parte do corpo.
Na maioria das vezes, ao criar esses brinquedos, os olhos também são tricotados, mas esse método não é adequado para chaveiros. Isso ocorre porque esse detalhe é pequeno e é inconveniente de crochê. Por isso, são feitos de feltro e miçangas.

Tricotando uma almofada com uma coruja
Uma coruja de crochê adiciona aconchego à sua casa. Não é tão difícil de fazer quanto parece. Para fazê-la, você precisa preparar um molde.
Importante! Neste diagrama, você deve indicar qual cor deve ser usada em cada fileira. Qualquer diagrama pode ser ajustado ao tamanho desejado do produto. A opção mais fácil é fazer uma almofada redonda.
Para fazer uma almofada de coruja você precisará dos seguintes materiais:
- fio de crochê em cores diferentes;
- gancho;
- enchimento.
O corpo da coruja consiste em dois círculos, cujas bordas são conectadas e preenchidas com enchimento. Você pode escolher qualquer outro formato para a base. Você precisa tricotar as orelhas, as asas e o bico do pássaro separadamente.
As orelhas de coruja podem ter formato triangular ou semi-ovais. A técnica para tricotar esta parte é simples: pontos baixos com diminuição gradual. Para cada orelha, você precisa fazer uma frente e uma parte de trás, cujas bordas são conectadas com uma agulha de crochê.
As asas desta almofada podem ser feitas de forma não padronizada, vazadas. Para criar "penas", você precisa tricotar arcos a partir de alças de ar com pontos altos duplos.
O corpo também é fácil de fazer. Ele se baseia em um anel de amigurumi padrão. Em seguida, você deve tricotar pontos baixos, adicionando e diminuindo laçadas. Em seguida, você precisa conectar os círculos, deixando um livre para preencher a almofada com enchimento.
Os olhos são tricotados de forma semelhante ao corpo, só que menores. O bico é bordado com linha laranja.
Em seguida, todas as peças precisam ser conectadas. Você terá uma linda e fofa almofada de coruja. A master class proposta é adequada para costureiras iniciantes.
Observe! Algumas artesãs fazem borlas em orelhas de coruja, que são fáceis de fazer tricotando correntes simples de laços de ar.

Você pode tricotar uma coruja que se pareça muito com um pássaro de verdade. Esta almofada é composta pelas seguintes partes:
- torso;
- patas;
- asas – 2 peças;
- cauda;
- olhos.
Para criar o produto, você precisará de fios coloridos, mas antes de começar a tricotar, você deve preparar um molde para facilitar o trabalho.
Guia de tricô corporal:
- Você precisa tricotar uma corrente de 15 laçadas e depois um ponto alto.
- De forma semelhante, tricote até a carreira 8. No final de cada carreira, faça um aumento de 2 a 3 laçadas.
- A 8ª carreira deve ser tricotada seguindo o seguinte padrão: 5 pontos baixos, um aumento, depois 17 pontos baixos e um aumento de 3 laçadas. Depois, há 16 colunas, e as laçadas devem ser adicionadas às últimas 4.
- De acordo com o padrão acima, você precisa tricotar 9 carreiras.
- A partir da 18ª carreira, trabalhe assim: 5 pb, depois diminua. Próximos 17 pb, e nos últimos 5, diminua 3 laçadas. Depois, repita novamente, diminuindo apenas 2 laçadas.
- De maneira semelhante, 4 carreiras devem ser tricotadas.
- A carreira 23 começa com 4 pb, depois diminua. Depois, faça mais 16 pb, depois diminua 3 laçadas nas últimas 4 colunas. Você precisa tricotar o mesmo número de colunas, mas diminua 2 laçadas.
- De acordo com o padrão acima, você precisa tricotar mais 4 carreiras.

