Fazer artesanato em papel é uma atividade moderna e emocionante. Um grande cervo de papel feito à mão será útil como decoração de apartamento para o Ano Novo ou como acessório para uma sessão de fotos. Para as crianças, fazer artesanato simples se tornará uma maneira divertida de passar o tempo livre, ou até mesmo um novo hobby.

- Como fazer uma cabeça de veado de papel: guia passo a passo
- Plano de montagem passo a passo
- Digitalizações 3D do layout para impressão
- Veado volumétrico feito de papel
- Digitalizações para impressão
- Veado de papel na técnica kirigami
- Modelo para impressão
- Fazendo um cervo de papel usando a técnica de papercraft
Como fazer uma cabeça de veado de papel: guia passo a passo
Existem muitas maneiras e técnicas para fazer um cervo de papel. Entre elas, origami, papercraft, cartões kirigami 3D e quilling – todos podem encontrar um método criativo que lhes convenha, e recomenda-se que os menores comecem sua jornada de modelagem em papel colando brinquedos usando moldes prontos.

Informações adicionaisTrabalhar com papel tem um efeito relaxante e antiestresse. Concentrar-se em diagramas e números ajuda a distrair dos pensamentos cotidianos.
Uma solução interessante para decoração de interiores pode ser uma cabeça de veado de papel, cujo modelo de montagem pode ser baixado abaixo. O modelo é feito usando a nova técnica de papercraft. Embora o trabalho pareça complicado, você pode fazer a figura em duas ou três noites. Para obter um artesanato bonito e durável, é melhor montá-lo com papelão fino.

Para criar este artesanato você precisará de:
- digitalizações impressas;
- cola;
- pincel ou espátula para aplicação de cola;
- régua de metal;
- tesoura;
- faca de papelaria.

Observe! Para colar o modelo, use cola em bastão ou outra cola que não seja à base de água. Se usar cola PVA, o papel ficará deformado e a aparência do artesanato ficará prejudicada.
Plano de montagem passo a passo
O processo passo a passo para fazer uma escultura de papel consiste em etapas simples:
- Cada digitalização deve ser recortada com cuidado.
- Passe o lado cego da tesoura ao longo das linhas de dobra ao longo da régua para obter contornos claros.
- Aplique cola nas válvulas e monte as peças, começando pelas menores e conectando os números pareados nos planos.
Importante! Antes de colar as peças acabadas, é preciso esperar até que cada elemento esteja completamente seco.

Os modelos devem ser impressos em papel grosso ou cartolina A4. Folhas comuns de papel de escritório não manterão o formato, e o produto será frágil e terá vida útil curta.
Cortar as peças é uma etapa muito importante, que determina a aparência e a precisão do modelo final. É melhor cortar linhas retas e longas com uma faca, seguindo uma régua de metal, e colocar uma folha de papelão ou uma revista grossa sob a peça para proteger a superfície de trabalho de arranhões e obter uma linha de corte uniforme.

Digitalizações 3D do layout para impressão
Antes de começar a colar, vale a pena examinar cuidadosamente os elementos recortados, comparando pares de números e determinando quais peças pertencem a qual parte do corpo. Depois disso, será mais fácil determinar a ordem de montagem.

Veado volumétrico feito de papel
Qualquer criança pode montar um artesanato de papel a partir de um molde pronto. Você pode simplesmente brincar com uma estatueta de animal realista ou colocá-la no seu zoológico de papel, e caixas quadradas em forma de "veado" são ótimas para pendurar na árvore de Ano Novo ou encher de doces e dar aos colegas ou amigos. No Ano Novo, é hora de pendurar estatuetas de Natal na janela para criar uma atmosfera festiva.
Plano de montagem de brinquedos de papel:
- Imprima o layout selecionado em uma impressora colorida.
- Corte ao longo dos contornos, tentando seguir com precisão as linhas desenhadas.
- Dobre ao longo das linhas de dobra.
- Aplique cola nas válvulas e conecte-as.
- Para tornar o brinquedo mais estável, você pode reforçar o corpo por dentro usando papelão.
Digitalizações para impressão





Veado de papel na técnica kirigami
O artesanato pode ser usado como cartão de Ano Novo ou como decoração de casa para as festas de fim de ano. Se desejar, você pode fazer uma capa para o produto final com papel colorido para dar um toque natalino completo.
Dicas para cortar kirigami:
- Pequenos detalhes devem ser recortados primeiro, começando pelo meio do desenho.
- Os detalhes nas bordas do cartão são recortados por último.
Importante! Os cortes precisam ser feitos com cuidado e precisão ao longo das linhas. Para evitar que sua mão trema no momento errado e estrague toda a peça, você pode primeiro praticar o corte de contornos complexos em uma folha áspera.

Modelo para impressão
Para copiar um modelo, você não precisa imprimi-lo; basta colocar a folha na tela do seu laptop e traçar cuidadosamente o contorno com um lápis.

Fazendo um cervo de papel usando a técnica de papercraft
Usando a técnica de papercraft, você pode criar um habitante volumétrico da floresta de corpo inteiro. Se você cobrir a estatueta finalizada com cola epóxi, lixá-la e pintá-la com tinta spray, ela se tornará durável e não terá nenhuma diferença em relação a uma de plástico.
Papercraft é um tipo de modelagem que utiliza peças recortadas em papel ou papelão. Criar uma figura de veado é um processo bastante trabalhoso, pois consiste em um grande número de pequenas peças. Elas devem primeiro ser recortadas usando moldes prontos (digitalizadas) e, em seguida, cuidadosamente coladas. O trabalho pode levar mais de um dia, especialmente se você quiser fazer um veado de corpo inteiro.
Observe! Se desejar e tiver tempo livre, você pode encontrar os modelos dos layouts na internet e imprimi-los em folhas A3. Nesse caso, a figura montada terá mais de 2 metros de altura. Pintada com tinta à prova d'água, ela pode se tornar uma decoração para seu quintal ou casa de campo.

Um material tão barato como o papel é bom porque oferece liberdade ilimitada para a criatividade. Com base nos esquemas e técnicas propostos, você pode criar suas próprias versões de artesanato, experimentando diferentes tipos de papel, tamanhos de figuras, elementos adicionais ou cores.