Mas tricotar o corpo ainda não está terminado. Após a carreira 27, você precisa mudar a cor do fio e pode continuar trabalhando com a parte:
- 2 carreiras devem ser tricotadas de acordo com o último padrão;
- Em seguida, você precisa fazer pontos baixos com uma diminuição nas últimas 3 colunas;
- dessa forma você precisa fazer mais 9 carreiras.
Importante! Depois disso, você pode preencher o produto com enchimento, deixando as bordas da parte sem preenchimento - isso formará as orelhas.
O corpo do pássaro está pronto — só falta dobrar as bordas e costurá-las. Você pode começar a fazer o próximo elemento da almofada.
Fazer olhos de coruja é muito simples:
- Primeiro você precisa fazer um círculo de amigurumi.
- Próximo – 6 pb com um aumento em cada coluna.
- De forma semelhante, 30 colunas precisam ser conectadas.
Não há necessidade de tricotar o bico separadamente: ele deve ser bordado com linha laranja. Em seguida, você pode começar a criar um par de patas — ele consistirá em dois dedos:
- A base desse detalhe é um anel de amigurumi;
- então você precisa fazer 5 pb com um aumento em cada coluna;
- usando a mesma técnica você precisa tricotar mais 3 carreiras;
- O segundo dedo precisa ser feito de maneira semelhante.
Em seguida, elas precisam ser conectadas com uma agulha de crochê. Depois, você pode começar a tricotar o próximo elemento da almofada de coruja: as asas. A asa será composta por 3 penas:
- A pena curta começa com um anel de amigurumi. São necessários 6 pb com um aumento em cada coluna.
- De forma semelhante, você deve tricotar 2 carreiras.
- Depois disso, você pode começar a tricotar a segunda pena. A técnica para tricotá-la é exatamente a mesma, só que você faz mais uma carreira.
- A terceira pena é tricotada de acordo com o padrão descrito acima, aumentando-a em mais uma carreira.
Três penas devem ser conectadas com uma agulha de crochê usando pontos baixos. E o último detalhe desta almofada é a cauda:
- comece com um anel amigurumi, tricotando pb com um aumento em cada;
- tricotar mais 7 carreiras da mesma maneira;
- 3 carreiras – sem adicionar ou diminuir laçadas;
- então sc com diminuição;
- 2 carreiras – sem alterar o número de laçadas.
Depois que todas as partes estiverem tricotadas, costure-as ao corpo. Você terá uma linda almofada de coruja de crochê.
Como tricotar uma coruja: descrição, padrões de tricô
A coruja será um ótimo presente para uma criança ou uma linda decoração de interiores. Os olhos devem ser feitos em crochê como no padrão descrito acima. Além disso, miçangas ou pequenos círculos de feltro são adicionados a eles. A cabeça e o corpo são uma peça única que deve ser feita usando a técnica amigurumi:
- Primeiro você precisa tricotar um anel;
- Próximo – 18 carreiras com pb adicionando laçadas adicionais.
Em seguida, a costureira precisa escolher outra cor para tricotar a roupa do pássaro. A técnica de tricô permanece inalterada até a carreira 35. Em seguida, você precisa usar o fio original e continuar criando o brinquedo. A técnica é a mesma, só que em vez de adicionar laçadas, você precisa diminuir o número delas. Após completar 40 pontos, você precisa encher a splyushka com enchimento e tricotar mais 3 carreiras, diminuindo o número de laçadas.
Para criar as asas, use a técnica amigurumi. Elas consistem em apenas uma pena. Em sua metade, você precisa mudar a cor do fio para tricotar as mangas. As patas são criadas de acordo com o modelo descrito acima. Quando todas as partes do brinquedo estiverem prontas, elas são fixadas ao corpo do pássaro.

Tricotando uma coruja com fios de pelúcia: modelos para iniciantes
Brinquedos feitos de pelúcia são especialmente agradáveis ao toque, por isso são frequentemente usados para fazer presentes para crianças. No entanto, ao trabalhar com este material, é preciso levar em consideração algumas de suas características:
- É impossível tricotar um anel de amigurumi com fios de pelúcia. O círculo não ficará uniforme, as laçadas ficarão muito esticadas e o próprio fio se desfará durante o tricô.
- Costureiras experientes aconselham queimar a ponta do fio. Isso é necessário para evitar que o fio se desfaça durante o trabalho.
- Não é necessário puxar a linha para desfiar os pontos, caso contrário, a carreira inteira se desfará.
- Para fazer crochê, é melhor usar uma técnica de tricô simples: ponto alto e ponto baixo, porque padrões vazados complexos serão difíceis de fazer e não ficarão tão bonitos quanto em outros tipos de fios.
Os bichinhos de pelúcia são hipoalergênicos, por isso esse material é frequentemente escolhido para tricô. A peculiaridade do trabalho é que o corpo não é tricotado como um amigurumi. Você pode tricotar duas partes separadas, cujas bordas são costuradas, preenchidas com enchimento e o bichinho de pelúcia está pronto.

O padrão e a descrição de crochê de uma coruja com lã de pelúcia são semelhantes aos descritos acima. Você pode diversificar tricotando roupinhas para o pássaro. Ou, em vez de orelhas com borlas, faça-as em forma de penteado – duas caudas em espiral. Para tornar o produto original, você pode costurar ou colar um aplique. Alguns complementam com tênis ou um chapéu.
A imagem de uma coruja é muito popular atualmente. Portanto, não é de se surpreender que existam muitos esquemas para fazer um brinquedo fofo ou um pingente original. Se a costureira tiver fios de "grama", obterá um painel maravilhoso com a imagem deste pássaro.




